[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Tinham que botar Beterraba mesmo, uma vez que a intenção dessa dublagem é justamente se aproximar ás doideras que o MAGA inventava depois de chapar o coco....
mas Bolsitas de Papas não é uma esquete muda?
mas Bolsitas de Papas não é uma esquete muda?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
É... esquete de Los Caquitos com áudio mesmo vão dublar só uma ou duas.
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Concordo Plenamente com vc, se a idéia é se aproximar da dublagem maga o correto é usar o nome Beterraba.Beterraba escreveu:Eu acho o contrario, é uma péssima escolha, vai confundir ainda mais o publico o bom era manter os nomes MAGA, agora quando começam a querer inventar coisa pode ter certeza mais uma dublagem "Gabia" vem ai...MatheusRolimChespirito escreveu:Cara, eles não passam '' Chespirito '' porque a audiência foi baixa, tem nada a ver com nome...
Gostei do nome. Ótima escolha, muito melhor que Beterraba ou Chaveco.

- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
http://blogdoberry.blogspot.com.br/2012 ... de-78.html
Chegando mais episódios para traduzir:
#205. PATEANDO LA PELOTA
As crianças jogam futebol no pátio e Seu Barriga tenta proibir. Versão de 1978 - com muitas diferenças!
Parte única.
Como podem ver nos comentários aqui no blog, há alguns episódio que foram contabilizados no CHespecial (ou seja, pelo menos um dia já foram exibidos com dublagem Maga), pois constam nas antigas anotações do Leandro Morena (anos 80) ou nas minhas (anos 90), além de serem lembrados por velhos lobos do mar, como o Mauricio Melo (Soldado Chespirito). Porém, estou considerando como inéditos todos esses que chegam para tradução e que não estão registrados (não há gravação conhecida) - e que, portanto, não temos como comprovar.
Ou o SBT realmente não encontrou mais esses episódios em seus arquivos ou o áudio está comprometido demais para exibição. Mas o mais provável é: quem sabe. Só não faz sentido mandarem redublar qualquer coisa que já tenha dublagem Maga.
De qualquer forma, todos esses episódios são considerados inéditos (ou "semelhantes-inéditos") mesmo, ou seja, sem dublagem Maga, pelo SBT.
Chegando mais episódios para traduzir:
#205. PATEANDO LA PELOTA
As crianças jogam futebol no pátio e Seu Barriga tenta proibir. Versão de 1978 - com muitas diferenças!
Parte única.
Como podem ver nos comentários aqui no blog, há alguns episódio que foram contabilizados no CHespecial (ou seja, pelo menos um dia já foram exibidos com dublagem Maga), pois constam nas antigas anotações do Leandro Morena (anos 80) ou nas minhas (anos 90), além de serem lembrados por velhos lobos do mar, como o Mauricio Melo (Soldado Chespirito). Porém, estou considerando como inéditos todos esses que chegam para tradução e que não estão registrados (não há gravação conhecida) - e que, portanto, não temos como comprovar.
Ou o SBT realmente não encontrou mais esses episódios em seus arquivos ou o áudio está comprometido demais para exibição. Mas o mais provável é: quem sabe. Só não faz sentido mandarem redublar qualquer coisa que já tenha dublagem Maga.
De qualquer forma, todos esses episódios são considerados inéditos (ou "semelhantes-inéditos") mesmo, ou seja, sem dublagem Maga, pelo SBT.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Antonio Felipe
- Administrador

Perguntei ao Berriel:
Gustavo, qual tem sido o procedimento quanto à atualização de alguns elementos da série? Por exemplo, moeda: será real mesmo ou ela não será citada (ficaria pratas, mangos, etc)?
Em segundo lugar, quanto à citação de eventos, pessoas e situações atuais, isso deve acontecer e quais cuidados você e o Valette estão tomando a esse respeito?
Ele:
A moeda não será citada. Usaremos MANGOS, principalmente.
Quanto às citações, será tudo como se fosse dublado mais ou menos entre 1984 e 1994. Por exemplo: jogadores de futebol... Neymar, nem pensar! =)
Gustavo, qual tem sido o procedimento quanto à atualização de alguns elementos da série? Por exemplo, moeda: será real mesmo ou ela não será citada (ficaria pratas, mangos, etc)?
Em segundo lugar, quanto à citação de eventos, pessoas e situações atuais, isso deve acontecer e quais cuidados você e o Valette estão tomando a esse respeito?
Ele:
A moeda não será citada. Usaremos MANGOS, principalmente.
Quanto às citações, será tudo como se fosse dublado mais ou menos entre 1984 e 1994. Por exemplo: jogadores de futebol... Neymar, nem pensar! =)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Ótimo, já tá um diferencial do caramba pra horrenda adaptação da Gota Mágica
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Só que a Gota Mágica não adaptou uma série dos anos 70, e sim uma dos anos 90. Ali fazia sentido citar jogadores, personalidades e moeda da época.
- Fly
- Membro

- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 657 vezes
exato. Gostei da adaptação da Gota Mágica por ser outra série e não Chaves dos anos 70.
Mas não vejo mal em usar Real.
Mas não vejo mal em usar Real.
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu vejo. Acho que adaptar dinheiro que aparece em séries de fora para "real" fica muito nonsense. Assim como usar celebridades brasileiras nos diálogos.
Na dublagem de "Um maluco no pedaço" por exemplo citam Gugu, Carla Perez, Silvio Santos e a caceta toda...isso é horrível.
Mas não sei pq desde sempre as únicas adaptações desse tipo que sempre me caíram bem foram as da Maga nos episódios CH(tirando no episódio "Uma aula de história").
Na dublagem de "Um maluco no pedaço" por exemplo citam Gugu, Carla Perez, Silvio Santos e a caceta toda...isso é horrível.
Mas não sei pq desde sempre as únicas adaptações desse tipo que sempre me caíram bem foram as da Maga nos episódios CH(tirando no episódio "Uma aula de história").

- Antonio Felipe
- Administrador

http://blogdoberry.blogspot.com.br/2012 ... l?spref=tw
Formado o par de chifres
#116. LOS TOREROS Y TOROS
Parte 1, de 1976
Em tradução.
Formado o par de chifres
#116. LOS TOREROS Y TOROS
Parte 1, de 1976
Em tradução.
- caiorafaell
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
o que eu quis dizer, foi que utilizando o nome chaveco, poderia abrir caminho para uma nova tentativa de exibir ao menos os quadros de los caquitos..MatheusRolimChespirito escreveu:Cara, eles não passam '' Chespirito '' porque a audiência foi baixa, tem nada a ver com nome...
Gostei do nome. Ótima escolha, muito melhor que Beterraba ou Chaveco.
mas como eu disse... nao passa de um sonho.. hahahah
isto nom ecziste!
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Assino embaixo, Gota Mágica dublou episódios de 90 a 95, em 2000, já fazia sentido usar moeda e jogadores, já o Chaves nao faz sentido já que é uma série de 73 a 79 dublada de 84 a 92.Fabão escreveu:Só que a Gota Mágica não adaptou uma série dos anos 70, e sim uma dos anos 90. Ali fazia sentido citar jogadores, personalidades e moeda da época.

-
ViniCuca
- Membro

- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Já está quase começando o trabalho de dublagem - o objetivo é dublar primeiro os roteiros inéditos, esses 13 ou 14, sendo dublados cerca de cinco episódios por semana. O impasse entre os dois ''Chaves'' continua e já há um candidato na agulha pra substituir o Seidl (indicado pelo próprio). Conforme for, vão dublando primeiro as cenas dos outros personagens. Lembrando que a decisão com relação ao cast é de total responsabilidade do SBT, não do estúdio.

- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes