Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4768 vezes

Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2012, 11:23

Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu fico intrigado com uma coisa, como é que pode ninguem ter gravado esse episódio se tratando de um episódio inédito na época ? eu acredito que pelo menos um cristão de deus tenha gravado, mas não sei por qual motivo não divulga, o proprio Sbt deve ter a programação do dia da enchente gravado e guardado em seu acervo. Se na época eu tivesse a idade que tenho hoje e a mentalidade teria gravado, pois pelo tempo que dizem que ele ficou no ar, daria tempo de pegar uma fita e gravar, ate porque naquele tempo os episódios eram novidades e muitos gravavam no dia da estreia.
Cê acha que todo mundo tinha videocassete na época e ficava o tempo todo ligado no sbt?

Se a redação do sbt pegasse fogo hoje e exibissem um episódio inédito de Chaves no lugar do Jornal do sbt noite eu certamente não gravaria. Nem veria.

E outra, tem vários episódios inéditos que passaram em horário normal na época e ninguém gravou, como O festival da burrice. Imagine passando de sopetão num horário que não é o da série.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 27 Jun 2012, 11:44

Fabão escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu fico intrigado com uma coisa, como é que pode ninguem ter gravado esse episódio se tratando de um episódio inédito na época ? eu acredito que pelo menos um cristão de deus tenha gravado, mas não sei por qual motivo não divulga, o proprio Sbt deve ter a programação do dia da enchente gravado e guardado em seu acervo. Se na época eu tivesse a idade que tenho hoje e a mentalidade teria gravado, pois pelo tempo que dizem que ele ficou no ar, daria tempo de pegar uma fita e gravar, ate porque naquele tempo os episódios eram novidades e muitos gravavam no dia da estreia.
Cê acha que todo mundo tinha videocassete na época e ficava o tempo todo ligado no sbt?

Se a redação do sbt pegasse fogo hoje e exibissem um episódio inédito de Chaves no lugar do Jornal do sbt noite eu certamente não gravaria. Nem veria.

E outra, tem vários episódios inéditos que passaram em horário normal na época e ninguém gravou, como O festival da burrice. Imagine passando de sopetão num horário que não é o da série.
Concordo, mas eu acho muito coincidência de todos que viram nenhum ter video-caset ou não ter se interesado em gravar; a minha Famila por exemplo não tinha na época, pois a gente só comprou no final dos anos 90, mas se a gente tivesse o meu irmão com certeza teria gravado, pois ele disse que viu esse episódio graças ao meu pai que não perdia o TJ Brasil, eu também devo ter visto, pois o meu irmão sempre me colocava no colo para assistir com ele, mas não tenho nenhuma lembrança; devia ter uns 2 anos.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 27 Jun 2012, 13:00

Achei uma gravação do TJ Brasil de 25/03/91, ou seja, seis dias depois da exibição do episódio "O Revolvinho do Chaves":

Pelo vídeo, conseguiram resolver rápido o problema da enchente, pelo menos o estúdio do TJ Brasil.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Jun 2012, 15:55

Imagina se o cara tivesse feito esta gravação justamente seis dias antes, que dor no coração. husahuashuhuashuashuhuashusahuhusahuhuashusa

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1424 vezes
Curtiram: 1178 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 27 Jun 2012, 16:32

Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Imagina se o cara tivesse feito esta gravação justamente seis dias antes, que dor no coração. husahuashuhuashuashuhuashusahuhusahuhuashusa
Pois sim! :D
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 27 Jun 2012, 18:04

MatheusRolimChespirito escreveu:Não, o SBT não tem - hoje ou nunca teve - o filme de terror de 1973. ;) Ele vai ser um dos inéditos a serem dublados.

ElChanfle2 escreveu:Mas, apesar dessas evidências, algumas coisas não se encaixam... Ou então todas essas histórias são falsas mesmo, e Kiko e D. Florinda nunca moraram no 72 e Sr. Barriga nunca foi zelador da vila, apesar de dizerem que o próprio Edgar já confirmou isso. E também me lembrei de outra coisa: Circula por aí uma história que diz que a Dona Clotilde é a Bruxa do 71 por causa de uma homenagem ao ano que ela entrou na série: 1971. Mas em se tratando de CH, nunca podemos ter certeza de nada. Esse e outros boatos, como aquele que diz que o primeiro nome do Girafales é Inocêncio, são coisas que provavelmente jamais saberemos se são verdade ou não.
Mas tem esquetes desconhecidos entre '' Remédio Duro de Engolir '' e '' A Moeda Perdida ''. Nesses, devem ter o momento em que Dona Florinda e Quico chegam a vila.

E não confie no que os atores dizem. Rubén por exemplo afirmou que saiu em 71, quando foi em 72.

