Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 00:54

Idealmente não se comemora a morte de ninguém, também não gostava do cara, mas acho justo a pessoa só não ficar triste com a notícia ou até sentir um alivio considerando a pessoa que ele era.

Na real, eu nunca vi uma pessoa boa ficar triste com a morte dele.

É errado comemorar uma morte mas tem morte que simplesmente não se lamenta também. Ninguém normal em 1945 disse "o Hitler era só um ser humano com esposa e filhas" quando ele morreu.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
BazzoNatalinoTeawine Chavinhocyber Revolvinho

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 567 vezes

Religião

Mensagem por MVNS » 15 Set 2025, 09:45

BazzoReverso escreveu:
15 Set 2025, 00:11
E mesmo se ele não estivesse se referindo a crianças especificamente, ele ainda seria favorável, ou no mínimo, indiferente a mortes por armas de fogo desde que ele possa manter o "direito divino" dele portar armas, o que é um absurdo.
É porque as mortes por arma de fogo não deixariam de acontecer proibindo o posse e porte. Até poderia diminuir em escolas, mas aumentaria em outras áreas pela baixa na segurança.
BazzoReverso escreveu:
15 Set 2025, 00:11
Eu realmente não sei de onde você tirou essa história de quatro políticas negras, como se isso tornasse essa situação menos racista, mas pensando melhor, talvez esse não tenha sido o melhor exemplo que eu poderia ter escolhido pra mostrar o quão racista ele era, mas sim esse aqui, não tem justificativa alguma:

"quando vejo um piloto negro, espero que ele seja qualificado".
A sua própria fonte do The Guardian tem essa fala das quatro políticas na íntegra. Além de que, quando ele disse "vocês tiveram que tomar o lugar de brancos", ele estava se referindo aos políticos que estavam nos respectivos cargos antes delas.

Essa frase do "piloto negro" se referia a inclusão forçada que empresas podem fazer para passar a imagem de diversidade.

Eu não vejo necessidade nessas frases, há formas melhores de diálogo e de se expressar, mas não "demonizam" alguém. Há coisas melhores pra se preocupar.

---

No mais:
MVNS escreveu:
14 Set 2025, 23:28
O lado político é indiferente para mim, [...] Justamente por isso puxei o assunto nesse tópico e não no "Política".
Oramos pelo Charlie Kirk como um cristão que fez muito para defender e espalhar o Evangelho (não confundir com falsos líderes -- dizer-se cristão não faz de alguém cristão), não por política.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 10:14

Li a página anterior

Espero você saiba que todos os "jovens convertidos ao cristianismo" pelo Charlie Kirk estão dedicando esses últimos dias a uma cruzada contra todas as pessoas que não ficaram "tristes o suficiente" por ele ter morrido, incentivando demissões e clamando guerra civil.

Uma cruzada contra toda pessoa trans por vingança, por terem decidido por conta própria que pessoas trans tiveram algum envolvimento nesse assassinato, nos chamando de "negadores da realidade de Deus" e "aberrações violentas".

Todos, sem exceção.

Eu não sei que "legado cristão" é esse que só criou demônios. Acho meio nojento rezar por uma alma dessas.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Teawine ChavinhoBazzoNatalinoBarbanocyber Revolvinho

MVNS
Membro
Membro

Religião

Mensagem por MVNS » 15 Set 2025, 10:23

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
15 Set 2025, 10:14
Li a página anterior

Espero você saiba que todos os "jovens convertidos ao cristianismo" pelo Charlie Kirk estão dedicando esses últimos dias a uma cruzada contra todas as pessoas que não ficaram "tristes o suficiente" por ele ter morrido, incentivando demissões e clamando guerra civil.

Uma cruzada contra toda pessoa trans por vingança, por terem decidido por conta própria que pessoas trans tiveram algum envolvimento nesse assassinato, nos chamando de "negadores da realidade de Deus" e "aberrações violentas".

Todos, sem exceção.

