SARECH - 1ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH - 2ª edição

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: SARECH - 2ª edição

Mensagem por Gustavo FS » 07 Set 2011, 00:34

Chaves

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platilo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon)
A esquete do Piquenique Voador tem uma atuação muito boa por parte de Chespirito. Porém não curti muito a voz de Gastaldi para ele.
A esquete do Boxeador tem vários diálogos engraçados, mas existem esquetes bem melhores do Dr. Chapatin.
Já, essa versão do Despejo consegue ter um elenco mais inspirado nas atuações, porém a de 1978 é mais completa por ter mais piadas.

O piquenique voador: nota 7 / O boxeador: nota 8 / O despejo: nota 8,5
Média final: 8

. 1973 - A janela / Estourando balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)
A esquete do Beterraba e Carne Seca é muito boa, principalmente pelas trapalhadas de Beterraba, porém existem melhores ainda nesta temporada, essa peca por não ter diálogos tão engraçados quanto as outras posteriores.

Já o dos balões, é muito bom ver o Seu Madruga pagando o aluguel :lol: e as crianças, como sempre, discutindo e acho essa versão muito melhor que aquela de 1975. Ao contrário de muitos, acho o final da de 1975, com o Chaves estourando o Nhonho, muito nada a ver. :doido:

A janela: Nota 8,5 / Estourando balões: Nota 9

Média final: 9

. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita)
A esquete das Apostas pra mim é uma das melhores esquetes de introdução do Chaves, Chaves engana o Quico direitinho. :lol:
Essa dos Ladrões Espertos acho muito engraçado o Peterete imitando a voz da empregada e eles tendo a surpresa com o policial saindo do cofre no final. Porém ainda acho a esquete que eles roubam o Carlos muito melhor que essa. :sim:
Esse Brincando de Escolinha não chega a ser tão bom não, ao menos é melhor do que o primeiro bloco da versão 3 do Um Banho para o Chaves em que ocorre praticamente o mesmo. E rio da cara do Seu Madruga quando a Chiquinha escreve na janela que é proibido escrever. :garg:
As Apostas: Nota 8 / Ladrões Espertos: Nota 8 / Brincando de Escolinha: Nota 6
Média final: 7,5

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero)
Esse dispensa comentários, a dublagem falando Sai-de-trás ficou engraçada de tão tosca. :lol: e a voz que o Gastaldi adotou também foi sensacional!
O do Leiteiro digo o mesmo, a dublagem de tão tosca é engraçada! "Francisquinha" se ferra legal no final. E a versão de 1976 também é muito boa, apesar do elenco estar menos inspirado do que em 1973.
Quem será o novo chefe?: Nota 10 / O Leiteiro: Nota 10

. 1973 - Jogando bola (Prohibido jugar en el patio)
Pra mim esse é tão bom quando o Jogando Futebol de 1975. Diálogos sensacionais, tais como:
- Eu queria ser o Zico!
Seu Madruga se fazendo de corinthiano pra não pagar o aluguel. (bem que parece mesmo, digo. :P )
Nota: 9,5

. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada)
Esse mesmo com a dublagem cometendo o erro de colocar a voz dos figurantes mais alta que a dos personagens principais, é excelente. Seu Madruga como sempre, muito irritado com as crianças:
- Sem Pichorra, não tem festa!
- Francamente!

E ainda ganha um ponto a mais pelas falas dos figurantes, principalmente a antológica:
- Nocauteou o companheiro! Ah não! Acabou com o rapaz, isso não vale!
:garg:
Nota: 10

. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramon)
Esse possui sensacionais tiradas, como o Chaves pedindo dinheiro, a turma toda agitada por ser clima de Ano Novo e ainda a música cantada pelos dubladores, porém acho a versão de 1976 um pouco melhor e mais animada.
Nota: 9,0

. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito)
Clássico imortal, onde Seu Madruga tenta a todo custo dar uma de espertinho. Sensacional os meninos confundindo o Sr. Porquinho com a barriga. Digo (:unsure:) O Sr. Barriga com o porquinho. :risos:
E também a clássica fala do Sr. Barriga:
- Chaves, devolva o meu capacate, por favor!

Quanto a versão de 1977, eu até gostei dela pelo fato da Chiquinha ter se ferrado no final. Porém como já disseram aqui, no resto ela sobrou e acabou foi atrapalhando ao invés de ajudar no decorrer do episódio.

. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs)
Esse também é um clássico absoluto! :reverencia:
Destaque para o Chaves, Quico e Seu Madruga nos diálogos:

- 13 pessoas enganadas! Extra! Extra!
- Este jornal é da semana passada!
- 14 pessoas enganadas! Extra!
- Chaves essa revista eu já li.
- 15 pessoas enganadas! Extra!

:garg: :garg: :garg: :garg:

Destaque também para o guardinha e o Seu Madruga tentando tapear, com o famoso:

- Sou um cidadão consciente, não fanático!
(Aliás show aquela BGM de ida para os comerciais).

Quanto a versão de 1978, acabaram com o episódio, especialmente pelos seguintes motivos: Por que raios o Seu Madruga foi fazer os truques de Io-iô sozinho? Será que por causa do alto custo de trazer um artista do estrangeiro (ainda mais se for de outro país)? Só por isso já perde metade da nota. E outra coisa: Cadê o guardinha? Dona Florinda dando bronca no Seu Madruga? Ah faça-me o favor... A versão de 1978 se ganhar 5 já é muito... Mas essa de 1974, merece:

. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis)

Gente, vocês vão me desculpar, mas essa versão de 1974 é muito melhor que a de 1977, digo não só pelos atores estarem mais inspirados, como também, em especial pelo Seu Madruga imitando o casal, o Quico dizendo que quem não tem bola joga com gaiola e o final ter acabado mal, foi muito mais engraçado! Tá certo que o episódio é um tanto longo, mas nem por isso se torna enjoativo.

