Exibições de Chaves no SBT (2009)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Episódios de Chaves exibidos no SBT

Mensagem por Ô cô... » 18 Jun 2009, 08:04

Chapolin Gremista escreveu:O cô só fala merda.

Isso é muita coincidência, pois quando muito era o que você fazia nas fraldas na época enquanto eu já assistia às séries CH. :lol: :lol: :lol:

Mas você tá certo, eu só falo merda. Ou será que ninguém aí reparou que eu não páro de falar na temporada de 1978? :wacko:

:lol: :lol: :lol:

Chavo escreveu:É que não entendo tanto assim das exibições do SBT, pensei que eles considerassem, na hora de passar episódios com dublagens mais recentes, a redublagem como sendo do lote novo. Então acho que teremos mesmo "O Cãozinho Satanás" amanhã ou depois.
O que seria uma pena, já que tirando a cena que o desengonçado do Professor Girafales desce a bicuda no Satanás, o episódio é infinitamente mais fraco do que as versões de 1974 e 1976. :B):
Fabão escreveu: Confusão no Cabeleireiro é do lote de 84. Atualmente ele é exibido redublado. Deve passar daqui a umas 3 semanas...

E eu vi essa versão antiga, era muito melhor ver a Chiquinha com a Sandra Mara dublando, principalmente na cena final em que o Quico fica com a cara cheia de xampu. :)

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

12:45h

O caçador de lagartixas (1976)

Esse sim é um verdadeiro clássico! A melhor versão desse episódio, bem melhor que a excelente versão de 1974 (com a Malicha) e que a fraca versão de 1979. :reverencia:

E acabou que não passou o episódio do Satanás, contrariando as expectativas do Chavo. :)
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Filipe Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 18 Jun 2009, 13:26

Ô cô... escreveu:

Isso é muita coincidência, pois quando muito era o que você fazia nas fraldas na época enquanto eu já assistia às séries CH. :lol: :lol: :lol:

Mas você tá certo, eu só falo merda. Ou será que ninguém aí reparou que eu não páro de falar na temporada de 1978? :wacko:

Chavo escreveu:É que não entendo tanto assim das exibições do SBT, pensei que eles considerassem, na hora de passar episódios com dublagens mais recentes, a redublagem como sendo do lote novo. Então acho que teremos mesmo "O Cãozinho Satanás" amanhã ou depois.
O que seria uma pena, já que tirando a cena que o desengonçado do Professor Girafales desce a bicuda no Satanás, o episódio é infinitamente mais fraco do que as versões de 1974 e 1976. :B):
Fabão escreveu: Confusão no Cabeleireiro é do lote de 84. Atualmente ele é exibido redublado. Deve passar daqui a umas 3 semanas...

E eu vi essa versão antiga, era muito melhor ver a Chiquinha com a Sandra Mara dublando, principalmente na cena final em que o Quico fica com a cara cheia de xampu. :)

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

12:45h

O caçador de lagartixas (1976)

Esse sim é um verdadeiro clássico! A melhor versão desse episódio, bem melhor que a excelente versão de 1974 (com a Malicha) e que a fraca versão de 1979. :reverencia:

E acabou que não passou o episódio do Satanás, contrariando as expectativas do Chavo. :)
Eu já ñ gosto nem um pouco desse episódio quanto para o roteiro como tbem para a dublgem.

Vlw.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Jun 2009, 13:31

Ô cô... escreveu: E acabou que não passou o episódio do Satanás, contrariando as expectativas do Chavo. :)
O que é uma pena pois, se não passar amanhã ou sábado, terei que aguentar esse episódio outra vez nas manhãs do fim de semana. Junto com "Peixe Crú...", também de 79, não suporto esse do Satanás (e menos ainda mais quando o professor dá a bicuda na caixa). Nota 3 pra eles.
18/06/09 - 12h45 - Caçando Lagartixas
O episódio de hoje é ótimo, mas a dublagem dele... Péssima. Impossível dizer que seja uma das melhores dublagens do seriado, pois os dubladores ainda estavam começando com Chaves e, portanto, ainda estavam longe de serem profissionais na dublagem da série. Aquele "té, té, té" da Sandra Mara e o "buaaahaaa" do Nelson Machado... Sem comentários :wacko: Os únicos dubladores que se salvam nesse episódio são Potiguara Lopes e Martha Volpiani. Mas também, a dificuldade de dublar o professor e a Florinda é menor. E ainda acredito que esse episódio foi dublado depois de Matando Aula" e Seu Madruga Leiteiro, pois nesses dois ainda era dito "Francisquinha" e "Seu Ramon".
Editado pela última vez por Chavo em 18 Jun 2009, 14:02, em um total de 1 vez.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 18 Jun 2009, 13:55

