Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
59
69%
Dragon Ball GT
4
5%

Total de votos: 86

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1246 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por CHarritO » 05 Abr 2011, 17:48

Dragon Ball Z sem dúvidas, embora tenha gostado da 1ª versão do Dragon Ball. :joia:

Imagem

Eu ri dessa imagem, totalmente sem noção!!! :garg:

Ridiculo por parte da CN, a Globo (q tbm passa na TV Globinho) exibiu do jeito q estava. :lingua:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Alma Negra » 05 Abr 2011, 19:22

Eu sou muito fã de Dragon Ball (no geral). :joia:

Vi as 4 séries (os 3 primeiros em PT-BR e o Kai em japonês, legendado em português). Posso afirmar que o Z é o melhor, todas as sagas muito épicas, e a saga do Cell principalmente é um tesão. A dublagem brasileira também ficou impecável, se encaixando muito bem nos personagens.

DBGT é bem fraco, se formos comparar. O bacana dele é a saga do Super 17, que tem poucos episódios, mas de qualidade, resgatando vilões como o Nappa, Freeza e Cell.

DB KAI é um tesão pela imagem em HD. Ficou excelente a remasterização que fizeram no desenho, cortando algumas partes bem chatas (como a viagem infinitas deles pra Namekusei e o caminho interminável da serpente). Infelizmente terminou abruptamente devido a alguns processos e não vão exibir a saga Boo, e nem o último episódio do anime (no qual o Trunks derrota os andróides e o Cell no futuro).

Sobre a dublagem do DB KAI eu fiquei altamente decepcionado com a notícia da redublagem de vários personagens como o Freeza, Kame, Vegeta, Piccollo e Kurillin (?). Acho altamente impossível recaracterizar os personagens com outras vozes, embora de alguns trechos que eu tenha visto do vídeo postado eu tenha achado razoável a voz do Piccollo. Infelizmente é a série que vai acabar ficando no Brasil daqui pra frente, já que a lógica seria sumir com o Z.

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 05 Abr 2011, 19:50

Scopel escreveu:
Vinny_PC escreveu:E eles ainda acham que anime é pra criança...Porra...Burros demais. Censura, desprezivel...
Criaram esse "valor" liberal de que toda censura é prejudicial. Bom, não é bem assim.

Vinny_PC escreveu: Já eu gosto do GT.
Porra, quantos anos você tem? 15?
Questão de gosto, meu filho. Cada um tem o seu. Claro, já faz uns 5 anos que eu não vejo, mas sempre gostei.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por Ô cô... » 05 Abr 2011, 21:59

Os fãs da série tão dizendo aí via internet que a voz do Kuririn em Dragon Ball Kai nessa dublagem brasileira ficou parecendo com voz de trombadinha. E na minha opinião, eles têm razão! :muttley:

:lol: :garg: :risos:

Já Hamilton Ricardo pro Freeza eu acho até que seria uma boa (como diz o Chapolin :D ) pois além de pra mim a voz do Carlos Campanile (dublador do Freeza na versão brasileira do Dragon Ball Z) não ter lá muito a ver (esse dublador se sai infinitamente melhor com velhos e com brutamontes do que com um personagem como o Freeza) a do Hamilton Ricardo se parece muito mais com a do dublador original Ryusei Nakao. Se bem que SE EU FOSSE ESCOLHER eu teria colocado - tanto em Dragon Ball Z como em Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai - aquele dublador que fez o Seu Cecílio na dublagem Gota Mágica do Chespirito (não me lembro o nome desse dublador), acho que tem absolutamente tudo a ver. :sim:

Prefiro muito mais o Cell, acho o Freeza meio "Clodovil", sei lá! :pancada: :linguinha:

Mas falando sério: quero ver como vai ficar a voz nova do Cell aqui no Brasil, visto que o dublador que o dublou em Dragon Ball Z já morreu faz tempo (no GT eu não me lembro se foi ele, mas se não me engano não foi não). E eu curtia a voz brasileira do Cell... :triste:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Parallax
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiram: 0

Mensagem por Parallax » 06 Abr 2011, 07:48

O João Batista morreu antes de chegar na fase GT. Quem fez a voz do Cell no GT foi o Raul Schlosser.
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 06 Abr 2011, 08:31

Parallax escreveu:O João Batista morreu antes de chegar na fase GT. Quem fez a voz do Cell no GT foi o Raul Schlosser.
Vi que na dublagem brasileira em Dragon Ball Kai o Cell será de fato dublado por esse Raul Schlosser.

