SARECH - 19ª rodada

Rodadas finais! Avalie os episódios perdidos de Chaves!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: SARECH - 19ª rodada

Mensagem por CHarritO » 14 Jan 2012, 12:43

Minha vez!!! :D

. 1974 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (La Cruz Roja)
Nota: 9.0
Justificativa: Bem melhor do que a versão de 79, destaques para Seu Madruga que agiu como louco e o Quico que fica com cara de mal quando toca a vinhetinha da sintonia do Beethoven. :vamp:

. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible)
Nota: 8.5
Justificativa: A versão de 76 é boa, mas essa versão aqui é a melhor!!! :joinha:

. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vecindad)
Nota: 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, um pouco melhor do que as duas partes da versão de 77, destaques para o Chaves encaminhando o Quico até o muro pra ele chorar e é claro, para as malandragens do Seu Madruga, de camisa azul clara. :lol:

. 1974 - A insônia do Seu Madruga - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Pt2)
Justificativa: Muito bom esse episódio, um pouco melhor do que a versão de 77... uma pena que o cenário da época era do outro pátio, ao invés da fora da vila. :(

. 1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)
Nota: 8/8 = 8.0
Justificativa: Tanto o 1º, quanto ao 2º esquete são muito bons, roteiros muito bem bolados. :joinha:

. 1974 - Ama o teu inimigo (El jardinero)
Justificativa: O roteiro em si até que é a melhor do que a versão de 78, mas nada mais chamativo do que "As Pessoas Boas Devem Amar os Seus Inimigos". ;)

. 1974 - O disco voador (Ya llegó el platillo volador)
Nota: 8.0
Justificativa: Para mim esse episódio empata tecnicamente com a versão de 77, a única diferença é a ausência da Chiquinha. ;)

. 1975 - O velho do saco - Parte 1 (El ropavejero - Pt1)
Justificativa: O roteiro não muita muito, mas o episódio em si é bem melhor do que a versão de 78. :joia:

. 1975 - O velho do saco - Parte 3 (El ropavejero - Pt3)
Justificativa: Dando sequência a essa saga, o roteiro não muita muito, mas o episódio em si é bem melhor do que a versão de 78... uma pena que não tem a 2ª parte dessa saga. :triste:

. 1975 - O dia da Independência (Jugando a la guerra de Independencia)
Nota: 9.5
Justificativa: Muito melhor do que as duas partes da versão arrastada de 78, que por sinal é cansativa a beça. :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 14 Jan 2012, 18:17

Chaves

Nota: 8,5

Gosto bastante desse episódio, mas não o acho tão maravilhoso. O enredo dessa versão e a atuação do elenco estão bem mais aceitáveis que os do remake de 1979, mas quanto à dublagem as duas versões empatam, na minha opinião. Além disso, eu acho a Dona Neves dançando como louca mais engraçada que o Ramón (pelo menos aqui no Brasil, onde a Sandra manda muitíssimo bem em quase todas as dublagens da Chiquinha e da Dona Neves).

Ótimo episódio, um pouquinho melhor que o remake de 1976. A história e a dublagem das duas versões, na verdade, ficam no mesmo nível, mas essa versão de 1974 é um pouco mais animadinha por causa das BGMs.

Nota: 10,0

Tão magnífico quanto o remake de duas partes gravado em 1977. Na verdade, creio que as duas versões se complementam pois algumas cenas hilárias contidas nessa versão de 1974 (como o Chaves levando o Quico na parede, pra chorar) não estão presentes no remake de 1977, mas em compensação outras cenas hilárias contidas nesta (como o "Num grita!!!" do Quico) não estão presentes naquela. Devido a isso, tenho o mesmo carinho pelas duas versões e, na minha opinião, as duas são perfeitas e merecedoras de nota máxima!

Nota: 9,0

Já este é consideravelmente superior ao remake de 1977. O Chespirito chutando as flores com raiva ficou bem mais engraçado nesse episódio devido ao escorregão acidental do mesmo, o que deixou a cena bem mais realista. A história e a dublagem também são melhores nessa versão de 1974.

. 1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)

Notas: 8,0 / 8,0
Nota geral: 8,0

O esquete é legal, Florinda nos diverte bastante com a sua velhinha assanhada. O episódio é bem legal também, mas há vários outros superiores na temporada.

