Mensagem
por E.R » 03 Mar 2012, 23:52
Fabão, por isso que escrevi que o SBT foi com muita sede ao pote.
Deveriam dublar primeiro os episódios inéditos do Chaves (os super inéditos e os principais semelhantes inéditos com diferenças em relações aos episódios que o SBT já possui), como são por volta de 50 inéditos, eles dublariam entre 15 a 20 episódios inéditos (o resto já é semelhante ao que eles já tem).
Dublando entre 15 a 20 inéditos de "Chaves", eles poderiam fazer um contrato com os dubladores só por isso (sendo menos episódios, o custo da emissora seria menor e poderiam chegar a um acordo com mais facilidade).
Depois, colocariam no ar e veriam o resultado (em termos de ibope, principalmente, e da avaliação da dublagem pelos fãs).
Mas o SBT foi com sede demais ao pote e vai querer dublar o Chapolin também, aumentando bastante o número de episódios. Esse foi o erro da emissora.
A gente tem que ver que assim como Nelson é profissional, os diretores do SBT também são profissionais. Eles fizeram um convite ao Nelson, que foi primeira opção por ser a voz oficial do Quico na série desde 1984, duas vezes : no desenho e na série. Nas duas vezes, não chegaram a um acordo.
Com todos os outros dubladoresno originais no desenho , o SBT chegou a um acordo. E na série, deve acontecer o mesmo.
No fim, todos sairam perdendo. O SBT que não vai ter a série com o máximo possível de dubladores originais, o Nelson - que mal ou bem, ia ganhar um dinheiro bom (pode não ser o que ele acha que ele merece, mas ia ser um dinheiro bom se formos comparar com o que os dubladores ganham em qualquer série ou desenho animado de sucesso - tipo "Os Simpsons", "Dois Homens e Meio") - e principalmente, nós, os fãs, que crescemos com a voz do Nelson dublando o Quico - pra mim, o melhor personagem da série.
O tempo vai mostrar que todos nós saímos derrotados nessa história.
--
E lembrem-se que o SBT renegociou contratos com seus apresentadores (Ratinho divide custos com a emissora, o Celso teve seu salário diminuído e os custos de produção do "Domingo Legal" diminuíram, a Hebe, o Gugu e o Justus saíram da emissora, o SBT teve que segurar o Grupo SS - por causa dos problemas no banco Pan-Americano, etc.)
Eu não sou sbtista como alguns amigos, mas a gente quando analisa uma situação tem que tentar analisar sempre dos dois lados e ver o ponto de vista de todos.