Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Episódio Superestimados e Subestimados de CH

Mensagem por Furtado » 18 Jul 2012, 00:41

Subestimado: Na ponta dos pés (1979): Não esse episódio tão fraco como dizem, é bonzinho, tem cenas boas, principalmente a do Nhonho bebendo gasolina, que é tão boa como a original com Quico.

Superestimado: Os Espiritos Zombeteiros - parte 1 (1974) - É bom, mas tem melhores. Essa parte tem cenas que parecem que nunca vão acabar, o início é chatinho... enfim, não gosto muito dessa parte, a segunda é bem melhor.

Não posso avaliar Chapolin pois vi pouco.
Quase Seca escreveu:Em Chaves eu coloquei a saga do velho do saco como superestimada, mas também cito o episódio do leiteiro...Ô episódio ruim! As 3 versões são bem sofríveis(a de 79 nem se fale...cruz credo).
Pois é, o do leiteiro é bem cansativo. E a versão de 79 no restaurante realmente é a pior. E não teve um Jaiminho Leiteiro nos anos 80? :ponder:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 18 Jul 2012, 00:56

CHAPOLIN
- Superestimado: "Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa". É um bom episódio, tem boas cenas de humor físico, mas está muito longe de merecer a nota 10 no SARECH. Tem muitas cenas de enrolação, como as garrafas derramando leite (ideia manjada e deslocada no episódio), as quedas no mesmo buraco no piso, o auto-golpe com o "Polimartelo", e o final é fraquinho..
- Subestimado: "A Mansão dos Duendes". Sei que muitos gostam, e talvez seja um dos episódios mais conhecidos da série, mas nunca é tão bem avaliado no SARECH. Pra mim, merecia nota maior. É uma história bastante criativa, uma boa adaptação de um mero caso doméstico (criança solitária e seu pai) para uma história com certo suspense, onde um bandido tenta aplicar um golpe curioso. Fora que os elementos visuais desse episódio são marcantes para quem assiste.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 18 Jul 2012, 01:00

Subestimado: O trocador de lâmpadas (1975). Não é tão subestimado assim, mas sinto que é subestimado perto de episódios mais icônicos. É um episódio bem divertido e "leve".

Superestimado: O ladrão da vila (1974 e principalmente 1976). Esse episódio tem um bom nível de drama. Mas, sinceramente, alguém consegue rir de verdade nesse episódio? Não suporto quando o Bolaños exagera no drama, transformando quase numa "novelinha". A série tem vários pontos fortes, mas drama não é um deles (pelo menos na minha opinião).

Sobre Chapolin, até arriscaria apontar alguns, mas prefiro assistir a alguns episódios novamente, com mais calma, já que não lembro mais de alguns detalhes de certos episódios (devo estar ficando velho :vamp: ).

E tenho que concordar com que o Chavo disse:
Chavo escreveu:E vamo combinar que essa mania de o Chespirito botar o Chapolin de contador de história em grande parte de 1978 irrita pra caramba!
Até cheguei a rir um pouco quando o Chavo disse isso, porque reflete exatamente o que penso.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 05:00, em um total de 3 vezes.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 18 Jul 2012, 02:01

Chaves

Subestimado: '' Uma ajuda para a cruz vermelha '', de 1979.

Superestimado: '' O ladrão da vila '', de 1976.

Chapolin

Subestimado: '' O mosquito biônico '', de 1978.

Superestimado: '' Para fugir da prisão '', de 1973.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Jul 2012, 07:56

Subestimado de Chaves: Fonte dos Desejos 79
Superestimado de Chaves: Acapulco

com o Chapolin, não vejo tanta divisão de opinião assim...

Henrique da Silva
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Henrique da Silva » 18 Jul 2012, 08:51

MatheusRolimChespirito escreveu:Chaves

Subestimado: '' Uma ajuda para a cruz vermelha '', de 1979.
Eu prefiro a versão de 79,mesmo que não tenha Ramon e Carlos

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2012, 09:18

Antes de falar de episódios:

Subestimada - a dublagem Maga de 90

Superestimada - as dublagens Maga de 84 e 88

Ok, eu também gosto um pouco mais das dublagens dos anos 80. No entanto muitos fãs tratam a dublagem de 90 praticamente como lixo, e as dos anos 80 são colocadas num pedestal. A diferença não é tão grande assim. os dubladores são os mesmos, o estúdio é o mesmo, as bgms e risadas de fundo em boa parte são as mesmas...

