
Finanças dos Clubes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... adores.htm


. A cúpula de futebol do Flamengo receberá R$ 10 milhões para a contratação de reforços na sequência da temporada. O dinheiro virá do contrato com a TV Globo para a transmissão dos jogos até 2015, que será aprovado pelo Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira. Desde o início das negociações, a diretoria rubro-negra sonhava com boa parte do valor para reforçar o seu elenco.
Porém, como o contrato só passará no plenário após acordo político entre os poderes do Flamengo (Conselho Diretor, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo), a quantia reservada para a contratação de reforços será menor do que a esperada.
O restante dos R$ 45 milhões será usado nas prioridades do clube, o pagamento de tributos e o investimento nas obras do CT Ninho do Urubu.
Do montante, R$ 29, 7 milhões representam as luvas pela assinatura e R$ 15,3 milhões correspondem a uma antecipação no contrato de pay-per-view.
Com isso, em torno de R$ 15 milhões será destinado para a questão tributária.
O centro de treinamento receberá R$ 8 milhões nas suas obras. O clube ainda usará parte da quantia para o pagamento de salários, dívidas e premiações atrasadas.
“O Flamengo não vai sair gastando com contratações. Todos os poderes se reuniram e as prioridades foram acordadas. É importante ter essa mentalidade e entender que a aprovação do contrato vai fazer com que um jogador que custava determinada quantia passe a valer o dobro para o Flamengo. Isso será bem coordenado”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, ao UOL Esporte.
Para cada uma das quatro temporadas celebradas, o Flamengo receberá R$ 88 milhões anuais. Entretanto, poderá aumentar a sua renda através do rateio por 18 clubes do contrato de TV fechada. O valor é de R$ 180 milhões no total, mas a forma como será dividido ainda não foi definida.
Já o contrato com a Rede TV! , assinado pelo Clube dos 13 por meio de uma procuração entregue pelo Flamengo, que renderia R$ 38,7 milhões/ano em TV aberta, será cancelado pelo departamento jurídico do clube da Gávea.
“Essa opção deveria ter sido feita lá atrás pela Rede TV, mas os executivos da RedeTV! não apresentaram garantias bancárias. É um contrato sem eficácia atualmente. O jurídico vai cuidar para resolver a questão sem maiores problemas. Mas todos os clubes estão passando por isso, não só o Flamengo”, finalizou o dirigente.

. A cúpula de futebol do Flamengo receberá R$ 10 milhões para a contratação de reforços na sequência da temporada. O dinheiro virá do contrato com a TV Globo para a transmissão dos jogos até 2015, que será aprovado pelo Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira. Desde o início das negociações, a diretoria rubro-negra sonhava com boa parte do valor para reforçar o seu elenco.
Porém, como o contrato só passará no plenário após acordo político entre os poderes do Flamengo (Conselho Diretor, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo), a quantia reservada para a contratação de reforços será menor do que a esperada.
O restante dos R$ 45 milhões será usado nas prioridades do clube, o pagamento de tributos e o investimento nas obras do CT Ninho do Urubu.
Do montante, R$ 29, 7 milhões representam as luvas pela assinatura e R$ 15,3 milhões correspondem a uma antecipação no contrato de pay-per-view.
Com isso, em torno de R$ 15 milhões será destinado para a questão tributária.
O centro de treinamento receberá R$ 8 milhões nas suas obras. O clube ainda usará parte da quantia para o pagamento de salários, dívidas e premiações atrasadas.
“O Flamengo não vai sair gastando com contratações. Todos os poderes se reuniram e as prioridades foram acordadas. É importante ter essa mentalidade e entender que a aprovação do contrato vai fazer com que um jogador que custava determinada quantia passe a valer o dobro para o Flamengo. Isso será bem coordenado”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, ao UOL Esporte.
Para cada uma das quatro temporadas celebradas, o Flamengo receberá R$ 88 milhões anuais. Entretanto, poderá aumentar a sua renda através do rateio por 18 clubes do contrato de TV fechada. O valor é de R$ 180 milhões no total, mas a forma como será dividido ainda não foi definida.
Já o contrato com a Rede TV! , assinado pelo Clube dos 13 por meio de uma procuração entregue pelo Flamengo, que renderia R$ 38,7 milhões/ano em TV aberta, será cancelado pelo departamento jurídico do clube da Gávea.
“Essa opção deveria ter sido feita lá atrás pela Rede TV, mas os executivos da RedeTV! não apresentaram garantias bancárias. É um contrato sem eficácia atualmente. O jurídico vai cuidar para resolver a questão sem maiores problemas. Mas todos os clubes estão passando por isso, não só o Flamengo”, finalizou o dirigente.



- Seu Madruga Veste Preto
- Membro

- Mensagens: 2115
- Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
98 milhões de reais por ano (com 10 milhões sendo do PPV e TV fechada). Tá no texto, só não tá em negrito.Seu Madruga Veste Preto escreveu:O valor é 98 milhões anuais
--
http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12946
. Em reunião extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira (30.05), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por aclamação, o contrato de cessão de direitos de captação, exibição, fixação e transmissão de sons e imagens do campeonato brasileiro de futebol profissional, temporadas 2012, 2013, 2014 e 2015 entre o Clube de Regatas do Flamengo e a TV Globo Comunicação e Participações S.A.

Após receberem pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e das Comissões Permanentes de Finanças e Assuntos Jurídicos, os conselheiros foram favoráveis ao contrato.
Presente à reunião, a presidente do Flamengo Patricia Amorim comemorou o acordo, que só engrandecerá o clube.
"É o maior contrato que o Flamengo já fez na história. É uma grande vitória para o clube ter fechado este contrato de cessão dos direitos de televisão. Fechamos o maior valor, assim como o Corinthians, mas, pelo que temos vendido de pay-per-views nos últimos anos, acreditamos que vai ser o maior de todos os clubes. É uma grande conquista", afirmou.
--. Em reunião extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira (30.05), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por aclamação, o contrato de cessão de direitos de captação, exibição, fixação e transmissão de sons e imagens do campeonato brasileiro de futebol profissional, temporadas 2012, 2013, 2014 e 2015 entre o Clube de Regatas do Flamengo e a TV Globo Comunicação e Participações S.A.

Após receberem pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e das Comissões Permanentes de Finanças e Assuntos Jurídicos, os conselheiros foram favoráveis ao contrato.
Presente à reunião, a presidente do Flamengo Patricia Amorim comemorou o acordo, que só engrandecerá o clube.
"É o maior contrato que o Flamengo já fez na história. É uma grande vitória para o clube ter fechado este contrato de cessão dos direitos de televisão. Fechamos o maior valor, assim como o Corinthians, mas, pelo que temos vendido de pay-per-views nos últimos anos, acreditamos que vai ser o maior de todos os clubes. É uma grande conquista", afirmou.
http://www.superesportes.com.br/app/20, ... misa.shtml

