[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Mensagem por Beterraba » 21 Set 2012, 20:23

Matheus_CH escreveu:Sim, também não gosto do SBT simplesmente ignorar a Sandra. Achei uma falta de respeito tremenda não terem chamado ela para a entrevista com a Maria. Mas aquilo que ela falou não foi legal, ela poderia transmitir o que estava sentindo, mas com outras palavras.
o que ela falou de mais?
Usuário do Mês de Março de 2018

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 21 Set 2012, 20:29

A Sandra Falou Que Era A Única Dubladora Da Chiquinha,Mais Acho Que A Cecília Fez Um Ótimo Trabalho Também,Mais Levou Mais Crédito Do Que A Sandra...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Matheus_CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 21 Set 2012, 20:31

Beterraba escreveu:
Matheus_CH escreveu:Sim, também não gosto do SBT simplesmente ignorar a Sandra. Achei uma falta de respeito tremenda não terem chamado ela para a entrevista com a Maria. Mas aquilo que ela falou não foi legal, ela poderia transmitir o que estava sentindo, mas com outras palavras.
o que ela falou de mais?
"Eu não fui a "primeira" dubladora da Chiquinha. Eu sou a única!" Achei desnecessário, visto que tanto o trabalho dela quanto o da Cecilia foram muito importantes para a série. Não existe dubladora "Única" a Chiquinha é das duas e isso não vai mudar, as duas fizeram um ótimo trabalho.
"O fato d'eu não sair "correndo" para aparecer na mídia, passando por cima de tudo, não signifca que o que você tem no seu imaginário sobre a Chiquinha, foi criado por outra dublagem!!" Achei meio que uma indireta para a Cecilia!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Set 2012, 20:33

Cecilia fez um ótimo trabalho só nos lotes 90 e 92

Depois disso, era pra terem esquecido completamente dela, e a Sandra voltado....

O "bom" trabalho da Cecilia que dizem, foi a imitação que ela tentou fazer da Sandra nos 2 ultimos anos da Maga. Ninguem guarda com nostalgia a vóz esganiçada que se ouve desde 2001.

E convenhamos.... a indireta que a Sandra soltou pra Cecilia foi fodástica :lol:

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 21 Set 2012, 21:10

Achei isso desnecessário, eu gosto muito das duas, mas não gosto que aja esses atritos entre elas por causa disso...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Set 2012, 21:16

Indireta? Foi uma diretaça...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 21 Set 2012, 21:18

Fabão escreveu:Muitos não sabem (ou não sabiam), mas rola uma tretazinha sim entre as duas Chiquinhas.

Eu não concordo com a Sandra. Para mim são sim duas dubladoras da Chiquinha, cada qual com contribuição similar na dublagem das séries.
Bom, é fato que Cecília fez uma imitação quase perfeita. Um telespectador leigo não percebe a diferença.

Mas não deixa de ser uma imitação. Tenho certeza que o ViniCuca, que imita perfeitamente Nelson Machado, entenderia se o dublador original retomasse o papel.

O problema é que o SBT demorou pra dublar os episódios após 1992... Aí Cecília Lemes ficou considerada titular, mas é a reserva mesmo. E isso não é demérito, pelo contrário.

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 21 Set 2012, 21:25

Se o clima entre Sandra e Cecília está assim, fico imaginando essas duas trabalhando juntas no estúdio, pois agora cada uma vai ter que se aturar, dividindo a Chiquinha.

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 21 Set 2012, 21:26

Helder CH escreveu:Se o clima entre Sandra e Cecília está assim, fico imaginando essas duas trabalhando juntas no estúdio, pois agora cada uma vai ter que se aturar, divindindo a Chiquinha.
Mas isso não tem nada a ver, cada uma grava sua parte separada..

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 21 Set 2012, 22:45

Eu pensava que os dubladores eram desunidos... mas não tanto!

Onde é que a Sandra deu essa declaração?
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por ViniCuca » 21 Set 2012, 23:41

Sem contar outras indiretas que ela postou em fotos no face.

Totalmente desnecessário, mas entendo por um lado.

