O último episódio que vi até agora foi...
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
O tesouro do pirata fantasma
Episódio muito interessante. Quem vê assim de longe até pensa que tem alguma ligação com o clássico Os piratas. Mas não tem nada a ver mesmo, é um episódio que é imaginado. Confesso que achei essa sacada genial
O estranho e misterioso caso do morto que morreu
Um remake de 73 com poucas mudanças. As maiores delas são o final diferente e a volta da mesma personagem que a Florinda fez em Cleópatra. Episódio não é ruim, mas acho que foi nesse momento aqui a temporada começou a balançar.
Os marcianos / Don Juan Tenório
Foi justamente no fim da temporada de 75 que o Bolanos começou a ficar preguiçoso com relação aos roteiros do Chapolin. Assim como no Chaves, esse final de temporada do Chapolin em 75 foi uma amostra do que viria em 76.
O esquete é bem teatral.
Episódio muito interessante. Quem vê assim de longe até pensa que tem alguma ligação com o clássico Os piratas. Mas não tem nada a ver mesmo, é um episódio que é imaginado. Confesso que achei essa sacada genial
O estranho e misterioso caso do morto que morreu
Um remake de 73 com poucas mudanças. As maiores delas são o final diferente e a volta da mesma personagem que a Florinda fez em Cleópatra. Episódio não é ruim, mas acho que foi nesse momento aqui a temporada começou a balançar.
Os marcianos / Don Juan Tenório
Foi justamente no fim da temporada de 75 que o Bolanos começou a ficar preguiçoso com relação aos roteiros do Chapolin. Assim como no Chaves, esse final de temporada do Chapolin em 75 foi uma amostra do que viria em 76.
O esquete é bem teatral.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1111 vezes
- Curtiram: 1240 vezes
Chaves - Como sujar uma roupa de festa? (1974)
Simplesmente incrível! Facilmente entra no meu top 3 episódios da temporada, e o melhor com a Malicha!
Todos do elenco estavam muito inspirados. E rendeu aqui vários momentos que pra mim são engraçadíssimos, que pra mim, ficaram muito melhor que nas outras versões, como o Seu Madruga chamando o Chaves de panaca, esperando que ele respondesse pra entregar o carrinho, o Chaves imitando o Senhor Barriga tentando falar... Enfim, são vários momentos que tornam esta a minha versão favorita do roteiro.
Ah, e a dublagem MAGA deste episódio é simplesmente fantástica. Pra mim é o ápice do lote de 88, por causa da performance dos dubladores, as risadas mais exageradas que o normal, a escolha de BGMs... Enfim, tudo aqui se casando perfeitamente.
Ah, e este é um dos meus episódios favoritos da série, caso não saibam. Facilmente entra no meu top 10, ou quem sabe, top 5...
Nota: 50/10
Chaves - O caçador de lagartixas (1974)
Este aqui é outro excelente episódio prefiro a versão com a Malicha que as outras. Além de mais curtinha, me divertiu bem mais.
Eu havia crescido assistindo este episódio com a dublagem da Gábia, que acho bem legal, inclusive gosto bastante da voz da Silvia Suzy na Malu, e já tinha um tempo que vi esse episódio com MAGA, então decidi revê-lo com tal dublagem clássica, e olha, a dublagem foi legal, mas digamos que não achei tão bom quanto sei lá, o episódio do talco que havia comentado. O MAGA aqui não tava muito animado não, e não sei se gostei da Cecília Lemes dublando aqui. Enifm, não foi uma das melhores dublagens do lote, mas já foi bem melhor que alguns desastres neste lote.
Nota: 10/10
Simplesmente incrível! Facilmente entra no meu top 3 episódios da temporada, e o melhor com a Malicha!
Todos do elenco estavam muito inspirados. E rendeu aqui vários momentos que pra mim são engraçadíssimos, que pra mim, ficaram muito melhor que nas outras versões, como o Seu Madruga chamando o Chaves de panaca, esperando que ele respondesse pra entregar o carrinho, o Chaves imitando o Senhor Barriga tentando falar... Enfim, são vários momentos que tornam esta a minha versão favorita do roteiro.
Ah, e a dublagem MAGA deste episódio é simplesmente fantástica. Pra mim é o ápice do lote de 88, por causa da performance dos dubladores, as risadas mais exageradas que o normal, a escolha de BGMs... Enfim, tudo aqui se casando perfeitamente.
Ah, e este é um dos meus episódios favoritos da série, caso não saibam. Facilmente entra no meu top 10, ou quem sabe, top 5...
Nota: 50/10
Chaves - O caçador de lagartixas (1974)
Este aqui é outro excelente episódio prefiro a versão com a Malicha que as outras. Além de mais curtinha, me divertiu bem mais.
Eu havia crescido assistindo este episódio com a dublagem da Gábia, que acho bem legal, inclusive gosto bastante da voz da Silvia Suzy na Malu, e já tinha um tempo que vi esse episódio com MAGA, então decidi revê-lo com tal dublagem clássica, e olha, a dublagem foi legal, mas digamos que não achei tão bom quanto sei lá, o episódio do talco que havia comentado. O MAGA aqui não tava muito animado não, e não sei se gostei da Cecília Lemes dublando aqui. Enifm, não foi uma das melhores dublagens do lote, mas já foi bem melhor que alguns desastres neste lote.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- José Luiz amaro
- Membro

