Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
59
69%
Dragon Ball GT
4
5%

Total de votos: 86

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Beterraba » 24 Set 2012, 18:51

Super Chespirito escreveu:Bom mais o que gostei no gt é quando o vegeta se transforma em ssj4 é muito loko.
[2]
Mas eu acho a fusão dos super sayajins 4 a melhor parte do GT
Usuário do Mês de Março de 2018

Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 24 Set 2012, 19:06

RiddleKuriboh escreveu:Tecnicamente, por mais que Akira não tenha escrito a coisa toda quadro por quadro como ele fez no DB e no Z, a idéia é bem dele :P
Apenas algumas ideias iniciais foram dele.
Caso tenha dúvidas, verifique neste link:
A péssima execução não pode ser considerada responsabilidade de Toriyama.
E ideia por ideia, vários autores dão ideias para vários spin-offs. Apesar disso, não significa que devemos levar a sério materiais não-canônicos. Em muitos casos, vários autores não se envolvem profundamente em tais projetos.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Set 2012, 09:36

Quantos OVAS Dragon Ball z tem?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 25 Set 2012, 12:02

DBGT não fez mais que voltar ao estilo de DB, por mais que dizer isso desagrade a muitos. Não estou comparando, é óbvio de DB é infinitamente melhor.

A parte dos dragões malignos e os episódios que se passam na Terra depois das bobagens pelo universo são bons. E o final não poderia ser mais sensacioanal: Goku se tornou tão forte que se tornou um deus e não era apropriado que continuasse a viver nesse plano... o espírito dele no torneio foi lindo :cry: . E depois morreram todos de velhice e tudo acabou para sempre, pois não existem mais esferas...

Um pouco de teoria: se Gohan, Trunks e Goten têm seus poderes limitados ao nivel 2 por terem o sangue misturado [como já foi mostrado com Gohan], imaginem os netos e bisnetos de sayajins. Não fica claro se Pan não se transforma por ser neta ou por ser mulher, mas eu acredito que seja por ser neta, pois o limite dos poderes dos híbridos já foi comprovado no desenho original e não há mulheres sayajins sobreviventes para saber como seria. A não ser que haja um filme que eu não vi.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 25 Set 2012, 12:16

Mas vimos pouco da Pan, não sabemos se ela pode virar ''Super Saiyajin'' ou não, ela só aparece no final de ''Dragon Ball Z'' muito pequena ainda. Não estou contando GT, pois não foi criado por Akira Toryama, obviamente.

Sobre quantos ovas tem, tem apenas dois. As duas partes de ''O plano para erradicar os Saiyajins''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 12:27

Scopel escreveu:DBGT não fez mais que voltar ao estilo de DB, por mais que dizer isso desagrade a muitos. Não estou comparando, é óbvio de DB é infinitamente melhor.
A ideia foi voltar ao estilo de DB, o problema foi a execução. Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor.
Outro detalhe que muitos ignoram, é que Dragon Ball é um mangá. No Japão (ao contrário do que acontece, na maioria das vezes, com os comics nos EUA), obras do tipo possuem começo, meio e fim. A maioria dos shounens segue essa linha.

No caso de Dragon Ball, acredito que a série já tinha chegado em seu "limite" na saga Buu. Posteriormente, qualquer tentativa de continuação resultaria em queda de qualidade (e muitos argumentam que já aconteceu após a saga Freeza).
Scopel escreveu:A parte dos dragões malignos e os episódios que se passam na Terra depois das bobagens pelo universo são bons. E o final não poderia ser mais sensacioanal: Goku se tornou tão forte que se tornou um deus e não era apropriado que continuasse a viver nesse plano... o espírito dele no torneio foi lindo :cry: . E depois morreram todos de velhice e tudo acabou para sempre, pois não existem mais esferas...
Eu sou um dos que não gostam tanto do final do GT. Penso que o final da saga Buu combina mais com o Goku e seu espírito aventureiro, ao aceitar o desafio de treinar Uub.

O que faz o final do GT ser emocionante são os flashbacks.
Editado pela última vez por Arkantos em 28 Out 2012, 21:57, em um total de 4 vezes.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 25 Set 2012, 12:29

O GT faz parte. Não é uma franquia. Mauricio de Souza não desenha há mais de 20 anos, creio. Não vejo ele todos os dias escrevendo roteiros na idade em que está. No entanto as revistinhas ainda são dele. Acha que eles não supervisionam? Que não aprovam as direções dos projetos?

