Séries CH em HD
Seria possível?
- Chaveco
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 23 vezes
Séries CH em HD
Não sei se isso já foi comentado aqui, mas estava eu pensando, não tenho certeza em que formato foram gravadas as séries CH, é provável que em Quadruplex, alguém me confirme. Mas então, as películas de filmes, tem uma qualidade superior a HD, tanto que muitos filmes antigos como "E o Vento Levou", já foram lançados em HD, com qualidade excepcional. Agora eu me pergunto, seria possível a Televisa remasterizar as séries CH em HD?
No meio CH desde 2002.
- Mario Jr.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Re: Séries CH em HD
Creio que, se eles quisessem, deve ser possível. MAs, deve custar cofres de dinheiro, fora a porra dos cortes que devem ocorrer....
- Chápulo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
QUE EU SAIBA, as séries CH nos anos 70 foram gravadas e editadas em formato Quad de 1 polegada. Posso me enganar...
Porque as câmeras e a mídia da época (quase 40 anos) só tinham capacidade para um vídeo (em termos modernos) de 360i no máximo. Tentar fazer "upscaling" seria uma perda de tempo.
Até porque já tem o lote novo de episódios CH, otimizado para um quadro mais amplio.
Agora com os filmes: Todos foram filmados nos padrões da época, HD 16:9. Se a Televisa algum dia no futuro relançasse os filmes comercialmente, deveria fazê-lo em 16:9, não em 4:3 como fez os últimos 40 anos. Mas suspeito que o negativo original do filme "El Chanfle" deviu ter-se perdido pra sempre no terremoto de 1985, pois só vemos a mesma imagem gravada com câmera de tubo... O filme, tenho certeza, deve ser mais colorido...
E agora com o Chaves em Desenho: Ele foi gravado e tá sendo exibido em HD sim, desde a 3ª temporada. Mas nem você nem eu vimos a versão original HD que tá passando apenas no México.
Com as séries originais, anos 70-90: Definitivamente NÃO.Chaveco escreveu:seria possível a Televisa remasterizar as séries CH em HD?
Porque as câmeras e a mídia da época (quase 40 anos) só tinham capacidade para um vídeo (em termos modernos) de 360i no máximo. Tentar fazer "upscaling" seria uma perda de tempo.
Até porque já tem o lote novo de episódios CH, otimizado para um quadro mais amplio.
Agora com os filmes: Todos foram filmados nos padrões da época, HD 16:9. Se a Televisa algum dia no futuro relançasse os filmes comercialmente, deveria fazê-lo em 16:9, não em 4:3 como fez os últimos 40 anos. Mas suspeito que o negativo original do filme "El Chanfle" deviu ter-se perdido pra sempre no terremoto de 1985, pois só vemos a mesma imagem gravada com câmera de tubo... O filme, tenho certeza, deve ser mais colorido...
Você mesmo disse, "películas de filmes". Não videotape. Nunca.Chaveco escreveu:as películas de filmes, tem uma qualidade superior a HD, tanto que muitos filmes antigos como "E o Vento Levou", já foram lançados em HD, com qualidade excepcional.
E agora com o Chaves em Desenho: Ele foi gravado e tá sendo exibido em HD sim, desde a 3ª temporada. Mas nem você nem eu vimos a versão original HD que tá passando apenas no México.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Seria.Chaveco escreveu:Não sei se isso já foi comentado aqui, mas estava eu pensando, não tenho certeza em que formato foram gravadas as séries CH, é provável que em Quadruplex, alguém me confirme. Mas então, as películas de filmes, tem uma qualidade superior a HD, tanto que muitos filmes antigos como "E o Vento Levou", já foram lançados em HD, com qualidade excepcional. Agora eu me pergunto, seria possível a Televisa remasterizar as séries CH em HD?
Eles podem muito bem jogar pra esse formato HD. Custaria uma grana e tudo mais, mas contanto que saia extremamente bem feito, acho que sim.
A mulher de quem?Chápulo escreveu:QUE EU SAIBA, as séries CH nos anos 70 foram gravadas e editadas em formato Quad de 1 polegada. Posso me enganar...
Com as séries originais, anos 70-90: Definitivamente NÃO.Chaveco escreveu:seria possível a Televisa remasterizar as séries CH em HD?
Você mesmo disse, "películas de filmes". Não videotape. Nunca.Chaveco escreveu:as películas de filmes, tem uma qualidade superior a HD, tanto que muitos filmes antigos como "E o Vento Levou", já foram lançados em HD, com qualidade excepcional.
Mas no futuro deve dar sim, Chápulo. Cê acha mesmo que não?
E quanto aos filmes... que cretina a Televisa de insistir em manter o ultrapassado formato de tela 4:3, não acha?
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Chápulo
- Membro

