Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 433 vezes

Re: Religião

Mensagem por John Jow » 20 Jan 2011, 20:34

Scopel escreveu:
John Jow escreveu:
Scopel escreveu:Porque ele é pura misericórdia. Jesus não dizia isso? Os homens não sabem o que fazem, ou sabem? Para que os evangelizadores então?
Ele é pura misericórdia, amém! *---*
Mas Ele não é besta!
Ele é paciente, mas tem limites... Aguente metade o que Ele aguenta de zombaria, piada, chacota, e o por quê? Porque é PURA MISERICÓRDIA.. Um dia a misericórdia dele vai acabar... e é aí que entra o juízo!
Da série: A Mente de Deus. Como diz PC Siqueira: o crente faz as mesmas coisas que eu, mas como ele finge que não faz e acredita em deus, ele diz que só eu vou para o inferno. Ele faz as mesmas coisas que eu, além de dizer que vou para o inferno, tá entendendo o que estou falando? Estou falando besteira?
Não... de forma alguma.... Besteira nenhuma!
Há evangélicos que fazem coisas piores que ateus, agnósticos ou até mesmo satanistas, concordo com você! Eu mesmo me envergonho de muita coisa que faço ou deixei de fazer... E sei que tem muita gente que não acredita em Deus que faz coisas para a humanidade que são notáveis, que é exemplo pra muita gente que carrega Bíblia no suvaco!
Mas o que leva pro ceú ou faz permanecer no inferno não é isso! É o arrependimento!
Faços algumas coisas porque são da natureza humana e são meio que inevitáveis, mas não sinto prazer quando as faço! Reconheço que sou falho e que preciso de ajuda, e de quem me ajude... Me arrependo (ou seja, mudo minha mente)e sei que assim sou perdoado e ajudado por Deus...
A salvação ou condenação vem por entregar sua vida a Jesus e tentar viver por Ele... Claro que vez ou outra pisa na bola, mas não sempre e não por querer...
Os que praticam tais coisas e não sentem nada incomodando por dentro, nem se arrependem, por mais que frequentem igrejas ou cantem e tal, infelizmente ainda não estão salvos!

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 20 Jan 2011, 20:35

Chama-se hipocrisia.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 20 Jan 2011, 20:38

Bom... Agora eu me calo, não tenho como argumentar isso! Sou mais um que sofre com a hipocrisia da maioria dos cristãos!
Mas como não é você que segura o martelo, vou esperar o julgamento! O dia do Juízo! :D

Arnold
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Arnold » 20 Jan 2011, 20:41

Se o seu deus der ampla defesa e contraditório no julgamento, aí o negócio vai ficar bom. :)
Imagem

Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 20 Jan 2011, 20:42

Haushuahsuahs!!! Desculpa não entendi o que vc quis dizer! :D

Professor Baratinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 20 Jan 2011, 20:44

John Jow escreveu:Amores, vou sair... Mas se quiserem dar uma lida nisso:

Não acredito em barbeiros!

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu:
- Entendeu agora?

Esse texto é meio falho pro que eu queria que percebessem, mas se tem uma coisa certa é que muita gente tá como tá porque quer... Como eu disse antes, espera qe Deus saia do seu lugar, e baixe pra que elas acreditem e tal, podendo só fechar os olhos e sentir que não está só...
Agora vou lá ver um pouco de desenho animado! Abraço a todos! :D
Desculpe John mas aquelas pessoas que moreram ou perderam as familias na tragédia do Rio de Janeiro não puderam em momento algum escolher nada. Com certeza no meio de mais de 500 mortos deve ter pessoas que passaram a vida inteira se dedicando a sua religião. Se Deus é tão poderoso, por que não evitou tamanha desgraça? Nem protegeu seus próprios seguidores?
Editado pela última vez por Professor Baratinha em 20 Jan 2011, 20:48, em um total de 2 vezes.

Arnold
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco

Mensagem por Arnold » 20 Jan 2011, 20:47

John Jow escreveu:Haushuahsuahs!!! Desculpa não entendi o que vc quis dizer! :D
Em outras palavras: se for um julgamento mesmo, os "réus" terão o direito de se defender utilizando todos os meios possíveis.
Imagem

Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 20 Jan 2011, 21:02

Não, Baratinha, não me refiro a isso!
Como eu falei,o texto é falho...
Ninguém tá isento de sofrer desgraças e morrer... Se vc falou dos irmãos que sofreram isso no RJ, o que dirá de coisas como essa aqui:
E onde tava Deus? Ele tava no mesmo canto onde viu seu filho ser pisoteado, cuspido, xingado, crucificado...

Mas assim, as pessoas que morreram no RJ que se dedicaram a Deus, de verdade e tal, nesse momento estão com Ele... E pergunte a qualquer um que já sofreu por causa de Deus se se arrepende de ter entregue sua vida a Ele... O sofrimento é consequencia do pecado, então todo mundo tem que passar. A diferença tá só no futuro.. É isso que eu queria que entendessem!
Não peço pra acreditarem na vida após a morte, céu, inferno ou o diabo a 4! Peço só que entendam o pensamento de um cristão! Ele não questiona porque sofre, porque acontece coisas tristes a ele... Ele não é melhor do que ninguém! Ele só sabe que pode sofrer o que for, mas que no fim tudo vai acabar bem (pra ele)! :D

Motodoido CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Motodoido CH » 20 Jan 2011, 21:05

