FÃ-CLUBE NÃO APOIARÁ "SHOW DO CHAVES"
-
Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: FÃ-CLUBE NÃO APOIARÁ "SHOW DO CHAVES"
Aos fãs de CH de todo o Brasil:
Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções.
Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries!
Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet.
O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais.
Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo!
O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio.
Certos de sempre representar e optar pelo melhor para a maioria dos fãs de CH,
FCCHBR
Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções.
Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries!
Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet.
O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais.
Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo!
O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio.
FCCHBR
Fã-clube ChespiritoBrasil®
http://www.sitedochaves.com
twitter: @CHbrasil
facebook: http://www.facebook.com/chespiritobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/user/FCchespiritobrasil
Instagram: http://instagram.com/chespiritobrasil
*Para ser membro do Fã-clube ChespiritoBrasil, cadastre-se em
http://facebook.com/groups/chespiritobrasil
http://www.sitedochaves.com
twitter: @CHbrasil
facebook: http://www.facebook.com/chespiritobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/user/FCchespiritobrasil
Instagram: http://instagram.com/chespiritobrasil
*Para ser membro do Fã-clube ChespiritoBrasil, cadastre-se em
http://facebook.com/groups/chespiritobrasil
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Ou seja, desdizem o que foi dito no domingo. Deveriam ter feito essa nota no domingo mesmo, evitariam-se muitas confusões...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Bom, eu sou fã da obra do Chespirito, que é um gênio. Respeito o Kiko, o circo do Jirafales, o Edgar nos filmes e as novelas da Maria. Mas Chespirito é o meu ídolo aqui.
Nem sei por que disse isso.
Nem sei por que disse isso.
- FooCH
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
- Curtiram: 0
vcs escreveram: "Infelizmente, não podemos proibir ninguém de comparecer ao espetáculo, porém, não aconselhamos."Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil escreveu:Aos fãs de CH de todo o Brasil:
FCCHBR
isso é, sim, pedir um boicote... vcs não apenas não apoiaram a troca dos dubladores, vcs não apoiaram o projeto...
é claro q todos os fãs queriam q os dubladores fossem os oficiais... mas eles não foram escolhidos por questões financeiras... isso é motivo suficiente para ser contra o show?
acho bom q vcs vejam tb se isso não é, em parte, culpa dos próprios dubladores, q podem ter pedido um valor muito alto...
e vc acabou de chamar o fórum de fechado... fechado onde? o fórum é aberto pra quem quiser se cadastrar...
como vcs tem a certeza de q estão representando a maioria dos fãs?
a imensa maioria aqui deste tópico mostrou q mesmo sem os dubladores oficiais, isso não é motivo pra deixar de apoiar o show...
eu acho o Fã-Clube muito importante... se não fossem vcs, provavelmente não haveria nenhum evento CH... mas vcs estão achando q estão com a verdade absoluta, quando não é isso q está parecendo...
essa decisão não está representando a maioria dos fãs, está representando apenas a posição da diretoria do Fã-Clube...
- bebida com metanol CH
- Moderador