Exato, a qualidade da época não dá para mais nem agora nem no futuro. Como dizemos por aqui: no le busquen la quinta pata al gato.Ô cô... escreveu:Mas no futuro deve dar sim, Chápulo. Cê acha mesmo que não?
- Ô cô...
- Membro

A mulher de quem?Chápulo escreveu:Exato, a qualidade da época não dá para mais nem agora nem no futuro. Como dizemos por aqui: no le busquen la quinta pata al gato.Ô cô... escreveu:Mas no futuro deve dar sim, Chápulo. Cê acha mesmo que não?
Mas enfim, porque você acha que seria perda de tempo? Não tô contestando não, só quero entender mesmo...
- Chápulo
- Membro

Insisto, porque a mídia da época não dá pra mais qualidade e um upscaling seria uma perda de qualidade, tempo e dinheiro. Vide o lote novo...Ô cô... escreveu:Mas enfim, porque você acha que seria perda de tempo? Não tô contestando não, só quero entender mesmo...
- Ô cô...
- Membro

Quer dizer então que a imagem, digamos, não sai da merda?Chápulo escreveu:Insisto, porque a mídia da época não dá pra mais qualidade e um upscaling seria uma perda de qualidade, tempo e dinheiro. Vide o lote novo...Ô cô... escreveu:Mas enfim, porque você acha que seria perda de tempo? Não tô contestando não, só quero entender mesmo...
Chato isso, hein.
- Chápulo
- Membro

Exato.Ô cô... escreveu:Quer dizer então que a imagem, digamos, não sai da merda?
Chato isso, hein.
- Chaveco
- Membro

Bom, segundo apurei, as primeiras câmeras utilizadas nas séries, de 1970 a 1976, tinham no máximo 400p de resolução, de 1976 a 1986, a resolução era de 500p e de 1986 a 1994 era de 800p, somente no último ano da série, ela foi gravada com a resolução de 850p, o máximo na época. Resumo, o mínimo de resolução para HD seria 480p e para o FULL HD, 1080i. Bom foi mais ou menos isso que eu entendi até agora.
Aqui explica mais detalhadamente como funciona o sistema HD: http://www.clubedohardware.com.br/print ... -HDTV/1253
Aqui explica mais detalhadamente como funciona o sistema HD: http://www.clubedohardware.com.br/print ... -HDTV/1253
No meio CH desde 2002.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Sem chances...
É um produto gravado há décadas, em formato 4 x 3, em baixa definição. Não tem como...
Chaveco, 480p não é HD. É resolução de DVD...
É um produto gravado há décadas, em formato 4 x 3, em baixa definição. Não tem como...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Chaveco
- Membro

Tem razão, escrevi errado, seriam 720p. Acertei agora? rsrsFabão escreveu:Sem chances...
No meio CH desde 2002.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Isso, 720p já é considerado alta definição...
Então, por melhores que fossem as câmeras da época, esse tipo de material normalmente é editado e armazenado em resolução standard. Até porque na época nem se cogitava transmitir em definição maior. Pode ver que as novelas da Globo produzidas há alguns anos, que passam no Vale a Pena Ver de Novo, são sempre exibidas em SD, mesmo sendo gravadas com ótimas câmeras.
Você chegou a ver o Jornal Nacional hoje? Mostraram algumas imagens da edição de 11/09/2001, e as imagens estavam horríveis... As emissoras não armazenam esses materiais antigos em alta qualidade...
Então, por melhores que fossem as câmeras da época, esse tipo de material normalmente é editado e armazenado em resolução standard. Até porque na época nem se cogitava transmitir em definição maior. Pode ver que as novelas da Globo produzidas há alguns anos, que passam no Vale a Pena Ver de Novo, são sempre exibidas em SD, mesmo sendo gravadas com ótimas câmeras.
Você chegou a ver o Jornal Nacional hoje? Mostraram algumas imagens da edição de 11/09/2001, e as imagens estavam horríveis... As emissoras não armazenam esses materiais antigos em alta qualidade...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Chaveco
- Membro

Sim, os arquivos das emissoras se encontram normalmente nos formatos U-Matic e BetaCam, em alguns casos Quadruplex também. Agora a pouco estava assistindo "Anos Dourados" no Viva (por stream, já que a Oi não tem esse canalFabão escreveu:Isso, 720p já é considerado alta definição...
No meio CH desde 2002.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3936 vezes
Tinham que passar a versão HD do desenho do Chaves no mundo inteiro (da terceira temporada em diante).