Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
210 vezes
-
Curtiram:
922 vezes
Mensagem
por Chamone » Hoje, 19:09
Ruan Fonseca escreveu: ↑08 Dez 2025, 14:02
Alguns episódios com dublagem beta deram uma sumida antes da reorganização de 1992, se não me engano, desde 1988 estavam sem ir ao ar. Então acho que não temos gravações.
Para mim sempre foi um episódio em exibição. Daí minha estranheza com a troca (ou melhoria) no áudio.
Ruan Fonseca escreveu: ↑08 Dez 2025, 14:02
Mas eu já cheguei a teorizar em outro tópico que, tanto esse da lagartixa como o do sapateiro de 1973, foram dublados com um longo espaço de tempo até os demais do lote de 1984 e provavelmente com outros equipamentos.
Tudo na dublagem desses dois episódios é diferente. Risadas, sonoplastia, vozes, até o fato dos personagens serem chamados de Seu Madruga e Chiquinha (e não Francisquinha e Seu Ramon) é esquisito, já que nos episódios seguintes, pela ordem, a qualidade de áudio piora e os personagens mudam de nome.
Matando lagartixas é alegadamente o primeiro a ser exibido, mas provavelmente não a ser dublado. Eu gosto e penso bastante sobre o assunto da ordem de dublagem, mas é um quebra-cabeças sem fim por conta dessas inconsistências.
Chamone
-
Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
149 vezes
-
Curtiram:
990 vezes
Mensagem
por Sai-de-Trás » Hoje, 19:14
Qual o episódio que a Dona Florinda bate no Seu Madruga, aí ocorre esse diálogo?
:
Quico: Não foi o Seu Madruga, foi...
Dona Florinda: Bom, errar é humano, não é?
Sai-de-Trás
-
Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
62 vezes
-
Curtiram:
222 vezes
Mensagem
por Jimmytwain91 » Hoje, 20:36
Sai-de-Trás escreveu: ↑Hoje, 19:14
Qual o episódio que a Dona Florinda bate no Seu Madruga, aí ocorre esse diálogo?
:
Quico: Não foi o Seu Madruga, foi...
Dona Florinda: Bom, errar é humano, não é?
Episódio do álbum de figurinhas (1977)
Jimmytwain91
-
BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2072 vezes
-
Curtiram:
1862 vezes
Mensagem
por BruchaLia » 36 minutos atrás
Chamone escreveu: ↑Hoje, 19:09
Matando lagartixas é alegadamente o primeiro a ser exibido, mas provavelmente não a ser dublado
pra mim é bem provável que seja o primeiro ou segundo a ser dublado mesmo, mesmo com o áudio melhor que os seguintes
FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
BruchaLia
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9026 vezes
-
Curtiram:
4954 vezes
Mensagem
por Jacinto » 24 minutos atrás
Pra mim também não resta duvida, é o que as vozes estão mais diferentes, principalmente a da Sandra e do Seidl.
Jacinto
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
16 vezes
-
Curtiram:
198 vezes
Mensagem
por Cidadão Gómez » 17 minutos atrás
Pode ter sido um dos primeiros a serem dublados, mas ter sido mixado e finalizado mais à frente do lote.
Cidadão Gómez