FÃ-CLUBE NÃO APOIARÁ "SHOW DO CHAVES"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: FÃ-CLUBE NÃO APOIARÁ "SHOW DO CHAVES"

Mensagem por Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil » 19 Abr 2011, 21:23

Aos fãs de CH de todo o Brasil:
Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções.
Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries!

Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet.

O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais.

Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo!

O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio.
Certos de sempre representar e optar pelo melhor para a maioria dos fãs de CH,
FCCHBR
Fã-clube ChespiritoBrasil®
http://www.sitedochaves.com

twitter: @CHbrasil
facebook: http://www.facebook.com/chespiritobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/user/FCchespiritobrasil
Instagram: http://instagram.com/chespiritobrasil

*Para ser membro do Fã-clube ChespiritoBrasil, cadastre-se em
http://facebook.com/groups/chespiritobrasil

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 19 Abr 2011, 21:29

:reverencia:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Abr 2011, 21:36

Ou seja, desdizem o que foi dito no domingo. Deveriam ter feito essa nota no domingo mesmo, evitariam-se muitas confusões...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 19 Abr 2011, 22:12

Bom, eu sou fã da obra do Chespirito, que é um gênio. Respeito o Kiko, o circo do Jirafales, o Edgar nos filmes e as novelas da Maria. Mas Chespirito é o meu ídolo aqui.

Nem sei por que disse isso. :P

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 19 Abr 2011, 23:12

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil escreveu:Aos fãs de CH de todo o Brasil:
Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções.
Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries!

Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet.

O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais.

Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo!

O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio.
Certos de sempre representar e optar pelo melhor para a maioria dos fãs de CH,
FCCHBR
vcs escreveram: "Infelizmente, não podemos proibir ninguém de comparecer ao espetáculo, porém, não aconselhamos."

isso é, sim, pedir um boicote... vcs não apenas não apoiaram a troca dos dubladores, vcs não apoiaram o projeto...

é claro q todos os fãs queriam q os dubladores fossem os oficiais... mas eles não foram escolhidos por questões financeiras... isso é motivo suficiente para ser contra o show?

acho bom q vcs vejam tb se isso não é, em parte, culpa dos próprios dubladores, q podem ter pedido um valor muito alto...

e vc acabou de chamar o fórum de fechado... fechado onde? o fórum é aberto pra quem quiser se cadastrar...

como vcs tem a certeza de q estão representando a maioria dos fãs?

a imensa maioria aqui deste tópico mostrou q mesmo sem os dubladores oficiais, isso não é motivo pra deixar de apoiar o show...

eu acho o Fã-Clube muito importante... se não fossem vcs, provavelmente não haveria nenhum evento CH... mas vcs estão achando q estão com a verdade absoluta, quando não é isso q está parecendo...

essa decisão não está representando a maioria dos fãs, está representando apenas a posição da diretoria do Fã-Clube...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 19 Abr 2011, 23:22

Eles disseram "não aconselhamos", não disseram "por favor, não vão".

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Abr 2011, 23:23

Dá na mesma.

E a frase completa contém também "infelizmente não podemos proibir". O que tão forte quanto um "por favor, não vão".
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 19 Abr 2011, 23:43

Gostar de Chespirito parece um problema para muitos aqui... sei lá.

Ninguém defendeu o fato de o show não ter as vozes "oficiais". Mas não é por elas não estarem lá que o show será uma b**** como quer o nosso amigo aí de cima.

Os Dvd's da Amazonas e o desenho têm as vozes ditas "oficiais" e na minha opinião são uma b****. Na minha opinião, o desenho é bom em espanhol, e ruim em português. E aí, como faz? Vou ficar tentando convencer todo mundo disso?

Sou fã de Chespirito mesmo! Um "fanboy", como você quer. Até tive que procurar o que significava essa joça, pois essa palavra não existe no meu vocabulário. O termo que tenho no vocabulário é "fã". E sou mesmo!

Também concordo com o Fabão, ao afirmar que deve ser uma relação de mão dupla: Fórum- Televisa / Televisa- Fórum. Mas colocaria mais uma relação aí: Fórum- Fã-Clube/ Fã-Clube-Fórum.

Só vejo o Fã-Clube aparecer aqui para postar coisas do seu interesse. Mesmo que não seja o interesse do pessoal do Fórum, como esse tópico.

E com essa chega, acabei minha participação neste tópico. Vou ali admirar qualquer porcaria feita pelo Chespirito, e colecionar revistas velhas! #FanBoy

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Abr 2011, 23:48

Estamos buscando algumas coisas com a Televisa. :joinha:

Só não dá pra dizer o quê, como, quando, por enquanto.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 19 Abr 2011, 23:59

Antonio Felipe escreveu:Estamos buscando algumas coisas com a Televisa. :joinha:

pediram um cheque de 1 milhão de dólares??? :D

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Abr 2011, 00:18

Chompiras escreveu:Os Dvd's da Amazonas e o desenho têm as vozes ditas "oficiais" e na minha opinião são uma b****. Na minha opinião, o desenho é bom em espanhol, e ruim em português. E aí, como faz? Vou ficar tentando convencer todo mundo disso?
Isso pq os DVDs foram dublados pela Gábia. Se esse Show do Chaves tivesse sido dublado pela Gábia no lugar da BKS, eu não teria demorado tanto pra afirmar a bosta que esse show "tem alto potencial para ser"(refraseando meus ditos anteriores).

Se o Show sair um sucesso e se os novos dubladores fizerem um ótimo trabalho, vou pedir pra mudarem meu nickname pra "Mula De Sete"

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 20 Abr 2011, 07:14

Ora, mesmo não tendo como ir nesse show e com toda a polêmica que se instaurou sobre ele, sinceramente, eu torço para que o espetáculo faça muito sucesso aqui no país.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 20 Abr 2011, 12:31

Esse show é uma bosta tão grande que tá fazendo sucesso por onde passou, e está rodando boa parte da América do Sul.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 20 Abr 2011, 12:57

FooCH escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Estamos buscando algumas coisas com a Televisa. :joinha:

pediram um cheque de 1 milhão de dólares??? :D
Não. Pedimos um vale de 1 milhão de cruzeiros, com a assinatura do Quico e tudo ^_^

Ao meu ver "por enquanto" a relação Televisa-Fórum está indo bem, claro, eu não espero nada de grandioso, mas tá indo...
Chompiras escreveu:Também concordo com o Fabão, ao afirmar que deve ser uma relação de mão dupla: Fórum- Televisa / Televisa- Fórum. Mas colocaria mais uma relação aí: Fórum- Fã-Clube/ Fã-Clube-Fórum.
[2]
Eu acho que falta algo nessa relação Fá-Clube-Fórum, só como exemplo, tivemos a 2ª Convenção Jovem Ainda, o Fórum divulgou até colocou um aviso na home (não lembro se o aviso ficava em todas as páginas), divulgou no twitter e etc... e alguns dias atrás tava vendo o cartaz do evento, e o que eu vi foi: Apoio: Natelinha e Dublanet, dois fóruns com nada a ver com CH... :headscratch:
Mas recentemente essa relação parece ter melhorado um pouco. :)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Abr 2011, 13:55

Ecco escreveu:Esse show é uma bosta tão grande que tá fazendo sucesso por onde passou, e está rodando boa parte da América do Sul.
Paises que falam espanhol e tiveram as vozes do desenho. :ponder:

Trancado