SARECH - 5ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Re: SARECH - 5ª rodada

Mensagem por Quase Seca » 07 Out 2011, 23:32

Chaves

. 1975 - Jogando futebol (Jugando a los penalties)=7.5
Episódio bom, faz um bom tempo que não assisto, tanto tempo que eu nem lembro se pra mim ele é muito bom ou mais ou menos hehe, mas no geral a história é legalzinha
. 1975 - Quem com catapora fere, com catapora será ferido! (La viruela)=10
:reverencia: Sensacional esse aki! A melhor das 3 versões, além de ser sensacional, a dublagem ainda é muito fodástica. Perfeito!
"Não passa isso pra mim, moleque!!!"
. 1976 - A limpeza do pátio (Barriendo el patio)=10
Abrindo maravilhosamente bem a temporada de 76(junto com "Vamos ao cinema", o melhor episódio de início de temporada"), quem dera continuassem a temporada com episódios com roteiros inéditos e ótimos como esse. Aliás, destaque pro tombão do Quico na casca de banana! :joia:
. 1976 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)=7.5
Nem fu nem fá, bem normal esse episódio...msm assim tem algumas cenas muito boas.
. 1976 - Ser pintor é uma questão de talento - Parte 1 (Pintor de brocha gorda - Pt1)=7.5
Outro que faz tempo que não vejo, mas é bonzinho.
. 1976 - Pintando o sete - Parte 2 (Pintor de brocha gorda - Pt2)=8.0
Segue bom e aqui melhora um pouco.
. 1976 - O defunto será maior? (El traje del tío Jacinto)=9.0
Muito bom esse aqui, beeeeeeem melhor que a versão de 73. Engraçadíssimo!
. 1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (Los tronadores)=9.5
Episódio muito, muito bom! É até difícil destacar as melhores partes, mas o Quico trollando Seu Madruga no começo, PQP, demais!!! Quico aloprou muito nessa parte, fora o "E essa aqui quanto custa?"
A versão de 73(que tem roteiro desse e da saga de independência de 78) está no msm nível, tem destaque por algumas cenas que só tem nela, como o Chaves "morto" no chão e Seu Madruga tropeçando dele e dando uma das suas famosas cambalhotas, Seu Barriga esmagando o Quico quando cai em cima dele etc
. 1976 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)=9.0
Ótimo tb, um dos episódios que não consigo enjoar msm vendo muito. A versão de 74 tb é muito, muito boa!
. 1976 - Eu não creio em fantasmas, mas existem (Noche de espantos)=10
Iria dar 9.5, mas pensando bem ele merece 10, essa versão alargada(e até modificada em certas partes) ficou magnífica e acabou com a anterior. Tem um monte de sequências engraçadíssimas...inclusive só o "Ai, minha nossa!" já deve valer uns 5 pontos na nota uahua