Nota: 8,0

Muito bom, dublagem impecável (como a do remake de 1978) e atuações competentes dos atores. Já gostei mais do remake, mas hoje considero as duas versões num mesmo patamar. O final das duas versões é ótimo por ser bastante imprevisível: nessa versão de 1974, o Madruga escapa da surra de uma maneira bem engraçada. Na de 1978, ele escapa da surra de um jeito bem emocionante.

Eu adorava o (ir)regular remake de 1977 até conhecer essa magnífica versão de 1974! Ela supera o remake em tudo: espontaneidade, atuação, dublagem e história! Os personagens, aqui, se encaixam na história perfeitamente melhor do que no remake. Neste, a Chiquinha sobra que é uma beleza.

. 1975 - O velho do saco - Parte 3 (El ropavejero - Pt1)

Nota: 9,5

A melhor versão da saga, sem dúvidas. Apesar de as cenas serem quase as mesmas em 1975 e em 1978, nota-se mais uma vez a grande espontaneidade do elenco, uma atuação mais competente do mesmo e uma dublagem mais inspirada. A versão de 1978 não é ruim de maneira alguma, mas está bem aquém dessa versão de 1975.

Nota: 9,5

Acho que os mesmíssimos comentários que fiz na parte 1 valem pra essa parte 3. Bem superior ao Quem descola o dedo da bola, regravado em 1978, devido ao maior virgor do elenco e da dublagem. Porém, o remake de 1978 também não deixa de ser uma saga agradável, embora seja bem inferior à esta, de 1975.

Esse sim humilha a versão de 1978 (principalmente aquela péssima colcha de retalhos chamada A proposta)! Fantástico episódio que consegue fazer em apenas uma parte o que o remake não faz em duas. A dublagem mandou MUITO bem, é hilário o Quico imitando a bruxa dizendo "Vagabundo! Ordinário!". A cena da interrupção é muito engraçada (ao contrário do remake, que consegue irritar demais), principalmente pelo choque da Dona Clotilde quando o Seu Madruga manda que as crianças interrompam! Enfim, esse sim é um episódio perfeito pra comemorar a Independência... Uma pena o SBT preferir fazê-lo usando um episódio bom e outro horrível.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Jan 2012, 18:29

. 1974 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (La Cruz Roja)=9.0
Ótimo episódio da maravilhosa/sensacional temporada de 74...bem melhor que a desnecessária e descartável versão de 76 e a podre de 79. Roteiro bom com as atuações maravilhosas dignas dessa época de ouro da série. Incrível como esse roteiro funciona bem só com Seu Madruga e Quico.

. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible)=8.0
Episódio meio lá meio cá...normal, portanto se comparado aos maravilhosos da temporada, não leva destaque, mas em geral é um bom episódio. Aliás, esse episódio sim souberam encaixar a Chiquinha em sua versão posterior...e muito bem. :joinha:

. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vecindad)=8.5
Episódio divertidíssimo e repleto de molhadeiras, pancadas e confusões típicas da série. Não sei se é melhor que sua versão de 77, mas talvez seja um pouco pela maior vivacidade de interpretações(típico da temporada). Destaque para o professor cuspindo água pelo charuto e o Chaves deslizando no pátio de barriga(o chão liso e escorregadio do estúdio veio a calhar nessa cena hehe).

. 1974 - A insônia do Seu Madruga - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Pt2)=8.0
Não faz muita diferença da versão de 77, que apesar de boa, fica devendo muitoooooooooooooooooooooooooooooooo se comparada às duas partes maravilhosas anteriores(não fecha a saga com chave de ouro :( ), mas como nessa só tem duas partes e a 1° é boa mas nada extraordinária, então essa versão ganha da 2° só por isso(por não ter a responsabilidade de fechar uma saga maravilhosa), pq de resto tudo igual. Destaque p/Ramón em mais uma de suas demonstrações de habilidade e elasticidade quando vira as pernas pra baixo com a bunda para o alto. :lol:

. 1974 - Assaltando uma velha=9.0 / Jogando beisebol=8.5 (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)=8.5
Como tantas do Chompiras, essa é mais uma sketch que garante boas risadas com as burrices de Chompiras e Florinda de velha. O do beisebol é bem divertido...estória bem legal e final bem "malandrinho" :rolleyes: . Tem uma versão de 77 que por mim pode continuar perdida mundialmente já que essa dá conta do recado legal e assim é mais um episódio sem versões no armentira aha. Ah, ótimos créditos e abertura...tem uma cena interessantíssima com o Ramón agarrando uma bola sem olhar na abertura(cena que poderia constar no episódio hehe).