- Curtiu: 126 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Os Balões (1976)
Gostei das adaptações feitas em relação a pré-histórica de 72. Só na dublagem que colocaram aquela música triste no final tocando sem parar. Mas fora isso tudo perfeito, situações hilárias.
A única coisa que achei estranho, fora a dublagem, foi o Seu Madruga vendendo balões sem algum motivo de comemoração e vendendo somente na vila, e a Chiquinha saindo de casa do seu pai com um balão. Muito esquisito. Não duvido de uma versão ambientada em um parque e com temática comemorativa
Mas temos piadas engraçadas, a do confete foi a melhor
Nota: 9/10
Gostei das adaptações feitas em relação a pré-histórica de 72. Só na dublagem que colocaram aquela música triste no final tocando sem parar. Mas fora isso tudo perfeito, situações hilárias.
A única coisa que achei estranho, fora a dublagem, foi o Seu Madruga vendendo balões sem algum motivo de comemoração e vendendo somente na vila, e a Chiquinha saindo de casa do seu pai com um balão. Muito esquisito. Não duvido de uma versão ambientada em um parque e com temática comemorativa
Mas temos piadas engraçadas, a do confete foi a melhor
Nota: 9/10
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1890 vezes
A saga do velho do saco, de 1978. É tido como um dos chatinhos no fandom, mas eu gosto bastante. "Puxa, o Seu Madruga não sabe nem falar pinho..." 
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Chavlicha
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 974 vezes
- Chavlicha
- Membro

A primeira parte e a segunda achei de ok pra boazinha. Já a terceira eu acho excelente, quase ou tão boa quanto a versão de 75.Eng. Pudim escreveu: ↑26 Out 2025, 13:46A saga do velho do saco, de 1978. É tido como um dos chatinhos no fandom, mas eu gosto bastante. "Puxa, o Seu Madruga não sabe nem falar pinho..."![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Eng. Pudim
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chavlicha
- Membro

Chapolin Colorado - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975)
O clássico episódio onde compete com um certo episódio aí pra qual tem a adaptação pior pra Cuajinais
Enfim, este é um dos meus episódios prediletos de 75. Aqui temos o que pra mim considero a melhor versão do roteiro dos assaltantes de banco, com o Doutor Chapatin engraçadíssimo aqui! Confesso que quando vi esse episódio hoje, fiquei muito curioso para saber como teria sido se em vez dos assaltantes de banco, o Chapolin tivesse cuidando do Ricky e do Rocky.
Agora sobre o "episódio principal" dispenso comentários também. Simplesmente fantástico, e vou dizer que curti bastante a dublagem MAGA deste episódio, a voz do Gastaldi no Chapolin aqui ficou muito boa.
O clássico episódio onde compete com um certo episódio aí pra qual tem a adaptação pior pra Cuajinais
Enfim, este é um dos meus episódios prediletos de 75. Aqui temos o que pra mim considero a melhor versão do roteiro dos assaltantes de banco, com o Doutor Chapatin engraçadíssimo aqui! Confesso que quando vi esse episódio hoje, fiquei muito curioso para saber como teria sido se em vez dos assaltantes de banco, o Chapolin tivesse cuidando do Ricky e do Rocky.
Agora sobre o "episódio principal" dispenso comentários também. Simplesmente fantástico, e vou dizer que curti bastante a dublagem MAGA deste episódio, a voz do Gastaldi no Chapolin aqui ficou muito boa.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11768 vezes
- Curtiram: 2284 vezes
O Gorila sai da jaula (1974)?
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Chavlicha
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Pra mim, é Não Seja Burro, Chapolin! (1977).
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chavlicha
- Chavlicha
- Membro