Chapolin

. 1975 - Cleópatra (La que nace pa' Cleopatra no pasa de Julio Cesar)=7.0
Meia boca demais, a história não me entusiasma em nada. É chatinho tanto na briga dos bandidos quanto na parte da Cleópatra. 7.0 ainda é muito, mas vai isso msm.
. 1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)=8.0
Levaria menos, mas parece que me senti mais "à vontade" assistindo esse episódio das últimas vezes, msm assim não é super magnífico.
. 1975 - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (El extraño y misterioso caso del difunto que se murió)=8.0
Bom, mas a versão de 73 com Quase Nada supera e forte, e a versão MEGA DESNECESSÁRIA de 77 nem chega perto, ou seja, pior que a versão anterior e beeeeeeem melhor que a posterior.
. 1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)=9.0
Muito bom, tem cenas imapagáveis como a da janela, mas aí vem a MERDA do final e broxa tudo...junto do "tudo não passou de um sonho" é o pior e mais usado final do Chapolin, muito tenso...enfim, pela boa história vai o 9.0
. 1976 - O patrão é quem manda (Los costales caben en todo lado sabiéndolos acomodar)=8.5
Muito bom, assistindo essa semana eu lembrei pq gosto de assistir esse episódio, é um episódio meio que bem agradável de ver.Tem melhores é claro, mas esse é legal demais.
. 1976 - Caratê cara-a-cara (El campeón de karate amaneció de mal caráter)=6.5
Muito chatinho e monótono. Não dá muito gosto de ver.
. 1976 - História de bruxas (Cuento de brujas)=9.0
Esse é muito bom, toda uma história bem diferente, como disseram aki, lembra uma produção da Walt Disney...demais!
. 1976 - O ventrilouco (Si los ventrílocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)=6.0
Esse sim é superestimado demais...é muuuuiiito sem gracinha, a versão sketch de 73 tb é chatinha.
. 1976 - A cidade perdida (No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández)=8.0
É bom, a versão de 73 é bem melhor mas esse se salva bem...agora quando chega o final. Nem vou comentar novamente sobre esses finais broxantes.
Falando sobre a versão de 73, bem melhor e mais lógico o seu fim, no qual Chapolin vence a luta e vira o líder da tribo. Ah, a versão de 1970 é muuuuuuuuuuuuuiiiiiitooooo SHOWWWWW!
. 1976 - Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira (Hay hoteles tan higiénicos que hasta la cartera te limpian)=9.5
Não vi a versão de 73, mas essa é boaaa demaiiiss...muitas cenas engraçadas! Chapolin ao passo que ajuda, tb faz muita cagada aki.
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 08 Out 2011, 13:26

E lá vou eu...

Chaves

. 1975 - Jogando futebol (Jugando a los penalties)
Nota 8.5
Justificativa: Muito bom esse episódio, destaque para a zoações do Chaves, Quico e Chiquinha em cima do Nhonho e o "Gol da Florinda"!!! :lol:

. 1975 - Quem com catapora fere, com catapora será ferido! (La viruela)
Nota 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, Chiquinha botando terror na vila e o Seu Madruga achou que os moradores estão dançando e entrou na onda do Mexe que Mexe!!! :garg:

. 1976 - A limpeza do pátio (Barriendo el patio)
Nota 9.0
Justificativa: Episódio clássico com toda a vizinhança com um ótimo enredo. :joia:

. 1976 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)
Nota 8.0
Justificativa: Outro episódio clássico, destaque p/ Chaves tentando beliscar a coxinha da Bruxa do 71. :lol:

. 1976 - Ser pintor é uma questão de talento - Parte 1 (Pintor de brocha gorda - Pt1)
Nota 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, Seu Madruga dando o ar da sua graça como pintor... destaque em uma cena quando o Quico (com o pincel) disse Gentalha, Gentalha... e em seguida sujou a camisa do Seu Madruga, que a partir daí foi utilizado em vários outros episódios. :D

. 1976 - Pintando o sete - Parte 2 (Pintor de brocha gorda - Pt2)
Nota 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, mantendo a sequência de diálogos e enredos engraçados. Destaque pela parte que o Seu Madruga fica atrás da cadeira e tbm na grade na escada: Quero ver meus advogado!!! :risos:

. 1976 - O defunto será maior? (El traje del tío Jacinto)
Nota 8.0
Justificativa: Bom episódio em que as crianças pensarão que o Seu Madruga iria se casar com a Bruxa do 71. :)

. 1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (Los tronadores)
Nota 8.5
Justificativa: Muito bom o episódio, Chiquinha aprontando novamente com o Chaves e o Quico!!! :D

. 1976 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)
Nota 8.5
Justificativa: Muito bom o episódio, gosto + dessa versão com a Chiquinha do que a versão anterior desse episódio com o Seu Madruga. :joinha:

. 1976 - Eu não creio em fantasmas, mas existem (Noche de espantos)
Nota 8.5
Justificativa: Bom episódio, a melhor parte é apenas no final do último bloco com a Chiquinha e Chaves tocando o terror na vizinhança. :lol:

Chapolin

. 1975 - Cleópatra (La que nace pa' Cleopatra no pasa de Julio Cesar)
Nota 6.5
Justificativa: Episódio razoável, a parte ruim é a dublagem de 90 que ferrou tudo!!! :lingua:

. 1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)
Nota 10.0
Justificativa: Sempre racho de rir desse episódio, um dos melhores do Chapolin!!! :risos:

. 1975 - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (El extraño y misterioso caso del difunto que se murió)
Nota 9.0
Justificativa: Bom episódio com muita ação, suspense, comédia e Tripa Seca. :lol:

. 1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)
Nota 9.0
Justificativa: Clássico episódio, Ramon Valdez arrebentou no personagem como o ieti. :joia:

. 1976 - O patrão é quem manda (Los costales caben en todo lado sabiéndolos acomodar)
Nota 9.0
Justificativa: Muito bom esse episódio, pra mim gosto mais dessa versão do que a anterior de 73. :joinha:

. 1976 - Caratê cara-a-cara (El campeón de karate amaneció de mal caráter)
Nota 9.0
Justificativa: Legal esse episódio, destaque para o Chapolin tentando lutar contra o carateca Simpato Amasaki. :lol:

. 1976 - História de bruxas (Cuento de brujas)
Nota 7.0
Justificativa: Episódio razoável. Destaque apenas para o nome dela: camponesa-simples-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha. :P

. 1976 - O ventrilouco (Si los ventrílocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)
Nota 9.0
Justificativa: Um bom episódio em que o Chapolin ataca como ventriloco. :lol: E o terno do personagem do Rubén Aguirre lembra muito de um episódio do Chaves (A Briga dos Pombinhos) na cena em que Professor Girafales e Dona Florinda dançaram na vila. :ponder:

. 1976 - A cidade perdida (No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández)
Nota 5.0
Justificativa: Episódio fraco, do começo ao fim!!! :sono:

. 1976 - Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira (Hay hoteles tan higiénicos que hasta la cartera te limpian)
Nota 9.0
Justificativa: Ótimo episódio, com os enredos muito engraçados... destaque ao Chapolin caindo no elevador!!! :garg:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 08 Out 2011, 14:36

Decidi votar nessa rodada já que vi e me lembro de todos os episódios de Chapolin.

Chaves

1975 - Jogando futebol (Jugando a los penalties)

Hilário. Com certeza um dos melhores. Roteiro bem original. :joia: :joia:

Nota: 10,0

1975 - Quem com catapora fere, com catapora será ferido! (La viruela)

Não fosse pelo corte merecia um 10.

Nota: 9,5

1976 - A limpeza do pátio (Barriendo el patio)

Episódio excelente! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

1976 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)

O episódio é bom mas enjoativo.

Nota: 8,0

1976 - Ser pintor é uma questão de talento - Parte 1 (Pintor de brocha gorda - Pt1)

Episódio cansativo mas racho de rir na parte que a Chiquinha chama o seu Barriga de “velho pança de elefante”. :lol:

Nota: 7,5

1976 - Pintando o sete - Parte 2 (Pintor de brocha gorda - Pt2)

Saturado e meio sem graça também.

Nota: 7,0

1976 - O defunto será maior? (El traje del tío Jacinto)

Já enjoei. E é um episódio muito cansativo também.

1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (Los tronadores)

Ótimo episódio! E vi poucas vezes(acho que o SBT passava muito raramente) portanto, continua muito bom. :reverencia: :reverencia: :reverencia:

1976 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)
Um dos mais repetidos mas é um bom episódio. Gosto da parte que o Chaves e a Chiquinha “detonam” o Quico. “Então quando ele tiver bem besta já vai poder sair pra brincar?” “Pq se fosse assim já deveria ter saído há muito tempo.” Clássico!

Nota: 8,5

1976 - Eu não creio em fantasmas, mas existem (Noche de espantos)

Repetidérrimo!!! -_-

Chapolin

Nota: 1975 - Cleópatra (La que nace pa' Cleopatra no pasa de Julio Cesar)

A dublagem de 84, em geral, é melhor. Eu acho que a voz mais grossa da Marta Volpiani combina muito com a Cleópatra. Mas levando em conta a dublagem de 90 dou

1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)

Sensacional do começo ao fim!

