[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network
- Gustavo Berriel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 54 vezes
Re: [CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network
Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel
Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH
twitter / instagram @gusberriel
Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH
- Yago
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 92 vezes
- Curtiram: 540 vezes
Eu sei, mas o que eu quis dizer é que agora temos mais opções pra ver as séries...Cleberson escreveu:De certo modo dependemos sim, ja que tem episódios que a Televisa não exibe, e que A TLN pulou.Yago escreveu:Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu ia poder ver as séries CH em 3 canais diferentes aqui no Brasil, já temos SBT, TLN e em breve Cartoon, finalmente não dependemos mais das exibições porcas do SBT...
E Além disso nem sabemos de que forma será a exibição CH no CN.
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Na Grade do CN no site da via embratel ja consta Chapolin na próxima Segunda.
Agora é esperar até amanhã quando sai a grade de Segunda que vem no CN pra ver se eles divulgam quais episódios serão exibidos ja que o CN costuma divulgar no site.

- Léo Silveira
- Membro

- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Bem lembrado Berriel,Gustavo Berriel escreveu:Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Na verdade eu não me lembro dessa "ordem" que o SBT exibia, ou melhor, eu nem sabia dessa" ordem" por lote pois nem sabia na época diferenciar os episódios por lotes de dublagem, mas eu lembro perfeitamente bem quando os episódios passavam completinhos, sem corte algum. Uma vez vi alguém falando, talvés em algum site CH, que os cortes começaram a aparecer por volta de 1999.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
O ideal será quando CH for pra um canal aberto (se for).
Aí vamos poder analisar o canal que for com o SBT, de igual pra igual. Por enquanto não dá pra comparar muito, pois são canais fechados, e um é da Televisa.
Aí vamos poder analisar o canal que for com o SBT, de igual pra igual. Por enquanto não dá pra comparar muito, pois são canais fechados, e um é da Televisa.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não é bem assim também... Realmente no final da década de 90 começaram aquelas edições de 15, 20 minutos, para encaixar em um espaço curto na programação. Em 2003 houve a remasterização, com novas edições para os episódios. E elas vieram recheadas de pequenos cortes...Léo Silveira escreveu:Bem lembrado Berriel,Gustavo Berriel escreveu:Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Na verdade eu não me lembro dessa "ordem" que o SBT exibia, ou melhor, eu nem sabia dessa" ordem" por lote pois nem sabia na época diferenciar os episódios por lotes de dublagem, mas eu lembro perfeitamente bem quando os episódios passavam completinhos, sem corte algum. Uma vez vi alguém falando, talvés em algum site CH, que os cortes começaram a aparecer por volta de 1999.
Porém eventualmente cortavam também antes de 99... A dupla Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo, por exemplo, foi gravada cheia de cortes uns 20 anos atrás. O episódio do Parque de Diversões sempre tinha seu final cortado, e o Tem uma mosca na minha sopa com o começo cortado.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- ClebersonP
- Membro

Isso quer dizer que tivemos mais pontos positivos que negativos da Remasterização?Fabão escreveu:Não é bem assim também... Realmente no final da década de 90 começaram aquelas edições de 15, 20 minutos, para encaixar em um espaço curto na programação. Em 2003 houve a remasterização, com novas edições para os episódios. E elas vieram recheadas de pequenos cortes...Léo Silveira escreveu:Bem lembrado Berriel,Gustavo Berriel escreveu:Lembrando o q muitos fãs não sabem ou não vivenciaram, mas quando Chaves começou a passar no SBT, e durante mt tempo, os episódios passavam com uma ordem certa e eram organizados, não por temporada, porque disso quem tinha q cuidar era a Televisa, mas por lote de dublagem ou pelo menos pela ordem em que eram dublados na TVS. Muito mais organizado q no TLN ou Cartoon (com o desenho). E mais: os episódios passavam completinhos, sem cortes (isso só começou nos anos 2000). A desorganização veio só depois.
Porém eventualmente cortavam também antes de 99... A dupla Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo, por exemplo, foi gravada cheia de cortes uns 20 anos atrás. O episódio do Parque de Diversões sempre tinha seu final cortado, e o Tem uma mosca na minha sopa com o começo cortado.

- Barbano
- Administrador

Então... na prática ela trouxe mais cortes, porém houve uma melhoria gigantesca na qualidade, principalmente de imagem.
Por exemplo, domingo passou o "Barquinhos de Papel" com edição antiga. Imagem péssima, toda esverdeada. Na versão com intervalos, remasterizada, a qualidade é excelente.
Por exemplo, domingo passou o "Barquinhos de Papel" com edição antiga. Imagem péssima, toda esverdeada. Na versão com intervalos, remasterizada, a qualidade é excelente.

- Chapoluiz
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Como assim edição antiga? Quer dizer que passou uma edição não remasterizada ?Fabão escreveu:Então... na prática ela trouxe mais cortes, porém houve uma melhoria gigantesca na qualidade, principalmente de imagem.
- Barbano
- Administrador

Sim, boa parte dos episódios que passam sem intervalos são assim...

- ClebersonP
- Membro

Fabão então as edições Full cortadas (maioria dos episódios full são) é tudo remasterizado, ou tem edição full sem ser remasterizada cortada?Fabão escreveu:Sim, boa parte dos episódios que passam sem intervalos são assim...

- Barbano
- Administrador

Nos episódios sem intervalos são remasterizadas as sagas triplas e quadruplas (quando passam todos os episódios no mesmo dia), e um grupo de episódios que passou full às 14h15 no começo de 2007, como Ser Professor é Padecer no Inferno, Recordações (que passa inclusive com um trecho que é cortado pela Televisa), etc.
Essas sagas longas, quando passam full, mas com um episódio por dia, aí eles passam edição antiga (e é nessa que vaza o anúncio da parte 4 do festival, por exemplo).
Episódios como Barquinhos de papel, Estatísticas, O porquinho do Seu Madruga e outros tantos, quando passam sem intervalos, são com edições antigas, e normalmente com cortes, para se adequar a um tempo de 18 a 20 minutos.
==========
E já tem a programação de segunda-feira no site do Cartoon.
Tá lá:
Chaves
El Chavo Live - (Port/Spa) (ou seja, SAP)
El Chapulin
El Chapulin Colorado
Essas sagas longas, quando passam full, mas com um episódio por dia, aí eles passam edição antiga (e é nessa que vaza o anúncio da parte 4 do festival, por exemplo).
Episódios como Barquinhos de papel, Estatísticas, O porquinho do Seu Madruga e outros tantos, quando passam sem intervalos, são com edições antigas, e normalmente com cortes, para se adequar a um tempo de 18 a 20 minutos.
==========
Tá lá:
Chaves
El Chapulin
El Chapulin Colorado

- Cavallari
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Espero que a exibição seja por temporada. Se for, logo de início poderão aparecer dezenas de perdidos e inéditos 
- ClebersonP
- Membro

Valeu pela explicação Fabão.Fabão escreveu:Nos episódios sem intervalos são remasterizadas as sagas triplas e quadruplas (quando passam todos os episódios no mesmo dia), e um grupo de episódios que passou full às 14h15 no começo de 2007, como Ser Professor é Padecer no Inferno, Recordações (que passa inclusive com um trecho que é cortado pela Televisa), etc.
==========
Tá lá:
Chaves
El Chapulin
El Chapulin Colorado
Engraçado que na Grade de Segunda os desenhos estão todos com os nomes dos episódios a serem exibidos, menos as séries, ou seja permanecerá a surpresa até a hora da estreia sobre qual será o episódio exibido.