[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network em novembro!

Mensagem por Jader » 21 Out 2010, 15:33

msm_del_ocho escreveu:
Fabão escreveu:A lei mexicana eu desconheço. Mas, aqui no Brasil, em qualquer produção que é reprisada os atores tem direito a um valor, o dos direitos conexos. Todas as novelas que a Globo, sbt, etc reprisam tem que ser pago esse valor aos atores.

Vender a dublagem é legítimo, assim como o sbt comprou por exemplo novelas da Manchete. Isso não quer dizer que possa exibi-las sem pagar mais nada aos atores...
E nesse caso os atores (de CH) recebem alguma do SBT? Ou quem teria que pagar eles (caso exista essa lei no México) seria a Televisa?
Aí eu acho que é a Televisa quem paga, pois o SBT já lhe paga com tudo incluido, provavelmente.
Imagem

Imagem

Rufino Rufião
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 0

Mensagem por Rufino Rufião » 21 Out 2010, 15:49

Bom, é muito justo que os dubladores corram atrás do que é de direito deles (direitos conexos), claro, dependendo do que tiver sido assinado anos atrás. Grande parte do sucesso da série no Brasil deve ser creditado na conta da dublagem Maga. É só ver a saraivada de criíticas que qualquer outro trabalho em cima de CH tem (Gábia em especial, Gota Mágica também, etc).

Mas o que não se pode esperar é que os fãs apoiem isso nesse caso específico. Afinal de contas, são eles os maiores prejudicados caso o Cartoon não possa mais exibir as séries com o seu áudio clássico e conhecido de todos. Uma ótima alternativa ao SBT e ao TLN, infelizmente um canal bem pouco acessível. Sem contar que é a única chance de termos Chapolin por enquanto...

max_chaves
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco

Mensagem por max_chaves » 21 Out 2010, 17:42

Gente, a exibição pode sim ser diferente da América Latina, como acontece em Rebelde exibido pelo Boomerang, também da Turner. Aqui tá em um capítulo e no Boomerang LA tá em outro.

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 21 Out 2010, 18:37

- O SBT nunca foi dono da vila nem da dublagem Maga, portanto, nunca vendeu a dublagem Maga pra ninguém. Isso é uma lenda velha (que nem a velha do 14) que foi criada em sites e difundida, mas é um completo equívoco. O sbt só detém os direitos de exibição das séries no Brasil, não o produto dublado.
- O produto Chaves e todas as séries do Super Chespirito pertencem ao Monstro Televisa, em qualquer língua, e é a Televisa quem comercializa o produto já dublado com empresas brasileiras.
- Pra quem não sabe, o processo que levou ao cancelamento dos DVDs da Imagem começou justamente com a ação de alguns advogados dos dubladores contra a própria Televisa, que cancelou o projeto na hora. Pra quem não se lembra, o Seidl mesmo gritou: "Quero ver meu advogado!! Quero ver meu advogado!!"
- No projeto da Ama Zonas Filmes, a própria Televisa exigiu que fosse tudo feito pela lei, ou seja, que fosse feita uma NOVA dublagem de Chaves, devido aos problemas de direitos com a dublagem Maga que aconteceram com o DVD da Imagem. (foi aí que eu me dei bem, digo, que começou esse papo de redublar o que já estava com dublagem Maga - vcs acham q eu gostei? rs)
- Não existiu contrato nenhum entre dubladores e SBT na dublagem Maga. E entre dubladores e Televisa? Tampouco! Os dubladores só dublaram com contrato na versão Gabia com a Amazonas Filmes. Quase não existe ainda contrato em dublagem, o serviço é terceirizado.
- Mas a lei garante que a utilização artística de uma obra tem que ser feita garantindo-se os direitos conexos de imagem e voz. Infelizmente, a lei tem furacos, as empresas acabam reprisando obras sem pagar aos dubladores. Quando se reprisa uma novela na Globo (Vale a Pena Ver de Novo) ou no Canal Viva, os atores que participaram recebem por direitos de imagem (cuja lei é mais forte).
- A lei garante que um produto dublado para TV só pode ser utilizado na TV - por isso os DVDs da Imagem foram cancelados com sucesso! :)
- A dublagem foi feita pra TV aberta, para a TV paga as leis são bem diferentes, para muitos advogados é como se fosse uma mídia diferente (TV paga diferente de TV aberta), bem como canais para celular, iphones e outras mídias que possam vir a existir "em qualquer lugar do universo", como costuma dizer a lei.
- Existe, portanto, um meio de tentar garantir os direitos dos dubladores - e é isto o que será tentado. Só queremos receber o que nos é de direito. E ainda é tempo! :)
- De maneira alguma o dublador é contra a exibição, apenas a favor da preservação de seus direitos artísticos. Basta as empresas pagarem o que é dos dubladores por direito - e exibirem as séries à vontade! Por mim haveria um canal só pra Chespirito!
- Acredito que todos os fãs realmente inteligentes e fãs de verdade mesmo entenderam esta minha pobre, porém honrada posição (e de todos os dubladores tb, não se enganem achando que é só o Nelson Machado que reclama, pois TODOS estão atrás de seus direitos, o Nelson é o que fala, usa blogs, twitter e se expõe claramente na Internet, mas todos defendem seus interesses da mesma forma). Eu só torço para que seja feita uma exibição honesta, e no caso de meu trabalho feito (série animada Chaves e série Chaves do programa Chespirito), que eu possa receber pela exibição e reprise de meu trabalho artístico na TV.
- Todos os dubladores amam Chaves e o que mais querem é que a série continue sendo um grande sucesso, pois é muito bom ter um trabalho tão bem feito no ar. Que façam valer seus direitos, pois tem muita gente lucrando toneladas de alfafa em cima disso!
- AH! os atores das séries recebem, SIM, pelas reprises dos programas na Televisa!
- Acredito, finalmente, que fãs e dubladores podem (e devem) estar juntos nessa!!! Como? É pra esse lado que deve ir a discussão. Afinal, da discussão nasce a luz!
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Out 2010, 19:06

Estranho é que todo esse movimento só ocorre contra o Cartoon Network - mais acessível, mais visto e que logo, renderia boa grana. Contra a TLN, silêncio...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Gustavo Berriel
Membro
Membro

Mensagem por Gustavo Berriel » 21 Out 2010, 19:15

Não é estranho, é lógico! E óbvio... A TLN além de ser da própria Televisa (e já tem ação rolando contra a Televisa, q claro, é mt mais complexa) tem uma repercussão bem menor q o Cartoon Network. E sim, há mt mais grana envolvida no Cartoon, fato, os anúncios lá são milionários! É CLARO que queremos participar da festinha! Por q não??Como eu disse, tem muita gente esperta rindo com dinheiro no bolso ali, às custas das nossas dublagens! Palhaço de graça é bobo da corte (até este recebia se o trabalho fosse bom)
Gustavo Berriel

Chaves de Novo

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 21 Out 2010, 19:18

Falou tudo, Berry! [Sou sua fã!]
Os anúncios, além de serem um sucesso, são MILIONÁRIOS! E talvez possam fazer algum anúncio porcaria, e tudo em cima das dublagens, uma pena...
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 21 Out 2010, 19:25

Pessoal acho que foi confirmado a exibição de Chaves e Chapolin. confiram no link:

http://www.anmtv.xpg...ves-e-chapolin/

Carey Mahoney
Membro
Membro

Mensagem por Carey Mahoney » 21 Out 2010, 19:36

Antonio Felipe escreveu:Estranho é que todo esse movimento só ocorre contra o Cartoon Network - mais acessível, mais visto e que logo, renderia boa grana. Contra a TLN, silêncio...
Tb acho pq não eles não brigam contra a TLN tb?
Alexandre escreveu:Pessoal acho que foi confirmado a exibição de Chaves e Chapolin. confiram no link:

http://www.anmtv.xpg...ves-e-chapolin/
NÃO FOI (eu acho :headscratch: :estrelas: )
!
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 21 Out 2010, 20:44

Antonio Felipe escreveu:Estranho é que todo esse movimento só ocorre contra o Cartoon Network - mais acessível, mais visto e que logo, renderia boa grana. Contra a TLN, silêncio...
Pois é.
Gustavo Berriel escreveu: - Todos os dubladores amam Chaves e o que mais querem é que a série continue sendo um grande sucesso, pois é muito bom ter um trabalho tão bem feito no ar.
Eles amam é o direito que ganham em cima da série isso sim.

Berriel engraçado é que o desenho esta há mais de 1 ano no CN, e porque vc levou mais de 1 ano pra mover essa ação? Podia ter movido logo que estreiou, não tem essa de juntando provas, precisou de 1 ano pra juntar?
Fabão escreveu:
msm_del_ocho escreveu:E nesse caso os atores (de CH) recebem alguma do SBT? Ou quem teria que pagar eles (caso exista essa lei no México) seria a Televisa?
No caso seria a Televisa.
Ou seja a Televisa deve pagar com o dinheiro da renovação não? Se eu não me engano segundo alguns sites a última renovação válida até 2012 custou ao bolso do SBT 1milhão 500 mil dolares, mais nao sei se essa informação procede.
Imagem

Iuri
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Iuri » 21 Out 2010, 21:01

Entendo o lado dos dubladores, e se é direito deles, eles tem mais é que correr atrás.

Mas eu quero muito que Chapolin e Chaves passe no CN, e de preferencia com a dublagem clássica, tomara que os dubladores consigam receber da CN ou sei lá de quem pelos seus direitos na exibição em TV fechada! :joia:
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 21 Out 2010, 21:17

Iuri escreveu:Entendo o lado dos dubladores, e se é direito deles, eles tem mais é que correr atrás.

Mas eu quero muito que Chapolin e Chaves passe no CN, e de preferencia com a dublagem clássica, tomara que os dubladores consigam receber da CN ou sei lá de quem pelos seus direitos na exibição em TV fechada! :joia:
Do Cartoon eles nao tem que receber nada, tem que receber da Televisa que é a dona da dublagem.
Imagem

Gustavo Berriel
Membro
Membro

Mensagem por Gustavo Berriel » 22 Out 2010, 01:42

Cleberson > me recuso a responder vc com essas suas mensagens baixas e tão mal educadas e peço por gentileza que vc pare de escrever bobagens e esse tipo de coisas aqui, q faltam com o respeito comigo e com os demais dubladores. Que jeito ridículo de querer aparecer... Te enxerga!
Gustavo Berriel

Chaves de Novo

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2010, 01:48

Gustavo Berriel escreveu:Cleberson > me recuso a responder vc com essas suas mensagens baixas e tão mal educadas e peço por gentileza que vc pare de escrever bobagens e esse tipo de coisas aqui, q faltam com o respeito comigo e com os demais dubladores. Que jeito ridículo de querer aparecer... Te enxerga!
É a minha opinião, estamos num fórum de discussões e pelo que eu sei posso falar o que penso e discordar do seu post, se não gosta azar o seu, nao vou mudar por causa de vc.

E quem ta querendo aparecer é vc e os demais dubladores em cima da obra do Chespirito.
Imagem

Matheus_CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 22 Out 2010, 09:50

Mudando de assunto, acho injustiça o Chapolin ser exibido em apenas um horário durante a semana :angry:

Trancado