SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Guilherme CH » 03 Mar 2012, 21:53

Beterraba escreveu:
Nelson_Machado escreveu:Mudando de assunto, vou aproveitar que já me xingaram bastante por aqui, e fazer jus ao xingamento
Nelson nós te amamos cara, e queremos que você sem duvida duble os episódios novos com muita alegria, e recebendo o que é seu por direito ;)
Digo o mesmo. É muito triste saber que o trabalho de dublagem seja muito desvalorizado.

Esperamos que você duble os episódios, Nelson. :)

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 03 Mar 2012, 21:58

É foda, o cara dublou lá no passado uma série aí só pra garantir seu salario, daí chega 2011 e vê um monte de gente fã do trabalho dele tacando o pau. :lol:

E quando resolve aparecer o pessoal começa a babar. :vamp:

Almôndega com patas
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 03 Mar 2012, 22:01

Eu acho que a recusa do SBT não é pelo valor (que é baixo mesmo), mas pelo método de cobrança (ou seja: prazo de validade de uso e pagamentos anuais). Acho que eles entendem que, pagando pela dublagem, poderão utilizar o quanto quiserem. Dar um determinado prazo abriria as portas para todos os produtos dublados para a emissora (não só Chaves) seguirem a mesma metodologia, o que poderia inflaciornar os custos. Bom, esse deve ser o ponto de vista deles, na minha leiga opinião.

Não condordo com essa questão de trabalho "explorado", por que, querendo ou não, você foi pago. Mas entendo sua posição. Você é o profissional, o dublador envolvido, e não eu, que sou apenas um mero fã entre milhares. Respeito muito sua posição sobre isso (e nem quero entrar em termos legais, pois de nada entendo nada disso), só não concordo com esse ponto.

Bicho, é aquele negócio: entendo a posição do Nelson, mas também entendo a posição do SBT. Por isso, duvido que aconteça alguma negociação e o destino seja mesmo a contratação de outro dublador para o projeto. Infelizmente.
Editado pela última vez por Vini Mahier em 03 Mar 2012, 22:17, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts seguidos

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 03 Mar 2012, 22:48

Esta mensagem que Eu estou postando agora é exclusiva para o Sr. Nelson Machado !!!

Bom em 1º lugar, venho pedir desculpas a vc Nelson, por dito "VIADAGEM" e por vc cobrar "UM MILHÃO" para dublar o Quico, espero tambem que vc me entenda, imagina só, nós fãs temos ficado praticamente esperando 2 decadas para ver um certo "valor" por parte do SBT exibir episódios que nunca ou ja tinham sido exibidos uma, duas vezes na emissora. Realmente tem sido um ano bom pra quem é fã das series de Chespirito, e eis que nós recebos uma noticia de que supostamente o SBT estaria enteressado em dublar episodios ineditos da serie. Infelizmente sabemos que Marcelo Gastaldi não está entre nós, assim como Helena Samara, Mario Vilela, entre outros dubladores que colaboraram com o sucesso da serie; sabemos que há um grande desfalce na dublagem e foi com esse desfalce que o Programa Chespirito não deu certo no Brasil; quando vemos o desenho do Chaves sentimos falta de varios vozes, e uma delas é a sua. Quando li sobre esta história de vc não dubla o Quico por questões de dinheiro eu fiquei chateado, imagina uma voz que está todos os dias na tv e que te marca de alguma maneira, e de repente ja não está mais lá !!! Espero que vc me comprenda e me desculpe por eu ter te xingado, Nelson eu sou seu fã, mais agora que realmente tô sabendo da historia, vejo o lado certo. Espero que vc e o SBT chegem no acordo que seje um beneficio para ambos!!! Mais uma vez me desculpe

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Mar 2012, 23:30

E.R escreveu:Polegar, vamos supor que sejam 50 episódios (tudo), seria 25.000 reais (por exemplo), mas o Carlos Villagrán não aparece em todos os episódios (por causa da temporada de 1979), então, vamos tirar uns 4 episódios, sobra 23.000 reais.

Pagando 23.000 reais para cada dublador clássico (Nelson, Sandra ou Cecília, Seidl, Marta e Osmiro), daria R$115.000,00.
Caro, né?

Mas, com umas 3 inserções comerciais nacionais no horário do Chaves eles pagam isso. Em um dia. Os outros 9 anos, 11 meses e 29 dias saem "de graça".

O que o Nelson quer ganhar por 10 anos alguns apresentadores da casa faturam em um programa. Para pensarmos...

