Riddle Harper escreveu:Nop. Geralmente musica do tipo, como eu disse pro Antonio, são livres de royalties(direitos de exibição). a partir do momento que a TVS comprou os LPs da Bruton lá na época, as músicas podem ser tocadas direto sem a minima preocupação de processo.ViniCuca escreveu:Mas eles não precisam pagar direitos autorais aos compositores das bgm's?
E mesmo se tiver alguma musiquinha ou outra que o autor queira a grana, vai demorar pra acharem, pra que Charles Fiddy ligaria uma TV com sinal brasileiro no SBT?
Ele não precisa ligar na emissora brasileira pro SBT er de pagar. O ECAD cobra das emissoras por qualquer música ou trilha executada. Depois se o autor quiser receber ele entra em contato com o ECAD, o que muitas vezes não ocorre, motivo pelo qual o ECAD embolsa muita grana e vira e mexe se envolve em polêmicas, como quando a MTV não quis mais pagar pelas músicas dos clips que passava (pois eram passados pelas gravadoras diretamente) e perdeu na justiça, tendo que pagar.
Ou seja, mesmo se usar a trilha original o ECAD vai arrecadar este dinheiro do SBT. Então no final, tanto faz qual vai usar na TV, a execução será cobrada de uma forma ou outra cada vez que for ao ar.
Só teria maiores problemas se lançassem em DVD, por exemplo, onde a cobrança é diferente.









