. 1974 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (La Cruz Roja)=9.0
Ótimo episódio da maravilhosa/sensacional temporada de 74...bem melhor que a desnecessária e descartável versão de 76 e a podre de 79. Roteiro bom com as atuações maravilhosas dignas dessa época de ouro da série. Incrível como esse roteiro funciona bem só com Seu Madruga e Quico.
. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible)=8.0
Episódio meio lá meio cá...normal, portanto se comparado aos maravilhosos da temporada, não leva destaque, mas em geral é um bom episódio. Aliás, esse episódio sim souberam encaixar a Chiquinha em sua versão posterior...e muito bem.
. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vecindad)=8.5
Episódio divertidíssimo e repleto de molhadeiras, pancadas e confusões típicas da série. Não sei se é melhor que sua versão de 77, mas talvez seja um pouco pela maior vivacidade de interpretações(típico da temporada). Destaque para o professor cuspindo água pelo charuto e o Chaves deslizando no pátio de barriga(o chão liso e escorregadio do estúdio veio a calhar nessa cena hehe).
. 1974 - A insônia do Seu Madruga - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Pt2)=8.0
Não faz muita diferença da versão de 77, que apesar de boa, fica devendo muitoooooooooooooooooooooooooooooooo se comparada às duas partes maravilhosas anteriores(não fecha a saga com chave de ouro

), mas como nessa só tem duas partes e a 1° é boa mas nada extraordinária, então essa versão ganha da 2° só por isso(por não ter a responsabilidade de fechar uma saga maravilhosa), pq de resto tudo igual. Destaque p/Ramón em mais uma de suas demonstrações de habilidade e elasticidade quando vira as pernas pra baixo com a bunda para o alto.
. 1974 - Assaltando uma velha=9.0 / Jogando beisebol=8.5 (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)=8.5
Como tantas do Chompiras, essa é mais uma sketch que garante boas risadas com as burrices de Chompiras e Florinda de velha. O do beisebol é bem divertido...estória bem legal e final bem "malandrinho"

. Tem uma versão de 77 que por mim pode continuar perdida mundialmente já que essa dá conta do recado legal e assim é mais um episódio sem versões no ar
mentira aha. Ah, ótimos créditos e abertura...tem uma cena interessantíssima com o Ramón agarrando uma bola sem olhar na abertura(cena que poderia constar no episódio hehe).
. 1974 - Ama o teu inimigo (El jardinero)=7.5
Merece pelo menos um 7.8 ou 7.9, mas se não pode, está boa essa nota. No geral o episódio é bem meia boca. A versão de 78 é que é um lixo(meu Deus, o que o povo vê nesse episódio tão ruim?

), essa por ao menos ser mais direta, enrolar beeem menos e ir direto ao ponto, sai melhor, mas msm assim. como já disse, não é tão boa.
. 1974 - O disco voador (Ya llegó el platillo volador)=8.5
Episódio muito bom...início que foi reaproveitado no "O violão do Seu Madruga" e resto do roteiro reaproveitado na versão de 77...Ahhh, por falar nela: pq msm a fizeram, hein? Qual a causa, motivo, razão ou circunstância? Ah, já sei...pra incluir a Chiquinha msm que a coitada sobre mais que pereba na escolha do time na educação física

. Enfim, episódio ótimo e muito divertido e bem melhor que sua 2° versão(que não é ruim de jeito nenhum, mas nem deveria ter sido gravada já que é a mesma coisa)...o destaque vai para o sofá ultra fudido do Ramón. Tá um lixão total, bem pior do que outrs episódios haha
. 1975 - O velho do saco - Parte 1 (El ropavejero - Pt1)=7.5
Bem como já disse e repito...saga chata, não consigo gostar muito desse episódio pois acho super enjoativo. Quase dei 7.0 por achar que "Ama teu inimigo" por exemplo que levou 7.5 tb não deveria ficar no msm nível dessa saga que é bem menos divertida que o episódio citado e tantos outros, mas vá lá...juntando um pouco daki e dali de cada parte dá pra sugar um 7.5
. 1975 - O velho do saco - Parte 3 (El ropavejero - Pt3)=7.5
Idém ao que disse acima. E reacrescento(pois já disse isso em outro Sarech), Roupa velha Negão ruleia com essa saga e a de 78
. 1975 - O dia da Independência (Jugando a la guerra de Independencia)=8.5
Esse é muito bom...um episódio bem mais direto que a saga de 78 e com o Nhonho fazendo muito bem sua parte. As cenas iniciais que tiveram remake em "A importância de estudar" estão no msm nível da regravação mas no geral o episódio é bem melhor que qualquer um daqueles de 78. Ah, pra mim(em minha humilde opinião de fã e usuário) na ordem original esse seria o 1° de 75 antes da saga do velho do saco.(Pra mim ele é de 75 msm pois a calça do Chaves muda pra calça da temporada e o pátio apesar de liso tem uma carinha de início de 75.