. 1979 - Um banho para o Chaves (La marca del Chavo)=6.0
Episódio até que mediano, msm sendo em 79 e na falta de dos personagens essenciais pra esse roteiro, mas até que dá pra rir. Claro que das 3 versões essa é sem dúvidas a pior, e por incrível que pareça a de 78 ao meu ver é a melhor(é magnífica).
. 1979 - Santa ignorância! (Clases de inglés e de animales)=4.5
Olha, eu já gostei bastante desse episódio, mas hj em dia não sei se é pq eu enjoei, só que não vou mais tanto com a cara. Um dos poucos destaques é o Chaves dizendo "Faz 3 horas que tá falando isso"(aqui o grande destaque vai para o Gastaldi). A versão de 74 é ótima, a melhor...a de 76 é apenas a que tem o melhor final, com Seu Madruga respondendo a pergunta das pérolas
. 1979 - Uma aula de história (Clases de historia)=3.0
Horrível, o pior episódio da escolinha...muito ruim mesmo, tedioso, atores mortos, uma bela porcaria. Ah, e sinceramente, odiei a total adaptação à história do Brasil.
. 1979 - Peixe cru faz bem pra memória (Los pescaditos de colores)=6.5
Não é tão ruim quanto dizem, mas realmente não tem nenhum grande destaque. E cacete, as vezes o Bolaños extrapolava na palhaçada...se já haviam gravado em Acapulco, pra que usar a piada do Chaves só ter visto o mar pela TV? Pow, só pq é remake tem regravar até isso? São pequenas coisas que me deixam realmente puto com o roteiro. Ah, e claro, a versão de 73 massacra com essa, inclusive não acho nada tão exagerado no Seu Madruga matando o gato, já que a cena é totalmente cômica, não pesada.
. 1979 - O cãozinho Satanás (Satanás)=6.0
Vale 6.0 por esse roteiro em si pra mim valer um 7.0 e pelo fato de já ser a 3° versão perde esse ponto. No geral o episódio não é tão ruim, mas regravar esse negócio 3 vezes e ainda por cima fazendo o professor ficar num papel que não é dele é tenso.
. 1979 - O último exame (Clases de higiene)=8.0
Não sei se estou exagerando na nota, mas no geral é um bom episódio. Um dos melhores da escolinha de 79...o final é realmente ótimo com todo mundo chorando igual a Chiquinha.
. 1979 - Os penetras - Parte 1 (El cumpleaños del professor Jirafales - Pt1)=6.5
Não acho essa maravilha toda, pelo menos temos aqui um roteiro inédito...destaque pro papel do Horácio como vendedor mal educado.
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Pt2)5.5
Chaaaaatoo demais, episódio nada empolgante, e a parte do Chaves levando a placa chega a ser irritante.
. 1979 - O restaurante de Dona Florinda (El mesero)=7.5
Melhorzinho que alguns anteriores mas nada sensacional. Ao menos os roteiros inéditos voltam a aparecer.
. 1979 - O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)=7.5
Mesma coisa acima...nada de tão bom, mas tb não chega a ser ruim. A dublagem de 92 não consegue salvar ou fazer a diferença aqui.