Exatamente!
Como ficou o nome dele neste episódio?Douglas Reis escreveu: ↑27 Out 2025, 12:40Pra mim, é Não Seja Burro, Chapolin! (1977).
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11768 vezes
- Curtiram: 2284 vezes
Tonhão.Chavlicha escreveu: ↑27 Out 2025, 12:49Exatamente!
Como ficou o nome dele neste episódio?Douglas Reis escreveu: ↑27 Out 2025, 12:40Pra mim, é Não Seja Burro, Chapolin! (1977).
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Chavlicha
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro

cinemaCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑27 Out 2025, 12:53Tonhão.Chavlicha escreveu: ↑27 Out 2025, 12:49Exatamente!
Como ficou o nome dele neste episódio?Douglas Reis escreveu: ↑27 Out 2025, 12:40Pra mim, é Não Seja Burro, Chapolin! (1977).![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chavlicha
- Membro

Chapolin Colorado - O bandido (1973)
Clássico. Tudo neste episódio é perfeito, e a dublagem da MAGA aqui é uma obra prima! Música para os meus ouvidos.
Seria o meu episódio favorito do Polegar se não existisse um episódio: O pistoleiro da Marreta Biônica, outro que se passa no velho oeste e que considero o melhor.
Nota: 100/10
Chapolin Colorado - A lei da Marreta Biônica (1975)
Olha, de todos os ex-inéditos, esse é provavelmente o favorito dos fãs, e já foi o meu favorito também, mas cara, revendo este episódio depois de tanto tempo... Infelizmente não foi um dos mais agradáveis que vi.
O episódio até que havia começado muito bem, tinha rachado demais com o Mauro Ramos dublando o Rúben aqui. Ficou muito engraçado
Mas o problema mesmo foi o desenrolar do episódio, que pra mim, foi uma enrolação danada, onde só foi melhorar com o """embate""" entre o Marlombríssimo Kid e o Chapolin. Basicamente, o meio do episódio foi extremamente irrelevante para mim.
Infelizmente, pra mim, é o ex-inédito mais fraco de 75, perdendo até pra "Irmão meio biruta" e "Desativando a bomba", mas não chega a ser o pior episódio do Velho Oeste, até porque, "Marreta Biônica calibre 45", de 1977 existe.
Nota: 3/10
Clássico. Tudo neste episódio é perfeito, e a dublagem da MAGA aqui é uma obra prima! Música para os meus ouvidos.
Seria o meu episódio favorito do Polegar se não existisse um episódio: O pistoleiro da Marreta Biônica, outro que se passa no velho oeste e que considero o melhor.
Nota: 100/10
Chapolin Colorado - A lei da Marreta Biônica (1975)
Olha, de todos os ex-inéditos, esse é provavelmente o favorito dos fãs, e já foi o meu favorito também, mas cara, revendo este episódio depois de tanto tempo... Infelizmente não foi um dos mais agradáveis que vi.
O episódio até que havia começado muito bem, tinha rachado demais com o Mauro Ramos dublando o Rúben aqui. Ficou muito engraçado
Mas o problema mesmo foi o desenrolar do episódio, que pra mim, foi uma enrolação danada, onde só foi melhorar com o """embate""" entre o Marlombríssimo Kid e o Chapolin. Basicamente, o meio do episódio foi extremamente irrelevante para mim.
Infelizmente, pra mim, é o ex-inédito mais fraco de 75, perdendo até pra "Irmão meio biruta" e "Desativando a bomba", mas não chega a ser o pior episódio do Velho Oeste, até porque, "Marreta Biônica calibre 45", de 1977 existe.
Nota: 3/10
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
► Exibir Spoiler