1975 - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (El extraño y misterioso caso del difunto que se murió)

Um clássico. Roteiro bem legal.
Nota: 9,0

1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)
Episódio parado e o final é muito “broxante”. Achava paia quando os monstros não eram reais no chapolin.
Nota: 6,0

1976 - O patrão é quem manda (Los costales caben en todo lado sabiéndolos acomodar)
Muito bom bem melhor que a 1ª versão

1976 - Caratê cara-a-cara (El campeón de karate amaneció de mal caráter)

Muito superestimado quando eu revi no CN não achei lá essas coisas.
Nota: 6,5

1976 - História de bruxas (Cuento de brujas)
Muito engraçado.

1976 - O ventrilouco (Si los ventrílocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)

Legalzinho mas como muitos eps de chapolin não chega a fazer vc dar gargalhadas

1976 - A cidade perdida (No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández)

Sem graça. E o final é decepcionante.

1976 - Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira (Hay hoteles tan higiénicos que hasta la cartera te limpian
Bem diferente e engraçado. Gosto do final e quando o chapolin joga tudo do quarto em cima do Carlos. :lol:

UFA terminei. -_-
Cansativo... Acho que nem vou ter tempo e disposição pra votar(e defender) minha querida temporada de 78. :P :lol:

Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 09 Out 2011, 01:45

Chaves

Um excelente episódio e um dos melhores tanto do lote de 1984, quanto da série :reverencia:

- Eu queria ser o Luís Pereira! :lol:
- Atenção para todos que são amantes de beisebol!

:garg:

Chiquinha narrando, Nhonho sendo zoado, enfim tudo é perfeito.

Aqui mais um dos clássicos da série, melhor ainda dublado. Destaque para os dubladores Potiguara Lopes e Sandra Mara Avezedo.

- Não passa isso pra mim, moleque!
- Mexe que mexe! Que culpa é essa gatinha?

Mais um que nem tem o que falar, muito hilário Dona Florinda com seus nervos à flor da pele, como sempre. Destaque para Chiquinha e Quico e pobre do Chavinho querendo juntas as latinhas. Aliás bem que o Nelson podia ter mantido esse timbre para o Quico, adoro o Quico falando:

- por que jogou esta casca de banana no chããoooo do pátioooo!

. 1976 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)
Esse gosto bastante da Chiquinha implicando que Dona Clotilde a botou mal olhado. Também merecem destaque as seguintes falas:

- Eu só queria dar a beliscadinha na coxinha!
- Eu só queria saber se é aqui que passa o trem que vai pra cidade. (Ou Penha-Lapa se for na dublagem de 1984).

. 1976 - Ser pintor é uma questão de talento - Parte 1 (Pintor de brocha gorda - Pt1)
Não é tão bom quanto os primeiros da temporada, porém ainda nos reserva bons momentos, gosto principalmente do Sr. Barriga e do Quico falando:

- E a mim não agradam cores gritantes
- E a mim também não agradam os pançantes! :lol:

Também vale destaque para a clássica frase de Dona Florinda

- Assim espero!
Uma pena a Televisa ter sumido com o episódio. Na minha opinião é muito melhor que a parte 2.

Acho esta segunda parte um pouco pior que a primeira, carece de mais ação e piadas, a versão de 1973 consegue ser melhor que essa parte.

Nessa a temporada volta a ser boa com tudo. :reverencia:

- Ai louco descarado!

Chiquinha sempre dando uma de esperta ao encontrar ela mesmo a cinta. :linguinha:

Mais um clássico com diálogos épicos:

- Prefiro morrer do que perder a vida!

- Eu não sabia que tava carregado.

É também um bom episódio, no entanto ainda prefiro a versão de 1974, que confesso nunca ter entendido o final direito.

- Ai Chaves, como você é tonto, eu mandei você jogar fora os remédios, a urina pra exame não!

Na versão de 1976 achei o final muito previsível... A Chiquinha se dá melhor por ser mais esperta.