Sobre episódios:

Chaves

Subestimados
. A fonte dos desejos (1979) e O cachorrinho (1979). Bons episódios, não são essa draga que pintam por aí. Cito também O Ladrão da Vila (1976), episódio bem marcante que já vi alguns subestimando... Alguns remakes, como o do Disco Voador de 77, também são bem subestimados.

Superestimados
. Pelo grande público, saga de Acapulco. É boa, mas é sempre a que o grande público elege como a melhor. Normalmente quem assiste só de vez em quando, ou que via na infância e hoje nem assiste mais. Acapulco é o primeiro episódio que vem a cabeça quando se fala em Chaves, além de ser um episódio ambientado em outro local, por isso ele acaba sendo tão superestimado.
. Pelos fãs, os esquetes de 1972, que em geral são bem mais fracos que os remakes elaborados de 74, 75 e 76. Isso vale também para muitos de 1973...

Chapolin

Subestimados
. Hospedaria sem estrelas (1977). Episódio magnífico, que infelizmente muitos não apreciam.

Superestimados
. A Despedida (1979) e Uma conferência sobre o Chapolin (1974). Para mim são colchas de retalhos, episódio preguiçosos onde 80% do conteúdo é reprise.

Jacinto escreveu:Subestimado: O regresso da Chiquinha (1977) Não sei porque metem tanto o pau nesse e tem uns que ainda dizem que é o pior remake em 77 :duh: ,é um remake aceitavel e não achei desnecessário em momento algum,visto que a Chiquinha passa um final de semana na casa das tias e apesar de não ganhar da versão de 75 a sua dublagem Maga 84 acaba com a dublagem Maga 90 da versão e 75 onde nem sequer colocaram bgms,a Sandra da um show na dublagem da versão de 77,além das bgms :reverencia:
Vale o mesmo que eu disse outro dia: pode-se achar melhor a versão de 1975 ou a de 1977, é questão de gosto. Mas que o remake é desnecessário, isso é sim. Desnecessário porque é idêntico à versão anterior, não houve melhoria alguma. Seria muito melhor que produzissem algo novo.

É diferente de remakes como O despejo do Seu Madruga, onde pelo menos adicionaram toda a parte das fotos, mostrando fatos novos, como o nascimento da Chiquinha (e a explicação do porquê ela é orfã), a chegada do Chaves na vila, a bisavó da Chiquinha, o pai do Quico, etc).

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 596 vezes

Mensagem por RenatoCS » 18 Jul 2012, 12:20

Yo lo que he podido darme cuenta es que hay mucha gente a la que le encanta subestimar episodios solo porque a ellos no les gusta :vamp:

Un episodio superestimado a nivel mundial es La Casa de la Bruja 1975, incluso GamaTV lo tiene entre sus "episodios inolvidables" (compartiendo categoría con Acapulco, Fiesta de la Vecindad y La Casa del Sr. Barriga).

En cambio muchos subestiman los episodios de 1977 en adelante. Personalmente yo considero a 1977 y 1978 como las mejores temporadas de ambos programas
Imagem
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 18 Jul 2012, 12:23

Subestimado: Nas Pontas dos Pés - Não é um episódio tão ruim assim como dizem, ele chega a ser muito mais engraçado que a versão de 75. Eu acredito que o motivo de muitos não gostarem dele é a dublagem de 90 que por sinal foi muito boa, mas não sabem reconhecer e ficam culpando a atuação do elenco. Superestimado: Saga de Acapulco - É a mais preferida de todos, mas não acho ela a melhor de todas.

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 18 Jul 2012, 12:32

RenatoCS escreveu:En cambio muchos subestiman los episodios de 1977 en adelante. Personalmente yo considero a 1977 y 1978 como las mejores temporadas de ambos programas
Concordo, eu prefiro 75% dos remakes feitos nessa época do que de 74 para trás.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 18 Jul 2012, 13:36

Fabão escreveu: Chapolin

Subestimados
. Hospedaria sem estrelas (1977). Episódio magnífico, que infelizmente muitos não apreciam.

Eu tambem acho esse episódio nota 10, nem sei por que o pessoal não gosta...
Usuário do Mês de Março de 2018

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 18 Jul 2012, 14:02

Gustavo CH escreveu: Chapolin

Subestimado: O Bebê Jupiteriano (1974)
Embora seja um tanto parado, é um episódio que eu gosto bastante, não sei explicar muito bem o porquê, mas gosto das cenas do bebê derrubando o Chapolin.
Já aquele do Gigante de 1977 eu não gosto.

