Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 13:16

Antonio Felipe escreveu:Dor é um indicativo que algo no seu corpo está errado. Ok. E por que tanta gente que não peca tem doenças, sente dores, ou até morre?

Essas tentativas de explicar fenômenos biológicos usando a religião são totalmente esdrúxulas.
Cara, não viaja '-'

Ninguem é livre do pecado. Afinal, pecados não são apenas 7, e sim vários. Como falta de atenção, ignorancia, etc..

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 13:28

A vida seria tremendamente sem graça sem pecados.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

jpaulo916
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 13:35

Antonio Felipe escreveu:A vida seria tremendamente sem graça sem pecados.
Já eu acho que não. Eu prefiro andar com Deus, que me proporciona uma paz de espírito sobrenatural. Se o pecado nos afasta de Deus, então a vida seria muito melhor sem o pecado. É isso que os cristãos buscam, pois sabemos que no Reino do Céu não há lugar para pecado, e lá viveremos em prefeita harmonia. :)
João Paulo

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 14:03

jpaulo916 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:A vida seria tremendamente sem graça sem pecados.
Já eu acho que não. Eu prefiro andar com Deus, que me proporciona uma paz de espírito sobrenatural. Se o pecado nos afasta de Deus, então a vida seria muito melhor sem o pecado. É isso que os cristãos buscam, pois sabemos que no Reino do Céu não há lugar para pecado, e lá viveremos em prefeita harmonia. :)
Mas voce peca e ainda vai pecar e muito!!! O que não dá pra aceitar, é voce ler na biblia sobre o dragão em Revelação e achar que ele é literal...
Desde 2006 no meio CH

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 14:08

Don CHelipe escreveu:Mas voce peca e ainda vai pecar e muito!!! O que não dá pra aceitar, é voce ler na biblia sobre o dragão em Revelação e achar que ele é literal...
Ok.
João Paulo

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 14:14

Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 24 Abr 2013, 15:15

jpaulo916 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Você acredita nisso?
Sim. Eu creio totalmente na Bíblia, e isso está escrito em Gênesis 3:16. :D
Mano, você me parece uma pessoa muito sabida e esclarecida quanto a seus pensamentos e respeito isso. Mas você acredita de verdade que um réptil rastejante do mal manipulou uma mulher a comer uma maçã proibida e por isso o mundo é desgraçado, com injustiças, fome, miséria, extermínios e tudo mais devido a este fato? Não é uma história muito fraca e, biologicamente, nonsense para justificar todas as coisas de ruim que assolam este mundo? Ou em seu interior você acha o Evolucionismo mais convincente, mas por força maior da fé, prefere acreditar no que a Bíblia fala?

E eu me pergunto o que os cristãos têm a dizer sobre fósseis de ancestrais do homem, os hominídeos, e também de dinossauros. Como explicar esses vestígios de seres que habitavam a Terra antes de nossa espécie (homo sapiens sapiens) dentro do Criacionismo?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 15:18

A dor não é uma maldição. A dor é uma bênção. Como disseram, é um indicativo de que algo está errado no corpo. A dor te leva a examinar e procurar o problema, e pode te salvar de algo mais grave. Agradeçamos por sentir dor.

E, como já disseram, a dor é inerente a outras espécies também, como os mamíferos em geral. Não é um castigo para uma determinada espécie.

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 24 Abr 2013, 15:22

É verdade Fabão! A Dor é uma reação imunológica do seu corpo, avisando que tem algo errado nele. É um mecanismo de defesa, se está doendo, é por quê seu corpo está se defendendo.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 15:26

Barbano escreveu:A dor não é uma maldição. A dor é uma bênção. Como disseram, é um indicativo de que algo está errado no corpo. A dor te leva a examinar e procurar o problema, e pode te salvar de algo mais grave. Agradeçamos por sentir dor.

E, como já disseram, a dor é inerente a outras espécies também, como os mamíferos em geral. Não é um castigo para uma determinada espécie.
Mais como eu disse, se não vamos ter nada, por que existir a dor?
Rafinha escreveu:E eu me pergunto o que os cristãos têm a dizer sobre fósseis de ancestrais do homem, os hominídeos, e também de dinossauros. Como explicar esses vestígios de seres que habitavam a Terra antes de nossa espécie (homo sapiens sapiens) dentro do Criacionismo?
Como diz a biblia, Deus criou a terra em 5 dias, porém ninguem sabe quanto tempo esses dias duraram realmente. Afinal, 5 dias para Deus podem significar milhões de anos para nós. Sendo assim, em um destes dias, podem sim ter existido os Dinossauros, Homonideos, etc.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 15:38

Gogetareborn escreveu:Mais como eu disse, se não vamos ter nada, por que existir a dor?
Como nada? Uma criança de 3 a 4 kg saindo por um pequeno orifício não é nada? Óbvio que o corpo vai sentir dor...