. 1974 - Ama o teu inimigo (El jardinero)=7.5
Merece pelo menos um 7.8 ou 7.9, mas se não pode, está boa essa nota. No geral o episódio é bem meia boca. A versão de 78 é que é um lixo(meu Deus, o que o povo vê nesse episódio tão ruim? :asso: ), essa por ao menos ser mais direta, enrolar beeem menos e ir direto ao ponto, sai melhor, mas msm assim. como já disse, não é tão boa.

. 1974 - O disco voador (Ya llegó el platillo volador)=8.5
Episódio muito bom...início que foi reaproveitado no "O violão do Seu Madruga" e resto do roteiro reaproveitado na versão de 77...Ahhh, por falar nela: pq msm a fizeram, hein? Qual a causa, motivo, razão ou circunstância? Ah, já sei...pra incluir a Chiquinha msm que a coitada sobre mais que pereba na escolha do time na educação física :lingua:. Enfim, episódio ótimo e muito divertido e bem melhor que sua 2° versão(que não é ruim de jeito nenhum, mas nem deveria ter sido gravada já que é a mesma coisa)...o destaque vai para o sofá ultra fudido do Ramón. Tá um lixão total, bem pior do que outrs episódios haha :P

. 1975 - O velho do saco - Parte 1 (El ropavejero - Pt1)=7.5
Bem como já disse e repito...saga chata, não consigo gostar muito desse episódio pois acho super enjoativo. Quase dei 7.0 por achar que "Ama teu inimigo" por exemplo que levou 7.5 tb não deveria ficar no msm nível dessa saga que é bem menos divertida que o episódio citado e tantos outros, mas vá lá...juntando um pouco daki e dali de cada parte dá pra sugar um 7.5

. 1975 - O velho do saco - Parte 3 (El ropavejero - Pt3)=7.5
Idém ao que disse acima. E reacrescento(pois já disse isso em outro Sarech), Roupa velha Negão ruleia com essa saga e a de 78 :campeao:

. 1975 - O dia da Independência (Jugando a la guerra de Independencia)=8.5
Esse é muito bom...um episódio bem mais direto que a saga de 78 e com o Nhonho fazendo muito bem sua parte. As cenas iniciais que tiveram remake em "A importância de estudar" estão no msm nível da regravação mas no geral o episódio é bem melhor que qualquer um daqueles de 78. Ah, pra mim(em minha humilde opinião de fã e usuário) na ordem original esse seria o 1° de 75 antes da saga do velho do saco.(Pra mim ele é de 75 msm pois a calça do Chaves muda pra calça da temporada e o pátio apesar de liso tem uma carinha de início de 75.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jan 2012, 18:36

Quase Seca escreveu:Ah, pra mim(em minha humilde opinião de fã e usuário) na ordem original esse seria o 1° de 75 antes da saga do velho do saco.(Pra mim ele é de 75 msm pois a calça do Chaves muda pra calça da temporada e o pátio apesar de liso tem uma carinha de início de 75.
Mas a independência do México se comemora em setembro... Em tese deveria ser de setembro de 74... :ponder:

O meu palpite é que originalmente ele é de 1974, até por ter apenas 17 minutos em 3 blocos (originalmente teria um bloco com algum esquete)

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 14 Jan 2012, 18:58

Ou pode ser isso tb Fabão...e quanto a roupa já diferente do Chaves, poderia ser levado em conta que mudaram o vestuário antes do fim(assim como fizeram nos 3 últimos de 75 com o vestido da Chiquinha).

O ideal msm seria a Televisa exibir tudo na ordem original sem as mesclas malucas...assim não haveriam dúvidas :) ...inclusive de uma possível skecth antes desse episódio ter sumido(pq de fato é muito estranho o seu pouco tempo de duração)
Imagem

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 14 Jan 2012, 19:04

Mas a roupa do Chespirito já não é a usada comumente em 1975? Ele não tá usando a roupa e a bermuda marrom típicas de 1974...