Arnold escreveu:Voltei.
Motodoido CH escreveu:Me diga porque. Mas já que você está falando de Deus, me comprove biblicamente, beleza?
Uai, lá não diz que ele perdoa a todos? Não vou procurar o versículo porque você deve sabê-lo de memória. Não faz diferença se é antes ou depois da morte.
Sim, mas a Bíblia não é um versículo isolado, mas sim todo o contexto. Leia Romanos 2 e veja que Deus fala que vai perdoas, mas também condenar: http://www.bibliaonline.com.br/acf/45/2

Se quiser discutir a Bíblia, primeiro tem q estudar pra argumentar :D
Arnold escreveu:
Motodoido CH escreveu:Claro, mas como diz o Datena: EU QUERO IMAGENS!
Tão bom seria se você usasse essa frase para tudo...
A Ciência nunca te provou nada concretamente também...
Arnold escreveu:
Motodoido CH escreveu:Um motivo? A Bíblia está se cumprindo, a vinda de Jesus se encaixou com o que diz na Bíblia, a retomada de Israel é bíblica e etc ;)
Ok, então sabedoria é acreditar na bíblia e ignorância é desacreditá-la?
Sim
Professor Baratinha escreveu: Desculpe John mas aquelas pessoas que moreram ou perderam as familias na tragédia do Rio de Janeiro não puderam em momento algum escolher nada. Com certeza no meio de mais de 500 mortos deve ter pessoas que passaram a vida inteira se dedicando a sua religião. Se Deus é tão poderoso, por que não evitou tamanha desgraça? Nem protegeu seus próprios seguidores?
Cara, ninguém aqui disse que um cara que serve a Deus não vai morrer, todos vão. De um jeito ou de outro sua morte será lamentada e trágica. Mas o que buscamos não se resume aqui no plano terreno.
Jesus morreu de forma dolorosa e foi o único que seguiu a Deus conforme ele desejava ;)
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 20 Jan 2011, 21:06

Arnold escreveu:
Em outras palavras: se for um julgamento mesmo, os "réus" terão o direito de se defender utilizando todos os meios possíveis.
Ahhhhh, mas claro! Podem usar tudo que tiver a mão! Pode esfregar na cara dEle, questioná-lo! Tudo! Mas a condenação ou absolvição já vai estar decretada.. Aliás.. Já está! Deus, na sua presciência já sabe cada argumento ou prova e já tem como rebater!
Agora assim... Nesse julgamento, tem um advogado de defesa muito bom e eu aconselho ele... Se chama Jesus! Ele ganha toda causa... Mas só procura seus serviços quem quer! :D

Motodoido CH
Membro
Membro

Mensagem por Motodoido CH » 20 Jan 2011, 21:07

Arnold escreveu:
Claro que sim, você pode se usar dos argumentos que quiser :D

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jan 2011, 21:12

Motodoido CH escreveu:
Arnold escreveu:
Motodoido CH escreveu:Um motivo? A Bíblia está se cumprindo, a vinda de Jesus se encaixou com o que diz na Bíblia, a retomada de Israel é bíblica e etc ;)
Ok, então sabedoria é acreditar na bíblia e ignorância é desacreditá-la?
Sim
Fica difícil debater com uma argumentação assim.

Respeito os seus pontos de vista. E como eu já disse, me interesso em debater as contradições a respeito da religião, especialmente da religião Cristã. Mas daí vir a dizer que desacreditar a Bíblia é ser ignorante... Desacreditar os fatos científicos vai na mesma toada, no que diz respeito a você, então.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Motodoido CH
Membro
Membro

Mensagem por Motodoido CH » 20 Jan 2011, 21:14

Pois é, mas eu sei que me acham ignorante por não crer na teoria científica, a recíproca é verdadeira, mas o debate não restringe a isso não, cara.

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 20 Jan 2011, 21:32

Tava boa a discussão sobre evolução, evidências, possíveis contradições, dúvidas. O que houve?

Os amantes do saber e da Ciência saem entristecidos deste tópicos, ante tamanha ignorância e alienação, com o cúmulo de se chegar ao ponto de se rejeitar evidências para se abraçar cegamente a histórias contadas há muito tempo atrás por homens bem pouco confiáveis. Podem usar a bíblia como código de conduta, de moral, de vida. Mas não tentem derivar daí explicações verdadeiras sobre a natureza, porque eu sinceramente acredito que nenhum de seus livros foi escrito com esse propósito.

O que vejo aqui é uma vontade mínima de compreender o mundo, de compreender os caminhos da vida, e uma vontade imensa de se prender aos limites da fé, da mente fechada e do conformismo. Eu sou diferente, eu gosto de saber, gosto de descobrir que estava errado, gosto de pesquisar, gosto de falar com sabe mais que eu, com quem consegue destrói meus argumentos com outros melhores, com quem me ensine que eu estava num beco sem saída e me aponte soluções mais racionais.

Não quero me tornar um economista, mas um pensador, um livre-pensador.
Motodoido CH escreveu:Pois é, mas eu sei que me acham ignorante por não crer na teoria científica, a recíproca é verdadeira, mas o debate não restringe a isso não, cara.
Se a questão é a busca de fatos e explicações acerca do porquê de as coisas serem como são, de como as coisas funcionam, o que foi e como será, sim, você é um ignorante.

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Juan Thiago » 20 Jan 2011, 22:20

Recomendo Caim, do Saramago.

Mostra o ridículo a que se expõe quem acredita literalmente na Bíblia.

:joinha:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem

Responder