Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 564 vezes
Curtiram: 655 vezes

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 20:10

Me lembro de já ter visto esse programa completo. Mas não me lembrava de quase nada dele, então nada melhor do que revê-lo!
Programa Chespirito #3 (1980)
Chaves: O patinete
É um esquete legalzinho. Não lembro como é a versão de 1975, mas deve ter sido melhor. Mas o que realmente vale nesse esquete é o final, que é sensacional! :sim:
Nota: 6/10
Doutor Chapatin: O livro ideal
Esquete que antes curtia, mas achei meio bestinha, revendo agora, repetitivo, inclusive.
Nota: 4/10
Chómpiras: Assaltando o amigo
Se o esquete anterior era besta, esse nem me fale. Versão de 1973 pisa nessa.
Nota: 3/10
Chapolin: A lanchonete
Excelente esquete. Por mais que não seja meu favorito da edição, é uma das minhas histórias preferidas do Polegar.
Maldita Telebosta por picotar esse esquete :lingua:
Nota: 9/10
Chaparrón: As figurinhas
Excelente esquete. Por mais que prefira a versão de 1995, é indiscutível que a Florinda Meza tem mais carisma como vizinha do que a Paulina Goméz.
La Chicharra: Entrevistando a professora
Melhor esquete deste programa! Destaque pra Maria que não só é a melhor coisa do esquete por estar bem engraçada, como ela está "bonita", para dizer o mínimo. :timido:
Nota: 10/10

Nota geral: 6,8/10
Que decaída do programa anterior, hein.

EDIT: Acabei vendo mais um programa, mas como não fazer spam, decidi editar a mensagem mesmo.
Programa Chespirito #4 (1980)
Chapolin: Procurando o marido da Senhora Bolaños
Excelente esquete. Me deu boas vibes de um cenário sem graça nível "A vingança", de 1977 (que também não é um episódio ruim).
Só queria que alguém que tivesse visto o programa me explicasse a fala do Rúben antecedente ao Horácio falar que não faria alguma coisa de novo, porque eu não entendi.
Nota: 8/10
La Chicharra: O bandido Mil Caras
Uma boa versão do esquete "O homem das mil caras", de 1973. Só achei tosco a cara que o Edgar fazia, e o final é bem mais sem graça que na versão de 1973, porque o Mil Caras decide fugir com a máquina do Chambón. :mellow:
Os ladrões: Abrindo o cofre
Excelente esquete, acho que fica empatado com a versão de 1973. Inclusive achei legal que mesmo o Chómpiras tentar pentear a cabeça calva do Botijão, o Boti nem quis fazer nada. No entanto, considero a versão de 1984 melhor que essa.
Nota: 9,5/10
Chaves: A briga pelo varal
Melhor esquete do Chaves até agora. Adorei a edição do Professor Girafales na história. Inclusive foi até engraçadinho ele com o chapéu da Bruxa. :P
Chaparrón: Sessão espírita
Bom esquete. Destaque para o Lucas realmente ir conferir se os mortos atravessarem as paredes, e a cena bizarra do Edgar e da Florinda fugindo da casa. A edição deixou a cena ainda mais engraçada :lol:

Nota geral: 8,5
Quase fica empatado com o segundo programa. Ambos foram fantásticos. :vitoria:
Editado pela última vez por Chavlicha em 15 Jul 2025, 22:04, em um total de 2 vezes.
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1818 vezes
Curtiram: 2114 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 15 Jul 2025, 21:55

Programa Chespirito n° 117 (1982)

Chaves: O Sanduíche de Presunto
► Exibir Spoiler
Famosa esquete com o Gustavo Berriel dublando o Mickey Mouse em vez do Nhonho :gaspar:

Mas com ou sem aquela dublagem asquerosa, essa esquete é bem ruinzinha, principalmente por ter a sem-graça da Pópis onde o Quico fora tão bem nas versões de 1974 e de 1977 :lingua:

Pancada: Os Fotógrafos
► Exibir Spoiler
Loucuras e mais loucuras nessa boa esquete com um Raúl "Chato" Padilla um tanto altruísta :P

Chaveco: Perseguido Pela Polícia
► Exibir Spoiler
A melhor esquete da edição, com a Chimoltrúfia fazendo o Botijão provar do próprio veneno :lol:

Aliás, o que foi que o Chaveco ganhou naquela rifa? Não consegui entender direito :ponder:

Chapolin: O Selo Valioso
► Exibir Spoiler
Versão muito ruim desse roteiro e até anacrônica, com o Chapolin narrando a abertura do Chapolin, mesmo com a série independente extinta há 2 anos :wacko:

Leva uma tunda gigante e merecidíssima da excelente versão de 1974 e da boa de 1977.

No meio de uma sequência de ótimos programas, apareceu na temporada de 1982 um programa bem fraco, no nível que era normal na de 1981 :(

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 15 Jul 2025, 23:43

Programa Chespirito n° 118 (1982)

Chaves: Boa Vizinhança - Parte 1

Imagem

Gente do céu, que episódio ruim! Essa parte 1 corresponde à partes 1 e 2 da versão de 1976 e falha miseravelmente em tentar emular a graça delas com Dona Florinda bem menos agressiva e o "Papai Querido" :sono:

O poema da Dona Clotilde abrindo o festival, que era uma das cenas mais divertidas da versão de 1976, perdeu toda a graça aqui sem Quico e Seu Madruga, que fizeram uma falta absurda em todo o episódio :cry:

O único momento realmente engraçado, no fim, foi só a Dona Florinda desandando a terminar o palanque depois que o Professor Girafales diz que vai ao festival, mas só...

Horrível :lingua: :lingua: :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 23:56

Douglas Reis escreveu:
15 Jul 2025, 23:43

Imagem

Gente do céu, que episódio ruim! Essa parte 1 corresponde à partes 1 e 2 da versão de 1976 e falha miseravelmente em tentar emular a graça delas com Dona Florinda bem menos agressiva e o "Papai Querido" :sono:

O poema da Dona Clotilde abrindo o festival, que era uma das cenas mais divertidas da versão de 1976, perdeu toda a graça aqui sem Quico e Seu Madruga, que fizeram uma falta absurda em todo o episódio :cry:

O único momento realmente engraçado do episódio, no fim, foi só a Dona Florinda desandando a terminar o palanque depois que o Professor Girafales diz que vai ao festival, mas só...

Caraca. É engraçado, porque sempre via gente falando que este era um dos melhores episódios do quadro Chaves no programa. Agora fiquei mais curioso pra conferir. :desver:
Se bem que, provavelmente uma coisa que ficou mais maneira nessa do que na versão de 76 foi o clipe final. Faz mais sentido cantar boa noite vizinhança, do que o Chaves do nada mencionar Jesus. Ficou estranho.

