[2]Super Chespirito escreveu:Bom mais o que gostei no gt é quando o vegeta se transforma em ssj4 é muito loko.
Mas eu acho a fusão dos super sayajins 4 a melhor parte do GT
[2]Super Chespirito escreveu:Bom mais o que gostei no gt é quando o vegeta se transforma em ssj4 é muito loko.
Apenas algumas ideias iniciais foram dele.RiddleKuriboh escreveu:Tecnicamente, por mais que Akira não tenha escrito a coisa toda quadro por quadro como ele fez no DB e no Z, a idéia é bem dele
A ideia foi voltar ao estilo de DB, o problema foi a execução. Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor.Scopel escreveu:DBGT não fez mais que voltar ao estilo de DB, por mais que dizer isso desagrade a muitos. Não estou comparando, é óbvio de DB é infinitamente melhor.
Eu sou um dos que não gostam tanto do final do GT. Penso que o final da saga Buu combina mais com o Goku e seu espírito aventureiro, ao aceitar o desafio de treinar Uub.Scopel escreveu:A parte dos dragões malignos e os episódios que se passam na Terra depois das bobagens pelo universo são bons. E o final não poderia ser mais sensacioanal: Goku se tornou tão forte que se tornou um deus e não era apropriado que continuasse a viver nesse plano... o espírito dele no torneio foi lindo. E depois morreram todos de velhice e tudo acabou para sempre, pois não existem mais esferas...
Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.Arkantos escreveu:Eu sou um dos que não gostam tanto do final do GT. Penso que o final da saga Buu combina mais com o Goku e seu espírito aventureiro, ao aceitar o desafio de treinar Uub.Scopel escreveu:A parte dos dragões malignos e os episódios que se passam na Terra depois das bobagens pelo universo são bons. E o final não poderia ser mais sensacioanal: Goku se tornou tão forte que se tornou um deus e não era apropriado que continuasse a viver nesse plano... o espírito dele no torneio foi lindo. E depois morreram todos de velhice e tudo acabou para sempre, pois não existem mais esferas...
O que faz o final do GT ser emocionante são os flashbacks.
Outra coisa do GT legal são o desgaste das esferas que fora usadas vezes demais, graças ao radar da Bulma e ao poder dos guerreiros Z. Achei essa base muito criativa e original. Deveria ser o moto central de todo o desenho, não da misera parte final. Daria um belo final, mas como você diz, a execução foi mesmo ruim.Arkantos escreveu:A ideia foi voltar ao estilo de DB, o problema foi a execução. Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor.Scopel escreveu:DBGT não fez mais que voltar ao estilo de DB, por mais que dizer isso desagrade a muitos. Não estou comparando, é óbvio de DB é infinitamente melhor.
Outro detalhe que muitos ignoram, é que Dragon Ball é um mangá. No Japão (ao contrário do que acontece, na maioria das vezes, com os comics nos EUA), obras do tipo possuem começo, meio e fim. Se tratando de shounen, a maioria segue essa linha.
No caso de Dragon Ball, acredito que a série já tinha chegado em seu "limite" na saga Buu. Após esta saga, qualquer tentativa de continuação resultaria em queda de qualidade (e muitos argumentam que já aconteceu após a saga Freeza).
Eu diria que são casos diferentes. Estamos falando de Akira Toriyama. Ele geralmente não se interessa por tais projetos.Scopel escreveu:O GT faz parte. Não é uma franquia. Mauricio de Souza não desenha há mais de 20 anos, creio. Não vejo ele todos os dias escrevendo roteiros na idade em que está. No entanto as revistinhas ainda são dele. Acha que eles não supervisionam? Que não aprovam as direções dos projetos?
Por exemplo, CDZ tem cada saga com um diretores diferentes e ninguém fica chiando porque o criador não está lá todos os dias desenhando e dublando ao mesmo tempo.
Temos que assumir que é apenas um desenho fraco e que não tira de modo algum o brilho de Z.
Também não sou um grande fã do Uub. Mas o final foi coerente com as características do Goku.Scopel escreveu:Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.
Pois eu achei extremamente contraditório. Goku não treinou o próprio filho porque sempre foi burro, irresponsável e desligado e, afinal, o mundo estava em paz. O mesmo ocorreu depois de Boo e, olhem, ele foi embora para treinar um completo estranho! Eu achei muito incoerente com a personalidade dele.Arkantos escreveu:Vamos dizer que fazem parte da franquia.