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Mar 2012, 23:36

Nelson_Machado escreveu:Mudando de assunto, vou aproveitar que já me xingaram bastante por aqui, e fazer jus ao xingamento. Vou fazer meu jabazinho, já que só penso em dinheiro! :)

Imagem

Nelson, não generalize auhshuahua! Você leu muitas opiniões do pessoal 'revoltadinho atirando pedra', mas acho que falo por boa parte do fórum ao dizer que a maioria massiva do pessoal ( como você pode ver ) te admira como profissional e como pessoa!
Claro que o queremos ouvir sendo o Quico nesses episódios a serem dublados, mas a cima de tudo somos seus fãs ;D

ps - eu faria a oficina se não morasse tão longe de tudo u_u' aasuhahsas
Imagem
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Mar 2012, 23:38

João Paulo escreveu:É foda, o cara dublou lá no passado uma série aí só pra garantir seu salario, daí chega 2011 e vê um monte de gente fã do trabalho dele tacando o pau. :lol:

Né! KOPASOKPAOPKSPOKSSA
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 03 Mar 2012, 23:52

Fabão, por isso que escrevi que o SBT foi com muita sede ao pote.

Deveriam dublar primeiro os episódios inéditos do Chaves (os super inéditos e os principais semelhantes inéditos com diferenças em relações aos episódios que o SBT já possui), como são por volta de 50 inéditos, eles dublariam entre 15 a 20 episódios inéditos (o resto já é semelhante ao que eles já tem).

Dublando entre 15 a 20 inéditos de "Chaves", eles poderiam fazer um contrato com os dubladores só por isso (sendo menos episódios, o custo da emissora seria menor e poderiam chegar a um acordo com mais facilidade).

Depois, colocariam no ar e veriam o resultado (em termos de ibope, principalmente, e da avaliação da dublagem pelos fãs).

Mas o SBT foi com sede demais ao pote e vai querer dublar o Chapolin também, aumentando bastante o número de episódios. Esse foi o erro da emissora.

A gente tem que ver que assim como Nelson é profissional, os diretores do SBT também são profissionais. Eles fizeram um convite ao Nelson, que foi primeira opção por ser a voz oficial do Quico na série desde 1984, duas vezes : no desenho e na série. Nas duas vezes, não chegaram a um acordo.

Com todos os outros dubladoresno originais no desenho , o SBT chegou a um acordo. E na série, deve acontecer o mesmo.

No fim, todos sairam perdendo. O SBT que não vai ter a série com o máximo possível de dubladores originais, o Nelson - que mal ou bem, ia ganhar um dinheiro bom (pode não ser o que ele acha que ele merece, mas ia ser um dinheiro bom se formos comparar com o que os dubladores ganham em qualquer série ou desenho animado de sucesso - tipo "Os Simpsons", "Dois Homens e Meio") - e principalmente, nós, os fãs, que crescemos com a voz do Nelson dublando o Quico - pra mim, o melhor personagem da série.

O tempo vai mostrar que todos nós saímos derrotados nessa história.

--

E lembrem-se que o SBT renegociou contratos com seus apresentadores (Ratinho divide custos com a emissora, o Celso teve seu salário diminuído e os custos de produção do "Domingo Legal" diminuíram, a Hebe, o Gugu e o Justus saíram da emissora, o SBT teve que segurar o Grupo SS - por causa dos problemas no banco Pan-Americano, etc.)

Eu não sou sbtista como alguns amigos, mas a gente quando analisa uma situação tem que tentar analisar sempre dos dois lados e ver o ponto de vista de todos.
Imagem
Imagem
Imagem

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 04 Mar 2012, 01:26

O tipo de contrato proposto pelo Nelson é muito interessante. E se acontecer, que seja uma abertura de precedente para outras situações em tudo que se refere a dublagem. Nada mais justo que ser remunerado proporcionalmente ao longo do tempo em que seu trabalho é explorado visando lucro.

Como fã, digo que uma dublagem nos seriados clássicos requer muito cuidado, dedicação e atenção nos detalhes. A sonoplastia será fundamental, esse foi um dos pecados da dublagem Amazonas.

Reverendo Majo Jojo
Membro
Membro
Time de Futebol: Ceará Sporting Club
Curtiram: 0

Mensagem por Reverendo Majo Jojo » 04 Mar 2012, 02:49

Nelson_Machado escreveu: Vou fazer meu jabazinho, já que só penso em dinheiro! :)
Não é verdade. Pensa em tabaco, também.

Almôndega com patas
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 04 Mar 2012, 10:40

Nossa, acabei de descobrir que tenho de ligar para os pedreiros que construiram minha casa, afinal estou explorando-a por uns bons anos (e sem pagar nada a mais por isso; que feio...).

Interessante que só é 'exploração' quando o trabalho dá certo. Um contra exemplo é a novela "Destilando amor", que deu um prejuízo estratosférico para o SBT. Será que algum dublador quiz dividir custos com a emissora? Aposto que todos receberam o ordenado que foi proposto no ínicio, o que é muito justo, pois assim foi o combinado entre as partes.

Não adianta reclamar de 'exploração' depois de assinar contrato. Tem que fazer como ele vai fazer agora: discutir os aspectos do contrato de dublagem ANTES de fazer o trabalho. Aí eu acho mais do que correto.

Bom, minha opinião não muda com a fala do Nelson: ele tem todo o direito de cobrar o que achar que merece do SBT. Afinal, ele é um trabalhador como qualquer um de nós e tem todos os direitos de discutir seu contrato de trabalho (e isso só diz respeito a ele). Cabe a emissora avaliar se vale a pena ou não pagar. Agora, caso não seja escalado (bem provável, pela reação da emissora até agora), não adianta colocar a culpa nos fãs ou no SBT.