Quanto a isso da bruxa, é falso. O Gui já me falou que ela surgiu em 72, e a sinopse da sua estréia deve vir em breve no '' La Chicharra ".
Mas como o Sbt não tem O Filme de Terror de 73, se eles tem a esquete do marinheiro que antecede esse episódio dublada pela maga ? No Festival Sbt 30 anos, eles passaram um trecho da esquete e dublada. É Impossível a esquete chegar sem o episódio, a fita é a mesma.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 27 Jun 2012, 18:20

Marlon Oliveira Lima escreveu:Mas como o Sbt não tem O Filme de Terror de 73, se eles tem a esquete do marinheiro dublada pela maga que antecede esse episódio ? No Festival Sbt 30 anos, eles passaram um trecho da esquete e dublada. É Impossível a esquete chegar sem o episódio, a fita é a mesma.
Pode ser que a esquete tenha vindo, provavelmente, com o episódio "Barquinhos de Papel" de 73. Já que o SBT não exibe o Filme de Terror de 73 nem a esquete da velinha. E como o SBT exibia esquetes e episódios trocados naquela época. Mas vamos esperar mais um tempo.

E deixa eu ver se eu entendi bem. O SBT, provavelmente, pode ter exibido o episódio do revolvinho no momento da enchente que alagou o antigo estúdio do SBT? Será que eles não conseguiram salvar os arquivos perdidos na enchente, incluindo, provavelmente, esse episódio?
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Jun 2012, 18:26

A esquete da velhinha não é inédita, é perdida. Não veio com o filme de terror mas sim com seu respectivo episódio dos barquinhos de papel.
Imagem

rogergc
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por rogergc » 27 Jun 2012, 18:41

Bia Nunes escreveu:
E deixa eu ver se eu entendi bem. O SBT, provavelmente, pode ter exibido o episódio do revolvinho no momento da enchente que alagou o antigo estúdio do SBT? Será que eles não conseguiram salvar os arquivos perdidos na enchente, incluindo, provavelmente, esse episódio?
mas os arquivos não foram afetados. o que deve acontecer: o sbt ter esse episódio em outro tipo de midia. acontece que os vts normais estavam alagados e tiveram que se virar com aparelhos antigos e sem tanta qualidade quanto os `atuais`. o revolvinho provavelmente deve estar em outro formato (muito mais deteriorado)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4768 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2012, 19:14

Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Imagina se o cara tivesse feito esta gravação justamente seis dias antes, que dor no coração. husahuashuhuashuashuhuashusahuhusahuhuashusa
Vai ver que ele ia gravar e começou Chaves...

"Uhuu, esse TJ Brasil sobre as enchentes vai ser histórico, não posso deixar de gravar \o/\o/\o/"
"Heim? Chaves de novo? Aff, deixa eu cancelar a gravação..."

:P

E incrível como quase não tem gravações CH dessa época com a qualidade desse vídeo do TJ Brasil...

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 27 Jun 2012, 19:51

Imagine se ele pensou assim mesmo? :vamp:

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 27 Jun 2012, 20:21

Bia Nunes escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Mas como o Sbt não tem O Filme de Terror de 73, se eles tem a esquete do marinheiro dublada pela maga que antecede esse episódio ? No Festival Sbt 30 anos, eles passaram um trecho da esquete e dublada. É Impossível a esquete chegar sem o episódio, a fita é a mesma.
Pode ser que a esquete tenha vindo, provavelmente, com o episódio "Barquinhos de Papel" de 73. Já que o SBT não exibe o Filme de Terror de 73 nem a esquete da velinha. E como o SBT exibia esquetes e episódios trocados naquela época. Mas vamos esperar mais um tempo.

O Sbt possui a esquete da velhinha ! Vejá só

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 27 Jun 2012, 22:52

Jacinto escreveu:O Leandro Morena não gravou não? se eu não me engano,eu li em um site que ele afirmou ter visto nesse dia também.
Não, ele não viu nesse dia.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 28 Jun 2012, 14:00

Bem! Eu acho que poucos gravavam o jornal! O episódio, começa fora de hora normal do Chaves, para começar a história! E talvez, alguém não quis gravar pelo seguinte, com o episódio começando de surpresa, na hora devem ter pensado "Chaves inédito! Queria gravar mas perdi o começo, deixa para outra hora que reprisar então" Só que a reprise não aconteceu! Não acredito que iria querer gravar do meio! Ou posso estar errada! Mas isso que imagino.
Imagem
We can beat them, just for one day

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Jun 2012, 14:16

Que pena que o Leandro não gravou,pode até ter gente que não tem cadastro aqui no forum que possa ter gravado esse episódio,mais acho dificil.

Responder