. Um dos assuntos que tem tomado conta do Flamengo desde a chegada do craque Ronaldinho Gaúcho é o novo patrocinador principal do clube. Depois de acreditar que fecharia rapidamente com o novo parceiro, o clube encontrou dificuldades no mercado para chegar ao valor que pede e com isso, o clube parte para uma investida diferente no mercado.
Tradicionalmente o clube teria apenas o patrocinador principal que fica estampado no peito da camisa, mas como a pedida pelo clube não encontrou eco no mercado, o Flamengo agora estuda um pedido menor no valor do patrocinador principal e agora negocia também um patrocínio para a barra da camisa. A presidente do clube, Patrícia Amorim, explicou que existe ainda, uma preocupação estética para poder fechar o patrocínio.
“A gente queria ter um só, mas como não chegamos ao valor que a gente queria, a gente está fazendo um valor menor e vai abrir a discussão no clube para colocar outro. Mas tem que ser com cuidado porque o manto sagrado é diferente de outros lugares, eu até posso ter muitos milhões, mas eu tenho que ver se as pessoas gostam, se está dentro dos padrões e hoje, estabelecemos um padrão que algumas coisas que já botamos não voltariam, como o azul da Batavo, preocupação de tamanho para não ficar muito grande...”, disse a presidente que ainda explicou que o Flamengo não vai deixar de ganhar com divisão e acredita que a arrecadação poderá ficar ainda maior.
“O que acontece é que a gente pede um valor mais alto, mas o mercado não chega ao que a gente quer, então, o que a gente vai fazer é diminuir o valor que a gente imaginava para liberar a barra e também estamos tentando incluir algumas coisas de incentivo fiscal para as categorias de base e aí, aumenta um pouco o valor. Com esses da barra, somado ao principal, vai dar mais do que a gente imaginava.”
O Flamengo negocia com uma empresa de carros da Coréia do Sul para ser o patrocinador principal e uma empresa americana para a barra da camisa.
. Um dos assuntos que tem tomado conta do Flamengo desde a chegada do craque Ronaldinho Gaúcho é o novo patrocinador principal do clube. Depois de acreditar que fecharia rapidamente com o novo parceiro, o clube encontrou dificuldades no mercado para chegar ao valor que pede e com isso, o clube parte para uma investida diferente no mercado.
Tradicionalmente o clube teria apenas o patrocinador principal que fica estampado no peito da camisa, mas como a pedida pelo clube não encontrou eco no mercado, o Flamengo agora estuda um pedido menor no valor do patrocinador principal e agora negocia também um patrocínio para a barra da camisa. A presidente do clube, Patrícia Amorim, explicou que existe ainda, uma preocupação estética para poder fechar o patrocínio.
“A gente queria ter um só, mas como não chegamos ao valor que a gente queria, a gente está fazendo um valor menor e vai abrir a discussão no clube para colocar outro. Mas tem que ser com cuidado porque o manto sagrado é diferente de outros lugares, eu até posso ter muitos milhões, mas eu tenho que ver se as pessoas gostam, se está dentro dos padrões e hoje, estabelecemos um padrão que algumas coisas que já botamos não voltariam, como o azul da Batavo, preocupação de tamanho para não ficar muito grande...”, disse a presidente que ainda explicou que o Flamengo não vai deixar de ganhar com divisão e acredita que a arrecadação poderá ficar ainda maior.
“O que acontece é que a gente pede um valor mais alto, mas o mercado não chega ao que a gente quer, então, o que a gente vai fazer é diminuir o valor que a gente imaginava para liberar a barra e também estamos tentando incluir algumas coisas de incentivo fiscal para as categorias de base e aí, aumenta um pouco o valor. Com esses da barra, somado ao principal, vai dar mais do que a gente imaginava.”
O Flamengo negocia com uma empresa de carros da Coréia do Sul para ser o patrocinador principal e uma empresa americana para a barra da camisa.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Bot ... 50979.html


. O Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira o novo patrocínio para as mangas da camisa. Conforme o LNET! antecipou, o grupo Chevron é o novo parceiro. A marca estampada será dos lubrificantes Havoline, da marca Texaco. Os produtos são comercializados em diversos postos de combustíveis, inclusive os da Ale, um dos maiores parceiros.O contrato com o Glorioso irá até o fim de 2011.
- O Botafogo é uma marca centenária e sua ótima gestão passa isso para os parceiros. Mantemos isso em segredo e esperamos que os resultados sejam impactantes. É a primeira vez que patrocinamos o futebol. Não podíamos ficar de fora já que termos Copa do Mundo e Olimpíadas em breve no Rio de Janeiro. Isso é uma associação importante para nós - Antônio Ennes - diretor comercial da Chevron.
O diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, destacou a nova parceria.
- Este ano estamos atingindo patamares que não havíamos chegado ainda. Atingimos uma marca bem superior. Em termos de patrocinador, em relação a 2008 nós dobramos os valores, o que é muito importante - declarou.
Além do patrocínio na camisa, o acordo prevê 25 placas no Engenhão e nos centros de treinamento, camarote de 16 lugares no estádio e duas menções de 30 segundos da marca nos jogos.