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)
Eu gosto dessa esquete, mas como disseram o título entrega o final, poderiam ter colocado algo como A surpresa para o sargento ou o A caixa para o sargento, enfim...
Mas prefiro assistir a esse com o áudio em espanhol, acho muito mais engraçado por no áudio original, eles terem cantado em inglês. :D

O Julgamento é excelente, principalmente o Dr. Chapatin falando que velho é a vó, e para o Ramón já sobrou ser o gato espatifado. :lol:
Mas a versão no Chaves é bem melhor e mais épica, pois possui mais tiradas.

Esse do Bandido Mata Fácil contou com uma excelente dublagem de Nelson Batista no Mata Fácil. O cenário é tão tosco que chega a ser hilário.

Parabéns, sargento!: Nota 7 / O julgamento: Nota 9,5 / O Bandido Mata Fácil: Nota 9
Média final: 8,5

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)
Esse tem como destaque a atuação de José Antonio Mena e a dublagem do Arturo feita pelo Tatá Guarnieri que ficou muito boa!

Esse do Jantar eu gosto principalmente dos nomes dos remédios que o Dr. Chapatin fala que nem me atrevo a escrever aqui. :asso:

Esse dos Prisioneiros é muito bom, destaque para eles morrendo de medo de cair na água e a dublagem e atuação do ajudante de Maria Bonita ficaram excelentes.

Arruaceiros: Nota 9 / Jantar Executivo 2: Nota 9,5 / Os Prisioneiros: Nota 8
Média final: 9

. 1973 - O cão raivoso (Los costales)
Pra mim essa versão é melhor que a de 1976, achei o Chapolin bem mais inspirado e o patrão feito pelo Carlos bem engraçado, principalmente pelo:

- Deixa de preguiça homem! :garg:

O único ponto fraco, como já disseram foi o Edgar falando em inglês. Realmente não convenceu tanto quanto o Horácio, talvez pela dublagem de Mário Villela.

Nota: 9

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial)
Gosto bastante quando tratam tudo com o debilitador e do cenário feito no bosque que foi bem melhor que a cidade da versão de 1976 e a Maria foi superior a Florinda por ser mais digamos, desesperada.

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia)
Esse só de ver o começo já é um arraso! Rio muito com o Ô cô... e a piada do Colosso do Ceará.

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver)
Muito fraco esse episódio e bem cansativo. Não gostei do Carlos sendo repórter (achei muito irritante), e a história enrola demais.
SBT, devolva o episódio do Verniz Invisibilizador, por favor. :cry: :linguinha: :D

Nota: 5

. 1973 - Um miado ao cair da noite (El gato molestoso)
Os miados do gato, principalmente o miau miau miau miau miau miau, são excelentes :lol:
Carlos pulando toda a hora da janela também foi épico. Sem dúvidas um dos melhores de 1973. Também gosto da versão de 1991 do Programa Chespirito com o Rubén e a Maria Antonieta, embora não tenha comparação com essa.

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen mas inyecciones se llama hospital)
Essa esquete se torna mais engraçada, pelo final quando finalmente o paciente cai. :lol:

A esquete da Injeção, Ramón atuou brilhantemente como sempre, mostrando a sua fúria.

O paciente teimoso: Nota 8 / Injeção, não!: Nota 8
Média final: 8

. 1973 - O bandido (El Bueno, el Malo y el Chapulín)
Esse aqui nem tem o que comentar, as clássicas tiradas já dizem tudo:

- Prepare-se pra viajar e não vai ser uma viagem pra Disneylândia. (Erro épico que tornou ainda mais engraçado). :lol:
- Ele foi pra Disneylândia com o Polegar Vermelho!

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)
Pra mim a melhor versão das 3. Tanto Carlos e Ramón, quanto Carlos Seidl e Nelson Machado estavam inspiradíssimos em suas atuações e dublagens, respectivamente. Muito mais engraçado saber que foi o Pepe que tava mexendo no protetor contra ladrões. :asso:

Editado pela última vez por Gustavo FS em 10 Set 2011, 00:12, em um total de 1 vez.

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Set 2011, 01:11

Ah, então não foi mesmo você que falou aquilo que eu disse sobre o do despejo...
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1127 vezes

Mensagem por CHarritO » 07 Set 2011, 10:45

Chaves

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo
Notas: 6/7/8 = 7.0
Justificativa: O primeiro esquete achei fraco, o segundo foi legalzinho, o terceiro achei legal, embora curto + a versão de 77. :joinha:

. 1973 - A janela / Estourando balões
Nota: 8/7 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete eu gostei, gostei principalmente no final do episódio quando o Beterraba levantou o saco e jogou os pertences pela janela, já a 2ª achei regular, o meu único destaque mesmo é a galinha que apareceu na escada!!! :lol:

. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha
Nota: 7/7/7 = 7.0
Justificativa: O primeiro esquete foi legalzinho e o Quico levou a pior, o segundo foi bacana e o terceiro foi razoável. ;)

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro
Nota: 6/8 = 7.0
Justificativa: O primeiro esquete foi fraquinho, já o segundo foi muito bom, Seu Madruga impagável quando ele dança na abertura do episódio. :lol:

. 1973 - Jogando bola
Justificativa: Ótimo episódio, destaque é claro para o diálogo de Seu Madruga e Seu Barriga revelando que são "corinthianos". :D

. 1973 - A festa da amizade ("A festa da pichorra")
Justificativa: Ótimo episódio também, só ñ vai levar o meu 10 pq o último bloco desse episódio tava com áudio ruinzinho. :triste:

. 1973 - O ano novo de Chaves
Nota: 8.5
Justificativa: Legal esse episódio, mas prefiro a versão de 76 (com quase todo elenco). ;)

. 1974 - Um porquinho de cada vez ("O porquinho do Seu Madruga")
Nota: 9.0
Justificativa: Um ótimo episódio, intrepretações e diálogos mto bons, e as BGM's clássicas também. :joia:

. 1974 - Os campeões de iô-iô
Justificativa: Muito bom esse episódio, destaques para a aparição do Guarda e a dupla de exibiçionistas de iô-iôs: Um do norte da América do Sul, e o outro do sul da África do Norte. :lol:

. 1974 - Um triângulo amoroso
Justificativa: Episódio bem triste, mas teve cenas engraçadas também... destaque p/ Seu Madruga que durante estava falando sobre o amor de Profº Girafales e Dona Florinda deixaram Chaves e Quico cairem na risada durante esse episódio. :garg:

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil
Nota: 5/7/7 = 7.0 (arredondado)
Justificativa: O primeiro esquete é fraquinho, as demais foram boas e engraçadas. :)

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros
Nota: 6/7/7 = 7.0 (arredondado)
Justificativa: O primeiro achei fraquinho, o segundo foi boa, destaque para atuação de Arturo Garcia Tenorio, e o terceiro foi boa e engracadinha também. :)

. 1973 - O cão raivoso
Nota: 8.0
Justificativa: Bom episódio, gostava + o da versão de 76. :joinha:

. 1973 - O debilitador potencial
Justificativa: Ótimo episódio, sem dúvidas. Episódio que marcou a saída da Maria Antonieta de Las Nieves da série devido a sua gravidez na época. :D

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia ("As pirâmides do Egito")
Nota: 9.5
Justificativa: Episódio clássico com uma dublagem excelentes. :D

. 1973 - O espião invisível
Nota: 6.0
Justificativa: Esquete regular, razoável. :mellow:

. 1973 - Um miado ao cair da noite ("De noite todos os gatos fazem miau")
Justificativa: Bom episódio, destaque quando o Chapolin manda o gato calar a boca. :lol:

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não!
Nota: 8/8 = 8.0
Justificativa: Muito bom ambas as esquetes, hilariantes do ínicio ao fim. :D

. 1973 - O bandido
Nota: 9.5
Justificativa: Excelente episódio do Chapolin, junto com Racha Cuca então, melhor ainda. Gostei + o da cena das caricaturas!!! :risos:

. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos
Justificativa: Bom episódio, melhorzinho do que na temporada de 79 com algumas exceções. ;)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 07 Set 2011, 11:26

Chaves

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platilo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon)

- Não gosto muito desta esquete. Fraca em relação aos outros.
- Para mim, o melhor dos três. Salva pela piada no final.
- É legal, mas por ter um remake infinitamente melhor, perde pontos preciosos.

Nota: 6.5 / 7,5 / 7,0 \ Média: 7,0

. 1973 - A janela / Estourando balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)

- Muito bizarro esta esquete, talvez, por isso, garanta boas risadas.
- Não gosto muito dos episódios antigos, talvez pela falta de "intimidade". Mas é engraçado. Gosto do "massacre" ao Senhor Barriga e Chiquinha recortando fotos do pai para um trabalho sobre desnutrição.

Nota: 7 / 8 \ Média: 7,5

. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita)

- Curto e genial. Sem mais...
- Apesar de parecer um pouco arrastado em determinadas horas, é uma ótima esquete.
- O mais fraco deles. Não me desce completamente.

Nota: 8,5 / 8 / 6,5 - Média: 7,5, aprox.

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero)

- Tem seus bons momentos.
- Clássico e, apesar de antigo, é maravilhoso.

Nota: 7 / 9 Média: 8

Corinthians! Corinthias! Mesmo não torcendo para o time, a malandragem do seu Madruga é fenomenal. O episódio em si também é muito bom.

Vou levar em consideração o episódio em si, descosiderando a cagada da dublagem.
É ótimo o episódio.

Muito bom esse. Acho que o melhor dos episódios comemorativos.

Só pela entrada do Seu Madruga já ganharia um notaço. Com o desenrolar então. Excelente episódio.

Este é um clássico e em quase todos os momentos garante boas gargalhadas.

Arrastado e longo? Sim.... Principalmente por ter tido outras versões, mais concisas. Mas não deixa de ser um bom episódio.

Nota: 8,5

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)

O primeiro se resume a piada, muito boa por sinal.
Infelizmente, a história está marcada em nossas mentes pelo episódio clássico do Chaves. Mas por ser aí o "original", leva algum crédito.
Não gosto desse episódio. Acho fraco e tosco em relação até aos da mesma época.

Nota: 7,5 / 7,5 / 6 - Média: 7

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)

- Não sou muitochegado nas histórias da corneta e esse aí, das antigas mesmo, deixa a desejar. Não gosto.
- Para mim, o melhor dos três. Muito bom.
- Fazem uma verdadeira tempestade em copo d'agua, no caso, a piscina. É engraçado de tão tosco.

Nota: 7 / 8,5 / 7 Média: 7,5

Prefiro a versão de 1976, mas esse também é muito engraçado. Só peca por ser tão grande. Quase sempre não consigo ver seu final, quando o assisto no meu horário de almoço rsrs

Esse é hilário. História com mistério e muita gargalhada, principalmente com a confusão sobre o Lobisomen.

Clássico. Um dos melhores também. São tantas cenas boas que fica díficil destacar uma.

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver)

Episódio que tem suas partes engraçadas, como a do espião famoso. Não vou desdenhá-lo.

Impagável todasas cenas, Um dos meus favoritos.

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen mas inyecciones se llama hospital)

A esquete é ótima. Tem um ritmo ágil e garante boas gargalhadas.
O episódio nem tanto. É um pouco arrastado. Não é um dos meus prediletos.

Nota: 9 / 7 Média 8

Todo mundo adora e eu também. Muito bem construído. Um clássico. Só não dou nota máxima pois, para mim, há outros episódios melhores.

. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)

Prefiro a versão do tapa-olho e a de 1976. Mas essa também é boa. A história em si é ótima. Só acho que o Villagrán sobra nela. Seu personagem só está ali para fazer número, na minha opinião.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2848 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Set 2011, 14:34

Chaves

Nota: 5/5/6 = 5,5
Não curti nenhum dos esquetes, apenas o despejo sobressai-se aos outros.

Nota: 7/8 = 7,5
Os dois esquetes são bem engraçados. Destaque no dos balões para o cenário ainda bem bagunçado, que tem até uma galinha na escada. Tem um "charme" de antiguidade no episódio.