Eu não sei que "legado cristão" é esse que só criou demônios. Acho meio nojento rezar por uma alma dessas.
Eu não defendo essas atitudes. Como eu disse, dizer-se cristão não faz de alguém cristão. É fácil pensar que são "todos sem exceção" porque são justamente os que estão aparecendo. Quem fica em silêncio não aparece.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Teawine Chavinho
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 302 vezes

Religião

Mensagem por Teawine Chavinho » 15 Set 2025, 10:40

Escrevi minha opinião sobre o caso Charlie Kirk nos comentários de um vídeo do YouTube outro dia, e vou reproduzir ela aqui.

Olha... eu não fico com pena MESMO de alguém que acha que eu sou a escória da humanidade e mereço ser tratado igual um rato com peste bubônica só porque não sou heterossexual.

Foi errado o assassinato? Com toda a certeza. Eu fiquei feliz com isso? Não. Eu fiquei triste com isso? Também não. E também não vou fingir que fiquei. Não sou hipócrita.

Não sou Jesus Cristo, nem Buda, nem Mahatma Gandhi.

Como muito bem disse o saudoso Charles Chaplin, "cada um tem de mim exatamente aquilo que cultivou".
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 2):
BazzoNatalinocyber Revolvinho
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 10:44

Esse é o maior mal do cristianismo.

São sistemicamente quietos sobre os pecados dos seus, e sistemicamente altos sobre os pecados dos outros.
BazzoNatalinoBarbanocyber Revolvinho

MVNS
Membro
Membro

Religião

Mensagem por MVNS » 15 Set 2025, 10:52

15 Set 2025, 10:44
Esse é o maior mal do cristianismo.

São sistemicamente quietos sobre os pecados dos seus, e sistemicamente altos sobre os pecados dos outros.
Eu só não vou alongar a conversa mais ainda porque já conversamos sobre isso em muitas páginas anteriores, mas, por favor, não generalize. Eu abomino qualquer atitude de ataque direto à pessoas LGBT e muitas outras atitudes extremistas. Quando fui o entrevistado da "Entrevista da Semana", dei uma resposta definitiva sobre o que eu penso sobre os cristãos que fazem isso:
► Exibir Spoiler
Condenar o pecado não é o mesmo que condenar o pecador. Isso nem pode ser feito, porque o julgamento é divino, não humano.

---

No mais, acho que todo mundo aqui já deu as opiniões "em pedra" e não tem porque estender mais ainda o assunto.

A Teologia deve ser:

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 10:57

Bem, o que eu vi na pagina anterior foi um video de "louvor" ao "legado maravilhoso" dele, inclusive só tive estômago pra ver pouco menos de 2 minutos quando a moça falou com brilho nos olhos sobre ele ser um "pai de uma filhinha de 3 anos"

Achei curioso ela não citar que se essa filhinha de 3 anos fosse abusada ela seria forçada pelo Charlie a ter o bebê (segundo o próprio)
Teawine ChavinhoBazzoNatalinocyber Revolvinho

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Religião

Mensagem por Paz » 15 Set 2025, 11:29

15 Set 2025, 00:54
eu nunca vi uma pessoa boa ficar triste com a morte dele.

É errado comemorar uma morte mas tem morte que simplesmente não se lamenta também. Ninguém normal em 1945 disse "o Hitler era só um ser humano com esposa e filhas" quando ele morreu
Que conversa, Riddle
Esse paralelo não tem o menor sentido. Tu pode não gostar do que o Charlie dizia, mas ele era uma figura importantíssima que representava o debate, a troca de ideias e a conversa pacífica. Um cara que sentava e conversava com as pessoas, expressava suas ideias pacificamente e simbolizava algo extremamente importante pros dias de hoje.
Toda pessoa honesta deveria lamentar que uma voz pacifista seja silenciada com violência. Isso é só mais um sintoma da guinada do mundo moderno ao autoritarismo e ao desejo pela censura.
Fola escreveu:
15 Set 2025, 10:40
eu não fico com pena MESMO de alguém que acha que eu sou a escória da humanidade e mereço ser tratado igual um rato com peste bubônica só porque não sou heterossexual.
o cara literalmente nunca disse isso :garg:
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
MVNS
יעשה שלום

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 11:51

Eu acho que se ele representasse de verdade debate pacifico, todos os posts criticando moderadamente quem ele era em vida não taria infestado de "hitlernigger88" ameaçando a pessoa.

