Animais
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: ANIMAIS
Rapaz... Eu definitivamente não tenho opinião sobre o caso.
A primeira resposta que vem à minha mente quando alguém me pergunta se eu sou a favor ou contra usar como cobaias animais domésticos, a exemplo dos cães, é um grande e absoluto "NÃO!". Porém, a contradição se torna gigantesca quando lembro que, ainda que seja contra essa conduta, eu contribuo pro sofrimento de outros animais, já que como carnes bovinas, suínas, marinhas e de aves com muito gosto e sem sentir o mínimo de culpa hahaha!
Enfim, esse dilema entre o carinho que eu sinto por animais domesticáveis e o fato de comer carne animal com gosto e sem culpa é matador. Ainda que tente se usar como argumento algo do tipo "mas eu não como carne de cachorro!!!", não deixa de ser uma singela hipocrisia já que isso não muda o fato de muitos animais morrerem para serem servidos como alimento. É aquela filosofia: o que os olhos não veem, o coração não sente rs.
A primeira resposta que vem à minha mente quando alguém me pergunta se eu sou a favor ou contra usar como cobaias animais domésticos, a exemplo dos cães, é um grande e absoluto "NÃO!". Porém, a contradição se torna gigantesca quando lembro que, ainda que seja contra essa conduta, eu contribuo pro sofrimento de outros animais, já que como carnes bovinas, suínas, marinhas e de aves com muito gosto e sem sentir o mínimo de culpa hahaha!
Enfim, esse dilema entre o carinho que eu sinto por animais domesticáveis e o fato de comer carne animal com gosto e sem culpa é matador. Ainda que tente se usar como argumento algo do tipo "mas eu não como carne de cachorro!!!", não deixa de ser uma singela hipocrisia já que isso não muda o fato de muitos animais morrerem para serem servidos como alimento. É aquela filosofia: o que os olhos não veem, o coração não sente rs.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- dedediadema
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Qual o problema? Porque sacrificar um animal é menos relevante do que sacrificar um humano?Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Você seria voluntário em algo que te implicasse risco de morte? Você testaria um medicamento sem saber os efeitos colaterais possíveis? Não, né. Ninguém faria isso. Nem se pode obrigar uma pessoa a fazer isso.dedediadema escreveu:Qual o problema? Porque sacrificar um animal é menos relevante do que sacrificar um humano?Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
Enquanto não existirem métodos substitutivos, os animais terão que ser usados para testes até que seja atingido o nível de segurança para testar em seres humanos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Aposto que a maioria que tá falando muito aqui mata baratas e está cagando pra formigas. Bando de poser! Outra, pq tanto mi mi mi em cima dos cachorros e ninguém comenta dos ratos? Cadê a preocupação com os ratos que também eram cobaias? Ah, rato é nojhento né..
Quem lê isso até pensa que não gosto de animais. Gosto sim deles, mas quanto mimimi e merda que leio!
Quem lê isso até pensa que não gosto de animais. Gosto sim deles, mas quanto mimimi e merda que leio!
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Chavo

- Silvester
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Ah claro e os animais que se explodam.Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
Eu pessoalmente prefiro sacrificar um vagabundo do que sacrificar um cachorro que não faz mal a ninguem
- Rafinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
A diferença é que os animais não têm a capacidade de falar que não desejam ser cobaias e não têm racionalidade para saber que correm risco de vida.Antonio Felipe escreveu:Você seria voluntário em algo que te implicasse risco de morte? Você testaria um medicamento sem saber os efeitos colaterais possíveis? Não, né. Ninguém faria isso. Nem se pode obrigar uma pessoa a fazer isso.dedediadema escreveu:Qual o problema? Porque sacrificar um animal é menos relevante do que sacrificar um humano?Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
Enquanto não existirem métodos substitutivos, os animais terão que ser usados para testes até que seja atingido o nível de segurança para testar em seres humanos.
Se os animais falassem, certamente esse discurso seria diferente.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Chavo
- Membro

Como eu disse há uns posts, é fácil falar que presos (incluindo aí possíveis inocentes) devem virar cobaias para testes desumanos, que bandido bom é bandido morto, que quem comete crime tem que sofrer até a morte ou algo do tipo. Já no mundo fático, real, aposto que ninguém aqui teria sangue frio suficiente pra colocar esse sensacionalismo em prática.
Não quero mudar opiniões e só estou dando a minha, mas algumas aqui me soaram absurdamente absurdas (sic) rs.
Não quero mudar opiniões e só estou dando a minha, mas algumas aqui me soaram absurdamente absurdas (sic) rs.
- Silvester
- Membro

Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
E eu tenho sangue frio pra fazer experiencias em bandidos,mas em animais eu não tenho,aí é muita crueldade.
E eu tenho sangue frio pra fazer experiencias em bandidos,mas em animais eu não tenho,aí é muita crueldade.
- dedediadema
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Quando as pessoas falam de presos, acho que elas se referem especificamente aos condenado a morte.Chavo escreveu:Como eu disse há uns posts, é fácil falar que presos (incluindo aí possíveis inocentes) devem virar cobaias para testes desumanos, que bandido bom é bandido morto, que quem comete crime tem que sofrer até a morte ou algo do tipo. Já no mundo fático, real, aposto que ninguém aqui teria sangue frio suficiente pra colocar esse sensacionalismo em prática.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
E os ratos não são animais, são monstros!Valdés escreveu:Cachorros são pets.
Uai, quem acha melhor que se teste em humanos, é só se candidatar. Vai salvar a vida de um animalzinho. Atitude nobre.
Eles também não tem a capacidade de falar que não desejam servir de alimento para nós. A vaca não tem capacidade de falar que não quer fornecer leite para nós, nem a galinha tem a capacidade de falar que não quer que os ovos dela sirvam de alimento para nós. Então, esse argumento só cola para os vegans...Rafinha escreveu:A diferença é que os animais não têm a capacidade de falar que não desejam ser cobaias e não têm racionalidade para saber que correm risco de vida.
Se os animais falassem, certamente esse discurso seria diferente.
Você tem sangue frio para comer carne de boi, de vaca... e de humanos?Silvester escreveu:Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
- Chavo
- Membro

Eu não disso isso em nenhum momento. Pelo contrário...Silvester escreveu:Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
- Silvester
- Membro

Beleza então,vamos liberar só pra quem se candidatar,se tiver algum beagle na fila de voluntarios eu viro bambi igual voce.Barbano escreveu:E os ratos não são animais, são monstros!Valdés escreveu:Cachorros são pets.![]()
Uai, quem acha melhor que se teste em humanos, é só se candidatar. Vai salvar a vida de um animalzinho. Atitude nobre.
Se voce me der alguma opção de sobreviver sem me alimentar de outros seres vivos eu paro de me alimentar de outros seres vivos.Barbano escreveu:Você tem sangue frio para comer carne de boi, de vaca... e de humanos?Silvester escreveu:Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
- Chavo
- Membro

O Barbano mencionou apenas exemplos de animais, não de seres vivos em geral. Se quer evitar o sofrimento dos primeiros, vire vegetariano e coma soja no lugar de carne. Simples, uai! 
- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/20 ... ativistas/

O caso dos beagles resgatados por um grupo de ativistas em um laboratório provocou comoção na internet há uma semana. Mas a indignação dos protetores dos animais não parou aí. Agora, um dos alvos de críticas (obviamente, em uma proporção bem menor) é outro: a apresentadora Carla Perez.
A ex-dançarina do É o Tchan recebeu críticas nas redes sociais por sortear um cachorro em seu programa Clube da Alegria, exibido na TV Aratu, afiliada do SBT da Bahia.
No dia 4 de outubro, foi publicado no YouTube o vídeo com a promoção Meu Pet, que vale até o dia 31. Carla anuncia que, para concorrer ao prêmio, basta enviar um e-mail com um nome criativo para o cão. Pronto: a polêmica tomou conta das internet.
No Instagram, Carla Perez se defendeu: “Apenas para esclarecer esse assunto que estão tentando polemizar. Ganhei um cachorrinho muito fofinho. E pelo simples fato de ter vários cachorros, resolvi presentear/sortear para alguma família que sonha em ter um cachorrinho”, disse. “Com sinceridade, qual é o problema ou maldade que existe nisso, gente? Desculpe se ofendi alguém com minha atitude que julguei ser bondosa. Espero que esse assunto acabe aqui”, pediu.

O caso dos beagles resgatados por um grupo de ativistas em um laboratório provocou comoção na internet há uma semana. Mas a indignação dos protetores dos animais não parou aí. Agora, um dos alvos de críticas (obviamente, em uma proporção bem menor) é outro: a apresentadora Carla Perez.
A ex-dançarina do É o Tchan recebeu críticas nas redes sociais por sortear um cachorro em seu programa Clube da Alegria, exibido na TV Aratu, afiliada do SBT da Bahia.
No dia 4 de outubro, foi publicado no YouTube o vídeo com a promoção Meu Pet, que vale até o dia 31. Carla anuncia que, para concorrer ao prêmio, basta enviar um e-mail com um nome criativo para o cão. Pronto: a polêmica tomou conta das internet.
No Instagram, Carla Perez se defendeu: “Apenas para esclarecer esse assunto que estão tentando polemizar. Ganhei um cachorrinho muito fofinho. E pelo simples fato de ter vários cachorros, resolvi presentear/sortear para alguma família que sonha em ter um cachorrinho”, disse. “Com sinceridade, qual é o problema ou maldade que existe nisso, gente? Desculpe se ofendi alguém com minha atitude que julguei ser bondosa. Espero que esse assunto acabe aqui”, pediu.
Meus títulos e conquistas no FCH: