SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
- Beterraba
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
pra mim o Berriel indiscutivelmente é o melhor dublador para o nhonho, mas acho que no momento a voz dele para o seu Barriga não serve, eu acho que o Élcio Sodré mandou muito bem na dublagem do Edgar na entrevista do Gugu, acho que ele é o melhor pro personagem Seu Barriga. 

Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Fly, eu já prefiro o inverso na Chiquinha: Sandra dublando Dona Neves e Cecília a Chiquinha.
O Seu Barriga podia ser o Sílvio Navas (Mun Ha) e o Nhonho, o Berriel.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Dona Neves acho que tem em apenas um episódio: O parque de diversões, parte 1.
E eu acho improvável que o sbt feche com ambas as dubladoras, devem escolher apenas uma mesmo. Na verdade quase tudo que tem com a Maria Antonieta é para dublar a Chiquinha mesmo, pois só há um inédito com a Dona Neves, e alguns poucos do Chapolin com a Maria.
E eu acho improvável que o sbt feche com ambas as dubladoras, devem escolher apenas uma mesmo. Na verdade quase tudo que tem com a Maria Antonieta é para dublar a Chiquinha mesmo, pois só há um inédito com a Dona Neves, e alguns poucos do Chapolin com a Maria.
- Beterraba
- Membro
pelo que a gente sabe né, por que pode ser que os de Chapolin com a Maria Antonieta já estejam todos dubladosFabão escreveu:Dona Neves acho que tem em apenas um episódio: O parque de diversões, parte 1.
-
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Quanto ao Chaves, não pode ser nem uma voz muito forçada (como a do Tatá), nem muito jovial (como a do Show Chaves Animado) e muito menos muito velha (como a do Cassiano). Tem que ser uma voz mais neutra, como o Gastaildi fazia.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Ah não, não acredito que tenham a parte 3 da saga da Branca de Neve com dublagem Maga.Beterraba escreveu:pelo que a gente sabe né, por que pode ser que os de Chapolin com a Maria Antonieta já estejam todos dublados
Os outros realmente não tem como saber.
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 280 vezes
Olha, o Nelson pode cobrar o quanto quiser pra dublar o Quico. E o SBT pode dispensá-lo e fazer testes com outros dubladores
E o trabalho da dublagem CH não terminou na Maga e deve ser continuado. Se ficar bom ou ruim, é outra história, mas tem que ser continuado.
E daqui a pouco tem twitcam do Nelson. Ele NÃO vai falar sobre isso.
E o trabalho da dublagem CH não terminou na Maga e deve ser continuado. Se ficar bom ou ruim, é outra história, mas tem que ser continuado.
E daqui a pouco tem twitcam do Nelson. Ele NÃO vai falar sobre isso.
- Fly
- Membro
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Beterraba escreveu:pra mim o Berriel indiscutivelmente é o melhor dublador para o nhonho, mas acho que no momento a voz dele para o seu Barriga não serve, eu acho que o Élcio Sodré mandou muito bem na dublagem do Edgar na entrevista do Gugu, acho que ele é o melhor pro personagem Seu Barriga.
Almôndega com patas escreveu:Fly, eu já prefiro o inverso na Chiquinha: Sandra dublando Dona Neves e Cecília a Chiquinha.
Boa sugestão... Podiam testar no Seu Barriga o Edgar e o Élcio pro Seu Barriga e ver o que fica legal...
E o Berriel de fato é uma boa escolha pro Nhonho.
-------------------
Quanto a Chiquinha acho que o mais justo seria dividir entre a Sandra e a Cecilia.
Mas confesso que também torço pela Cecilia, acho que ela é a "cara" da Chiquinha no Brasil pela sua popularidade e simpatia.
Também acho a Cecilia mais versátil e mesmo com a voz "mais envelhecida" faz bem qualquer papel sempre.
- Gustavo Berriel
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 54 vezes
Caras, muitissississíssimo obrigado pelos comentários aqui e no twitter; espero poder continuar com o Nhonhinho, fico muito feliz com a aceitação desse meu trabalho pelos fãs até mais antigos! Parece que o Jaiminho não vai aparecer, acho que todos os episódios de 79 com ele já têm dublagem Maga. Nada está fechado ainda, mas estou confiante no Nhonho. Para o Sr. Barriga eu concordo, como fã, que minha voz pode combinar com o desenho, mas talvez surjam melhores opções mesmo para a série... Bom, a voz do Edgar nem era tão grave e ele era mais jovem do que aparentava na série (o Vivar gravou Chaves clássico na faixa dos 25-30 anos, como eu), porém a voz do Villela já é grave demais para mim, tenho noção disso. Minha voz fica jovem perto da dele. Farei o meu melhor pelas vozes, em meus testes, e também pela tradução para que tudo fique o mais "Maga" possível. Só espero que o SBT também faça questão de manter todas as vozes originais!
SORTE !
Abraços,
Berriel
SORTE !