Nota: 6/8/7 = 7
Nesse eu gosto mais do esquete dos Caquitos. O das apostas é curtinho, piscou, perdeu. O da escolinha é legal, só isso.

Nota: 8/8 = 8
O esquete dos Caquitos é sensacional, muito engraçado, especialmente pelo Chespirito. Já o episódio é clássico, a dublagem dá um toque todo especial.

Excelente episódio, todo o elenco estava muito inspirado!

Fabuloso, cheio de piadas sensacionais (vamos quebrar a pichorrinha?). Um clássico! Pena o áudio da dublagem estar ruim no final...

Episódio muito bom, tem ótimas piadas.

Nota: 8
Outro excelente episódio, o Quico e o Chaves estão muito bons, o Sr. Barriga de capacete é algo sensacional :D

Clássico! Maravilhosas piadas (13 pessoas enganadas, Sul da América do Norte!)!

Gosto mais dessa versão dos cafonas. Bem mais engraçado.

Chapolin

6/6/6 = 6
Não vejo nada de mais em nenhum dos esquetes.

6,5/7/7 = 7
Todos os esquetes são bons, apenas o dos arruaceiros não é tão bom assim...

Episódio bastante engraçado, além de ter uma abertura com um Maga inspiradíssimo!

Nota: 6
Nunca curti muito esse episódio... Pra mim é um dos fracos inéditos/perdidos que surgiram de 2006 pra cá.

Nada menos que clássico! Com piadas genias, uma introdução sensacional e a excelente sequência do sarcófago, muito boa :garg:

Bom episódio, gosto bastante dele, especialmente a luta no final.

Já foi melhor... Hoje em dia não curto tanto, talvez pelas muitas repetições... Gostava mais dele.

Nota: 9/9 = 9
Muito bom, ambos os esquetes!

Clássico dos clássicos! Um dos melhores do Chapolin :reverencia:

. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)
Prefiro essa versão àquela que o SBT exibe. Essa perdida é muito mais engraçada, sensacional :lol:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 08 Set 2011, 16:06

Chaves

Notas: 5/5/5 = 5
Justificativa: Assim como disse o Antonio, não achei nada relevante em ambas as esquetes.

Notas: 5/5 = 5
Justificativa: Não assisti essas esquetes na íntegra, por isso, vou deixar na média.

Notas: 6/5/5 = 5,5
Justificativa: Esquetes bem razoáveis, a melhor é a das apostas mesmo.

Notas: 6/8 = 7
Justificativa: Esquete dos Caquitos bem morna, só melhora na parte do tiroteio. Agora, a do leiteiro é ótima! A começar pelo início, com o Seu Madruga mexendo os quadris ao som de "Chegou o leiteiro" :lol:; e também a parte em que o Chaves e a Chiquinha perguntam ao Senhor Barriga se ele vai ter cachorrinhos. :lol:

Justificativa: Ótimo episódio. Bem melhor do que a segunda versão.

Justificativa: Episódio muito, muito bom, pena que a dublagem na parte final deixa a desejar.

Justificativa: Excelente episódio, com ótimas piadas.

Justificativa: Idem. Ótimas piadas, Senhor Barriga de capacete de beisebol, o Quico confundindo o dono da vila com o porquinho. :lol:

Justificativa: Um dos maiores clássicos. :D O show dos artistas estrangeiros que vieram do exterior, :lol: o Seu Madruga se cagando de medo com os cigarros nas orelhas e a confusão do cigarro para o Quico, são ótimas cenas. :D

Justificativa: Outro ótimo episódio. Tão bom quanto "Somos cafonas". :D

Chapolin

Notas: 8/6/6 = 6,5
Justificativa: Esquete do sargento é bem legal, com aquela fileira de soldados atrapalhados levando a surpresa (já manjada) pro sargento. Já a do julgamento e a do bandido acho bem, bem razoáveis. A do julgamento, talvez, seja pelo fato de eu ter me acostumado com o julgamento do Chaves e, depois, ter visto a mesma coisa nesse episódio do Chapatin. Mas lógico que, cronologicamente, o do julgamento do Chaves que é o remake. Já a esquete do bandido, não sei por que eu ache tão chata...

Notas: 5/8/7 = 7,5
Justificativa: Em Arruaceiros todo o elenco atua mal, em minha opinião. Na hora da paralisia, por exemplo, várias vezes os coadjuvantes se moviam. A do jantar é muito legal, com aqueles remédios que o Dr. Chapata receita. :lol: E a esquete dos prisioneiros é bem divertida, com muita ação e bastante água.

Nota: 7
Justificativa: Episódio bem legal, com a ótima atuação de Vivar como o gringo. Só que, a duração e a enrolação, atrapalham a comédia.

Nota: 6
Justificativa: Episódio com muito suspense, só que não me enche os olhos.

Justificativa: Episódio clássico, com cenas clássicas, com dublagem clássica, com tudo clássico: "Há milhares de anos, antes mesmo do nascimento do Dr. Chapatin...". :lol: :risos:

Nota: 4
Justificativa: Horrível, um dos piores de toda a série

Nota: 7
Justificativa: Esse episódio quando apareceu em 2008 foi uma alegria! Todos davam nota 11 para ele... Mas depois, com o passar do tempo, principalmente no Cartoon Network, ele foi sumamente reprisado, se tornando um dos mais saturados, e se tornando um dos mais enjoativos da série.

