Será que é o episódio de Natal, que o SBT não quis passar só por ser fora de época? É um que lembro que ficou na promessa e não foi ao ar, e tá remasterizado e está na gaveta!Estudios da TVS escreveu:Será mesmo que há ainda mais episodios semelhantes além dos perdidos mundias para ser exibido pelo SBT? ano passado tinham dito que estavam remasterizando um episodio e de que o mesmo estava quase pronto para ir ao ar mas até agora nada.
Cadê os outros semelhantes do Chaves?
Até agora, nada.
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Re: Cadê os outros semelhantes do Chaves?
We can beat them, just for one day
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Que promessa? Nem a emissora nem ninguém prometeram coisa alguma. Só sabemos que o sbt tem...
- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Tem as duas primeiras partes da saga das novas vizinhas, marinheiro enjoado, mordomo chespirito, Dom Quixote...Estudios da TVS escreveu:Será mesmo que há ainda mais episodios semelhantes além dos perdidos mundias para ser exibido pelo SBT? ano passado tinham dito que estavam remasterizando um episodio e de que o mesmo estava quase pronto para ir ao ar mas até agora nada.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Não pode ter sido Danificado, mas pode sim que esses episódios faltantes (exceto ''Marujo enjoado'', ''Quem será o novo chefe?'', ''Dom Quixote'', ''A Velha Policial'') ainda estejam no formato *U-Matic, que não foram convertidos para *Beta SP e *Beta Digital (se a SBT fez a conversão recentemente, por exemplo, em 2003) por não estar em Boa Qualidade. para se ter uma idéia, só a TV Cultura e a Rede Globo tem o Reprodutor U-Matic.HerVen 80 escreveu:Eu já não acredito mais nessa história de episódio danificado, porque essa desculpa existe desde os anos 90 no SBT! E depois de tanto falarem isso, volta vários! Eu não canso de dizer! SBT quer preparar isso para outras ocasiões!
* Tipo de Fita.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Realmente isso faz sentido Paulo Vitor! Pode ser mesmoPaulo Vitor CH escreveu:Não pode ter sido Danificado, mas pode sim que esses episódios faltantes (exceto ''Marujo enjoado'', ''Quem será o novo chefe?'', ''Dom Quixote'', ''A Velha Policial'') ainda estejam no formato *U-Matic, que não foram convertidos para *Beta SP e *Beta Digital (se a SBT fez a conversão recentemente, por exemplo, em 2003) por não estar em Boa Qualidade. para se ter uma idéia, só a TV Cultura e a Rede Globo tem o Reprodutor U-Matic.HerVen 80 escreveu:Eu já não acredito mais nessa história de episódio danificado, porque essa desculpa existe desde os anos 90 no SBT! E depois de tanto falarem isso, volta vários! Eu não canso de dizer! SBT quer preparar isso para outras ocasiões!
* Tipo de Fita.
We can beat them, just for one day
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Mas isso não é desculpa
O Criador do tpc já não pôde ver os eps em vida... vai ter que ir mais qntos pra eles se tocarem e passarem logo isso???
O Criador do tpc já não pôde ver os eps em vida... vai ter que ir mais qntos pra eles se tocarem e passarem logo isso???
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Chambón • Gol D Roger • kaiquepeterete
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Pois é, tem que parar com essa frescura de querer esconder os episódios na bunda, coloca logo no ar, é muito mimimi para pouca coisa ...
- Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 1):
- kaiquepeterete
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- G@BR!&L
- Membro

- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Creio que eles se preocupam mais com a qualidade da fita do que a exibição. E porque está com péssimas condições para ir ao ar, e por isso preferem deixar engavetado.
Pra mim tanto faz se o episódio está com imagem ruim, desde que exibindo já está bom...
Pra mim tanto faz se o episódio está com imagem ruim, desde que exibindo já está bom...

- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Engraçado tanta preocupação com qualidade, quase a programação inteira é em SD, muitas reprises, e tudo "coisa velha" que diferença faz ? Se chegaram até a passar novelas da Manchete com GC avisando que as fitas eram antigas, por isso aquela qualidade, que façam o mesmo com Chaves, quem assiste não vai esperar ver esses programas em HD, pois sabe que nem existe com tamanha qualidade.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
As vezes fico pensando numa coisa: Será que se o SBT pedisse para a TELEVISA especialmente os episódios mundialmente perdidos eles não dariam.
Dai era só o SBT os remasterizar ao máximo que conseguirem.
Bom, não sei se isso é possível, mas seria uma boa ideia.

Bom, não sei se isso é possível, mas seria uma boa ideia.

- [PV]
- Membro

Olha, eu acho que o problema da imagem desses perdidos mundiais é o defeito da linha preta (não sei se é que chama esse termo) que fica aparecendo na tela , e é impossivel recuperar a imagem em uma cena com defeito da linha preta, Pode ver que se fosse possível, A Televisa não cortaria os episódios comuns por defeito desse até hoje.Bóris escreveu:As vezes fico pensando numa coisa: Será que se o SBT pedisse para a TELEVISA especialmente os episódios mundialmente perdidos eles não dariam.
Bom, não sei se isso é possível, mas seria uma boa ideia.![]()
- Bóris
- Membro

Essa linha preta que você se refere são aqueles risquinhos pretos horizontais que as vezes aparecem?
Eu acho que não deve ser por isso (ou só por isso), pois muitos perdidos mundiais que o SBT exibem não tem. Tanto que o episódio mundialmente perdido Marteladas parte 2 (1974) que o SBT remasterizou não há esse defeito ou qualquer outro.
Eu acho que não deve ser por isso (ou só por isso), pois muitos perdidos mundiais que o SBT exibem não tem. Tanto que o episódio mundialmente perdido Marteladas parte 2 (1974) que o SBT remasterizou não há esse defeito ou qualquer outro.

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Na verdade episódios como Ser Pintor É Uma Questão de Talento e Um Festival de Vizinhos na minha opinião tem ótima qualidade de imagem, não vejo motivos para a Televisa esconder.
Aquele dos carpinteiros que voltou tem boa qualidade de imagem também.
Aquele dos carpinteiros que voltou tem boa qualidade de imagem também.
- Bóris
- Membro

É certeza que não é, mas as vezes acho que a Televisa deve ter algo "enroscado" com algum direito de distribuição de certos episódios.
Acredito que não seja por isso, já que ela é a própria empresa que Roberto Gomes fez os seus seriados.
Acredito que não seja por isso, já que ela é a própria empresa que Roberto Gomes fez os seus seriados.

- [PV]
- Membro

Isso.Bóris escreveu:Essa linha preta que você se refere são aqueles risquinhos pretos horizontais que as vezes aparecem?
Os Perdidos mundiais que a SBT exibe normalmente ( ''Seu Madruga Pintor '' Parte 1(1976), ''Errar é Humano'' Parte 1 (1978) e O Festival da boa Vizinhança'' Parte 2 (1976) ) não tem defeito porque não ficou mofando nos arquivos, diferente dos ''Os Toureiros'' de 1973 e Gente sim, animal não'' parte 2 de 1977, agora esse da ''Marteladas'' Parte 2 de 1974 eu também fico na dúvida o porque não ter dado defeito na imagem, e na minha opinião, ele não deve ter sido remasterizado, Ele foi ao ar do jeito que veio na Fita. pode ver que a Imagem não tem cores Fortes, Típico do Lote velho.Bóris escreveu:Eu acho que não deve ser por isso (ou só por isso), pois muitos perdidos mundiais que o SBT exibem não tem. Tanto que o episódio mundialmente perdido Marteladas parte 2 (1974) que o SBT remasterizou não há esse defeito ou qualquer outro.
Eu também não vejo motivos de a Televisa esconder esses Episódios.Barbano escreveu:Na verdade episódios como Ser Pintor É Uma Questão de Talento e Um Festival de Vizinhos na minha opinião tem ótima qualidade de imagem, não vejo motivos para a Televisa esconder.