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 04 Mar 2012, 11:54

Giovani Chambón escreveu:
João Paulo escreveu:É foda, o cara dublou lá no passado uma série aí só pra garantir seu salario, daí chega 2011 e vê um monte de gente fã do trabalho dele tacando o pau. :lol:

Né! KOPASOKPAOPKSPOKSSA
Se vc está se referindo a mim e outros fãs que xingaram por falta de informação, deveria ficar calado. Eu reconheci o meu erro e estou sabendo agora o certo da história. Outra coisa eu tive coragem de falar o que eu achava, e não como outros (que não vou falar o nome, mas que acabei de citar acima) ficam de piadinha agora (mas duvido que em casa tava xingando pra cacet#). Se eu tivesse que fazer isso, faria de novo, sabe porque... é minha opinião !!! :silencio: Mais uma vez descupe Nelson Machado

Bertocarca
Membro
Membro

Mensagem por Bertocarca » 04 Mar 2012, 12:51

Continuo querendo outra voz no Quico pq a do Machado está muito gasta. E continuo achando uma CANALHICE essa história de "direitos conexos" ou seja lá como se chama. Pagou pra ser feito na época, recebeu? Beleza, tá resolvido então.

Não é porque UM dublador se acha melhor que os outros, que o público em geral (e não só nós fãs) tem que sair perdendo. Se os DVD's tivessem saído com dublagem antiga seriam um sucesso, e não o fiasco que foi em matéria de vendas e aceitação.

VAMOLÁ GALERA: todo mundo chamando TODOS os dubladores que participaram dos desenhos do Pernalonga, pra pagarem a eles o valor desses anos todos. Assim como os filmes que passam todo dia e tudo o mais.

Me poupe né... Daí vem um besta com essas de contratinho, tiram tudo da mídia e quem se fode é quem se acostumou por DÉCADAS a ver daquele jeito. Tem que se "acostumar" a ver tudo com voz moderna, mal feita e sem entonação (a realidade da dublagem atual).

Nelson, vc tá no caminho certo! NÃO DUBLE MAIS O QUICO.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Mar 2012, 12:58

Bertocarca escreveu:Continuo querendo outra voz no Quico pq a do Machado está muito gasta. E continuo achando uma CANALHICE essa história de "direitos conexos" ou seja lá como se chama. Pagou pra ser feito na época, recebeu? Beleza, tá resolvido então.
Não é canalhice, é LEI. E como tal, deve ser cumprida...

Eu acho justo sim que tanto dubladores como atores recebam pela reexibição do seu trabalho. Por acaso as emissoras que compraram o seriado pagaram por ele apenas uma vez? Não, pagam até hoje, a cada renovação de contrato... Se Televisa continua lucrando com a venda da série, se sbt continua lucrando com as exibições, porque não os atores e dubladores receberem por essas reprises, por esse uso da imagem e da voz?
Bertocarca escreveu:Se os DVD's tivessem saído com dublagem antiga seriam um sucesso, e não o fiasco que foi em matéria de vendas e aceitação.
Pois é, mas para mim até hoje não ficou claro o motivo de terem redublado tudo, pois a mesma Televisa tá usando como bem entende a dublagem Maga, sem se preocupar com essa questão. Vendeu os episódios Maga para Cartoon Network, Netflix, botou no Youtube...

Se bobear esse material só foi redublado por preguiça da Televisa. Acharam mais fácil mandar os DVDs mexicanos já prontos e editados, e a Amazonas que se vire para dublar.

Bertocarca
Membro
Membro

Mensagem por Bertocarca » 04 Mar 2012, 13:05

Fabão escreveu:
Bertocarca escreveu:Continuo querendo outra voz no Quico pq a do Machado está muito gasta. E continuo achando uma CANALHICE essa história de "direitos conexos" ou seja lá como se chama. Pagou pra ser feito na época, recebeu? Beleza, tá resolvido então.
Não é canalhice, é LEI. E como tal, deve ser cumprida...
Leis nesse país medíocre e atrasado são feitas por quem e pra quem está no comando, infelizmente.

Não dá pra se basear simplesmente pela frase "É LEI, TEM QUE SER CUMPRIDA".

O dia que eu vir as leis mais básicas sendo cumpridas como LEIS DE FATO, e não pra americano ver, quem sabe eu mudo o meu discurso.

É um absurdo num país onde "todos são iguais perante a lei" existir o preconceito (e ele ser incentivado diariamente) contra várias camadas da sociedade, é um absurdo uma pessoa ser condenada a "prisão perpétua" ou "cento e tantos anos" mas ficar só TRINTA (30) anos presa, daí a pena cai pra 1 terço por bom comportamento. Ou seja, só ficou 10 anos presa no máximo.

Não existem leis no Brasil, existe censura, repressão e manutenção do poder de quem já está ali.

Trancado