lelzinholima escreveu:Jean Bruno escreveu:Eu acho esse episódio excelente. Na minha opinião, melhor que a versão de 1975.
E não sei que tipo de fãs são esses que acham um episódio de Chaves uma merda ou um lixo...
[2]
Já vi vários membros estrangeiros dizerem que nós somos os maiores Fãs CH de todos os paises que as séries são exibidas...
Discordo cada vez mais deles quando vejo essas opiniões...
Um verdadeiro fã não chama um episódio de lixo...
Não somos mais os maiores fãs CH, infelizmente...
Não confunda A grande obra do mestre Picasso com a Grande P... de Aço do Mestre de obras...
Um fã é alguém que enxerga e gosta de algo. Nós todos gostamos das séries CH.
Quem idolatra a ponto de não enxergar suas características e falhas não é um fã. É um fanático extremista...
Legal que até levantaram o ponto do episódio dos Simpsons. Simpsons tem 99,5% dos episódios ridicularizando a cultura dos EUA. O episódio do Brasil (mistura de selva e cidade, sexualmente permissiva) não teve um clima diferente do episódio da Austrália (caipiras com costumes arcaicos e selvagens), França (rudes escravizadores de crianças), Inglaterra (idólatras metidos a civilizados), Irlanda (ignoram suas maiores tradições para pelo "politicamente correto") ou África (selva de ditadores populistas onde os estrangeiros são bem recebidos para se aproveitar da riqueza local). Mesmo assim eles tem de tempos em tempos dado uma chuchada no Brasil. Justamente pela reação que o episódio original teve de que "com o Brasil não se pode tirar sarro".
Tb para questão de exemplo: as duas maiores comunidades de fãs dos Simpsons do mundo, a de ontem, SNPP e a atual, No Homers Club, fazem análises de episódios e não são de celebração de todos os episódios:
Kill The Alligator and Run:
http://www.snpp.com/episodes/BABF16 - Média C-
http://www.nohomers.net/showthread.php? ... or-and-Run - 30% deu nota F para o episódio. Mais de 50% deu nota D ou menos...
E entendam bem. Não tem absolutamente NADA de errado em gostar mais desse ou daquele episódio. O que é errado é ficar classificando pessoas como não sendo fãs por não achar que todos os episódios são perfeitos e devem ser colocados em um pedestal sagrado. Na verdade achar que um fã deve idolatrar e enxergar apenas coisas boas no foco de sua admiração é absolutamente perigoso. É um passo na direção da intolerância...