Por exemplo, CDZ tem cada saga com um diretores diferentes e ninguém fica chiando porque o criador não está lá todos os dias desenhando e dublando ao mesmo tempo.

Temos que assumir que é apenas um desenho fraco e que não tira de modo algum o brilho de Z.
Arkantos escreveu:
Scopel escreveu:A parte dos dragões malignos e os episódios que se passam na Terra depois das bobagens pelo universo são bons. E o final não poderia ser mais sensacioanal: Goku se tornou tão forte que se tornou um deus e não era apropriado que continuasse a viver nesse plano... o espírito dele no torneio foi lindo :cry: . E depois morreram todos de velhice e tudo acabou para sempre, pois não existem mais esferas...
Eu sou um dos que não gostam tanto do final do GT. Penso que o final da saga Buu combina mais com o Goku e seu espírito aventureiro, ao aceitar o desafio de treinar Uub.

O que faz o final do GT ser emocionante são os flashbacks.
Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.

Arkantos escreveu:
Scopel escreveu:DBGT não fez mais que voltar ao estilo de DB, por mais que dizer isso desagrade a muitos. Não estou comparando, é óbvio de DB é infinitamente melhor.
A ideia foi voltar ao estilo de DB, o problema foi a execução. Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor.
Outro detalhe que muitos ignoram, é que Dragon Ball é um mangá. No Japão (ao contrário do que acontece, na maioria das vezes, com os comics nos EUA), obras do tipo possuem começo, meio e fim. Se tratando de shounen, a maioria segue essa linha.

No caso de Dragon Ball, acredito que a série já tinha chegado em seu "limite" na saga Buu. Após esta saga, qualquer tentativa de continuação resultaria em queda de qualidade (e muitos argumentam que já aconteceu após a saga Freeza).
Outra coisa do GT legal são o desgaste das esferas que fora usadas vezes demais, graças ao radar da Bulma e ao poder dos guerreiros Z. Achei essa base muito criativa e original. Deveria ser o moto central de todo o desenho, não da misera parte final. Daria um belo final, mas como você diz, a execução foi mesmo ruim.

Pensem só: as esferas estavam aqui e demorariam milhares de anos para que os humanos as usassem tantas vezes quanto os guerreiros Z fizeram ao longo de uns 40 anos. O que eles fizeram foi acelerar o fim 'inevitável' de nosso mundo com os dragões malignos. Lembremos que todos os perigos que a Terra correu foram desencadeados pela vinda de Goku à Terra, assim como foi sempre ele que a salvou [apenas de incrivelmente não ter matado nenhum inimigo].
Editado pela última vez por Scopel em 25 Set 2012, 12:36, em um total de 1 vez.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 12:33

Scopel escreveu:O GT faz parte. Não é uma franquia. Mauricio de Souza não desenha há mais de 20 anos, creio. Não vejo ele todos os dias escrevendo roteiros na idade em que está. No entanto as revistinhas ainda são dele. Acha que eles não supervisionam? Que não aprovam as direções dos projetos?

Por exemplo, CDZ tem cada saga com um diretores diferentes e ninguém fica chiando porque o criador não está lá todos os dias desenhando e dublando ao mesmo tempo.

Temos que assumir que é apenas um desenho fraco e que não tira de modo algum o brilho de Z.
Eu diria que são casos diferentes. Estamos falando de Akira Toriyama. Ele geralmente não se interessa por tais projetos.
Se incluirmos nas discussões materiais não-canônicos, surgiriam grandes incoerências.
Tais incoerências não existem na obra original de Akira Toriyama, que é o mangá.
Editado pela última vez por Arkantos em 25 Set 2012, 19:32, em um total de 1 vez.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 25 Set 2012, 12:39

Sim, eu concordo. Só não acho que a obra deve ser execrada da série só porque o autor não está mais. É ruim e pronto, mas faz parte sim.

