Qual a melhor temporada de Chaves?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

qual seria a melhor temporada de chaves

1972
5
3%
1973 (já na Televisa)
3
2%
1974
28
19%
1975
57
39%
1976
17
12%
1977
17
12%
1978
16
11%
1979
4
3%

Total de votos: 147

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Qual a melhor temporada de Chaves?

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 11 Out 2012, 20:29

Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 11 Out 2012, 20:33

Jacinto escreveu:As duas são boas,mas a de 73 destrói a de 78 na minha opinião,os atores atuam com mais raça apesar de nessa fase de 73 a atuação de alguns principalmente do Quico ainda estar um pouco indefinida,mas ainda assim acho muito boa ;)
Concordo.
Considero que as atuações foram bem mais espontâneas.
Apesar da indefinição nas características do Quico nesse período, considero que não compromete a qualidade do episódio.

Vitor Barros
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 0

Mensagem por Vitor Barros » 11 Out 2012, 21:02

Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 11 Out 2012, 21:17

A saga das vizinhas de 1978 está longe de superar as versões anteriores. É muito inferior, na minha opinião.
Sobre a versão de 1978 do banho para o Chaves, é muito boa, embora prefira a versão de 1975.

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 11 Out 2012, 21:25

Vitor Barros escreveu:Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?
É claro que não, existem também outros episódios que ganham ou empatam com as outras versões.

Na minha opinião, o remake "O Dinheiro Perdido" ganha da versão de 72 e "Seu Madruga Sapateiro" de 78 empata com a versão de 73, por causa da terceira parte.

O episódio do "Banho do chaves" é melhor que a versão de 79, mas perde para sua primeira versão de 75.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Out 2012, 21:34

Marlon Oliveira Lima escreveu:Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.
Qual frase?

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 11 Out 2012, 21:47

Fabão escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.
Qual frase?
Que ela diz que o Chaves não tem nada nem ao menos um pai. Não gostei dela ter passando isso na cara do Chaves.
Vitor Barros escreveu:Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?
Concordo plenamente.

Vitor Barros
Membro
Membro

Mensagem por Vitor Barros » 11 Out 2012, 21:53

Arkantos escreveu:A saga das vizinhas de 1978 está longe de superar as versões anteriores. É muito inferior, na minha opinião.
Sobre a versão de 1978 do banho para o Chaves, é muito boa, embora prefira a versão de 1975.
É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto , :lol:

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 11 Out 2012, 22:00

Vitor Barros escreveu:É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto , :lol:
Eu já comentei algumas vezes no fórum sobre a saga das vizinhas de 1978.
O maior problema que vejo na saga, são as atuações desanimadas.
É um problema característico de 1978.

Sobre o roteiro da versão de 1978 do banho para o Chaves, ficou muito bom, mas não considero suficiente para superar a versão de 1975, que teve atuações mais espontâneas.

Lembrando que são minhas opiniões, obviamente. :)

Vitor Barros
Membro
Membro

Mensagem por Vitor Barros » 11 Out 2012, 22:36

Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio. :vitoria: :lol:

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 11 Out 2012, 22:40

Vitor Barros escreveu:Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio. :vitoria: :lol:
Só para esclarecer, considero a versão de 1978 superior à versão de 1979.
E acredito que existem outros usuários com uma opinião parecida com a tua, sim.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 11 Out 2012, 22:41

Vitor Barros escreveu:Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio. :vitoria: :lol:
Eu. A versão de 78 do Banho do Chaves atropela a de 75 e manda pro espaço a de 79, na minha opinião.
Vitor Barros escreveu:É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto , :lol:
Considero que por pequenos detalhes (que eu já citei numa oportunidade anterior) a Saga das Vizinhas de 78 supera a de 75.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 11 Out 2012, 23:03, em um total de 1 vez.

kaiquepeterete
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 11 Out 2012, 23:02

Na minha opinião as melhores são:
1º:1974
1º:1973
1º:1975
1º:1977
2º1978
2º1972
2º1979
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Vitor Barros
Membro
Membro

Mensagem por Vitor Barros » 12 Out 2012, 00:21

E quanto a segunda versão de Uma epidemia de gripe , o que vcs acham?O Seu Madruga substituiu bem o Quico na cena da lavagem?Vcs acham que personagens como Chiquinha ou Nhonho se sairiam melhor , ou não?

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 12 Out 2012, 00:29

Não, Seu Madruga levando bronquinha de Chaves é simplesmente ridículo. Pior é ele ainda aceitando sem dar uns cascudos...Remake feito nas coxas é isso.

E não, Chiquinha, Nhonho e a pior de todas, Pópis, nunca conseguiram substituir o Quico à altura. O nhonho é o mais indicado e menos pior na minha opinião, mas não chega nem perto. O mesmo vale pra Dona Neves e Jaiminho com o Madruga.
Imagem

Responder