Ao contrário de muitos, eu não vejo muita graça nesse episódio, acho que só tem muito terror e mais nada, carece de boas piadas e mais ação, a versão de 1973 soa um tanto melhor, pelos sustos que o Ramón deu.

Nota: 6,5

Chapolin

Um clássico imortal, estragado pela dublagem de 1990. :angry:

Foi lamentável ter ouvido servir coca-cola no lugar de estar atlás das glades, além de outras piadas que soavam melhor. Pô, até o Júlio César chegando na dublagem de 1984 era melhor com aquela marchinha. Marco Antonio com voz fininha também era melhor.

- Muito prazer!

A única coisa que gostei nessa dublagem de 1990 foi a fala que Silton Cardoso não dublou e Gastaldi a dublou:

- O generalíssimo dos exércitos romanos, Júlio César.

Gastaldi parecia que tinha ovo na boca. :risos:

Desconsiderando os estragos causados pela redublagem é:

. 1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)
- Aerolitos
- Onde está meu caderninho? :garg:

Destaque para a queda do Carlos que o deixa de cabeça enfaixada, além das chuvas de aerolitos, mas o mais surpreendente é o final que o Professor simplesmente tira o caderninho do bolso. :risos:

. 1975 - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (El extraño y misterioso caso del difunto que se murió)
Acho esta versão tão boa quanto a de 1973, Carlos se sai melhor como cabo do que Ramón e Rubén também vai muito bem. No entanto, ainda sinto que falta algo mais no Chapolin e nas piadas que não são muitas.

. 1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)
Um bom episódio com um clima sombrio e destaque para o Chapolin sentindo frio e calor ao mesmo tempo. E achando que ninguém mais ia abrir a porta :lol:

. 1976 - O patrão é quem manda (Los costales caben en todo lado sabiéndolos acomodar)
Nessa versão temos os papéis digamos de uma forma mais certinha. Horácio convence mais de míster. No entanto, a versão de 1973 ganha simplesmente pela tosqueira do cenário e das atuações mais digamos "improvisadas".

Eu gosto desse episódio, apesar achar a versão antiga melhor. Rubén é melhor como carateca, só acho que terem inventado de colocar o Carlos como medidor de luz na história a tenha atrapalhado um pouco, ficando mais enrolada.

Uma das melhores atuações de Maria Antonieta:

- Paragaricutirimirruaro!
- Camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque reconher lenha!

No entanto, é algo bem ficcional mesmo, chega realmente a lembrar um conto de fadas da Disney.

. 1976 - O ventrilouco (Si los ventrílocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)
Os diálogos no início são sensacionais. Além do boneco lembrar o Chuck (como já disseram aqui) hehhe, o considero melhor que a versão esquete de 1973 que já era boa, mas com esses adicionais de 1976 ficou ainda melhor.

. 1976 - A cidade perdida (No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández)
Gosto no geral das piadas como Rebeca, Goteca na Munheca, dentre outras, porém você fica um tanto na expectativa do que vai acontecer e quando chega o final se decepciona.

. 1976 - Há hotéis tão limpos que limpam até a carteira (Hay hoteles tan higiénicos que hasta la cartera te limpian)
Este pra mim é um dos clássicos da temporada, muito melhor que a versão de 1973, Rubén se saiu muito melhor que Ramón no papel de dono do hotel.
Principalmente pela fala:

- É a vovozinha! :garg:

Também merece destaque o Chapolin falando:

- O que é que foi? Gosto de viver perigosamente.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 09 Out 2011, 02:55

Chaves

Excelente! A dublagem de 84 arrasa, como sempre!

Outro muito fantástico também! Assim como a dublagem do episódio do atropelamento, considero a dublagem desse uma das melhores Maga que já ouvi!

Quase excelente esse. A dublagem é tão brilhante quanto a dos episódios acima, mas eu acho a Florinda um tanto irritante aqui, aproveitando do Seu Madruga. Então, acho justo tirar 0,5 (mesmo porque nem vai prejudicar o episódio e nem é essa a minha intenção).

