Gustavo CH escreveu:
Chapolin
Subestimado: O Bebê Jupiteriano (1974)
Embora seja um tanto parado, é um episódio que eu gosto bastante, não sei explicar muito bem o porquê, mas gosto das cenas do bebê derrubando o Chapolin.
Já aquele do Gigante de 1977 eu não gosto.
Superestimado: O Futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979)
Muito preferem essa versão só por causa da dublagem excelente de 1984 que confesso que ajudou bastante a levantar o ânimo do episódio.
Porém gosto muito mais do Carlos como pedreiro do que o Raul e também o final que é bem melhor na versão de 1975 do que nessa de 1979.
Concordo com você, Gustavo. Eu gosto do episódio "O Bebê Jupteriano", e acho bem fraco apenas o "Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra", pois o esquete do Dr. Chapatin é ótimo.
Vejo também que o pessoal subestima a saga do "O show deve continuar". Eu a acho muito boa, bem melhor que outras sagas do Chapolin, como por exemplo, a saga dos piratas, do mesmo ano.
Chaves:
Subestimado: Mal entendidos (1975)
Pelo menos todos concordam que esta versão é muito melhor que a de 78.
Posso citar outros subestimados da vida, por exemplo, "Invisibilidade", "O Ladrão da Vila", entre outros.
A saga do escorpião e "O último exame" também são bem injustiçados pelo pessoal. Uns também que eu comecei a olhar de outro ângulo são "Uma aula de história" e "O cachorrinho".
Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)
Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.
Pelo que eu vi aqui no fórum, muitos gostaram do episódio "Aula de Aritmética e Geometria", mas eu o acho fraco. Não curto a Chiquinha falando toda hora que o Chaves comeu a maça dela, enfim...
Ainda na seção de "superestimados", eu cito também o episódio "Um festival de vizinhos", mas apenas esta parte da saga. Eu recomendo a assistirem "O festival da boa vizinhança", de 1973. Na minha opinião, é bem melhor que esta segunda parte.
Outro também superestimado é "Quem canta, seus males espanca" (que eu ainda acho que o título está errado, pois pra mim é espanta, enfim...).
Esquetes que acompanham os episódios do Chaves:
Subestimado: A disputa musical (1973)
Pelo que eu vi no SARECH, muitos não gostaram deste esquete, mas eu o acho ótimo.
Superestimado: O carrinho de sorvete (1973)
Comecei a não gostar muito deste esquete, mas parece que faço parte de uma minoria. Não sei se isso a tem haver com a exaustiva reprise no SBT, mas vendo melhor, não acho que tem uma boa história. É claro que tem algumas partes boas, mas...
Chapolin Colorado: (Além dos que eu já citei)
Subestimado: A cidade perdida (1976)
Eu acho que o pessoal subestima alguns episódios só por causa do final...
Superestimado: Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (1973)
Mais um que eu estava enganado...
Esquetes que acompanham os episódios do Chapolin Colorado:
Subestimado: Dr. Chapatin e os contrabandistas (1978)
Superestimado: O casamento da enfermeira (1973)
Já gostei muito deste esquete, mas agora não o acho tão bom.