E assim se marcam 3 programas que vi hoje, e este definitivamente foi um dos melhores que já vi.
Programa Chespirito #5 (1980)
Chaves: Os castigos
Finalmente esquete da escolinha. Depois de ver os colegas Douglas Reis e Pirata Alma Negra elogiaram um monte de esquetes na escola, ficava muito curioso sobre elas, e logo de cara, foi uma surpresa bem positiva. Adorei o Chaves contando toda a história de Adão e Eva, pra depois colocar Napoleão Bonaparte na história. :]
Chómpiras: Revelando a identidade
Esquete divertidíssimo, e aqui houve um recorde de simplesmente 4 ou 5 tapas no Chómpiras. Destaque pro final, que é apenas o Chómpiras sendo o Chómpiras.
Primeiro nota 10 que já dei neste programa.
Chapolin: A pousada mal-assombrada
Melhor esquete do polegar até agora. É perfeito, junto de suas versões setentistas, por mais que tenho preferência à estas. Edgar aqui está simplesmente fenomenal! Só foi uma lástima o Chespirito não ter adicionado a louca do café aqui, mas ainda assim ficou ótimo!
Chaparrón: Oficina de encrencas
Excelente esquete, melhor que sua também ótima versão de 1995. O interessante é que aqui, a gente tem um paciente que acabou entrando na casa dos vizinhos por engano. Já na de 1995, é um policial. Ah, e nessa esquete o Chaparrón não teve nenhuma rebimboca de verdade
Doutor Chapatin: Depósito de besteiras
Esquete que foi brutalmente destruído pela dublagem Gábia, porque no áudio original, foi divertidíssimo. Engraçado demais a voz do Edgar aqui, nesse programa inteiro ele tava inspirado!
La Chicharra: O bandido e a buzina
Outro nota 10, e melhor programa dessa edição. Faz um tempo que ria bastante com CH, e esse esquete me quebrou muito, toda vez que a buzina tocava era uma risada garantida. Faz um som engraçado e alto. :rindo:

Nota geral: 9.6/10
Eu acho que facilmente entrou no meu top 10 episódios de CH ever, e definitivamente está no meu top 3 episódios do Programa Chespirito.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 00:05

Chavlicha escreveu:
15 Jul 2025, 23:56
Douglas Reis escreveu:
15 Jul 2025, 23:43

Imagem

O único momento realmente engraçado do episódio, no fim, foi só a Dona Florinda desandando a terminar o palanque depois que o Professor Girafales diz que vai ao festival, mas só...

Caraca. É engraçado, porque sempre via gente falando que este era um dos melhores episódios do quadro Chaves no programa. Agora fiquei mais curioso pra conferir. :desver:
Se bem que, provavelmente uma coisa que ficou mais maneira nessa do que na versão de 76 foi o clipe final. Faz mais sentido cantar boa noite vizinhança, do que o Chaves do nada mencionar Jesus. Ficou estranho.

E assim se marcam 3 programas que vi hoje, e este definitivamente foi um dos melhores que já vi.
E o programa 4, o que achou?

Sobre a saga do FBV de 82, talvez a parte 2 seja melhor, por conta do clipe e da apresentação do Jaiminho, Dona Clotilde e Dona Neves, mas como ainda não vi, não posso afirmar.
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 00:08

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 00:05
O programa 4 havia comentado na minha mensagem passada. Editei com a análise do terceiro episódio. Mas gostei pra caramba. Dei 8.6, e meu esquete favorito foi o "Abrindo o cofre"
Douglas Reis escreveu:
Sobre a saga do FBV de 82, talvez a parte 2 seja melhor, por conta do clipe e da apresentação do Jaiminho, Dona Clotilde e Dona Neves, mas como ainda não vi, não posso afirmar.
Pior que não vi nenhuma das partes. Mas pelo o que vi do Vila do Chaves, parece no mínimo "interessante". Havia visto um vídeo do Vila do Chaves que falou sobre a segunda parte. Cara, tinha uma coisa que achei engraçado de tão tosco que ficou, mas isso deixarei pra você conferir depois. :lol:
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 00:17

Chavlicha escreveu:
Ontem, 00:08
Douglas Reis escreveu:
O programa 4 havia comentado na minha mensagem passada. Editei com a análise do terceiro episódio. Mas gostei pra caramba. Dei 8.6, e meu esquete favorito foi o "Abrindo o cofre"
Agora que eu vi tua análise. Curioso tu ter gostado das esquetes do Mil Caras e do cofre, porque eu achei as duas muito ruins, principalmente a primeira, porque são muito mortas.