Um dos streamers que eu acompanho (o DarkViperAU) simplesmente comentou que era irônico o Kirk ter morrido baleado enquanto fazia um comentário sobre violência com armas (o que é, tipo, a definição do dicionário de ironia), e uns malucos tipo o Jeremy do TheQuartering tão praticamente incitando a morte dele. O maluco do Grummz fez uma artista dos quadrinhos do Sonic receber ameaças de morte. Um cara que até poucos anos atrás eu considerava um irmão disse explicitamente que a morte do Kirk não ia ser em vão pois serviu pras pessoas enxergarem o que pessoas trans "realmente são".

O PIOR do ser humano tá de luto. Até a esposa dele usou o pronunciamento oficial pra instigar guerra civil.

Eu lamento que foi necessário uma bala pro Kirk parar, mas eu tenho medo de imaginar o estrago que ele faria se continuasse vivo.
Teawine ChavinhoBazzoNatalinocyber Revolvinho

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Religião

Mensagem por Paz » 15 Set 2025, 12:10

15 Set 2025, 11:51
Eu acho que se ele representasse de verdade debate pacifico, todos os posts criticando moderadamente quem ele era em vida não taria infestado de "hitlernigger88" ameaçando a pessoa.
Que papinho. Falácia de associação.
"se beethoven não era nazista, pq hitler gostava dele?"
Um cara que até poucos anos atrás eu considerava um irmão disse explicitamente que a morte do Kirk não ia ser em vão pois serviu pras pessoas enxergarem o que pessoas trans "realmente são"
Veja, não tô duvidando que sepa esse cara tenha dito isso, mas será que isso foi realmente o que ele disse ou apenas o que tu quis entender que ele disse? Será que ele não tava se referindo a pessoas ideologizadas e extremistas ao invés de "pessoas trans" em geral?
O que o Charlie fazia era basicamente presumir a boa fé das pessoas e se propor a conversar com elas sem essa presunção de malícia que tu talvez esteja fazendo agora. O problema do debate acalorado de hoje é justamente esse: já se presume má fé, é sempre sobre "como eu posso refutar ele?", nunca sobre "como é a visão dele?". Já se presume que a visão do interlocutor é má e pronto, de modo que você não precisa fazer o esforço de entender como ele pensa (o que realmente é muito mais fácil).
Eu lamento que foi necessário uma bala pro Kirk parar
Parar com o que? Parar de conversar com as pessoas e expor as ideias dele pacificamente?
Eu lamento que tu pense que isso seja algo que precise ser "parado".
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
MVNSEpisódio Perdido Mundial
יעשה שלום

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Religião

Mensagem por E.R » 15 Set 2025, 12:15

As mesmas pessoas que "comemoram" a morte do Charlie Kirk nas redes sociais não falaram nada sobre o Decarlos Brown, que matou a sangue frio a ucraniana Iryna Zarutska. Lamentável.

Já dá para dizer que nos Estados Unidos, já tem "racismo contra brancos", principalmente de 2020 em diante.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
MVNS[PV]Episódio Perdido Mundial
Imagem
Imagem
Imagem

Teawine Chavinho
Membro
Membro

Religião

Mensagem por Teawine Chavinho » 15 Set 2025, 12:48

E.R escreveu:
15 Set 2025, 12:15
As mesmas pessoas que "comemoram" a morte do Charlie Kirk nas redes sociais não falaram nada sobre o Decarlos Brown, que matou a sangue frio a ucraniana Iryna Zarutska. Lamentável.

Já dá para dizer que nos Estados Unidos, já tem "racismo contra brancos", principalmente de 2020 em diante.
Eu não sou um desses retardados que dizem que racismo contra brancos não existe, aliás, eu sempre achei que os que dizem isso são um bando de FDP que só querem ser racistas à vontade sem serem acusados disso (e ainda por cima fortalecem o racismo contra negros, porque algumas pessoas um pouco mais mal informadas acham que todos os negros pensam assim, o que não é verdade), mas é bizarro como tem "gente" usando esse caso da ucraniana morta nos Estados Unidos como desculpa pra destilar ódio contra negros à vontade. Já vi até um sujeito usando aquele "argumento" que diz que "os negros são apenas 20% da população dos Estados Unidos da América e, no entanto, cometem 50% dos crimes". Caso você não saiba, esse "argumento" (que, convenientemente, desconsidera todo o passado escravocrata, segregacionista e racista dos Estados Unidos, que, infelizmente, empurrou muitos negros para a marginalidade) é literalmente uma tática de radicalização de grupos neonazistas e supremacistas brancos. O filme A Outra História Americana (American History X), de 1998, mostra bem isso.
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 3):
E.RBarbanocyber Revolvinho
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Religião

Mensagem por E.R » 15 Set 2025, 12:57

A verdade é que toda a questão das cotas que passou a ter na sociedade aumentou o preconceito (seja contra mulheres, contra negros, contra pessoas LGBTQ+).

