Uhm... Até que, na minha opinião, o Bussunda fez um ótimo trabalho no Shrek. Mas concordo com você: Eles deveriam ter colocado o Mauro desde o primeiro filme.Almôndega com patas escreveu:Bussunda fez um péssimo trabalho em Shrek (estraga muito a graça, que nem o Luciano Huck fez em Enrolados). Deveria ter sido o Mauro desde o primeiro filme. A maioria dos famosos vai mal quando tem que dublar.
E sobre a atuação do Luciano Huck em Enrolados: O filme é uma das melhores éstórias da Disney. As músicas em português foram muito bem adaptadas porém, o que matou a dublagem do filme, foi o Luciano Huck. Talvez o diretor das dublagens da Disney no Brasil - Garcia Jr. - estivesse com os ouvidos sujos quando escoleu o Luciano para dublar esse filme. Ele deve ter colocado o Luciano na dublagem por causa das referências ao nariz do personagem...
Pior que não... Geralmente o dublador cogitado para as dublagens do Jim Carrey é o Marco Ribeiro. E quando um dos filmes do Jim já foram lançados em DVD com outra voz (quase sempre, o Tatá), geralmente eles redublam com a voz do Marco Ribeiro para a exibição na TV.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Deve ser muito chato pros fãs desse cara lidar com essa inconsistencia de dublagem...
ate no Meio CH, que morre um dublador a cada ano em cada canto do Brasil, tá mais organizadinho as dublagens.
E, aproveitando o gancho, talvez a escolha para o dublador do Seu Madruga tenha sido infeliz. O Marco Moreira tem uma voz "semelhante" ao timbre de voz JOVIAL do Seidl. Mas não combina para o personagem. Falta um pouco daquele estilo caricato e suave que o Seidl dava em suas dublagens, sobretudo naquelas cenas em que o Seu Madruga começava a chorar e o Seidl soltava aquela voz agudinha que todo mundo lembra.
Enfim, se o Carlos Seidl ee o Nelson stivessem mortos como o MAGA, tudo bem, as substituições seriam inevitáveis. Mas eles ainda estão vivos! O trabalho do ViniCuca como Quico me pareceu a melhor "imitação" do personagem de todas as que já vi. Mas não passa disso. O Nelson já deu um estilo ao Quico. Há alguns "cacuetes" de voz que, por mais que o Vini tente, ele NUNCA conseguirá fazer. Me desculpe Vini, mas estou apenas sendo sincero... Porém, espero o melhor do seu trabalho