Que culpa? Dos "pecados" terrenos?Don chelipe escreveu:negar a Deus é uma forma de viver livre da "culpa"...
Isso não é algo pequeno. É uma história de bilhões de anos. Algo gigantesco, toda a evolução, a formação da Terra, das rochas, dos continentes, das formas de vida primitivas, desde os microorganismos, bactérias, os seres cambrianos, dinossauros e todo o resto. Achar que isso é pequeno, isto sim, é pensar pequeno. Mais fácil dizer que tudo foi obra de um desígnio divino. Compreensível.Don chelipe escreveu: crer que viemos de uma explosão e que depois de anos e anos de progresso estamos aqui é pequeno demais, como todos os seres vivos podem ter vindo de algo tao pequeno... evoluir... o organismo de um ser vivo é complexo e perfeito demais, ha simetria, periodos, mudanças, genética, caracteristicas, nao ha como nao haver um projetor por tras de tudo isso... as estações perfeitas, a terra no lugar exato, o ser humano como raça dominante tendo todos os outros seres com sujeição...
Prefiro ter fé em mim mesmo, nas minhas capacidades, na minha inteligência, nas minhas faculdades.Don chelipe escreveu:a fé é sem duvidas o sentimento mais verdadeiro, pq ele nos faz continuar crendo e acreditando em algo que talvez pareça inacreditavel... é como o vento que sentimos mas nao podemos ver...
E não esqueça que isso de crer e acreditar em algo que talvez pareça inacreditável já provocou incontáveis mortes por todo o mundo.
Raciocínio tão simplista...Don chelipe escreveu:o universo inteiro, magnifico com suas interminaveis galaxias, nao, certamente nao veio de uma explosão...
Fico com os humanos imperfeitos ao invés do invisível.Don chelipe escreveu:e é claro que a terra nao foi criada em meros 6 dias, um dia nosso são como milhares de anos para Deus, ele pensou em tudo, de forma que as coisas se encaixassem perfeitamente para que a vida fosse possivel, enfim.. nao tem como descrever o ser que criou, respeito quem nao crê, porém fico chateado em darem créditos a "humanos" imperfeitos e suas teorias.... até agora nao conseguem explicar como o besouro, a joaninha ou a abelha voam mesmo com o corpo desprorpocional para isso...