Concordo com o O Co esse episódio é mto bom,melhor que a boa versão de 74 e bem melhor que a péssima versão de 79.Quanto a dublagem eu só gosto do Potiguara Lopes,o resto eu acho uma bosta.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 18 Jun 2009, 14:00

Chavo escreveu:
Ô cô... escreveu: E acabou que não passou o episódio do Satanás, contrariando as expectativas do Chavo. :)
O que é uma pena pois, se não passar amanhã ou sábado, terei que aguentar esse episódio outra vez nas manhãs do fim de semana. Junto com "Peixe Crú...", também de 79, não suporto esse do Satanás (e menos ainda mais quando o professor dá a bicuda na caixa). Nota 3 pra eles.
18/06/09 - 12h45 - Caçando Lagartixas
O episódio de hoje é ótimo, mas a dublagem dele... Péssima. Impossível dizer que seja uma das melhores dublagens do seriado, pois os dubladores ainda estavam começando com Chaves e, portanto, ainda estavam longe de serem profissionais na dublagem da série. Aquele "té, té, té" da Sandra Mara e o "buaaahaaa" do Nelson Machado... Sem comentários :wacko: E ainda acredito que esse episódio foi dublado depois de Matando Aula" e Seu Madruga Leiteiro, pois nesses dois ainda era dito "Francisquinha" e "Seu Ramon".

A dublagem do caçando lagartixas é do caralho, ao menos não tem aquelas musiquinhas de nenezinho que colocaram em muitíssimos episódios do lote de 1990 :sono:

Apesar que eu concordo que a Sandra Mara realmente manda muito mal nesse episódio. :joinha:

E creio eu que o único episódio do lote de 1984 que eu acho que tem uma má dublagem (seja pela dublagem em si, seja pela captação de áudio, seja pelo que for) é mesmo o Matando aula no Domingo, mas também esse é um episódio que parece que já nasceu meio "mijado". ;)

Quanto ao do Satanás, a bicuda do Professor chega a ser tão desengonçada e ridícula que chega a ser engraçada! :lol: :lol:
Editado pela última vez por Ô cô... em 18 Jun 2009, 14:39, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jun 2009, 14:39

Esse do Satanás deve passar no fim de semana mesmo. Com os cortes do sbt, ele não tem nem 18 minutos. E aí fica ruim de encaixar no espaço de meia hora das 12h45.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Jun 2009, 15:18

Ô cô... escreveu:
Mas isso não muda o fato de que você só fala asneiras.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Jun 2009, 17:31

Ô cô... escreveu:Matando aula no Domingo
Apesar de o Gastaldi não dizer título nenhum no começo, o correto é eu a convidei Matando Aula apenas. Títulos spoiler não caem bem pra séries de TV, mesmo que já saibamos de cor o que acontecerá :wacko:
Apesar que eu concordo que a Sandra Mara realmente manda muito mal nesse episódio.
Os únicos que foram bem foram a Martha e o Potiguara. Carlos Seidl foi razoável. Agora, Sandra, Nelson e Gastaldi foram horríveis. Aquele choro tosco do Quico e da Chiquinha e a voz fininha do Chaves são muito chatos, apesar que a voz do Chaves irrita ainda mais no Matando Aula. Aliás, acho que esse deve ser o primeiro episódio de Chaves que foi dublado. As vozes são muito diferentes, o som é muito ruim, abafado e alguns nomes ainda não estavam definidos.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 18 Jun 2009, 17:47

Chavo escreveu:Apesar de o Gastaldi não dizer título nenhum no começo, o correto é eu a convidei Matando Aula apenas. Títulos spoiler não caem bem pra séries de TV, mesmo que já saibamos de cor o que acontecerá :wacko:
Se bem que a Maga colocou o título "Parabéns Sargento", que entrega o final do ex-inédito.
Chavo escreveu:Aliás, acho que esse deve ser o primeiro episódio de Chaves que foi dublado. As vozes são muito diferentes, o som é muito ruim, abafado e alguns nomes ainda não estavam definidos.
A qualidade de áudio a meu ver não serve de parâmetro. A dublagem desses episódios é da mesma época. A qualidade de áudio de alguns é ruim porque... vai se saber. A do episódio de hoje é excelente.

Sei lá, eu acho que nesse episódio das lagartixas as vozes estão mais estranhas do que no "Matando Aula". No Matando Aula e no Seu Madruga Leiteiro a Sandra já dubla a Chiquinha certinho, muito melhor do que nesse das lagartixas. Os outros dubladores também, a impressão é que ambos foram dublados depois do episódio das Lagartixas, mesmo usando Franscisquinha e Seu Ramón. É muito difícil mesmo saber qual foi dublado primeiro...