Muitos dos filmes também são bobos e incoerentes, no entanto, lá estão.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 12:40

Vamos dizer que fazem parte da franquia.
Seria a afirmação correta. :)
Scopel escreveu:Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.
Também não sou um grande fã do Uub. Mas o final foi coerente com as características do Goku.

Muitos gostam do final em que Goku supostamente se torna um deus, mas pelas características apresentadas no mangá, seria pouco provável ele aceitar isso. Goku sempre foi aventureiro, sempre gostou de desafios.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 25 Set 2012, 12:52

O que eu questiono é: até que ponto faz tanta diferença assim a ausência do autor original? É preciso saber qual era a participação dele nos originais, de repente nem era tanto assim ao longo dos anos como muitos gostam de mistificar. Talvez ele fosse o supremo, o rei das ideias, talvez não. Culpar a saída dele pela ruindade do GT é uma análise a posteriori, é uma justificativa. É só uma mera causalidade que saibamos que ele saiu ou deixou de sair. Em muitos desenhos que gosto não faço ideia que quem fez, criou, se saiu, se ficou. Eu gosto de olhar a coisa como um todo.

Vocês se esquecem que os autores não são mandachuvas, que a audiência é que direciona as tramas de todos os produtos televisivos [sim, esse é baseado nos mangas, entretanto há muuuuuuitas cenas a mais]. Os estúdios e produtoras é que decidem se vai ser aprovado ou não, se vai continuar ou não. Há um motivo mais simples para tudo: o GT não saiu de um mangá, mas da busca por ressuscitar personagens encerrados para ganhar mais dinheiro.

Conheço gente mais velha que acha o Z uma bosta e prefere por muito o original. Dizem que o Z é só caça níquel. "Porra, casamento e filhinhos?" Minha namorada prefere o GT. Mas para mim e muitos aqui, o GT é o supremo.
Arkantos escreveu:Vamos dizer que fazem parte da franquia.
Scopel escreveu:Pois eu já não engoli essa de Uub. Aí eu acho que o GT não soube aproveitar bem como continuação, porque nele Uub é um péssimo personagem.
Também não sou um grande fã do Uub. Mas o final foi coerente com as características do Goku.

Muitos gostam do final em que Goku supostamente se torna um deus, mas pelas características apresentadas no mangá, seria pouco provável ele aceitar isso. Goku sempre foi aventureiro, sempre gostou de desafios.
Pois eu achei extremamente contraditório. Goku não treinou o próprio filho porque sempre foi burro, irresponsável e desligado e, afinal, o mundo estava em paz. O mesmo ocorreu depois de Boo e, olhem, ele foi embora para treinar um completo estranho! Eu achei muito incoerente com a personalidade dele.

Eu achei o final uma merda, ainda que com Akira. Mas a série tem que terminar e tinha sido longa demais. O que fazer, matar a todos? Não, deixar em aberto e com um personagem novo com algum potencial [desperdiçado].
Arkantos escreveu:Vamos dizer que fazem parte da franquia.

Goku viu tudo do mundo e muito do universo. Quer mais aventura que sair por aí com um dragão poderoso para conhecer o desconhecido? Conhecer outros planos? Mais irresponsável, corajoso e ousado que isso, impossível. Além do mais ele ficou forte demais para o corpo material dele, essa é a sacada. Ele se tornou finalmente, energia pura, um espírito que pairou até o fim dos tempos sobre seu legado e sobre a Terra. Isso para mim foi grandioso e lendário.
Editado pela última vez por Scopel em 25 Set 2012, 13:05, em um total de 1 vez.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 13:05

Scopel escreveu:É preciso saber qual era a participação dele nos originais, de repente nem era tanto assim ao longo dos anos como muitos gostam de mistificar. Talvez ele fosse o supremo, o rei das ideias, talvez não.
Não entendi essa parte.
O anime era uma adaptação do mangá.
Ele tinha total controle criativo sobre sua obra (mangá).
Só contava com alguns supervisores.
Scopel escreveu:Culpar a saída dele pela ruindade do GT é uma análise a posteriori, é uma justificativa. É só uma mera causalidade que saibamos que ele saiu ou deixou de sair. Em muitos desenhos que gosto não faço ideia que quem fez, criou, se saiu, se ficou.
Não é possível afirmar que teria ficado bom com sua participação. Exatamente por esse motivo afirmei: "Se o Toriyama tivesse um maior envolvimento, talvez o resultado final tivesse sido melhor". E sinceramente, imagino que a participação direta de Toriyama evitaria vários problemas do GT.