Episódio legal, tem umas partes bem engraçadas. A redublagem de 90, na minha opinião, não estragou tanto assim, mas ainda prefiro a de 84.

Boa saga, dá pra soltar boas risadas durante ela. Não é ótima, mas também não é nem de longe ruim.

Mesma coisa que a parte 1. É um bom episódio... Não chega a ser ótimo, mas também não é ruim não.

Esse é perfeito! Aliás, é notabilíssima a espontaneidade e a vivacidade das dublagens de 1984 comparadas às de 1990 (e até algumas de 1992). Comparem esse episódio ou o de baixo com qualquer um dos três anteriores, se quiserem comprovar como a dublagem desses é vazia e pouco impactante perto da dublagem daqueles.

Perfeito também, o trio Chaves, Quico e Chiquinha brilham nesse episódio! E essa é a Chiquinha que estamos acostumados a ver, o verdadeiro terror do cortiço (não aquela Chiquinha chata do começo de 1979, com trejeitos de pré-aborrecente metidinha). Felizmente ela volta um pouco às suas origens na fase pós-restaurante, mas deixarei pra falar disso lá na frente, quando chegarmos na referida fase do seriado.

Muito bom também! Quase dou nota máxima, mas não acho que esse chegue a tanto. Tem algumas pouquíssimas (poucas mesmo) em que o episódio me dá uma certa preguiça, mas isso não tira quase nada do brilhantismo dele.

Perfeito, sempre foi um dos meus favoritos, desde garoto! Curtia demais o pavor do Chaves enquanto a Chiquinha botava medo nele, falando sobre o filme, e curtia ainda mais a partir do momento em que resolvem assustar o Quico e a velharada! Enfim, é um clássico este, uma verdadeira joia pra mim!

Chapolin

A dublagem de 1984 é bem superior. Ganharia nota máxima se fosse com ela, mas como a dublagem exibida é a de 1990, é ela que se deve considerar e, por causa dela, infelizmente, o episódio acaba perdendo 2,0 pontos. Mas continua sendo um ótimo episódio.

Perfeito, com uma dublagem fantástica! Sorte que não caiu nas mãos das temidas redublagens de 1990, diferentemente do episódio acima.

Acho massa o Chapolin com medo do cadáver. Porém, é um tanto morosinho e o final me deixa um pouco grilado... Mas é um bom episódio.

Muito bom esse. O Chapolin, como sempre, garante boas risadas ao tentar proteger o casal desamparado.

Tão bom quanto a versão de 1973. O Horácio se saiu melhor que o Edgar como norte-americano (pelo menos na dublagem), só que a dublagem de 1988 da primeira versão é um pouco superior à dublagem de 1990 dessa segunda versão. Levando esses fatores em conta, coloquei essa versão de 1976 em pé de igualdade com a de 1973.

É um episódio legal, mas não chega a ser ótimo. E a Florinda ficou perfeita de japonesa!

Adoro esse, muito bom! Curto a dublagem desse, a Cecília ficou muito engraçada dublando a bruxa Baratuxa!

Muito bom o Chapolin de boneco, dou altas risadas! E Florinda ficou uma delícia aqui, hein!

Nota: 5,5

Bom episódio, é engraçada a luta pastelona do Chapolin com o Ruben discoteca. Mas o final também é muito decepcionante...

Ótimo episódio, mas mega estimado pelo povo. Tem várias cenas e piadas engraçadas, mas nem de longe é um dos melhores episódios da série.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Out 2011, 22:52

E essa é a Chiquinha que estamos acostumados a ver, o verdadeiro terror do cortiço (não aquela Chiquinha chata do começo de 1979, com trejeitos de pré-aborrecente metidinha). Felizmente ela volta um pouco às suas origens na fase pós-restaurante
Isso é verdade mesmo. A Chiquinha como o "terror do cortiço" é bem melhor do que a "pré aborrecente metidinha" como você disse.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 09 Out 2011, 23:59

Caramba, deu tempo de editar e completar a minha análise no finalzinho do dia! Também... Corri legal huahuahua! :P
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado