Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por [PV] » 03 Fev 2013, 15:14

RenatoCS escreveu:Sí es coincidencia. Debieron ser originalmente así desde los 70s
pois é e como eu disse os perdidos mundiais eram distrbuidos e exibidos pela televisa até o fim dos anos 90.

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 03 Fev 2013, 15:21

Ah, sobre os episódios perdidos de a "Uma Conferência sobre o Chapolin", o que acham desses vídeos?

Ficaram bem editados.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Fev 2013, 01:16

Tem alguma teoria mais especifica pra q todas as primeiras partes de A bela adormecida era um senhor muito feio até mesmo do programa Chespirito estarem perdidas?
Imagem

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 04 Fev 2013, 12:47

Gyochaves escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:eu acho que a sinopse da tele guia que comprova a existencia do episodio as goteiras na casa do seu madruga de 1973 está errada, porque se fosse na casa do seu madruga, a versão de 1978 também seria na casa do seu madruga, não acham?
Por favor, não compliquem, o fato de a primeira versão ser na casa do seu Madruga e de a segunda ser na casa da dona Florinda é justamente para variar, e também pelos personagens disponíveis em cada versão. Imagino que na primeira versão o seu Barriga molhe o seu Madruga sem querer e ele lhe diga: "Não vou lhe pagar o aluguel durante 1.500 anos", e o Chaves diz ao Barriga: "Não ligue pra ele, ele não vai lhe pagar nunca mesmo". Percebe-se que na segunda versão a Chiquinha, mais uma vez, substitui a fala de outro personagem, no caso, o seu Madruga.
Anderson silveira escreveu:Eu acho que sobre a versao de 78, o seu Madruga tava meio perdidao, sei la, mas talvez se existisse essa tal versao ,poderia ser de 74, ou no começo de 75, quando a Chiquinha aida nao tinha entrado, porque ela tambem tava meio perdida.
Como se existisse? A Tele-Guía comprova que existe! E a Chiquinha saiu no começo de outubro de 1973, ou seja, esse episódio NÃO TEM a Chiquinha!
Paulo Vitor CH escreveu:puxa, não sabia disso, então as cenas de perdidos mundiais que aparecem no episodio a conferencia sobre um chapolin e o cada um vale pelo que é de 1974 são consideradas montagens feita pela propria televisa. mas isso é pouco provavel, pois o sbt também tem a mesma copia que a televisa tem no episodio a conferencia sobre um chapolin que foi recebida entre 1989 e 1990. é muito estranho e ao mesmo tempo ligativo.

ainda mais de que na epoca os perdido mundiais eram comuns em todo o mundo.
Mas de qualquer jeito são montagens, pois esse episódio é uma espécie de "O Melhor do Chapolin do 1º Semestre de 1974", não sei o que há de estranho nisso. E não sei onde viram "Caratê Cara a cara" em "Don Chapulín de la Mancha".
Disse tudo! Havia essa coisa de mudar personagens, mesmo com eles estando na outra versão
Imagem
We can beat them, just for one day

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 04 Fev 2013, 15:21

Diego@Marinho escreveu:Tem alguma teoria mais especifica pra q todas as primeiras partes de A bela adormecida era um senhor muito feio até mesmo do programa Chespirito estarem perdidas?
nâo tem teoria, a unica teoria que tem que ser explicada é com a televisa, vide o episodio o bandido do hospital que além de aparecer 2 cenas em episodios que eu citei ainda tem mais uma versão perdida de 1976, e esse que voce citou também, é muita coincidencia mesmo.

E olha que nem é censura, porque se fosse, o episodio show de ioios de 1974 e seu madruga carpinteiro de 1972 iam ser cancelado no mesmo jeito.

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 04 Fev 2013, 15:32

Na minha opinião nada impede que tenha algo a ver com censura.

Pode ter alguma piada sexual ou maliciosa nas 3 versões que a Televisa tenha achado bem desnecessária.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 04 Fev 2013, 15:50

Pra mim, é um claro caso de censura. Tem algo que a Televisa com certeza não quer vender/exibir dessas primeiras partes.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por RenatoCS » 04 Fev 2013, 16:42

Yo no me creo para nada lo de la censura. Estamos hablando de Chespirito, sabemos el tipo de humor que manejaba. No creo que ningún chiste hecho por Chespirito llegue al nivel de censurar un episodio
Imagem
Imagem

ozaherma2009
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: mexico
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por ozaherma2009 » 04 Fev 2013, 16:48

la censura debe ser para otros programas de esa epoca a la medianoche.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Fev 2013, 23:13

Logico q é censura a alguma coisa, pq se até a parte 1 de década de 80 esta censurada
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 05 Fev 2013, 12:19

Gyochaves escreveu:Mas de qualquer jeito são montagens, pois esse episódio é uma espécie de "O Melhor do Chapolin do 1º Semestre de 1974", não sei o que há de estranho nisso. E não sei onde viram "Caratê Cara a cara" em "Don Chapulín de la Mancha".
quem tinha dito que o carate cara a cara de 1971 aparece na televisão do seu.mundinho foi um membro daqui cujo nome não me lembro, ele mostrou até um video relatando sobre isso.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Fev 2013, 15:00, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 05 Fev 2013, 14:55

Anderson silveira escreveu:
Ninguem sabe se existe outra versao daquela esquete de 72 do Chapolin , Capiturando o Conde( confusao na pscina) e outra daquele episodio de 78 do Mordomo atrapalhado?
O do mordomo tem versões em 71 e 73, mas o Chespirito faz o mordomo. Com razão Carlos não faz quase nada na versão de 78. :sim:

HerVen 80
Membro
Membro
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 05 Fev 2013, 21:56

Eu já estou desconfiada e tenho certeza que muitos de vocês, também concordarão com o que pensei! Estava vendo no YouTube, que Chespirito no programa dos anos 80, fez um episódio da história de Hernan Cortes! Nisso fiquei pensando se não tem um episódio dessa nas fases de 1971-72! Esse episódio se parece com aqueles dos primórdios da época de poucos atores, já que teve outras dessa época como Joana Dark e Otelo! Outros que acredito que tenham, é alguns que passam na fase clássica do Chapolin, como De acordo com o Diabo e Guilherme Tell! Ela lembra aquelas primeiras histórias do programa também! Aposto que muitos concordarão comigo!
Imagem
We can beat them, just for one day

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 06 Fev 2013, 10:44

Diego@Marinho escreveu:Tem alguma teoria mais especifica pra q todas as primeiras partes de A bela adormecida era um senhor muito feio até mesmo do programa Chespirito estarem perdidas?
Como digo aqui há anos, creio em algum tipo de censura. Provavelmente relacionada a algo que aconteça fazendo alusão aos soviéticos..
Há várias possibilidades..
Imagem
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 06 Fev 2013, 13:40

O curioso é que os atores ch nem tem conhecimento de que são os perdidos mundiais, vide o edgar vivar no ratinho quando foi exibido o trecho do episodio seu madruga pintor parte 1 de 1976 e chespirito na emissora chilena quando esta exibia trechos do episodio o necroterio.

Isso prova que os atores ch nem acompanha exibiçoes de emissoras que exibem ch.

Responder