Tá, mas quando e quem?
Vila do Chaves
Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"
- Lucas de Brito
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 273 vezes
Vila do Chaves
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4943 vezes
Vila do Chaves
a ideia do Samppa ser um usuário protegido é tão engraçada quando a gente vê no Casa 8 as reclamações constantes dele dizendo que tá sendo oprimido pelo fórum e que aqui é a democracia chinesa que não deixa ele fazer um monte de coisa (as coisas que, no caso, realmente infringem regras - a gente não pode só sair banindo ou punindo quem a gente não gosta, sabe?)
- ClebersonP
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Vila do Chaves
Ridde, Flash, Trascastro,é como se um fosse líder e outro fosse o Papagaio, tanto que a todo momento e desnecessariamente voltam nesse papo de I.A e papo lá do tal episódio perdido que o Renan não citou, aliás recuperaram esse episódio pra poderem ver algo melhor ou pra ganharem mídia e reconhecimento?
No caso do Gesteira bastou o Trascastro fazer comentários que não gostava dele que parecia o Ruben pós AVC, para o Flash vir e repetir a mesma ladainha, enfim, fora outros posicionamentos questionáveis, ah nunca vou esquecer tbm há 3 anos atrás antes daquela suspensão e tudo aquilo quando o Trascastro mudou a arte do fórum e eu e outros membros não gostamos de como tinha ficado minimalista como ele e os seguidores dele começaram atacar quem não tinha gostado da nova imagem visual do fórum, enfim, Casos é exemplos é o que não faltam, sem contar membros e papagaios da própria equipe e não estou citando todos repetindo sempre o mesmo texto quando veem o Renan ou alguma outra página em algum programa do SBT.
O mínimo que se espera é que leve o caso ao restante da equipe, o próprio James quando mostrei a ele percebeu que o Samppa tinha passado do limite e que ninguém da equipe ficou sabendo graças a você ter fechado a reclamação. E não é de hoje que Samppa ofende geral e nada é feito, repito acredito que tenha sim pessoas sérias na equipe como disse o Guilherme, porém a gente começa a ver palhaços como o Riddle ou papagaios como o Flash é aí complica.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑Ontem, 15:20a ideia do Samppa ser um usuário protegido é tão engraçada quando a gente vê no Casa 8 as reclamações constantes dele dizendo que tá sendo oprimido pelo fórum e que aqui é a democracia chinesa que não deixa ele fazer um monte de coisa (as coisas que, no caso, realmente infringem regras - a gente não pode só sair banindo ou punindo quem a gente não gosta, sabe?)

- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 700 vezes
- Curtiram: 982 vezes
Vila do Chaves
Sobre o SBT, é bem complicado de manter uma boa relação com eles quando parecem que sempre procuram alguma coisa pra irritar os fãs. Sério, essa ideia da inteligência artificial pra "melhorar" a imagem foi de longe uma das maiores pataquadas que a emissora já fez com as obras, e o fato de terem insistido nisso por tanto tempo, mesmo com tantas provas de que aquilo não melhorava a imagem em nada, só fez a irritação aumentar. É muito legal que tenham "arrumado" alguns episódios, juntando esquetes e histórias principais juntas finalmente, parar com a frescura em relação às esquetes, e até mesmo reexibir o episódio dos toureiros e dos pintores amadores depois de tanto tempo.
Mas ainda são tantas questões pra reclamar: as exibições sem horário certo, a escolha de episódios com péssima imagem pra exibição (sério, não tem ninguém que avalie as imagens antes de ir pro ar?) e por fim essa questão de não querer pagar as músicas do Gastaldi, que nunca tinha sido um problema nesses 40 anos de exibição. Tudo que o Fórum mais quer é que o SBT faça a melhor exibição possível, mas ao invés de falar "pqp, chega de reclamação na minha cabeça, vamo chamar essa galera pra prestar uma consultoria" ou algo do tipo, preferem se afastar de qualquer tipo de relação por críticas bem válidas. E eu falo das críticas vindo do Fórum mesmo, que costuma fazer com o máximo de respeito possível diante das situações.
Sobre o Vila, trabalhei como editor pro canal por um tempo, não tive contato quase nenhum com o Renan, mas gosto da apresentação dele. Me incomoda sim a imparcialidade em algumas questões, mas se é a abordagem que ele se sente mais confortável em levar pro canal, é escolha dele também. Certamente parece estar trazendo alguns frutos, e se ele realmente virar consultor de CH dentro do SBT, acho ótimo também. Ele claramente manja muito por conta de todo o trabalho com o canal, e certamente iria conversar com fãs ou com o Igor pra ver a melhor forma de lidar com o acervo.
Mas ainda são tantas questões pra reclamar: as exibições sem horário certo, a escolha de episódios com péssima imagem pra exibição (sério, não tem ninguém que avalie as imagens antes de ir pro ar?) e por fim essa questão de não querer pagar as músicas do Gastaldi, que nunca tinha sido um problema nesses 40 anos de exibição. Tudo que o Fórum mais quer é que o SBT faça a melhor exibição possível, mas ao invés de falar "pqp, chega de reclamação na minha cabeça, vamo chamar essa galera pra prestar uma consultoria" ou algo do tipo, preferem se afastar de qualquer tipo de relação por críticas bem válidas. E eu falo das críticas vindo do Fórum mesmo, que costuma fazer com o máximo de respeito possível diante das situações.
Sobre o Vila, trabalhei como editor pro canal por um tempo, não tive contato quase nenhum com o Renan, mas gosto da apresentação dele. Me incomoda sim a imparcialidade em algumas questões, mas se é a abordagem que ele se sente mais confortável em levar pro canal, é escolha dele também. Certamente parece estar trazendo alguns frutos, e se ele realmente virar consultor de CH dentro do SBT, acho ótimo também. Ele claramente manja muito por conta de todo o trabalho com o canal, e certamente iria conversar com fãs ou com o Igor pra ver a melhor forma de lidar com o acervo.
- Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 5):
- cyber Revolvinho • E.R • Barbano • Louca da Escada • Arieel
- ClebersonP
- Membro
Vila do Chaves
É exatamente isso, ele critica sim, porém faz a abordagem dr uma forma sem ofender, assim como fez nos últimos vídeos criticando a nova dublagem horrorosa, e é exatamente isso, o cara está construindo uma relação legal lá, tem o Igor como roteirista e amigo que entende tanto de CH como a gente, ou até mais eu diria, é fã como a gente e sabe a forma de colocar isso no roteiro e fazer o Renan ganhar, e só teríamos a ganhar se o Renan realmente viesse a ser consultor, ele entende e sabe o que os fãs querem e já trabalhou lá na emissora, daria pra unir isso de uma forma agradável a todos.Fellipe escreveu: ↑Ontem, 15:26
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Louca da Escada

- Moderador
Vila do Chaves
Bem, aí é tua magoa pessoal falando. Se agora o Trascastro não pode nem dizer que não gosta do Gesteira no Ruben (que eu pessoalmente gostei, inclusive, mas ainda prefiro o Mauro) que daí ele é o "líder comunista ditador forçando todos a odiarem o Gesteira", aí não tem o que fazer, vira "damned if you do and damned if you don't". Nessas eu entendo porque o Renan faz um conteúdo tão neutro, parece que acham um absurdo um canal de CH dar opinião e alguem que assiste concordar. Só não é problema quando o Renan diz que o trabalho do Berriel é bom unicamente por ser amigo do Berriel, por algum motivo.ClebersonP escreveu: ↑Ontem, 15:22Ridde, Flash, Trascastro,é como se um fosse líder e outro fosse o Papagaio, tanto que a todo momento e desnecessariamente voltam nesse papo de I.A e papo lá do tal episódio perdido que o Renan não citou, aliás recuperaram esse episódio pra poderem ver algo melhor ou pra ganharem mídia e reconhecimento?
