[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Re: [CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Mensagem por Gustavo Berriel » 25 Out 2010, 14:54

Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 540 vezes

Mensagem por Yago » 25 Out 2010, 15:06

Cleberson escreveu:
Yago escreveu:Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu ia poder ver as séries CH em 3 canais diferentes aqui no Brasil, já temos SBT, TLN e em breve Cartoon, finalmente não dependemos mais das exibições porcas do SBT...
De certo modo dependemos sim, ja que tem episódios que a Televisa não exibe, e que A TLN pulou.

E Além disso nem sabemos de que forma será a exibição CH no CN.
Eu sei, mas o que eu quis dizer é que agora temos mais opções pra ver as séries...

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 25 Out 2010, 15:13

Na Grade do CN no site da via embratel ja consta Chapolin na próxima Segunda.
Imagem
Agora é esperar até amanhã quando sai a grade de Segunda que vem no CN pra ver se eles divulgam quais episódios serão exibidos ja que o CN costuma divulgar no site.
Imagem

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 25 Out 2010, 15:39

Gustavo Berriel escreveu:Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Bem lembrado Berriel,

Na verdade eu não me lembro dessa "ordem" que o SBT exibia, ou melhor, eu nem sabia dessa" ordem" por lote pois nem sabia na época diferenciar os episódios por lotes de dublagem, mas eu lembro perfeitamente bem quando os episódios passavam completinhos, sem corte algum. Uma vez vi alguém falando, talvés em algum site CH, que os cortes começaram a aparecer por volta de 1999.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 25 Out 2010, 16:54

O ideal será quando CH for pra um canal aberto (se for).

Aí vamos poder analisar o canal que for com o SBT, de igual pra igual. Por enquanto não dá pra comparar muito, pois são canais fechados, e um é da Televisa.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Out 2010, 18:33

Léo Silveira escreveu:
Gustavo Berriel escreveu:Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Bem lembrado Berriel,

Na verdade eu não me lembro dessa "ordem" que o SBT exibia, ou melhor, eu nem sabia dessa" ordem" por lote pois nem sabia na época diferenciar os episódios por lotes de dublagem, mas eu lembro perfeitamente bem quando os episódios passavam completinhos, sem corte algum. Uma vez vi alguém falando, talvés em algum site CH, que os cortes começaram a aparecer por volta de 1999.
Não é bem assim também... Realmente no final da década de 90 começaram aquelas edições de 15, 20 minutos, para encaixar em um espaço curto na programação. Em 2003 houve a remasterização, com novas edições para os episódios. E elas vieram recheadas de pequenos cortes...

Porém eventualmente cortavam também antes de 99... A dupla Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo, por exemplo, foi gravada cheia de cortes uns 20 anos atrás. O episódio do Parque de Diversões sempre tinha seu final cortado, e o Tem uma mosca na minha sopa com o começo cortado.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 25 Out 2010, 18:36

Fabão escreveu:
Léo Silveira escreveu:
Bem lembrado Berriel,

Não é bem assim também... Realmente no final da década de 90 começaram aquelas edições de 15, 20 minutos, para encaixar em um espaço curto na programação. Em 2003 houve a remasterização, com novas edições para os episódios. E elas vieram recheadas de pequenos cortes...

Porém eventualmente cortavam também antes de 99... A dupla Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo, por exemplo, foi gravada cheia de cortes uns 20 anos atrás. O episódio do Parque de Diversões sempre tinha seu final cortado, e o Tem uma mosca na minha sopa com o começo cortado.
Isso quer dizer que tivemos mais pontos positivos que negativos da Remasterização?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Out 2010, 18:41

Então... na prática ela trouxe mais cortes, porém houve uma melhoria gigantesca na qualidade, principalmente de imagem.

Por exemplo, domingo passou o "Barquinhos de Papel" com edição antiga. Imagem péssima, toda esverdeada. Na versão com intervalos, remasterizada, a qualidade é excelente.

Imagem

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 25 Out 2010, 21:05

Fabão escreveu:Então... na prática ela trouxe mais cortes, porém houve uma melhoria gigantesca na qualidade, principalmente de imagem.

Por exemplo, domingo passou o "Barquinhos de Papel" com edição antiga. Imagem péssima, toda esverdeada. Na versão com intervalos, remasterizada, a qualidade é excelente.
Como assim edição antiga? Quer dizer que passou uma edição não remasterizada ? :ponder:

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Out 2010, 21:10

Sim, boa parte dos episódios que passam sem intervalos são assim...

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 25 Out 2010, 22:47

Fabão escreveu:Sim, boa parte dos episódios que passam sem intervalos são assim...
Fabão então as edições Full cortadas (maioria dos episódios full são) é tudo remasterizado, ou tem edição full sem ser remasterizada cortada?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Out 2010, 23:31

Nos episódios sem intervalos são remasterizadas as sagas triplas e quadruplas (quando passam todos os episódios no mesmo dia), e um grupo de episódios que passou full às 14h15 no começo de 2007, como Ser Professor é Padecer no Inferno, Recordações (que passa inclusive com um trecho que é cortado pela Televisa), etc.

Essas sagas longas, quando passam full, mas com um episódio por dia, aí eles passam edição antiga (e é nessa que vaza o anúncio da parte 4 do festival, por exemplo).

Episódios como Barquinhos de papel, Estatísticas, O porquinho do Seu Madruga e outros tantos, quando passam sem intervalos, são com edições antigas, e normalmente com cortes, para se adequar a um tempo de 18 a 20 minutos.

==========

E já tem a programação de segunda-feira no site do Cartoon. :D

Tá lá:

Chaves
El Chavo Live - (Port/Spa) (ou seja, SAP)

El Chapulin
El Chapulin Colorado

Imagem

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 26 Out 2010, 00:03

Saiu a grade de segunda feira...

http://www.cartoonnetwork.com.br/#/schedule
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Lucas Fernando
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 331 vezes

Mensagem por Lucas Fernando » 26 Out 2010, 00:19

Espero que a exibição seja por temporada. Se for, logo de início poderão aparecer dezenas de perdidos e inéditos :joia:

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 26 Out 2010, 07:15

Fabão escreveu:Nos episódios sem intervalos são remasterizadas as sagas triplas e quadruplas (quando passam todos os episódios no mesmo dia), e um grupo de episódios que passou full às 14h15 no começo de 2007, como Ser Professor é Padecer no Inferno, Recordações (que passa inclusive com um trecho que é cortado pela Televisa), etc.

Essas sagas longas, quando passam full, mas com um episódio por dia, aí eles passam edição antiga (e é nessa que vaza o anúncio da parte 4 do festival, por exemplo).

Episódios como Barquinhos de papel, Estatísticas, O porquinho do Seu Madruga e outros tantos, quando passam sem intervalos, são com edições antigas, e normalmente com cortes, para se adequar a um tempo de 18 a 20 minutos.

==========

E já tem a programação de segunda-feira no site do Cartoon. :D

Tá lá:

Chaves
El Chavo Live - (Port/Spa) (ou seja, SAP)

El Chapulin
El Chapulin Colorado
Valeu pela explicação Fabão.

Engraçado que na Grade de Segunda os desenhos estão todos com os nomes dos episódios a serem exibidos, menos as séries, ou seja permanecerá a surpresa até a hora da estreia sobre qual será o episódio exibido.
Imagem

Trancado