Notas: 8/7 = 7,5
Justificativa: Do paciente é bem legal, com muitas piadas legais, principalmente a última, da goleada de 8 a 0 que o Palmeiras deu no Corinthians. :lol: A da injeção é até legal, mas nem tanto assim... :P

Justificativa: Super clássico, sem mais. :)

Justificativa: Excelentíssimo episódio. Ramón de cientista louco é impagável. :lol: :risos:
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Juninho Santos
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiram: 0

Mensagem por Juninho Santos » 08 Set 2011, 22:41

Chaves

. 1972 - O piquenique voador 7,0 Achei chato / O boxeador 7,5 tambem muito chato / O despejo 9,0 a enquete é legal mais ja vi melhores. Nota Final - 8,5
. 1973 - A janela 7,0 enquete boa e com Piadas bem engraçadas / Estourando balões 6,0 faltou mais graça nesse episodio Nota Final - 7,0
. 1973 - As apostas 9,0 uma das melhoras enquetes / Ladrões espertos 8,5 As Piadas são sensacionais Nota Final 8,5
. 1973 - Quem será o novo chefe? 6,0 enquete totalmente chato
. 1973 - Jogando bola 7,0 o episodio é bem legal tambem
. 1973 - A festa da amizade 9,0 precisa falar alguma coisa ? Uns dos Melhores episodios
. 1973 - O Ano Novo de Chaves 6,0 essa versão é muito RUIM
. 1974 - Um porquinho de cada vez 8,0 Otimo episodio
. 1974 - Os campeões de iô-iô 7,5 esse episodio ja enjoou
. 1974 - Um triângulo amoroso 9,0 Versão bem melhor do que Somos Cafonas

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! 8,0 Otima enquete uma das melhoras / O julgamento 8,5 Enquete Razoavel / O bandido Mata Fácil 9,0 Otima Enquete Nota Final - 9,5
. 1972 - Arruaceiros 6,0 enquete chato / Jantar executivo 2, 7,0 bem razoavel / Os prisioneiros 8,0 enquete OTIMA Nota Final - 8,0
. 1973 - O cão raivoso 8,0 Otimo episodio só que a 2 versão é bem Melhor
. 1973 - O debilitador potencial 7,0 faltou mais piadas nesse episodio
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia 7,5 Classica mais é bem chatinha
. 1973 - O espião invisível 5,0 Pessimo episodio umas dos piores episodios do Chapolin
. 1973 - Um miado ao cair da noite 9,0 Otimo episodio.Só que o Final é meio Nada ver
. 1973 - O paciente teimoso 8,0 Otima Enquete / Injeção, não! 10,0 Otima Excelente enquete Nota Final - 9,5
. 1973 - O Bandido 9,0 Classico Episodio
1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos 6,5 Episodio Chato

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2007 vezes
Curtiram: 4274 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Set 2011, 22:55

As suas médias dos episódios com esquetes estão todas erradas.
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 08 Set 2011, 22:58

Também faltam esquetes e episódios a serem analisados (como o do brincando de escolinha e o do leiteiro) e as justificativas estão muito vagas.

Corrija os erros e melhore um pouco mais a sua análise, Juninho. Caso contrário, iremos desconsiderá-la na nota final.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]

Mensagem por FooCH » 08 Set 2011, 23:08

Fabão escreveu:As suas médias dos episódios com esquetes estão todas erradas.
mas ele não avaliou nenhuma esquete, só avaliou enquetes... :P

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 08 Set 2011, 23:10

O legal é ver as opiniões do pessoal :D
Usuário do Mês de Março de 2018

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 10 Set 2011, 00:06

Ô cô... escreveu:Ah, então não foi mesmo você que falou aquilo que eu disse sobre o do despejo...
Não... Deve ter sido o Jacinto ou qualquer outro usuário mais "crítico"

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 10 Set 2011, 02:45

E aí vai a minha análise, finalmente! :lol: :joia:

Chaves

Notas: 6,0 / 6,0 / 7,0
Nota geral: 6,5

Gosto do 1° esquete, acho interessante a atuação dos 3 atores e é engraçado ver a Florinda antes da cirurgia. O 2° esquete vai no embalo do primeiro: é um bom esquete, dá pra rir com as trapalhadas do Dr. Chapatin. O 3° esquete é um pouquinho melhor que os outros dois, mas não bate a versão regravada em 1977.

Notas: 7,5 / 10,0
Nota geral: 8,5

O esquete que precede o episódio é legal, mas não é aquela coisa que se diga "Minha nossa, que maravilha de esquete!", não... Já o episódio dos balões é magnífico! A dublagem de 1988 arrasou... Todos dublaram lindamente, principalmente a Sandra e o Nelson!

Notas: 7,0 / 7,5 / 8,0
Nota geral: 7,5

A dublagem de 1992 deu um baita show aqui, embora geralmente seja um pouco mais fraca que as de 1984 e 1988. O esquete das apostas é engraçado pelo final, mas é um tanto estranho pela duração dele... Deixa aquele ar de vacância, de que falta algo. O segundo é muito bom, é muito engraçado o Chompiras e o Peterete falando com o policial ao telefone enquanto tentam levar o cofre. Já o episódio da escolinha é ótimo, as crianças brincando de escolinha não têm pra ninguém!

Notas: 7,5 / 10,0
Nota geral: 8,5

Aqui, quem deu um show foi a dublagem beta de 1984! O esquete é tão pastelão que por si só já garante bons divertimentos (o duelo de disparos com o Chompiras no meio do "campo de luta" é bem engraçado). Já o episódio do leiteiro é antológico... Improviso foi o que não faltou e é isto que dá magia a estas dublagens teste da Maga. As vozes fininhas do Chaves e do Quico e as claques de "canil" são muito feras! Enfim, não tem como não dar nota máxima!

Nota: 7,0

É um episódio divertido e tem o charme especial que os episódios de 1973 têm, mas os anteriores e os dois próximos, por exemplo, são bem melhores que este, na minha opinião.

Nota: 10,0

Este é um clássico. É hilário por natureza e ainda recebeu uma dublagem igualmente excelente... Nota máxima pra ele!

Outro clássico da temporada. É um dos melhores episódios de comemoração e, novamente, foi presenteado com uma dublagem imortal vinda de 1984. Nota máxima para este também!

Outro episódio super clássico e muito, mas muito bem dublado mesmo! O Seu Madruga e a malandragem dele tentando esconder o cofrinho tocam o episódio! Nota 10,0 mais uma vez e muito merecidamente!

Este é tão especial quanto os outros três, mas o Madruga sofre demais e injustamente no final. Ele é espancado até sangrar e ainda perde um relógio de ouro caríssimo. É muito engraçado o Chaves estraçalhando o objeto no chão, mas ainda assim tenho um pouco de pena do Ron Damon. Por isso, um 9,5 já tá de excelente tamanho. :P

Nota: 7,0

É um bom episódio, mas não ganha do remake de 1977 e é um tanto interminável. Os 27 minutos dele me cansam um pouco...

Chapolin

Notas: 7,0 / 8,5 / 6,0
Nota geral: 7,0

O primeiro esquete é bem legal! No final é que a gente descobre que queriam apenas parabenizar o sargento pelo aniversário dele. O segundo eu adoro, acho muito massa o dr. Chapatin aprontando das suas no Tribunal do Júri! É o meu esquete favorito dos 3. Quanto ao último, é engraçado o duelo pastelão com o Mata Fácil, mas acho o mais fraquinho dos 3.

Notas: 7,0 / 7,0 / 6,0
Nota geral: 6,5

O primeiro esquete é muito legal, o Chapolin apronta legal com a corneta paralisadora! O segundo esquete também bem legal, só no final descobrimos que era tudo truque da esposa pra prender o marido em casa! Do terceiro eu gosto pelo humor totalmente pastelão, mas ele é bem vago. Não tem história, não se sabe porque o pai e a filha estão presos.

Apesar de ser o episódio mais comprido da série, ultrapassando os 29 minutos, ele consegue ser engraçado do começo ao fim. Dou ótimas risadas com as sacadas que os personagens tomam durante todo o episódio e também com o Chapolin se enrolando com a escada. A dublagem é excelente (não tenho certeza se é de 84 ou 88, mas pouco importa pois os dois lotes são os melhores).

É hilário o Chapolin levando tombos quando senta nos móveis "debilitados potencialmente" e quando o Ruben fica quebrando as coisas na cabeça dele ("Nossa, tá ventando aqui, hein!", "Acho que tá começando a chover..."). Enfim, um ótimo episódio!

Outro episódio cuja dublagem é música pros nossos ouvidos. Chespirito, Florinda e Ramon tocam grande parte do episódio e nos divertem pra caramba. Rio demais com a palmeira "provocando" o Chapolin e com a bagunça do trio dentro da pirâmide. Nada mais justo do que uma nota máxima aqui!

Nota: 6,5

No geral, é um bom episódio e tem situações bem cômicas (como o povo se confundindo com a porta, a poltrona e o bouquet invisíveis). Porém, é um episódio um tanto parado e sem muita ação e isso faz com que a longa duração dele me canse um pouco.

Esse segue o mesmo estilo do episódio da múmia: dublagem gostosississíssima e interpretação super competente e divertida dos 4 atores. O Chapolin se estressando com o gato é épico no "CALA ESSA BOCA AÊ, OW!!!!!" improvisado pelo Gastaldi. Portanto, nota máxima aqui também!

Notas: 7,0 / 7,5
Nota geral: 7,0

O esquete é legal, acho muito engraçado o sofrimento do "defunto" nas mãos do Chapatin e do Ramon. Também curto o episódio da injeção, tem cenas muito boas (o Chapolin se debatendo com o travesseiro e tomando a injeção no final, por exemplo), mas acho ele um pouco interminável. E tem episódios melhorzinhos em 1973.

Episódio muito engraçado, as confusões envolvendo o Racha Cuca e o Chapolin são feras! Também gosto muito quando o Gastaldi dá essa voz pro Chapolin, fica perfeita no personagem! Sem dúvida é um excelente episódio no geral, mas acho o do gato e o das pirâmides superior a ele nesta temporada. Por isso não ganha nota máxima (mas não ganha por muito pouco mesmo).

Acho o episódio um tanto paradinho no começo, mas quando o Chapolin e o doutor entram no laboratório ele só melhora. É massa o doutor enrolando o Chapolin contando sobre as invenções fajutas. Mas o ponto alto do episódio é o transplante cerebral. A Florinda machona e o Edgar sensível ficaram ótimos! E o Carlos com o cérebro do Tirolez também ficou hilário quando começa a agir como um cão, durante os créditos!
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Guilherme 1666
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo

Mensagem por Guilherme 1666 » 10 Set 2011, 12:59

eu só vou fazer o sarech na 2° rodada porque tem alguns episódios que eu não assisti

Mourão Brother
Membro
Membro
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Mensagem por Mourão Brother » 10 Set 2011, 21:35

Puxa! Repuxa e Recontrapuxa! Mais que seleção de episódios, hein? :joia: Parece que vocês copiaram a lista dos episódios que mais gosto! :vitoria: :vitoria: :vitoria:
Antes de mais dar o parecer para cada episódio, quero ressaltar que para mim os melhores episódios são das antigas temporadas (1972/1973 e 1974), pois nela os atores eram mais dinâmicos, o texto era novo e, portanto, eles podiam dar improvisadas no texto ao longo do episódio :lol: . Além, é claro, de cenas inusitadas que escapavam como, por exemplo, no episódio “Novas Vizinhas – 1972 (Parte 3, que na versão Gábia ficou como ‘Os Desmaiados’)”. Neste episódio, podemos notar diversos escorregões dos atores na água esparramada pelo estúdio. Com essas “escorregadas”, o episódio ficou com um pouco mais de “brilho” :garg: :garg: :garg: . As versões de 1975 em diante tinham também o seu brilho, mas nada comparado a espontaneidade dos atores nas primeiras temporadas.
Mas, acho melhor eu deixar de blá, blá, blá e dar a minha nota para cada um dos episódios. Então, vamos lá e parabéns pela seleção de episódios!

Chaves

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platilo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon): Episódio com a dublagem de 1992, o que achei que ficou ótimo, pois, se vocês perceberem, neste episódio a MAGA não colocou os famosos “SONS DE EFEITO HUMORÍSTICO”, característica do lote de 1992.
Meu parecer sobre cada esquete:

O PIQUENIQUE VOADOR é um excelente episódio. Chespirito estava mais do que nunca mostrando o seu lado irônico e sarcástico nesse esquete. Ramón estava impecável em sua atuação. Florinda e Maria Antonieta também atuaram bem. Apesar de o “disco voador” ser um brinquedo idêntico ao que o Quico ganha na segunda versão e o desfecho do episódio ser um pouco curto e talvez até sem sal, ele é muito bom.
O BOXEADOR é muito bom. Chespirito, como sempre, deixou o Dr. Chapatin muito irônico, o que é ótico, pois essa é a principal característica do personagem. Carlos Villagrán, apesar de não dizer uma palavra sequer, deixou a sua atuação muito boa. Maria Antonieta estava ótima; Sempre gostei das atuações dela no programa Chespirito. Acho que ela possui um tom feminino bastante ingênuo, o que dá brilho em suas personagens. E quanto ao Ramón, sem comentários, né? Todos os personagens de Ramón Valdés eram excelentes. E, quanto ao desfecho da estória, é interessante, mas, na minha opinião, é muita “inchação de lingüiça”. Faltou um algo mais no esquete.
O DESPEJO - Acho que sobre ele, não tenho nada a declarar. Muitos já disseram que os esquetes de 08 minutos feitos em 1972 dão um banho nos episódios de duas partes (cada uma de 22 minutos) feitos a partir de 1976. Neste esquete, em especial, podemos dizer que, apesar de curto, ele é excelente e é bem mais movimentado e dinâmico do que a versão exibida hoje pelo SBT.

Notas:
O Piquenique Voador (8,5)
O Boxeador (7,0)
O Despejo (8,5)

Nota Geral: 8,0 :sim: :sim: :sim:
(Obs: Para eu dar a nota geral, eu somei as notas de cada esquete e dividi por três, já que o episódio é composto por três esquetes)

Lote de 1988, episódio muito bom. Com um esquete de Los Caquitos, esse acabou se tornando um episódio muito bom, pode soar meio estranho a MAGA ter posto os nomes de Beterraba e Carne Seca, ao invés dos nomes originais, mas a atuação dos dubladores e também dos atores, sobretudo Carlos Villagrán, foi excelente.
Quanto ao Chaves, acho que se a Chiquinha fosse dublada por Cecília Lemes nesse episódio, teria dado um toque especial nele, pois acho que a Sandra Mara deixava a Chiquinha com um tom muito “berrante”, fazendo com que a personagem parecesse estar sempre de mal humor.

Notas:
A Janela (8,0)
Estourando Balões (8,5)

Nota Geral: 8,5 :joia: :joia: :joia:

Lote de 1992. Muitos reclamam desse lote, não sei porque. Acho que a sonoplastia feito nesse lote foi uma das melhores. Deixou os episódios muito mais dinâmicos, não deixando aqueles “vazios” nas cenas que eram freqüentes na dublagem de 1990.
Os dubladores, mesmo mais “mecânicos” do que nunca, foram muito bons, dando destaque para a atuação de Cecília Lemes na Chiquinha. Os atores estavam ótimos, mas acho que o mestre Chespirito deixou um pouco a desejar na sua atuação. Em compensação, Ramón Valdés cobriu este vazio deixado por Bolaños.

Notas:
As Apostas (7,5)
Ladrões Espertos (9,0)
Brincando de Escolinha (8,5)

Nota Geral: 8,5 :garg: :garg: :garg:

Dublagem de 1984, um marco para as dublagens Chaves, pois são nelas que podemos ver a evolução da atuação dos dubladores. O Esquete de Los Caquitos não achei muito bom, sem falar que é muito estranho a dublagem MAGA ter posto o nome de “Sai-de-Trás” no Beterraba/Chômpiras. O Episódio de Chaves é, sem dúvida, o melhor das primeiras dublagens. Destaque especial para a atuação de Ramón Valdés.

Notas:
Quem Será o Novo Chefe? (7,0)
O Leiteiro (8,5)

Nota Geral: 8,0 :risos: :risos: :risos:

Lote de 1990. Não tenho muito a declarar sobre o episódio. O que tenho a dizer é que ele não é tão bom quanto à versão exibida pelo SBT. Mas ele tem algo mais: Os atores estavam muito mais espontâneos em suas atuações, o que deu um toque especial no episódio.

Nota: 7,5 :lol: :lol: :lol:

1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada)
Lote de 1988. Excelente episódio. Carlos Villagrán dá um Show de atuação, junto com Ramon Valdés. O que deixa o episódio um pouco sem graça é apenas o último bloco, do qual a Versão MAGA deixou o áudio da dublagem dos atores principais muito baixo em relação ao áudio dos atores secundários, o que faz com que se torne até incômodo para o telespectador assistir ao último bloco.

Nota: 9,0 :vitoria: :vitoria: :vitoria:

Lote de 1984. Além da excelente atuação de todos os atores, a dublagem ajudou bastante, pois os dubladores também estavam bastante cientes do seu papel. O Episódio tem “cheirinho” de novo, portanto os dubladores deram bastante energia em suas atuações. Apesar da falta de musicalidade dos dubladores no final e, em especial, do Nelson Machado, o final é muito “bonitinho”; Nele podemos sentir o espírito de união entre todos os membros da vila. Uma verdadeira família.

Nota: 8,5 :joia: :joia: :joia:

Lote de 1984 (Não tenho certeza, então me corrijam se eu estiver errado). Não vou falar nada acerca desse episódio, pois eu considero ele um dos melhores da série, dando é claro, destaque para o saudoso Ramón Valdés em sua atuação.

Nota: 9,0 :risos: :risos: :risos:

Lote de 1988 (Não tenho certeza, então me corrijam se eu estiver errado). Tem cara de episódio perdido. Sempre que vejo ele, sinto uma espécie de dejavú que me lembra dos episódios perdidos. Talvez pela roupa branca que o Ramón utiliza, o que não caracteriza o seu personagem. Também dou destaque para a atuação do trio de ouro: Ramón, Chespirito e Carlos Villagrán. Cada um deu o melhor de sua atuação nesse episódio. Posso dizer que Edgar também estava bom na sua atuação, mas nada tão aplaudível.

Nota: 9,0 :garg: :garg: :garg:

Lote de 1990. Ele é muito vazio em algumas cenas. Mas nas cenas em que Ramón Valdés aparece, não tem como não deixar de dar gargalhadas. Sempre que vejo a cena do Seu Madruga imitando o Professor Girafales e a Dona Florinda, eu caio da cadeira de tanto rir.

Nota: 8,5 :sim: :sim: :sim:

Chapolin

Lote de 1990. Chapolin nos primeiros episódios era muito mais dinâmico. Os esquetes de Chespirito, Dr. Chapatin e avulsos davam ao episódio um motivo a mais para rir.
O Esquete PARABÉNS SARGENTO é do tipo “curto e quente”. Faz com que o telespectador pense subjetivamente. E, ao recorrer ao subjetivo de seu consciente, o telespectador não consegue segurar um riso no final do esquete ao ver os soldados cantando parabéns para o sargento.
O JULGAMENTO é praticamente igual ao episódio de Chaves “Era Uma Vez Um Gato”, mas é muito mais dinâmico. Neste esquete, mestre Chespirito estava inspirado ao fazer a atuação do Dr. Chapatin, deixando-o irônico como sempre e muito mais piadista.
O BANDIDO MATA FÁCIL tem um toque muito bom com a atuação de Maria Antonieta como protagonista. Como já disse, ela é quem deveria sempre fazer a mocinha em todos os episódios de Chapolin, pois ela tem um tom de ingenuidade, que é reforçado neste episódio pela voz de Cecília Lemes.

Notas:
Parabéns Sargento (7,0)
O Julgamento (9,0)
O Bandido Mata Fácil (8,5)

Nota Geral: 8,0 :lol: :lol: :lol:

Lote de 1990. Já disse que os melhores episódios de Chapolin são os antigos de 1972. ARRUACEIROS (a primeira versão da corneta paralisadora) é muito melhor e mais objetivo do que suas versões seguintes. JANTAR EXECULTIVO 2 é, assim como os esquetes do Dr. Chapatin de 1972, um dos melhores esquetes que já vi. OS PRISIONEIROS dá um banho (literalmente!) de gargalhadas no telespectador. Sem falar que a adaptação para o nome “Maria Bonita” ficou Show! Ainda seria mais cômico se tivesse um “Lampião” para acompanhar Maria Bonita.
Os Atores estavam excelentes. Dando destaque especial para Maria Antonieta de Las Nieves e Roberto Bolaños, que nesses esquetes, deram um show de improvisação e espontaneidade. Sem falar que a dubladora Cecília Lemes estava excelente, como sempre.

Notas:
Arruaceiros (8,5)
Jantar Execultivo 2 (7,5)
Os Prisioneiros (9,5)

Nota Geral: 8,5 :vitoria: :vitoria: :vitoria:

Lote de 1984. Não gosto muito desse episódio, sobretudo da atuação de Sandra Mara na Maria Antonieta. Sandra Mara possui uma voz muito esganiçada para as personagens da Maria, que sempre mostrou simplicidade em todas as personagens que interpretou. Mas, dou destaque para Ramón Valdés e Edgar Vivar, que estavam bastante inspirados para os seus papéis.

Nota: 7,5 :lol: :lol: :lol:

Lote de 1990. Já foi inédito até 2008, o que dá um tom de novo para ele. A dublagem estava ótima e o enredo foi um dos mais intrigantes que Chespirito já criou. Dá pra rir bastante com as atuações de Carlos Villagrán e Ramón Valdés, o que dá ao episódio uma boa pontuação.

Nota: 9,5 :risos: :risos: :risos:

Lote de 1984. Quando esse episódio passou no TLN, soltei uma risada muito grande quando vi a abertura do lote de 1984, a melhor de todas as aberturas do Chapolin. E o Episódio? AHHHH! Sem comentários! Acho que a nota deste episódio já vai dizer tudo:

Um dez muito bem merecido! :feliz: :feliz: :feliz:

Lote de 1990. “Severiano Mirón, o espião secreto mais famoso do mundo”... Com essa frase, dá pra rir bastante. Edgar Vivar foi o melhor dos atores nesse episódio. Acho que posso dizer que foi uma das melhores atuações dele nas séries.

Nota: 9,0 :joia: :joia: :joia:

Lote de 1990. A Atuação de Carlos Villagrán foi muito boa. Ramón também foi fiel ao seu personagem. O Enredo é bem interessante, mas fica um pouco “chato” quanto os personagens começam a procurar o gato.

Nota: 7,0 :sim: :sim: :sim:

Lote de 1990. Não quero dar muitos comentários acercar desse episódio, mas acho que o esquete O PACIENTE TEIMOSO e o seu desfecho é, sem dúvida, o mais engraçado.

O Paciente Teimoso (9,0)
Injeção, Não! (8,5)

Nota Geral: 9,0 :feliz: :feliz: :feliz:

Lote de 1984. “Vamos a Disneylândia com o Polegar Vermelho?” Frase clássica! Um dos mais célebres episódios do lote de 1984. A Atuação de Ramón Valdés e Chespirito estavam impecáveis! Ramón Valdés e sua performance de Racha Cuca é sensacional! E a dublagem de 1984 nesse episódio é muito boa! Marcelo Gastaldi, do início ao fim do episódio, mostrou o seu melhor. É por isso que esse episódio merece esta nota

Nota: 10,0 :garg: :garg: :garg:

:chocado: Acho que muitos irão concordar comigo quando digo que este está entre os cinco melhores episódios do Chapolin... :feliz: :vitoria: :risos:

Lote de 1990. Muito melhor do que a versão que o SBT exibe, este episódio tem o seu brilho retocado com as atuações de Ramón Valdés e Florinda Meza, que estavam bastante inspirados ao fazer os seus personagens.

Nota: 9,0 :joia: :joia: :joia:

:garg: :risos: :feliz: :vitoria: :sim: :joia: :sim: :vitoria: :garg: :risos: :feliz: :tchau: :linguinha: :sim: :tchau: :feliz: :risos: :garg: :joia:
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!

"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Trancado