No caso do Gesteira bastou o Trascastro fazer comentários que não gostava dele que parecia o Ruben pós AVC, para o Flash vir e repetir a mesma ladainha, enfim, fora outros posicionamentos questionáveis, ah nunca vou esquecer tbm há 3 anos atrás antes daquela suspensão e tudo aquilo quando o Trascastro mudou a arte do fórum e eu e outros membros não gostamos de como tinha ficado minimalista como ele e os seguidores dele começaram atacar quem não tinha gostado da nova imagem visual do fórum, enfim, Casos é exemplos é o que não faltam, sem contar membros e papagaios da própria equipe e não estou citando todos repetindo sempre o mesmo texto quando veem o Renan ou alguma outra página em algum programa do SBT.
Ironicamente, tá agindo com o fórum do jeito exato que o Igor acusa a gente de agir com o Vila, sendo que elogiei o Vila um monte de vez e as duas críticas pontuais foram tão pontuais que vc ainda só consegue dar os mesmos dois exemplos.
Ninguém quer que o Renan "reconheça" nada sobre a restauração do episódio. MAS, ele tomou a escolha de não falar. E essa escolha diz algo sobre ele, querendo ou não, ainda mais quando a escolha é consciente, como o assistente ali confirmou. E eu vou dar minha opinião do que eu acho que essa escolha diz sobre ele, ué. Não como "o Fórum", mas como Riddle, pq eu sou uma pessoa e eu opino coisas. Se alguns não são capazes de entender o que o termo "fórum" significa, paciência.
E nada do tal exemplo da "atitude de cachorro louco", como esperado. Pq a "atitude de cachorro louco" é só ser crítico quando algo ruim é feito...
- ClebersonP
- Membro
Vila do Chaves
Bom a critica sobre cachorro louco é a forma que vocês falam e abordam as coisas, tanto que o Antonio entendeu o que eu disse reconheceu que estava abordando uma outra tática explicando com toda a calma e tal sobre a questão do I.A, agora quando querem ir pro tudo ou nada com a emissora aí fica difícil né.
Agora não sei quem mas uma coisa é verdade, não sei se vendo que estão perdendo terreno ou por mudança de postura, aos poucos estão sim mudando a forma de agir, e até mesmo copiando a forma de agir de certos vídeos do vila como por exemplo voltaram alguns eps como o dos Pintores e Touro, e a exibição dos raros, tanto que até o Samppa começou a criticar a mudança de postura. É o que eu falo não é deixar de criticar é fazer isso sem tentar entrar em desgaste com a emissora.
Realmente você tem todo o direito de dar a sua opinião como membro do fórum sem que isso signifique ser a posição da equipe, porém acho estranho quando um certo líder fala uma coisa, restante repetir igual Papagaio, e sim claro o Trascastro tem opinião dele de não gostar e respeito, porém curioso que os outros que falaram que não gostaram só fizeram isso pós opinião dele, parecendo até que a pessoa fica pedindo em off pra concordar e reforçar o que ele fala.
São impressões que ficam cada vez mais nítidas. Agora sobre a ferramenta de denunciar, acho que falta sim ser mais claras e levarem sim restante das reclamações para a equipe, muitos problemas aliás poderiam ter sido evitados assim, passei isso recentemente com o Samppa onde denunciei e a equipe nem ficou sabendo após fecharem a denúncia, e o mesmo se repetiu agora com o Igor.
Agora não sei quem mas uma coisa é verdade, não sei se vendo que estão perdendo terreno ou por mudança de postura, aos poucos estão sim mudando a forma de agir, e até mesmo copiando a forma de agir de certos vídeos do vila como por exemplo voltaram alguns eps como o dos Pintores e Touro, e a exibição dos raros, tanto que até o Samppa começou a criticar a mudança de postura. É o que eu falo não é deixar de criticar é fazer isso sem tentar entrar em desgaste com a emissora.
Realmente você tem todo o direito de dar a sua opinião como membro do fórum sem que isso signifique ser a posição da equipe, porém acho estranho quando um certo líder fala uma coisa, restante repetir igual Papagaio, e sim claro o Trascastro tem opinião dele de não gostar e respeito, porém curioso que os outros que falaram que não gostaram só fizeram isso pós opinião dele, parecendo até que a pessoa fica pedindo em off pra concordar e reforçar o que ele fala.