Abraços,
Berriel
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel
Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH
twitter / instagram @gusberriel
Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Só eu que adoro o Barolli como Seu Barriga? combina tão perfeitamente....
e a Cecilia Lemes, na boa, ela já fez bem a Chiquinha no passado, mas atualmente ela faz uma vóz aguda demais... Deus sabe quantos mHz a vóz de Chiquinha dela tem agora. Se for pra chamarem ela, que dêem um toque nela sobre isso, pq ninguem merece ter que ficar abaixando o volume da TV toda vez que tiver uma fala da Chiquinha.
e a Cecilia Lemes, na boa, ela já fez bem a Chiquinha no passado, mas atualmente ela faz uma vóz aguda demais... Deus sabe quantos mHz a vóz de Chiquinha dela tem agora. Se for pra chamarem ela, que dêem um toque nela sobre isso, pq ninguem merece ter que ficar abaixando o volume da TV toda vez que tiver uma fala da Chiquinha.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 378 vezes
Berriel, você faz um ótimo trabalho no desenho. Se sai melhor como o Nhonho. Por isso que você é a melhor opção para o Febronio Barriga Gordorritúa.Gustavo Berriel escreveu:Caras, muitissississíssimo obrigado pelos comentários aqui e no twitter; espero poder continuar com o Nhonhinho, fico muito feliz com a aceitação desse meu trabalho pelos fãs até mais antigos! Parece que o Jaiminho não vai aparecer, acho que todos os episódios de 79 com ele já têm dublagem Maga. Nada está fechado ainda, mas estou confiante no Nhonho. Para o Sr. Barriga eu concordo, como fã, que minha voz pode combinar com o desenho, mas talvez surjam melhores opções mesmo para a série... Bom, a voz do Edgar nem era tão grave e ele era mais jovem do que aparentava na série (o Vivar gravou Chaves clássico na faixa dos 25-30 anos, como eu), porém a voz do Villela já é grave demais para mim, tenho noção disso. Minha voz fica jovem perto da dele. Farei o meu melhor pelas vozes, em meus testes, e também pela tradução para que tudo fique o mais "Maga" possível. Só espero que o SBT também faça questão de manter todas as vozes originais!
SORTE !
Abraços,
Berriel
Se seguir a linha de dublagem MAGA, tenho certeza que vai ser um ótimo trabalho de dublagem.

- Fly
- Membro
O @CHustavo_ me disse no Twitter que a Isabel de Sá seria uma boa opção pra Bruxa, eu também lembrei da Maralise. Acho que as duas fariam bem o papel. Mas devem escalar uma carioca para economizar, como falei nesta matéria:
A TROCA DE DUBLADORES DE CHAVES E DIFICULDADE DE ESCREVER SOBRE DUBLAGEM http://cultureba.com/index.php?option=c ... &Itemid=28
A TROCA DE DUBLADORES DE CHAVES E DIFICULDADE DE ESCREVER SOBRE DUBLAGEM http://cultureba.com/index.php?option=c ... &Itemid=28
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
E quem é que decide onde se bota quais BGMs? Vamos combinar que a essência musical é algo que caracterizou o seriado tanto quanto as vózes...
- Fly
- Membro
Fly escreveu:Bom, a fila anda e não vou ficar discutindo coisa velha, vamos pro futuro? Falar de outras vozes?
Raul Padilla - Falaram aqui que não deve ter episódios com ele sem dublagem original em Chaves e Chapolin, mas se tiver sugiro a contratação do Hélio Vacari, que o dublou no filme do Chespirito em 92 e está muito bem na ativa.
Horácio Gomez - O Élcio Sodré o dublou em vários episódios de Chapolin em 92, então como a proposta é uma continuação do trabalho clássico, sugiro que se o Silton Cardoso não puder participar que o Élcio (que está na ativa) duble o personagem.
Bruxa do 71 - Sugiro chamar a Gessy Fonseca, voz da Dona Edwiges. Ela é uma dubladora de 87, que está na ativa dublando a Dona Benta do Sitio do Pica-Pau Amarelo e é muito talentosa.
Chiquinha - Sugiro que a Sandra duble a Chiquinha em Chaves e a Cecilia duble a Dona Neves e a atriz em Chapolin, assim fica tudo mais dividido entre ambas.
Paty - Se a Leda Figueiró não puder dublar e tiver algum episódio com a personagem, que chamem a Cecilia Lemes.
Ahhh sim... Tinha esquecido de opinar sobre os personagens do Edgar Vivar...
Nhonho - Acho que todos os fãs concordam que o ator Gustavo Berriel é a melhor opção
Seu Barriga - Gostei do trabalho do Marcelo Torreão na primeira temporada, que abandonou o trabalho pelos atrasos de pagamento da Herbert Richars. Podiam chamá-lo novamente.
- Beterraba
- Membro
concordo, se fizerem igual no Chaves Brasileiro umas BGM's fora de hora e outras BGM's que não tinha nada ver, vai ficar horrivel[EAJS] Riddle escreveu:E quem é que decide onde se bota quais BGMs? Vamos combinar que a essência musical é algo que caracterizou o seriado tanto quanto as vózes...