A partir do momento em que não foi mais levado em conta a meritocracia em diferentes áreas, o benefício dado a diferentes classes passou a gerar revolta em uma parte da sociedade.

A pessoa branca e pobre passou a ser a que tem menos oportunidades profissionais em determinados setores, um branco pobre tendo menos acesso em determinadas áreas do mercado de trabalho do que pessoas negras e pobres, ou LGBT+ e pobres, tudo isso acabou gerando ainda mais preconceito e sentimento de injustiça dentro da sociedade. Se é certo ou não, pode ser errado, mas gerou isso.

E também, na questão cultural, de quererem "sequestrar" alguns símbolos para uso de militância, por exemplo, de fazer o filho do Superman LGBT+, de mudar etnia de determinados superheróis ao invés de criar novos heróis negros, etc.

As novelas da Globo, desde a época da pandemia, forçando casais interraciais em todas as novelas, ao invés de fazer casal de negros protagonistas (como foi em "Vai na Fé" e está sendo em "Dona de Mim", em raras ocasiões com dois artistas negros como protagonistas da novela), quase todas as novelas sempre tem a mocinha negra e o mocinho branco ou em raros casos, a mocinha branca e o mocinho negro (como foi em "Amor Perfeito").

Nos Estados Unidos, vejo isso mais em alguns filmes do que na TV (a TV lá não tem tanta força como tem aqui no Brasil). Talvez a questão woke na Globo seja maior do que a das principais emissoras de TV americanas.

Me lembro do BBB 21, o coitado do Fiuk levando lições da Lumena (aliás, uma moça negra e muito bonita, com a qual o Fiuk acabou tendo um relacionamento aqui fora) levando lições de moral sobre essa questão do passado dos negros, e ele ficou se humilhando lá dentro tendo que ouvir sermões sobre algo que ele não tinha culpa nenhuma - e no final da história, ele só tenha aceitado ser humilhado por estar com interesse em ficar com a moça em questão e a moça "cega em militar" acabou nem percebendo isso.

https://www.cnnbrasil.com.br/entretenim ... -em-festa/
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
MVNS
Imagem
Imagem
Imagem

Teawine Chavinho
Membro
Membro

Religião

Mensagem por Teawine Chavinho » 15 Set 2025, 13:04

E.R escreveu:
15 Set 2025, 12:57
A verdade é que toda a questão das cotas que passou a ter na sociedade aumentou o preconceito (seja contra mulheres, contra negros, contra pessoas LGBTQ+).

A partir do momento em que não foi mais levado em conta a meritocracia em diferentes áreas, o benefício dado a diferentes classes passou a gerar revolta em uma parte da sociedade.

A pessoa branca e pobre passou a ser a que tem menos oportunidades profissionais em determinados setores, um branco pobre tendo menos acesso em determinadas áreas do mercado de trabalho do que pessoas negras e pobres, ou LGBT+ e pobres, tudo isso acabou gerando ainda mais preconceito e sentimento de injustiça dentro da sociedade. Se é certo ou não, pode ser errado, mas gerou isso.
Nesse ponto, eu concordo com você.

O sistema de cotas só gerou ainda mais preconceito contra as pessoas "beneficiadas" por esse sistema. Muitas pessoas (embora não todas) que perderam vagas para cotistas acabaram se radicalizando e ficando com raiva do "diferente". O que, obviamente, não é uma reação correta, mas, até certo ponto, não deixa de ser compreensível.

Eu sofro de autismo, já tive a oportunidade de entrar em um emprego por cotas para deficientes, mas recusei justamente por não concordar com isso.
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 1):
MVNS

Responder