A verdade é que em partes, a Cecília deu uma alma mais ''empesteada'' pra Chiquinha.
Sem contar as outras personagens da Maria Antonieta, como a Marujinha que fica muito mais ''safadeeenha'' com a Cecília. O fato de a Cecília sempre ter dado atenção aos fãs, participado de eventos e valorizado a personagem também aumenta muito o carisma dela.

Acredito que Chaves tem sua alma aqui no Brasil, em boa parte por tudo e todos que participaram da dublagem. Afinal, quem se esquece do ''pegue esse charuto e devolva esse estilingue''?

Fato é que todos de maneiras diferentes são maravilhosos e insubstituíveis. E que qualquer dublagem atual não vai chegar aos pés da dublagem MAGA (afinal, sendo sincero o único dublador que não deve nada à original é o Osmiro).
Imagem

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 22 Set 2012, 16:22

Helder CH escreveu:Se o clima entre Sandra e Cecília está assim, fico imaginando essas duas trabalhando juntas no estúdio, pois agora cada uma vai ter que se aturar, dividindo a Chiquinha.
Por que acha que uma dublou de manhã e a outra dublou à noite? :rolleyes:
http://4.bp.blogspot.com/-Y4hChQaRrts/U ... 090234.JPG

A Cecília teve que se basear na voz da Sandra pra substitui-la como Chiquinha na Maga, e isso está certo. Nos últimos trabalhos ela se afastou dessa imitação e ficou uma merda. Se a Cecília tivesse sido a primeira a dublar e a Sandra a substituísse, ela teria que imitar também.
Nenhuma delas pode dizer que é a única dubladora da Chiquinha. Mas a voz-padrão é a da Sandra. Sem imitá-la, qualquer dublagem da Chiquinha vai ficar horrível.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Set 2012, 17:23

Corpo do Benito escreveu:A Cecília teve que se basear na voz da Sandra pra substitui-la como Chiquinha na Maga, e isso está certo. Nos últimos trabalhos ela se afastou dessa imitação e ficou uma merda.
Muito bem colocado.

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 22 Set 2012, 18:42

chaves_007 escreveu:Declaração de Sandra Mara Azevedo, quando questionada sobre ser a primeira dubladora da Chiquinha:

"Eu não fui a "primeira" dubladora da Chiquinha. Eu sou a única! O fato d'eu não sair "correndo" para aparecer na mídia, passando por cima de tudo, não signifca que o que você tem no seu imaginário sobre a Chiquinha, foi criado por outra dublagem!! Qualquer preferência por uma ou pela outra dublagem, é um paradoxo, porque se existe outra, foi baseada na minha, para que ninguém sentisse q tinha "mudado"!! Então quero que todos saibam que eu NUNCA deixei de dublar a Chiquinha e se eu não apareço muito na mídia, é porque muitas vezes os contatos são feitos por pessoas que não sabem que estão contatando a imitação e não a original!" .
Afff já que ela é a "única" dubladora da Chiquinha porque não exigiu que dublasse os episódios do programa Chespirito e dos boxes?! Me poupe, como diz o Nelson Machado dublador não é dono de personagem. Caiu no meu conceito a Sandra agora...E não acho que a Cecília a imitou. Cecília dublou/atuou conforme o personagem pedia. Talvez no começo a Sandra tenha funcionado como uma referência, mas com o tempo a Cecília criou seu próprio estilo.

E a Cecília só aparece porque a chamam, SBT é que ignora completamente a Sandra. Ela que lute por seus créditos!

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 22 Set 2012, 18:57

Chun Clain escreveu: Caiu no meu conceito a Sandra agora...E não acho que a Cecília a imitou. Cecília dublou/atuou conforme o personagem pedia. Talvez no começo a Sandra tenha funcionado como uma referência, mas com o tempo a Cecília criou seu próprio estilo.
Criou seu próprio estilo? Um telespectador leigo não percebe diferença entre Sandra Mara e Cecília Lemes!

Aliás, quando você era mais novo, percebia diferença entre as duas?

E a voz da Maria Antonieta é bem diferente. Não é desse suposto jeito que "o personagem pedia".

Trancado