Aliás, uma característica de 1980 e de 1981 é justamente essa: a falta de desenvoltura e espontaneidade do elenco. Na maioria dos programas desses anos, os atores parecem que gravaram com sono ou que acabaram de voltar dum velório em que eles eram os defuntos :sono:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 16 Jul 2025, 00:20, em um total de 1 vez.
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 00:19

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 00:17
Agora que eu vi tua análise. Curioso tu ter gostado das esquetes do Mil Caras e do cofre, porque eu achei as duas muito ruins, principalmente a primeira, porque são muito mortas.
A do Mil Caras foi mais porque o Edgar ficou tosquíssimo demais do que boa. Mais ainda foi divertida. :]
Douglas Reis escreveu:
Ontem, 00:17
Aliás, uma característica de 1980 e de 1981 é justamente essa: a falta de desenvoltura e espontaneidade do elenco. Na maioria dos programas desses anos, os atores parecem que gravam com sono ou que acabaram de voltar dum velório em que eles eram os defuntos :sono:
Vish, eu não sei se é porque eu estou no começo do programa, mas não tinha visto nada de errado com o elenco. Vai ver como é com os próximos episódios.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 837 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 07:06

Chavlicha escreveu:
Outro nota 10, e melhor programa dessa edição. Faz um tempo que ria bastante com CH, e esse esquete me quebrou muito, toda vez que a buzina tocava era uma risada garantida. Faz um som engraçado e alto.
Sabia que não ia ser o único, a ter dado nota 10 pra esse :lol: :ufa:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 07:50

O Pirata Alma Negra escreveu:
Ontem, 07:06
Chavlicha escreveu:
Outro nota 10, e melhor programa dessa edição. Faz um tempo que ria bastante com CH, e esse esquete me quebrou muito, toda vez que a buzina tocava era uma risada garantida. Faz um som engraçado e alto.
Com o tanto que me diverti vendo o esquete, não tinha como dar nota maior. :ok:
Inclusive, acho que essa foi provavelmente a melhor história do Chambón até agora, talvez empatando com o teatro, mas só reassistindo pra ter certeza do que tô falando :sim:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
O Pirata Alma Negra
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 08:48

Chavlicha escreveu:
Ontem, 07:50
Chavlicha escreveu:
Inclusive, acho que essa foi provavelmente a melhor história do Chambón até agora, talvez empatando com o teatro, mas só reassistindo pra ter certeza do que tô falando :sim:
Não sei se o do teatro ganha, mas, com o perdão do trocadilho, Pedro Galante continua sendo o número um :reverencia:
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 09:18

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 08:48
Chavlicha escreveu:
Ontem, 07:50
Chavlicha escreveu:
Não sei se o do teatro ganha, mas, com o perdão do trocadilho, Pedro Galante continua sendo o número um :reverencia:
Já tenho muita curiosidade de ver esse episódio, junto com o da forca. Vontade de maratonar do episódio 6 até o 11 hoje, só pra ver esses dois pela primeira vez. :P
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 837 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 12:44

Chavlicha escreveu:
Ontem, 09:18
Já tenho muita curiosidade de ver esse episódio, junto com o da forca.
O da forca é maravilhoso, um dos melhores da temporada :reverencia: :reverencia:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 13:11

Ontem, 12:44
Chavlicha escreveu:
O da forca é maravilhoso, um dos melhores da temporada :reverencia: :reverencia:
Posso confirmar, acabei de terminar o episódio. Perfeito. :campeao:
No entanto, ainda vou ver o episódio 7. Quando terminar, farei análise dos dois episódios. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
O Pirata Alma Negra
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 14:00

Chavlicha escreveu:
Ontem, 13:11
Ontem, 12:44
Chavlicha escreveu:
Posso confirmar, acabei de terminar o episódio. Perfeito. :campeao:
No entanto, ainda vou ver o episódio 7. Quando terminar, farei análise dos dois episódios. :joinha:
Eu não diria perfeito, porque as cenas da Angelines Fernández foram só pra encher linguiça, não tiveram importância nenhuma pro enredo, mas é um ótimo episódio sim. Tenho muita curiosidade em ver a versão de 1989 e pergunto como deve ser a versão perdida de 1975 :ponder:

Responder