Outro detalhe interessante é isso do pessoal (com razão, a meu ver) malhar a nova interpretação de Fábio Lucindo para o Kuririn. O lance é que o moleque foi crescendo e não tem mais aquela voz de menino (se andou fumando então, nem se fala!). E então a voz de menino acabou se tornando voz de anão (ou delinqüente/trombadinha de acordo com alguns :muttley: ).

Isso havia acontecido com a segunda interpretação do dublador Peterson Adriano para o personagem Koenma na redublagem de 2004 do anime Yu Yu Hakusho. Aconteceu a mesma coisa: você sentia o Peterson forçando demais a voz pra voltar a se encaixar no personagem (digo isso na versão "criança" do mesmo; naquela versão adulta nem pegou muita coisa não...), o que não ficou tão legal. A absurda coincidência aí está no fato de que nas versões japonesas de ambas as séries tanto o Kuririn quanto o Koenma se valem da interpretação da mesma dubladora: Mayumi Tanaka.

OOOOUTRA coincidência incrível é que ela também interpreta no Japão o Luffy D. Monkey em One Piece, que aqui no Brasil também foi devidamente arruinado no talento do dublador Vagner Fagundes. Muitas coincidências e fracassos juntos, a meu ver. :linguinha: :asso:

[youtube][/youtube]

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 06 Abr 2011, 12:48

Episódio 2 de Dragon Ball Kai:
Trecho do episódio 3, mostrando a nova voz do Vegeta em Dragon Ball Kai:

o Vegeta agora é dublado por Dado Monteiro

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 06 Abr 2011, 14:44

msm_del_ocho escreveu:Episódio 2 de Dragon Ball Kai:

Não curti. Ficou parecendo o Ikki... :asso:

Essa voz aí eu acho que ficaria melhor pro Piccollo, mas não pro Vegeta.

Ah, e alguns personagens que confirmaram que NÃO TERÃO os mesmos dubladores de Dragon Ball Z aqui no Brasil:

Chaos, Mestre Karin, Tenshinhan, Sr. Popo, Kami Sama (uma pena, pois Fabio Tomasini ficou magnífico aqui... :triste: ), Oolong (ufa! :ufa: ), Yajirobe, Dr. Briefs (o pai da Bulma - isso se ele de fato aparecer em Dragon Ball Kai... ) e Gregory. Quase todo mundo. :vitoria:

Outros que ainda não se sabe como irão ficar: Rei Boi (ou Rei Cutelo... :ponder: ), Rei Cold, Sr. Kaioh, Grande Patriarca, Zarbon, Ginyu, Dodória, Jeice, Rikuum, Boter e Gurdo.
Editado pela última vez por Ô cô... em 06 Abr 2011, 15:03, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 06 Abr 2011, 15:00

Também sou muito fã, a melhor saga pra mim foi a do Freeza, fácil!
Lembro quando assistia no Band Kids em meados dos anos 2000, e colecionava a revista UltraJovem, lembram?

Imagem
Imagem

Imagem

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 06 Abr 2011, 17:44

Poderiam ter deixado esse episodio com o cabelo do vegeta Vermelho :P
Vai ser meio estranho se acustumar com a voz do Vegeta mas é melhor que nada, mas o que aconteceu com o dublador antigo do Vegeta?ele morreu?
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por Alma Negra » 06 Abr 2011, 19:55

Nelson escreveu:
Poderiam ter deixado esse episodio com o cabelo do vegeta Vermelho :P
Vai ser meio estranho se acustumar com a voz do Vegeta mas é melhor que nada, mas o que aconteceu com o dublador antigo do Vegeta?ele morreu?
Não morreu, ele ainda continua fazendo o Brock de Pokemon. :joinha:

Não achei tão ruim a voz do Vegeta, mas vai ser ruim mesmo de se acostumar com outra voz, e nem quero..

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1945 vezes

Mensagem por ClebersonP » 07 Abr 2011, 01:12

Votei em DBZ, foi a melhor fase, apesar de algumas coisas interminaveis.

To adorando DB Kai muito bom, e o melhor é sem enrolações, direto ao ponto, agora essa versão norte americana que CN exibe é bizarra, na hora do ataque que abre um buraco no Goku e no irmão dele, limparam a cena deixando apenas um roxo no meio da barriga, aliais muito bom reduziram 5/6 capitulos da fase Z do Raditis em 3.

Sobre a dublagem Dublagem: Voz do Goku, Gohan, Chi Chi, Mestre Kame, e do irmao do Goku parece ser os mesmos dubladores,A Do Kuririn,bem diferente ficou super grossa,mais pelo menos dublador se esforça pra parecer com a voz do dublador original.

A Voz do Picollo é ridicula essa nova dublagem, mais é falta de se acostumar, e a do Vegeta achei estranha mais não é ruim.

No geral nota 8 pra dublagem, aliais diferente das redublagens de chaves fizeram uma redublagem aceitavel nos personagens que trocaram os dubladores.
Análise: estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network
Hoje aconteceu a tão aguardada estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network. Com a dublagem realizada pela BKS, que não tem uma boa fama, vários dubladores se recusaram a trabalhar com o estúdio, e é exatamente esse um dos maiores defeitos da versão brasileira.

Ao acompanhar o primeiro episódio, o público é recepcionado com uma boa adaptação da música de abertura Dragon Soul, que é interpretada pelo cantor Rodrigo Rossi, porém, segundos depois, com a aparição do logo oficial, junto a letra Z (Dragon Ball Z Kai), é fácil deduzir que nossa versão é a mesma utilizada e editada pela FUNimation nos EUA, e não a japonesa, como havia sido divulgado em vários lugares.

Apesar de tudo, basicamente a atuação dos dubladores brasileiros clássicos (Wendel Bezerra e Cia.) permanece a mesma da que estamos habituados em Dragon Ball Z, salvo Fábio Lucindo, que já não possui a mesma voz infantil de 12 anos atrás, quando dublou o personagem Kuririn pela primeira vez na fase Z.

O destaque mesmo fica por conta do “estreante” Vagner Santos na voz de Piccolo, que entra em substituição a Luís Antônio Lobue, após o mesmo não conseguir entrar em acordo com a BKS. Vagner Santos, porém, se esforça no novo trabalho, ainda que achemos sua atuação pouco convincente, pois estamos bem acostumados com a voz antiga.

Para quem acompanhou a versão japonesa de Kai, e é muito detalhista, é fácil notar os vários cortes presentes nas primeiras cenas, onde, por exemplo, o sangue da testa e a cicatriz da bochecha do Bardock foram removidos digitalmente pela empresa americana. No Cartoon Network, o anime recebeu classificação livre, o que já dá pra ter uma idéia de como está nossa versão quando comparada a Dragon Ball Z, que não é recomendada para menores de 10 anos.

Em resumo, e apenas analisando o primeiro episódio, podemos concluir que a versão brasileira de Dragon Ball Kai é apenas morna, já que acumula uma quantidade meio equilibrada de pontos fortes e fracos. E, mais uma vez, a Toei continua apostando em versões americanas de seus produtos, vide One Piece da 4Kids.

http://www.anmtv.xpg.com.br/analise-est ... n-network/
Retiro o que eu disse, a voz do Kuririn é do dublador original, só que bem mais grossa.
Imagem

Parallax
Membro
Membro

Mensagem por Parallax » 07 Abr 2011, 07:28

O Vegeta acho que teve 2 dubladores. Embora sempre apareça apenas o nome do Alfredo Rollo. Mas nos primeiros episódios eu tenho quase certeza que a voz era diferente. Parecia uma voz mais jovem.
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 07 Abr 2011, 13:09

Parallax escreveu:O Vegeta acho que teve 2 dubladores. Embora sempre apareça apenas o nome do Alfredo Rollo. Mas nos primeiros episódios eu tenho quase certeza que a voz era diferente. Parecia uma voz mais jovem.

Na série de TV do Dragon Ball Z sempre foi o Rollo. nunca gostei, mas ao menos é bem melhor que esse novo do Dragon Ball Kai. Acho que você escutou outra voz muito provavelmente naqueles movies, que possuíam dublagem pra lá de vagabunda e eram lançados em banca. Aí, pode até ser. :sim:

Aliás, hoje tivemos as performances dos novos dubladores do Rei Boi (Rei Cutelo), Kami-Sama e Enma Daioh. Um pior que o outro, a meu ver - e a lástima do dia foi ver a do Kami, que na voz de Fabio Tomasine (o dublador brasileiro do Kami em Dragon Ball Z) estava simplesmente ideal, e puseram uma voz nova absolutamente nada a ver para o Kami em Dragon Ball Kai aqui no Brasil.

Dessas vozes novas eu só curti a do Son Gohan (o avô do Goku, não o filho dele chorão), achei que teve tudo a ver. :pirata:
[youtube][/youtube]

Parallax
Membro
Membro

Mensagem por Parallax » 07 Abr 2011, 13:13

Não foi nos movies. Olha os primeiros episódios do Z em que o Vegeta aparece. Só se o Rollo mudou totalmente o tom de voz do personagem durante a série.
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Responder