Só pensar que para liberar uma pedrinha do tamanho de um grão de areia expelida dos rins já dói para caramba, imagine uma criança.

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 15:50

Barbano escreveu:
Gogetareborn escreveu:Mais como eu disse, se não vamos ter nada, por que existir a dor?
Como nada? Uma criança de 3 a 4 kg saindo por um pequeno orifício não é nada? Óbvio que o corpo vai sentir dor...

Só pensar que para liberar uma pedrinha do tamanho de um grão de areia expelida dos rins já dói para caramba, imagine uma criança.
Mas isso acontece por que algumas partes do corpo, são mais fracas, por isso a dor.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 15:59

Barbano escreveu:A dor não é uma maldição. A dor é uma bênção. Como disseram, é um indicativo de que algo está errado no corpo. A dor te leva a examinar e procurar o problema, e pode te salvar de algo mais grave. Agradeçamos por sentir dor.

Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Rafinha escreveu:Mano, você me parece uma pessoa muito sabida e esclarecida quanto a seus pensamentos e respeito isso. Mas você acredita de verdade que um réptil rastejante do mal manipulou uma mulher a comer uma maçã proibida e por isso o mundo é desgraçado, com injustiças, fome, miséria, extermínios e tudo mais devido a este fato? Não é uma história muito fraca e, biologicamente, nonsense para justificar todas as coisas de ruim que assolam este mundo? Ou em seu interior você acha o Evolucionismo mais convincente, mas por força maior da fé, prefere acreditar no que a Bíblia fala?

E eu me pergunto o que os cristãos têm a dizer sobre fósseis de ancestrais do homem, os hominídeos, e também de dinossauros. Como explicar esses vestígios de seres que habitavam a Terra antes de nossa espécie (homo sapiens sapiens) dentro do Criacionismo?
Acredito. Não era um réptil inocente, era Satanás. O mundo não é desgraçado simplesmente porque Eva comeu o fruto; isso nos levou ao conhecimento do bem e do mal. O mundo é desgraçado porque muitas vezes nós escolhemos fazer o mal e não o bem. Por isso não culpo Eva ou Adão: se eu não consigo ficar um dia sem pecar, quem garante se fosse eu que estivesse no Éden não pecaria também? Quanto à questão dos dinossauros e talz, a bíblia não especifica se houve ou não a existência deles. Se a bíblia fosse relatar a ocorrência de cada espécie seria muito maior, rs. O fato é que a existência ou inexistência de dinossauros não têm relevância na minha relação com Deus. Mas aí podem me perguntar: e quanto à idade da Terra? Gênesis começa dizendo: "E no início Deus criou os céus e a terra". Quando foi esse início? Vai saber. Talvez seja um dos mistérios que só serão revelados na eternidade; por isso também não me preocupo com isso. Agora, a bíblia e o Evolucionismo se contradizem totalmente. Entre os dois, eu fico com a bíblia. É por questão de fé mesmo, pela qual eu vivo. :D
João Paulo

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 24 Abr 2013, 16:09

jpaulo916 escreveu:

Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Rafinha escreveu:Mano, você me parece uma pessoa muito sabida e esclarecida quanto a seus pensamentos e respeito isso. Mas você acredita de verdade que um réptil rastejante do mal manipulou uma mulher a comer uma maçã proibida e por isso o mundo é desgraçado, com injustiças, fome, miséria, extermínios e tudo mais devido a este fato? Não é uma história muito fraca e, biologicamente, nonsense para justificar todas as coisas de ruim que assolam este mundo? Ou em seu interior você acha o Evolucionismo mais convincente, mas por força maior da fé, prefere acreditar no que a Bíblia fala?

Acredito. Não era um réptil inocente, era Satanás. O mundo não é desgraçado simplesmente porque Eva comeu o fruto; isso nos levou ao conhecimento do bem e do mal. O mundo é desgraçado porque muitas vezes nós escolhemos fazer o mal e não o bem. Por isso não culpo Eva ou Adão: se eu não consigo ficar um dia sem pecar, quem garante se fosse eu que estivesse no Éden não pecaria também? Quanto à questão dos dinossauros e talz, a bíblia não especifica se houve ou não a existência deles. Se a bíblia fosse relatar a ocorrência de cada espécie seria muito maior, rs. O fato é que a existência ou inexistência de dinossauros não têm relevância na minha relação com Deus. Mas aí podem me perguntar: e quanto à idade da Terra? Gênesis começa dizendo: "E no início Deus criou os céus e a terra". Quando foi esse início? Vai saber. Talvez seja um dos mistérios que só serão revelados na eternidade; por isso também não me preocupo com isso. Agora, a bíblia e o Evolucionismo se contradizem totalmente. Entre os dois, eu fico com a bíblia. É por questão de fé mesmo, pela qual eu vivo. :D
:risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2013, 16:21

^^
O debate estava bom até aki.