Superestimado: O Futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979)
Muito preferem essa versão só por causa da dublagem excelente de 1984 que confesso que ajudou bastante a levantar o ânimo do episódio.
Porém gosto muito mais do Carlos como pedreiro do que o Raul e também o final que é bem melhor na versão de 1975 do que nessa de 1979.
Concordo com você, Gustavo. Eu gosto do episódio "O Bebê Jupteriano", e acho bem fraco apenas o "Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra", pois o esquete do Dr. Chapatin é ótimo.

Vejo também que o pessoal subestima a saga do "O show deve continuar". Eu a acho muito boa, bem melhor que outras sagas do Chapolin, como por exemplo, a saga dos piratas, do mesmo ano.

Chaves:

Subestimado: Mal entendidos (1975)

Pelo menos todos concordam que esta versão é muito melhor que a de 78.

Posso citar outros subestimados da vida, por exemplo, "Invisibilidade", "O Ladrão da Vila", entre outros.

A saga do escorpião e "O último exame" também são bem injustiçados pelo pessoal. Uns também que eu comecei a olhar de outro ângulo são "Uma aula de história" e "O cachorrinho".

Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)

Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.

Pelo que eu vi aqui no fórum, muitos gostaram do episódio "Aula de Aritmética e Geometria", mas eu o acho fraco. Não curto a Chiquinha falando toda hora que o Chaves comeu a maça dela, enfim...

Ainda na seção de "superestimados", eu cito também o episódio "Um festival de vizinhos", mas apenas esta parte da saga. Eu recomendo a assistirem "O festival da boa vizinhança", de 1973. Na minha opinião, é bem melhor que esta segunda parte.

Outro também superestimado é "Quem canta, seus males espanca" (que eu ainda acho que o título está errado, pois pra mim é espanta, enfim...).

Esquetes que acompanham os episódios do Chaves:

Subestimado: A disputa musical (1973)

Pelo que eu vi no SARECH, muitos não gostaram deste esquete, mas eu o acho ótimo.

Superestimado: O carrinho de sorvete (1973)

Comecei a não gostar muito deste esquete, mas parece que faço parte de uma minoria. Não sei se isso a tem haver com a exaustiva reprise no SBT, mas vendo melhor, não acho que tem uma boa história. É claro que tem algumas partes boas, mas...

Chapolin Colorado: (Além dos que eu já citei)

Subestimado: A cidade perdida (1976)

Eu acho que o pessoal subestima alguns episódios só por causa do final...

Superestimado: Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (1973)

Mais um que eu estava enganado...

Esquetes que acompanham os episódios do Chapolin Colorado:

Subestimado: Dr. Chapatin e os contrabandistas (1978)

Superestimado: O casamento da enfermeira (1973)

Já gostei muito deste esquete, mas agora não o acho tão bom.

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 596 vezes

Mensagem por RenatoCS » 18 Jul 2012, 14:11

Beterraba escreveu:
Fabão escreveu: Chapolin
Subestimados
Eu tambem acho esse episódio nota 10, nem sei por que o pessoal não gosta...
Apoyo. Ese es uno de los mejores del Chapulín Colorado

Chapolin Colorado escreveu:Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)

Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.
También apoyo :sim:
Imagem
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 18 Jul 2012, 14:17

MatheusRolimChespirito escreveu:Chapolin

Subestimado: '' O mosquito biônico '', de 1978.

Superestimado: '' Para fugir da prisão '', de 1973.
concordo com os dois episódios, aliás esse do mosquito biônico é muito subestimado, tem muito episódio mais fraco que este.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2012, 14:23

Concordo com algumas avaliações do Chapolin Colorado. Em especial sobre Quem canta seus males espanca, O primo do Seu Madruga e Aritmética ou geometria. Talvez superestimem justamente porque o sbt não exibia, e a grama do vizinho é sempre mais verde. Já com relação à parte 2 do Festival de 1976 eu discordo. Na minha opinião a saga toda forma a melhor versão do festival, e essa parte não é exceção. Mas a versão de 1973 é muito boa também, isso é verdade.

O resto (esquetes e Chapolin) eu discordo, embora o do poço do Racha Cuca talvez seja um pouco superestimado mesmo.

Responder