Entretanto, como pode notar, não tenho certeza se o resultado final ficaria realmente bom. A obra já estava muito longa.
Scopel escreveu:Conheço gente mais velha que acha o Z uma bosta e prefere por muito o original. Dizem que o Z é só caça níquel. "Porra, casamento e filhinhos?" Minha namorada prefere o GT. Mas para mim e muitos aqui, o GT é o supremo.
Sobre as comparações entre as fases, eu prefiro a primeira fase.
Mas gosto bastante da fase Z, que perde por pouco, na minha opinião.
Em relação ao GT, considero fraco.
Não é porque sou fã da obra Dragon Ball que devo deixar de criticar.
Seria o mesmo que querer elogiar as últimas temporadas de Chaves, só porque sou fã.
As críticas, na maioria das vezes, são justas.
Scopel escreveu:Pois eu achei extremamente contraditório. Goku não treinou o próprio filho porque sempre foi burro, irresponsável e desligado e, afinal, o mundo estava em paz. O mesmo ocorreu depois de Boo e, olhem, ele foi embora para treinar um completo estranho! Eu achei muito incoerente com a personalidade dele.
Na maioria das vezes em que Goku deveria treinar Gohan, estava morto.
E treinou Gohan na saga Cell, por exemplo.
Scopel escreveu:Eu achei o final uma merda, ainda que com Akira. Mas a série tem que terminar e tinha sido longa demais. O que fazer, matar a todos? Não, deixar em aberto e com um personagem novo com algum potencial [desperdiçado].
A intenção de Akira foi exatamente essa, deixar em aberto.
Os fãs sempre esperariam por continuações, mas a série precisava de um fim.
Scopel escreveu:Goku viu tudo do mundo e muito do universo. Quer mais aventura que sair por aí com um dragão poderoso para conhecer o desconhecido? Conhecer outros planos? Mais irresponsável, corajoso e ousado que isso, impossível. Além do mais ele ficou forte demais para o corpo material dele, essa é a sacada. Ele se tornou finalmente, energia pura, um espírito que pairou até o fim dos tempos sobre seu legado e sobre a Terra. Isso para mim foi grandioso e lendário.
Mas tudo o que você está dizendo é pura especulação.
Não é possível afirmar que ele se tornou um deus (e nem quais seriam as consequências de tal mudança).
O final do GT não foi claro nesse sentido e acabou sendo inconclusivo.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 28 Out 2012, 21:50, em um total de 7 vezes.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 25 Set 2012, 13:09

Arkantos escreveu:Na maioria das vezes em que Goku deveria treinar Gohan, estava morto.
E treinou Gohan na saga Cell, por exemplo.
Estranhamente, era a única solução na visão dele. Não eram tempos de paz. Podemos nos perguntar por que Goku deixou de acreditar em si mesmo. Para falar a verdade, creio que ele só queria que o filho ficasse forte e aprendesse a defender a Terra, apesar de saber ser ele sempre o mais forte. Talvez fosse a consciência de que poderia morrer a qualquer momento. Tanto que deu a semente dos deuses para Cell. Neste ponto, já acho que Gohan foi desperdiçado na saga de Boo. Tinha mais potencial por tudo que falaram ao longo da série. E pronto, lá estava Goku outra vez resolvendo tudo como Jesus Cristo.

Talvez isso se explique porque Gohan se acomodou depois de Cell, uma vez que no futuro de Trunks ele era fortíssimo, pois sobreviveu aos outros.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 13:20

Acredito que Toriyama realmente tinha a intenção de transformar o Gohan em protagonista. Mas muitos fãs não gostaram da ideia, por considerarem Goku mais carismático (algo que concordo).

Sobre o Gohan se acomodar, eu diria que ele nunca foi tão interessado em treinar como Goku ou Vegeta, por exemplo. Penso que foi uma solução coerente por parte de Toriyama.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 06 Out 2012, 12:38

Dragon Ball Kai é um engodo. Ele não é mais bem desenhado que o antigo, como sugere a abertura...

Responder