Qual a melhor temporada de Chaves?
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Qual a melhor temporada de Chaves?
Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Concordo.Jacinto escreveu:As duas são boas,mas a de 73 destrói a de 78 na minha opinião,os atores atuam com mais raça apesar de nessa fase de 73 a atuação de alguns principalmente do Quico ainda estar um pouco indefinida,mas ainda assim acho muito boa
Considero que as atuações foram bem mais espontâneas.
Apesar da indefinição nas características do Quico nesse período, considero que não compromete a qualidade do episódio.
-
Vitor Barros
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 0
Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?
- Arkantos
- Membro

A saga das vizinhas de 1978 está longe de superar as versões anteriores. É muito inferior, na minha opinião.
Sobre a versão de 1978 do banho para o Chaves, é muito boa, embora prefira a versão de 1975.
Sobre a versão de 1978 do banho para o Chaves, é muito boa, embora prefira a versão de 1975.
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
É claro que não, existem também outros episódios que ganham ou empatam com as outras versões.Vitor Barros escreveu:Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?
Na minha opinião, o remake "O Dinheiro Perdido" ganha da versão de 72 e "Seu Madruga Sapateiro" de 78 empata com a versão de 73, por causa da terceira parte.
O episódio do "Banho do chaves" é melhor que a versão de 79, mas perde para sua primeira versão de 75.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Qual frase?Marlon Oliveira Lima escreveu:Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Que ela diz que o Chaves não tem nada nem ao menos um pai. Não gostei dela ter passando isso na cara do Chaves.Fabão escreveu:Qual frase?Marlon Oliveira Lima escreveu:Detesto a versão de 78 da Chirimóia. A Frase dita pela Chiquinha acaba com o episódio, na minha opinião.
Concordo plenamente.Vitor Barros escreveu:Um banho para o Chaves e a saga das novas vizinhas são os únicos remakes de 78 que ganham de suas respectivas versões de 75 e também de 72 no caso das novas vizinhas ou pelo menos se igualam a elas , ou então chegam perto disso?
-
Vitor Barros
- Membro

É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto ,Arkantos escreveu:A saga das vizinhas de 1978 está longe de superar as versões anteriores. É muito inferior, na minha opinião.
- Arkantos
- Membro

Eu já comentei algumas vezes no fórum sobre a saga das vizinhas de 1978.Vitor Barros escreveu:É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto ,
O maior problema que vejo na saga, são as atuações desanimadas.
É um problema característico de 1978.
Sobre o roteiro da versão de 1978 do banho para o Chaves, ficou muito bom, mas não considero suficiente para superar a versão de 1975, que teve atuações mais espontâneas.
Lembrando que são minhas opiniões, obviamente.
-
Vitor Barros
- Membro

Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio.

- Arkantos
- Membro

Só para esclarecer, considero a versão de 1978 superior à versão de 1979.Vitor Barros escreveu:Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio.![]()
E acredito que existem outros usuários com uma opinião parecida com a tua, sim.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Eu. A versão de 78 do Banho do Chaves atropela a de 75 e manda pro espaço a de 79, na minha opinião.Vitor Barros escreveu:Mas a versão de 78 do banho do Chaves é diferente das outras versões , principalmente pq começa na escola , tem trechos diferentes , e tem digamos "ação" , coisa que em 79 não se vê.Mas eu respeito as opiniões de vcs.Só queria saber se tem alguém aqui no forum que tem a mesma opinião que eu , em relação a esse episódio.![]()
Considero que por pequenos detalhes (que eu já citei numa oportunidade anterior) a Saga das Vizinhas de 78 supera a de 75.Vitor Barros escreveu:É mas aquele dialogo entre os tres personagens principais , Chaves , Quico e Chiquinha , não me lembro em qual parte da saga , que eles dizem tudo por culpa sua.Depois o Seu Madruga Bate nos tres.Pelo menos , essa parte , achei melhor que na primeira versãol.E no banho do Chaves achei a criação de novos enredos boa , por isso acho melhor a versão de 78 , melhor que as outras duas.Gosto é gosto ,
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 11 Out 2012, 23:03, em um total de 1 vez.
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Na minha opinião as melhores são:
1º:1974
1º:1973
1º:1975
1º:1977
2º1978
2º1972
2º1979
1º:1974
1º:1973
1º:1975
1º:1977
2º1978
2º1972
2º1979
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
-
Vitor Barros
- Membro

E quanto a segunda versão de Uma epidemia de gripe , o que vcs acham?O Seu Madruga substituiu bem o Quico na cena da lavagem?Vcs acham que personagens como Chiquinha ou Nhonho se sairiam melhor , ou não?
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Não, Seu Madruga levando bronquinha de Chaves é simplesmente ridículo. Pior é ele ainda aceitando sem dar uns cascudos...Remake feito nas coxas é isso.
E não, Chiquinha, Nhonho e a pior de todas, Pópis, nunca conseguiram substituir o Quico à altura. O nhonho é o mais indicado e menos pior na minha opinião, mas não chega nem perto. O mesmo vale pra Dona Neves e Jaiminho com o Madruga.
E não, Chiquinha, Nhonho e a pior de todas, Pópis, nunca conseguiram substituir o Quico à altura. O nhonho é o mais indicado e menos pior na minha opinião, mas não chega nem perto. O mesmo vale pra Dona Neves e Jaiminho com o Madruga.