. O Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira o novo patrocínio para as mangas da camisa. Conforme o LNET! antecipou, o grupo Chevron é o novo parceiro. A marca estampada será dos lubrificantes Havoline, da marca Texaco. Os produtos são comercializados em diversos postos de combustíveis, inclusive os da Ale, um dos maiores parceiros.O contrato com o Glorioso irá até o fim de 2011.
- O Botafogo é uma marca centenária e sua ótima gestão passa isso para os parceiros. Mantemos isso em segredo e esperamos que os resultados sejam impactantes. É a primeira vez que patrocinamos o futebol. Não podíamos ficar de fora já que termos Copa do Mundo e Olimpíadas em breve no Rio de Janeiro. Isso é uma associação importante para nós - Antônio Ennes - diretor comercial da Chevron.
O diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, destacou a nova parceria.
- Este ano estamos atingindo patamares que não havíamos chegado ainda. Atingimos uma marca bem superior. Em termos de patrocinador, em relação a 2008 nós dobramos os valores, o que é muito importante - declarou.
Além do patrocínio na camisa, o acordo prevê 25 placas no Engenhão e nos centros de treinamento, camarote de 16 lugares no estádio e duas menções de 30 segundos da marca nos jogos.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla ... 51208.html


. O Flamengo oficialmente admitiu que negocia com a Hyundai o patrocínio master da camisa e aguarda por uma resposta da marca sul-coreana de automóveis para assinar o acordo.
Apesar de as negociações estarem adiantadas e de ambas as partes terem chegado a um consenso em relação aos valores, o clube não descarta ouvir outras empresas.
– O contrato, agora, está nas mãos da Hyundai. Estamos esperando uma resposta deles. Ao mesmo tempo, temos conversado com
outras empresas. Temos de abrir o leque, pois não podemos ficar esperando só por um parceiro – disse ao LANCENET! Henrique Brandão, vice de marketing do clube.
O jornalista da Rádio Globo, Cláudio Perrout, postou em seu Twitter que o nome dessas outras empresas são : Nissan, TAM e Fly Emirates.
As minutas contratuais já haviam passado pelos departamentos jurídicos do clube e da empresa no início de maio. O montante e o tempo de contrato, porém, precisavam ser alinhavados.
A Hyundai aguardava pela assinatura, por parte do Flamengo, do contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A proposta da TV Globo foi aprovada, segunda-feira, pelo Conselho Deliberativo e precisa ser assinada pela presidente Patricia Amorim.
Após as negociações ficarem travadas em função de valores, as partes poderão fechar um contrato por aproximadamente R$ 28 milhões por temporada.
No total, o Flamengo venderia o espaço da frente e das costas de sua camisa por R$ 42 milhões durante o período de 18 meses. O clube poderá fechar com a empresa sul-coreana por uma temporada e meia, tempo que coincide com o término do mandato da presidente rubro-negra.
O Flamengo não negociará somente o patrocínio master (frente e costas da camisa). Uma outra propriedade, a barra da camisa, também poderá ter uma marca exposta.
– A barra da camisa também colocamos no mercado. Já temos alguma coisa – explicou Henrique Brandão, vice de marketing.
Inicialmente, conselheiros do clube se opuseram à possibilidade de o clube negociar o espaço. Alegavam que a camisa poderia ficar poluída e vetaram a ideia. A presidente Patricia Amorim tentou, na época, persuadir os conselheiros rubro-negros.
Tem que ter o patrocinador master e também o patrocinador na barra da camisa, quanto mais dinheiro, melhor ! Não é o momento de frescuras, o clube precisa muito de dinheiro !
. O Flamengo oficialmente admitiu que negocia com a Hyundai o patrocínio master da camisa e aguarda por uma resposta da marca sul-coreana de automóveis para assinar o acordo.
Apesar de as negociações estarem adiantadas e de ambas as partes terem chegado a um consenso em relação aos valores, o clube não descarta ouvir outras empresas.
– O contrato, agora, está nas mãos da Hyundai. Estamos esperando uma resposta deles. Ao mesmo tempo, temos conversado com
outras empresas. Temos de abrir o leque, pois não podemos ficar esperando só por um parceiro – disse ao LANCENET! Henrique Brandão, vice de marketing do clube.
O jornalista da Rádio Globo, Cláudio Perrout, postou em seu Twitter que o nome dessas outras empresas são : Nissan, TAM e Fly Emirates.
As minutas contratuais já haviam passado pelos departamentos jurídicos do clube e da empresa no início de maio. O montante e o tempo de contrato, porém, precisavam ser alinhavados.
A Hyundai aguardava pela assinatura, por parte do Flamengo, do contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A proposta da TV Globo foi aprovada, segunda-feira, pelo Conselho Deliberativo e precisa ser assinada pela presidente Patricia Amorim.
Após as negociações ficarem travadas em função de valores, as partes poderão fechar um contrato por aproximadamente R$ 28 milhões por temporada.
No total, o Flamengo venderia o espaço da frente e das costas de sua camisa por R$ 42 milhões durante o período de 18 meses. O clube poderá fechar com a empresa sul-coreana por uma temporada e meia, tempo que coincide com o término do mandato da presidente rubro-negra.
O Flamengo não negociará somente o patrocínio master (frente e costas da camisa). Uma outra propriedade, a barra da camisa, também poderá ter uma marca exposta.
– A barra da camisa também colocamos no mercado. Já temos alguma coisa – explicou Henrique Brandão, vice de marketing.
Inicialmente, conselheiros do clube se opuseram à possibilidade de o clube negociar o espaço. Alegavam que a camisa poderia ficar poluída e vetaram a ideia. A presidente Patricia Amorim tentou, na época, persuadir os conselheiros rubro-negros.



- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Fechar contrato de longo prazo é uma ótima medida. Melhor fechar por 18 meses do que fechar até o fim do ano e depois ficar meses para definir novo patrocinador.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- Jader
- Membro

- Mensagens: 20668
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Faz uns 5 anos que eu ouço falar que a Emirates (Não tem o FLY, isso é slogan, e sempre escrevem errado esses jornalistas) está fechando com algum clube, com o São Paulo mesmo desde aquela época falavam, e no final das contas não vira nada.


- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Un ... 50776.html

. O marketing do Palmeiras esclarece que não existiu a reclamação da Fiat quanto ao não recebimento das novas camisas na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no Canindé. Na verdade, a Adidas confeccionou modelos com materiais distintos e não enviou um deles para o uso dos jogadores, pois não houve tempo hábil para incluir o patrocínio do BMG.
. O marketing do Palmeiras esclarece que não existiu a reclamação da Fiat quanto ao não recebimento das novas camisas na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no Canindé. Na verdade, a Adidas confeccionou modelos com materiais distintos e não enviou um deles para o uso dos jogadores, pois não houve tempo hábil para incluir o patrocínio do BMG.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- Antonio Felipe
- Administrador

- Mensagens: 44161
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Re: Finanças dos Clubes
JADER ROCHA/RBS
Informação de agora trazida pela Rafaela Meditsch, editora-chefe do Diretoria F.C. da TVCOM. A dupla GreNal acaba de fechar parceria com o Banco BMG. Serão R$ 15 milhões de reais por ano para cada um dos clubes estamparem nas camisas a logo marca da empresa mineira que já patrocina boa parte dos clubes brasileiros. Novos tempos!!
Informação de agora trazida pela Rafaela Meditsch, editora-chefe do Diretoria F.C. da TVCOM. A dupla GreNal acaba de fechar parceria com o Banco BMG. Serão R$ 15 milhões de reais por ano para cada um dos clubes estamparem nas camisas a logo marca da empresa mineira que já patrocina boa parte dos clubes brasileiros. Novos tempos!!
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Jader
- Membro

- Mensagens: 20668
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Vão dominar o Brasil 
Mas é uma boa quantia, times do Sul geralmente não recebiam valores tão próximos aos de SP e RJ.
Mas é uma boa quantia, times do Sul geralmente não recebiam valores tão próximos aos de SP e RJ.


- Cavallari
- Membro

- Mensagens: 8464
- Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Tomaram conta de todos os estados, agora.
E o Banrisul???
Alias, por que sempre a dupla tem a camisa com os mesmos patrocinadores? Não só os principais, mas as mangas e o calção também?
E o Banrisul???
Alias, por que sempre a dupla tem a camisa com os mesmos patrocinadores? Não só os principais, mas as mangas e o calção também?
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Cavallari
- Membro

- Mensagens: 8464
- Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Do jeito que os torcedores aqui tem cerebros de minhoca eu não duvidaria nada.Silvester escreveu:Dizem que é para não haver boicote ao patrocinio do rival.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves









