Dúvidas CH
- Léo Silveira
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
- Gustavo FS
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Re: Dúvidas CH
Não, nessa dublagem quem dublou foi o Eleu Salvador, o mesmo que dublou o Raúl no episódio A Troca de Cérebros versão 3 e Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencadaLéo Silveira escreveu:É verdade que o Mário Villela dublou o Raúl Padilla no Programa Chespirito da CNT?
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
- Gustavo FS
- Membro

Só se foi na dublagem de 1984, porque na de 1990 ele nem tava dublando mais. Não que eu saiba...John Jow escreveu:Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
- John Jow
- Colaborador

Não... na de 84 foi o Cazarré..
na de 90 foi o Potiguara... Ele não dublava mais personagens fixos... Mas dublou o Carequinha, o locutor (Não te enrugues...) e o Jaiminho...
na de 90 foi o Potiguara... Ele não dublava mais personagens fixos... Mas dublou o Carequinha, o locutor (Não te enrugues...) e o Jaiminho...
- Gustavo FS
- Membro

Bom obrigado pelo esclarecimentoJohn Jow escreveu:Não... na de 84 foi o Cazarré..
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Reza a lenda que ele teria dublado alguns episódios. Mas não temos como saber se é verdade ou não.Léo Silveira escreveu:É verdade que o Mário Villela dublou o Raúl Padilla no Programa Chespirito da CNT?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Pois para mim a voz do Jaiminho neste episódio não tem nada a ver com a do Potiguara, que é bem mais grossa...John Jow escreveu:Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
Mas enfim, também não sei quem pode ser o dublador (até já defendi que era o próprio Older com a voz mais envelhecida, mas eu vi um vídeo de 1990 da Escolinha do Professor Raimundo e a voz do Older é a mesma de 1984, praticamente, então não era ele).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
É o Potiguara sim na redublagem do episódio da lavadora, não resta dúvida quanto a isso.
Na dublagem de 84, se não estiver enganado (pois faz muito tempo que não vejo e não sei se alguém tem isso gravado), o mesmo Potiguara dublava o Girafales.
Na dublagem de 84, se não estiver enganado (pois faz muito tempo que não vejo e não sei se alguém tem isso gravado), o mesmo Potiguara dublava o Girafales.
Eu só lembro do Eleu na CNT. E pra mim ficou excelente ele dublando o Padilla.Fabão escreveu:Reza a lenda que ele teria dublado alguns episódios. Mas não temos como saber se é verdade ou não.Léo Silveira escreveu:É verdade que o Mário Villela dublou o Raúl Padilla no Programa Chespirito da CNT?
-
Rufino Rufião
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
O Seu Bacurinho (o corintiano) da Escolinha do Professor Raimundo era o irmão dele, Olney Cazarré, que morreu em 1991 e foi dublador do Pica-Pau nos últimos episódios clássicos, do final dos anos 60 e começo dos 70.Bugiga escreveu:Pois para mim a voz do Jaiminho neste episódio não tem nada a ver com a do Potiguara, que é bem mais grossa...John Jow escreveu:Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
Mas enfim, também não sei quem pode ser o dublador (até já defendi que era o próprio Older com a voz mais envelhecida, mas eu vi um vídeo de 1990 da Escolinha do Professor Raimundo e a voz do Older é a mesma de 1984, praticamente, então não era ele).
O Older, dublador do Jaiminho, fez novelas e morreu de bala perdida em 92. Era mais velho que o Olney...
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Não foi um tal de Eleu Salvador que dublou o Jaiminho no episódio da lavadora?Bugiga escreveu:Pois para mim a voz do Jaiminho neste episódio não tem nada a ver com a do Potiguara, que é bem mais grossa...John Jow escreveu:Mas quem dublou o Jaiminho no episódio da lavadora da dona Florinda foi o Potiguara Lopes!
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Acho que todos os anos anualmente temos o debate acerca da dublagem de tal episódio. Sinceramente, eu nem nunca reparei que o Jaiminho está com uma voz diferente nele. 
E se é uma dublagem diferente, ou é extremamente parecida ou está presente em outros episódios. Ou o dublador simplesmente estava com a voz alterada no dia.
E se é uma dublagem diferente, ou é extremamente parecida ou está presente em outros episódios. Ou o dublador simplesmente estava com a voz alterada no dia.
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
O Eleu Salvador é o dublador do Dr. Brown em De volta para o Futuro. Ele dublou o Padilla no Chespirito (BKS) e no episódio da troca de cérebros em que o Rubén é o cientista.
Eleu dublando Dr. Brown
Eleu dublando Raul Padilla
Eleu Salvador (em carne e osso) atuando
-----
Acredito que quando o episódio da lavadora foi redublado, em 1990, o Older Cazarré estava afastado da dublagem. Mas eu já mostrei o vídeo ao dublador Carlos Campanile e ele também reconheceu o Potiguara no Jaiminho - coisa que eu já suspeitava. Posteriormente, o grande Silvio Navas também confirmou que é o Potiguara.
Eleu dublando Dr. Brown
Eleu dublando Raul Padilla
Eleu Salvador (em carne e osso) atuando
-----
Acredito que quando o episódio da lavadora foi redublado, em 1990, o Older Cazarré estava afastado da dublagem. Mas eu já mostrei o vídeo ao dublador Carlos Campanile e ele também reconheceu o Potiguara no Jaiminho - coisa que eu já suspeitava. Posteriormente, o grande Silvio Navas também confirmou que é o Potiguara.
- John Jow
- Colaborador

É o que eu tô dizendo... Criei um tópico lá no FUCH no dia 03 de março de 2008... Só não colo o link aqui porque não sei se posso...
O Tópico acaba em 20 de março de 2008, com o Rodolfo concordando comigo! *---*
Mas lá o povo teimava porque teimava que eu tava ficando doido! haushauhsuahs!
Mas meu ouvido não me engana.. Nunca me enganou!

O Tópico acaba em 20 de março de 2008, com o Rodolfo concordando comigo! *---*
Mas lá o povo teimava porque teimava que eu tava ficando doido! haushauhsuahs!
Mas meu ouvido não me engana.. Nunca me enganou!
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Pois eu tbm não tinha percebido isso, é igual o Caso da Sandra Mara e Cecilia que nunca sei qual das duas está dublando a Chiquinha, agora sei pq me falaram que lote 84 e 88 é a Sandra e 90 e 92 a CeciliaScopel escreveu:Acho que todos os anos anualmente temos o debate acerca da dublagem de tal episódio. Sinceramente, eu nem nunca reparei que o Jaiminho está com uma voz diferente nele.