Além disso, o figurino dele nesse episódio da Independência tá igual ao da saga do velho do saco e ao episódio do violão, por exemplo. E a ambientação da vila já tem ares um tanto diferentes de 1974.

Enfim, eu acho que esse da Independência é do comecinho de 1975 sim. :ponder:
Quase Seca escreveu:e quanto a roupa já diferente do Chaves, poderia ser levado em conta que mudaram o vestuário antes do fim(assim como fizeram nos 3 últimos de 75 com o vestido da Chiquinha).
Mas nos episódios finais de 1974 ele ainda usa a bermuda diferente... Veja nos episódios A briga dos pombinhos e Isto merece um prêmio!, por exemplo.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 14 Jan 2012, 19:56

Verdade, tb tem isso...inclusive no próprio episódio do disco voador que é o último da temporada. A não ser que esse tenha sido o último de 74!

De qualquer forma pendo mais para o lado dele ser do início de 75 msm(talvez Chespirito gravou esse episódio msm fora da época da independência)
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jan 2012, 20:41

Olha, levando em conta que o episódio é exibido antes do episódio "O velho do saco Parte 1", faz sim todo sentido ele ser o último de 74 ou o primeiro de 75.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 14 Jan 2012, 21:14

Com certeza...Aêêê, mais um mistério CH desvendado :D :asso:
Imagem

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 15 Jan 2012, 10:06

Na verdade, eu nem sabia que rolava essa polêmica em torno da temporada do episódio.

Pensei que a posição dele no começo de 1975 já fosse certa e definida. :P

Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 15 Jan 2012, 21:59

Chaves

Versão bem mais competente e com total sentido, ao contrário do remake de 1979 que ficou bizarro devido às adaptações feitas por conta da ausência de Ramón...
Realmente a Dona Neves dançou melhor que o Seu Madruga, mas só esse momento que achei melhor. :sim:

Muito melhor que a versão de 1976 apesar da Chiquinha saber mais convincente por já ser mentirosa por natureza :vamp:
Nessa temos a incrível atuação do elenco e a dublagem que mais parece de 1992 por causa das BGMs.
Sensacional aquela versão de Contos de Fadas com aquele tecladinho arrasador depois que o Quico acerta o Sr. Barriga. :risos:

Este é o mesmo caso de muitas histórias que foram regravadas em 1977. Nessa o elenco parece que fala mais alto, tipo parece que "grita" mais, ao contrário da versão de 1977 que o elenco fala de forma mais suave e digo isso tanto no áudio original quanto na dublagem :ponder:
Mas enfim, esta versão é melhor que a de 1977 mas por pouco também.

Um pouquinho mais direto, embora ao contrário de muitos, eu não ache a versão de 1977 tão horrível assim. Nesta o erro do "tropicão" foi épico e a dublagem mandou muito bem também, além da banca ser no segundo pátio fica mais tosco.

Florinda Meza nos diverte com sua velhinha assanhada por cima dos ladrões. Uma das melhores esquetes, sem dúvidas, acho sensacional o Peterete acordar o Chómpiras que fica dormindo em pé... :garg:

Jogando Beisebol o destaque é a frase:

- Que curvas!
- Que senhoras curvas!

:risos:

Notas: 8,0 / 8,0
Média final: 8,0

Esta versão é tão boa quanto a de 1978, mas o maior destaque é o final mesmo que é inusitado, principalmente pelo Seu Madruga fazendo a cara de ufa! :garg:

Versão bem melhor que a de 1977, no entanto concordo que Já se foi o disco voador fica melhor do que o disco voador já foi embora... Mas de resto, atuações, dublagem esta deixa a de 1977 no chinelo. :vamp:

. 1975 - O velho do saco - Parte 1 (El ropavejero - Pt1)
Embora praticamente idêntica à versão de 1978, esta versão soa menos repetitiva, mais direta e mais espontânea. :sim:

Bem melhor que Quem descola o dedo da bola número 2 :duh:
Quico dizendo por isso eu digo que não ajudo ficou bem melhor do que a Chiquinha e seu forçado

- Eu não queria mesmo!

:vamp:

Versão muitisisisisisisisisisisisisisíma melhor que a de 1978.
Tudo mais vivo, mais inspirado: atuações, dublagem, cenário.
Na versão de 1978 parece que o elenco tá morrendo :sono:
E a dublagem de 1990 ajudou a piorar ainda mais... <_<

Trancado