Barbano escreveu:A dor não é uma maldição. A dor é uma bênção. Como disseram, é um indicativo de que algo está errado no corpo. A dor te leva a examinar e procurar o problema, e pode te salvar de algo mais grave. Agradeçamos por sentir dor.
E, como já disseram, a dor é inerente a outras espécies também, como os mamíferos em geral. Não é um castigo para uma determinada espécie.
Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Rafinha escreveu:Mano, você me parece uma pessoa muito sabida e esclarecida quanto a seus pensamentos e respeito isso. Mas você acredita de verdade que um réptil rastejante do mal manipulou uma mulher a comer uma maçã proibida e por isso o mundo é desgraçado, com injustiças, fome, miséria, extermínios e tudo mais devido a este fato? Não é uma história muito fraca e, biologicamente, nonsense para justificar todas as coisas de ruim que assolam este mundo? Ou em seu interior você acha o Evolucionismo mais convincente, mas por força maior da fé, prefere acreditar no que a Bíblia fala?
E eu me pergunto o que os cristãos têm a dizer sobre fósseis de ancestrais do homem, os hominídeos, e também de dinossauros. Como explicar esses vestígios de seres que habitavam a Terra antes de nossa espécie (homo sapiens sapiens) dentro do Criacionismo?
Acredito. Não era um réptil inocente, era Satanás. O mundo não é desgraçado simplesmente porque Eva comeu o fruto; isso nos levou ao conhecimento do bem e do mal. O mundo é desgraçado porque muitas vezes nós escolhemos fazer o mal e não o bem. Por isso não culpo Eva ou Adão: se eu não consigo ficar um dia sem pecar, quem garante se fosse eu que estivesse no Éden não pecaria também? Quanto à questão dos dinossauros e talz, a bíblia não especifica se houve ou não a existência deles. Se a bíblia fosse relatar a ocorrência de cada espécie seria muito maior, rs. O fato é que a existência ou inexistência de dinossauros não têm relevância na minha relação com Deus. Mas aí podem me perguntar: e quanto à idade da Terra? Gênesis começa dizendo: "E no início Deus criou os céus e a terra". Quando foi esse início? Vai saber. Talvez seja um dos mistérios que só serão revelados na eternidade; por isso também não me preocupo com isso. Agora, a bíblia e o Evolucionismo se contradizem totalmente. Entre os dois, eu fico com a bíblia. É por questão de fé mesmo, pela qual eu vivo.