Eles disseram "não aconselhamos", não disseram "por favor, não vão".
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Dá na mesma.
E a frase completa contém também "infelizmente não podemos proibir". O que tão forte quanto um "por favor, não vão".
E a frase completa contém também "infelizmente não podemos proibir". O que tão forte quanto um "por favor, não vão".
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 30 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Gostar de Chespirito parece um problema para muitos aqui... sei lá.
Ninguém defendeu o fato de o show não ter as vozes "oficiais". Mas não é por elas não estarem lá que o show será uma b**** como quer o nosso amigo aí de cima.
Os Dvd's da Amazonas e o desenho têm as vozes ditas "oficiais" e na minha opinião são uma b****. Na minha opinião, o desenho é bom em espanhol, e ruim em português. E aí, como faz? Vou ficar tentando convencer todo mundo disso?
Sou fã de Chespirito mesmo! Um "fanboy", como você quer. Até tive que procurar o que significava essa joça, pois essa palavra não existe no meu vocabulário. O termo que tenho no vocabulário é "fã". E sou mesmo!
Também concordo com o Fabão, ao afirmar que deve ser uma relação de mão dupla: Fórum- Televisa / Televisa- Fórum. Mas colocaria mais uma relação aí: Fórum- Fã-Clube/ Fã-Clube-Fórum.
Só vejo o Fã-Clube aparecer aqui para postar coisas do seu interesse. Mesmo que não seja o interesse do pessoal do Fórum, como esse tópico.
E com essa chega, acabei minha participação neste tópico. Vou ali admirar qualquer porcaria feita pelo Chespirito, e colecionar revistas velhas! #FanBoy
Ninguém defendeu o fato de o show não ter as vozes "oficiais". Mas não é por elas não estarem lá que o show será uma b**** como quer o nosso amigo aí de cima.
Os Dvd's da Amazonas e o desenho têm as vozes ditas "oficiais" e na minha opinião são uma b****. Na minha opinião, o desenho é bom em espanhol, e ruim em português. E aí, como faz? Vou ficar tentando convencer todo mundo disso?
Sou fã de Chespirito mesmo! Um "fanboy", como você quer. Até tive que procurar o que significava essa joça, pois essa palavra não existe no meu vocabulário. O termo que tenho no vocabulário é "fã". E sou mesmo!
Também concordo com o Fabão, ao afirmar que deve ser uma relação de mão dupla: Fórum- Televisa / Televisa- Fórum. Mas colocaria mais uma relação aí: Fórum- Fã-Clube/ Fã-Clube-Fórum.
Só vejo o Fã-Clube aparecer aqui para postar coisas do seu interesse. Mesmo que não seja o interesse do pessoal do Fórum, como esse tópico.
E com essa chega, acabei minha participação neste tópico. Vou ali admirar qualquer porcaria feita pelo Chespirito, e colecionar revistas velhas! #FanBoy
Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Estamos buscando algumas coisas com a Televisa. 
Só não dá pra dizer o quê, como, quando, por enquanto.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- FooCH
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
- Curtiram: 0
pediram um cheque de 1 milhão de dólares???Antonio Felipe escreveu:Estamos buscando algumas coisas com a Televisa.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Isso pq os DVDs foram dublados pela Gábia. Se esse Show do Chaves tivesse sido dublado pela Gábia no lugar da BKS, eu não teria demorado tanto pra afirmar a bosta que esse show "tem alto potencial para ser"(refraseando meus ditos anteriores).Chompiras escreveu:Os Dvd's da Amazonas e o desenho têm as vozes ditas "oficiais" e na minha opinião são uma b****. Na minha opinião, o desenho é bom em espanhol, e ruim em português. E aí, como faz? Vou ficar tentando convencer todo mundo disso?
Se o Show sair um sucesso e se os novos dubladores fizerem um ótimo trabalho, vou pedir pra mudarem meu nickname pra "Mula De Sete"
- Vini Mahier
- Membro

- Time de Futebol: Sport Recife
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Ora, mesmo não tendo como ir nesse show e com toda a polêmica que se instaurou sobre ele, sinceramente, eu torço para que o espetáculo faça muito sucesso aqui no país.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Esse show é uma bosta tão grande que tá fazendo sucesso por onde passou, e está rodando boa parte da América do Sul.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- msm_del_ocho
- Membro

- Curtiram: 5 vezes
Não. Pedimos um vale de 1 milhão de cruzeiros, com a assinatura do Quico e tudoFooCH escreveu:pediram um cheque de 1 milhão de dólares???Antonio Felipe escreveu:Estamos buscando algumas coisas com a Televisa.
Ao meu ver "por enquanto" a relação Televisa-Fórum está indo bem, claro, eu não espero nada de grandioso, mas tá indo...
[2]Chompiras escreveu:Também concordo com o Fabão, ao afirmar que deve ser uma relação de mão dupla: Fórum- Televisa / Televisa- Fórum. Mas colocaria mais uma relação aí: Fórum- Fã-Clube/ Fã-Clube-Fórum.
Eu acho que falta algo nessa relação Fá-Clube-Fórum, só como exemplo, tivemos a 2ª Convenção Jovem Ainda, o Fórum divulgou até colocou um aviso na home (não lembro se o aviso ficava em todas as páginas), divulgou no twitter e etc... e alguns dias atrás tava vendo o cartaz do evento, e o que eu vi foi: Apoio: Natelinha e Dublanet, dois fóruns com nada a ver com CH...
Mas recentemente essa relação parece ter melhorado um pouco.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Paises que falam espanhol e tiveram as vozes do desenho.Ecco escreveu:Esse show é uma bosta tão grande que tá fazendo sucesso por onde passou, e está rodando boa parte da América do Sul.