Imagem

João
Membro
Membro
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por João » 18 Jun 2009, 19:58

Há quem diga que o primeiro mesmo foi aquele do Sapateiro de 1973 que é perdido hoje. Mas dos comuns, imagino que seja caçando lagartixas mesmo. Imagino que a justificativa para a cena que a dona Florinda fala "seu Madruga" seja que o Nelson tenha gravado o Quico no episódio do leiteiro antes que a Marta, ou seja, quem gravou primeiro foi sem adaptação.

Bruno Bolaños
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Bruno Bolaños » 18 Jun 2009, 20:06

O episódio do Chaves caçando lagartixas é o único que eu não paro de rir durante todo o episódio :lol:
As dublagens de 92 também eu consigo rir muito, mas não como nesse episódio, principalmente pela dublagem...
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 18 Jun 2009, 20:09

João escreveu:Há quem diga que o primeiro mesmo foi aquele do Sapateiro de 1973 que é perdido hoje. Mas dos comuns, imagino que seja caçando lagartixas mesmo. Imagino que a justificativa para a cena que a dona Florinda fala "seu Madruga" seja que o Nelson tenha gravado o Quico no episódio do leiteiro antes que a Marta, ou seja, quem gravou primeiro foi sem adaptação.
Mas o Quico tb fala "Seu Madruga".

João
Membro
Membro
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por João » 18 Jun 2009, 20:14

Silvester escreveu:
João escreveu:Há quem diga que o primeiro mesmo foi aquele do Sapateiro de 1973 que é perdido hoje. Mas dos comuns, imagino que seja caçando lagartixas mesmo. Imagino que a justificativa para a cena que a dona Florinda fala "seu Madruga" seja que o Nelson tenha gravado o Quico no episódio do leiteiro antes que a Marta, ou seja, quem gravou primeiro foi sem adaptação.
Mas o Quico tb fala "Seu Madruga".
Então certamente o Nelson fez a parte dele primeiro no episódio do leiteiro depois no do lagartixa, junto com a Marta.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 19 Jun 2009, 01:59

Chapolin Gremista escreveu:
Ô cô... escreveu:
Mas isso não muda o fato de que você só fala asneiras.

Ah, não chora vai! :cry:

E prá que ficar puxando encrenca? No tópico "Chespirito é homofóbico" tá a mesma palhaçada (envolvendo você, inclusive!). Se não gostou do que eu digo, é só não ler (e nem comentar) mais meus posts, não precisa pôr a mão na cinturinha e ficar putinho que isso não leva à nada! :joinha:

E eu não vou mais responder à isso, então por favor mude de assunto, não quero chegar ao ponto de contactar a moderação. :joinha:

Chavo escreveu:
Ô cô... escreveu:Matando aula no Domingo
Apesar de o Gastaldi não dizer título nenhum no começo, o correto é eu a convidei Matando Aula apenas. Títulos spoiler não caem bem pra séries de TV, mesmo que já saibamos de cor o que acontecerá :wacko:
Mas não fui eu quem inventou esse título! :lol: :lol:

Eu usei o título que consta na Lista CH. Mas que é um puta dum spoiler safado, ah isso é! :)

Fabão escreveu: Se bem que a Maga colocou o título "Parabéns Sargento", que entrega o final do ex-inédito.
Só, é ridículo! Sem falar naquele lance de A explosão do Nhonho (daquele episódio de 1975 do Box CH), entregaram o final do episódio! :lingua:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 19 Jun 2009, 09:24

João escreveu:Então certamente o Nelson fez a parte dele primeiro no episódio do leiteiro depois no do lagartixa, junto com a Marta.
E aí eu devo supor que o Seidl também gravou a parte dele no do leiteiro antes, já que lá ele chamava a Chiquinha de Francisquinha, e nessa das Lagartixas eles já chama de Chiquinha.

Sei lá cara, acho que não bate. Para mim esse das lagartixas já foi todo dublado como Chiquinha e Seu Madruga. Mas as vozes dos personagens são mais 1.0 do que nos outros 2. Talvez dublaram primeiro esse das lagartixas, depois mudaram para Seu Ramón e Francisquinha. Aí quando todos os 3 ou 4 episódios-piloto já estavam prontos, alguém falou para nos episódios seguintes deixarem como Chiquinha e Seu Madruga mesmo. Para mim há um notório intervalo entre a dublagem dos 3 pilotos do Chapolin e dos 3 ou 4 pilotos do Chaves para a dublagem definitiva. Por isso acho que a decisão final veio após a análise da dublagem desses primeiros episódios.

Imagem

Trancado