Mas aí é que está.... Não sei de onde você tirou que Chompiras virou uma sitcom de confusões familiares. Eu, que já vi quase todos os episódios que foram dublados, penso diferente. Com a reformulação, que na minha opinião foi uma das coisas mais geniais já feitas por Chespirito, Chompiras deixou de ser um quadro estritamente humoristico, dando bastante espaço a outros gêneros como romance, ação, aventura, suspense, sem, é claro, deixar o humor de lado, até porquê uma série que conta com uma personagem como a Chimoltrúfia não tem como não ser engraçada.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Tomara mesmo!ElChanfle2 escreveu:João Neto (Eng. Camin), sinceramente, assistir apenas uma saga, que na minha opinião nem é uma das melhores do Chaveco, não é o suficiente para que você diga isso. Como você mesmo admitiu, tinha preguiça de assistir os episódios de 40 minutos do Chompiras é só assistiu aos de 20. Por isso, você não tinha conhecimento de causa algum para dizer que o "estilo da série Chómpiras é barulhento, barraqueiro, enquanto Chaparrón e Dr. Chapatin valorizam o texto que está sendo dito, não quer ganhar a graça no grito." Se você assistiu apenas os esquetes de 20 minutos, então diga isso deles, e não da série como um todo. Se você tiver paciência para assistir mais episódios de 40 minutos ( O que não é perda de tempo alguma), tenho certeza que você admitirá que falou várias barbaridades e absurdos.
Uma coisa é você não gostar da série Chompiras: Ok, gosto é gosto, cada um tem o seu. Agora, outra coisa é você dizer que não gosta da série baseado em argumentos sem nenhum fundamento, já que até o presente momento assistiu a apenas UMA saga de 40 minutos. Se você tiver "paciência" para assistir mais episódios desses, não posso dizer se você passará a gostar da série, pois gosto é gosto, mas aposto meu dedo mindinho que você assumirá que errou feio nas suas declarações.
Mas é bom ficar claro que não estou criticando a qualidade (até porque não conheço tantos episódios, como você falou), e sim criticando a proposta: transformar o Chómpiras praticamente em uma sitcom doméstica e de comportamento,
Convenhamos que é mais facil fechar 40 minutos de discussões familiares do que 40 minutos naquelas situações milimetricamente planejadas que Dr. Chapatin, Chapolin e Chaparrón passam.
Por isso é que Chapolin e Dr. Chapatin viveram praticamente de remakes no programa Chespirito, enquanto Chómpiras teve histórias inéditas e virou o maior destaque.
E voltando ao tópico, Dr. Chapatin não é subestimado, teve vários bons esquetes nos anos 70, mas não tinha como ser favorecido no período de vacas magras, pois é um personagem associado a roteiros um pouco mais complexos.
Aliás, como o Chómpiras também, antes da descaracterização.
O que mais chega perto dos tais barracos que você tanto fala são as confusões na delegacia,( "Barracos" esses que lembram muito as discussões generalizadas que o pessoal da vila vez ou outra também se envolve) onde a turma vai parar vez ou outra nos finais dos episódios, após passarem por aí sim "situações milimetricamente planejadas", por roteiros bem pensados e elaborados, que na grande maioria das vezes preenchem magistralmente os 40 minutos de duração, sem que eu veja o tempo passar, deixando ainda gostinho de quero mais.
Quanto ao pessoal que reclama da descaracterização do quadro e do personagem, eu acho que isso só deveria ser considerado algo negativo caso ele tivesse mudado pra pior, como aconteceu com o Jaiminho nos anos 80, e não para melhor. Ele pegou um quadro simplesinho e aos poucos foi o transformando num seriado de tirar o chapéu, com a criação de novos personagens e de situações e roteiros cada vez mais bem elaborados. Após ter feito e conduzido tão bem essa genial transformação na estrutura do ex-quadro-com-situações-banais-e-singelas, Chespirito só reforçou, como se ainda houvesse necessidade disso, ser muito merecedor de seu apelido.