Seria a afirmação correta.
Também não sou um grande fã do Uub. Mas o final foi coerente com as características do Goku.Scopel escreveu:Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.
Muitos gostam do final em que Goku supostamente se torna um deus, mas pelas características apresentadas no mangá, seria pouco provável ele aceitar isso. Goku sempre foi aventureiro, sempre gostou de desafios.
Goku viu tudo do mundo e muito do universo. Quer mais aventura que sair por aí com um dragão poderoso para conhecer o desconhecido? Conhecer outros planos? Mais irresponsável, corajoso e ousado que isso, impossível. Além do mais ele ficou forte demais para o corpo material dele, essa é a sacada. Ele se tornou finalmente, energia pura, um espírito que pairou até o fim dos tempos sobre seu legado e sobre a Terra. Isso para mim foi grandioso e lendário.Arkantos escreveu:Vamos dizer que fazem parte da franquia.
Seria a afirmação correta.
Muitos gostam do final em que Goku supostamente se torna um deus, mas pelas características apresentadas no mangá, seria pouco provável ele aceitar isso. Goku sempre foi aventureiro, sempre gostou de desafios.
Não entendi essa parte.Scopel escreveu:É preciso saber qual era a participação dele nos originais, de repente nem era tanto assim ao longo dos anos como muitos gostam de mistificar. Talvez ele fosse o supremo, o rei das ideias, talvez não.
Não é possível afirmar que teria ficado bom com sua participação. Exatamente por esse motivo afirmei: "Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor". E sinceramente, imagino que a participação direta de Toriyama evitaria vários problemas do GT.Scopel escreveu:Culpar a saída dele pela ruindade do GT é uma análise a posteriori, é uma justificativa. É só uma mera causalidade que saibamos que ele saiu ou deixou de sair. Em muitos desenhos que gosto não faço ideia que quem fez, criou, se saiu, se ficou.
Sobre as comparações entre as fases, eu prefiro a primeira fase.Scopel escreveu:Conheço gente mais velha que acha o Z uma bosta e prefere por muito o original. Dizem que o Z é só caça níquel. "Porra, casamento e filhinhos?" Minha namorada prefere o GT. Mas para mim e muitos aqui, o GT é o supremo.
Na maioria das vezes em que Goku deveria treinar Gohan, estava morto.Scopel escreveu:Pois eu achei extremamente contraditório. Goku não treinou o próprio filho porque sempre foi burro, irresponsável e desligado e, afinal, o mundo estava em paz. O mesmo ocorreu depois de Boo e, olhem, ele foi embora para treinar um completo estranho! Eu achei muito incoerente com a personalidade dele.
A intenção de Akira foi exatamente essa, deixar em aberto.Scopel escreveu:Eu achei o final uma merda, ainda que com Akira. Mas a série tem que terminar e tinha sido longa demais. O que fazer, matar a todos? Não, deixar em aberto e com um personagem novo com algum potencial [desperdiçado].
Mas tudo o que você está dizendo é pura especulação.Scopel escreveu:Goku viu tudo do mundo e muito do universo. Quer mais aventura que sair por aí com um dragão poderoso para conhecer o desconhecido? Conhecer outros planos? Mais irresponsável, corajoso e ousado que isso, impossível. Além do mais ele ficou forte demais para o corpo material dele, essa é a sacada. Ele se tornou finalmente, energia pura, um espírito que pairou até o fim dos tempos sobre seu legado e sobre a Terra. Isso para mim foi grandioso e lendário.
Estranhamente, era a única solução na visão dele. Não eram tempos de paz. Podemos nos perguntar por que Goku deixou de acreditar em si mesmo. Para falar a verdade, creio que ele só queria que o filho ficasse forte e aprendesse a defender a Terra, apesar de saber ser ele sempre o mais forte. Talvez fosse a consciência de que poderia morrer a qualquer momento. Tanto que deu a semente dos deuses para Cell. Neste ponto, já acho que Gohan foi desperdiçado na saga de Boo. Tinha mais potencial por tudo que falaram ao longo da série. E pronto, lá estava Goku outra vez resolvendo tudo como Jesus Cristo.Arkantos escreveu:Na maioria das vezes em que Goku deveria treinar Gohan, estava morto.
E treinou Gohan na saga Cell, por exemplo.