São impressões que ficam cada vez mais nítidas. Agora sobre a ferramenta de denunciar, acho que falta sim ser mais claras e levarem sim restante das reclamações para a equipe, muitos problemas aliás poderiam ter sido evitados assim, passei isso recentemente com o Samppa onde denunciei e a equipe nem ficou sabendo após fecharem a denúncia, e o mesmo se repetiu agora com o Igor.

- Lucas de Brito
- Moderador
Vila do Chaves
Você citou três nomes. A moderação não é composta somente por Riddle, Trascastro, Flash, James e Barbano. Você precisa separar o que é um problema pessoal com determinadas pessoas antes de jogar um trabalho e compromisso de uma penca de outros no mesmo balaio, como se tivéssemos feito o mesmo. Mesmo você dizendo ali que não está citando todos, o discurso antes do Guilherme conversar com você foi generalista.ClebersonP escreveu: ↑Ontem, 15:22Ridde, Flash, Trascastro,é como se um fosse líder e outro fosse o Papagaio, tanto que a todo momento e desnecessariamente voltam nesse papo de I.A e papo lá do tal episódio perdido que o Renan não citou, aliás recuperaram esse episódio pra poderem ver algo melhor ou pra ganharem mídia e reconhecimento?
Você acha certo algo ser feito pela comunidade e não ser dado o crédito a quem fez? Eu particularmente não acho. E não é uma questão de mídia, apenas reconhecimento ou ego. Quem está no Meio de forma séria, age em prol do legado e da obra (ou pelo menos alguns deveriam), e não por benefícios próprios. Mesmo com questões pessoas em relação a determinadas pessoas, devemos dar a César o que é de César certos momentos. O contrário vira argumento contra, e aí? O que há de fazer nessas horas?
Opiniões parecidas ou iguais não é efeito papagaio, necessariamente. Pessoas concordam e discordam umas com as outras, e tudo certo. Usar de argumento algo que aconteceu 3 anos atrás, e que nem foi pra frente, visto que o logo do fórum já sofreu duas alterações desde então, mantendo o que foi reclamado na época, me parece mais mágoa ou birra do que razão. Desculpe.
Não estou aqui defendendo ninguém. Só quero pontuar com você porque, quando você generaliza, você atinge gente que não tem nada a ver com isso, tipo eu que sou da equipe e não me envolvo nesse tipo de coisa. Toma cuidado pra não criar rusga a toa com pessoas por nada, isso não leva ninguém a lugar nenhum.

- Moderador
Vila do Chaves
Bom, generalismo por generalismo, o Samppa nem da equipe é e aparentemente o motivo de não sermos "dignos de espaço" é por causa do que ele disse
Se até o que usuario diz agora é "O Fórum", paciência.
- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 60 vezes
Vila do Chaves
Ridículo.
- Esses usuários curtiram o post de VentiladorCegoTM (total: 1):
- BrunoSamppa
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
- ClebersonP
- Membro
Vila do Chaves
Repito a minha pergunta, faz tanta falta assim ser citado em um vídeo do Vila do Chaves? Pq se dizem não ligar e que o Vila não acrescenta em nada e tal coisa pra que bater sempre nisso? Parece sim que querem créditos do tipo, olha como somos fodões, restaurados um episódio, e não que fizeram isso pensando em melhorar um episódio que vocês também vão assistir.Lucas de Brito escreveu: ↑Ontem, 15:46Você citou três nomes. A moderação não composta somente por Riddle, Trascastro, Flash, James e Barbano. Você precisa separar o que é um problema pessoal com determinadas pessoas antes de jogar um trabalho e compromisso de uma penca de outros no mesmo balaio, como se tivéssemos feito o mesmo. Mesmo você dizendo ali que não está citando todos, o discurso antes do Guilherme conversar com você foi generalista.ClebersonP escreveu: ↑Ontem, 15:22Ridde, Flash, Trascastro,é como se um fosse líder e outro fosse o Papagaio, tanto que a todo momento e desnecessariamente voltam nesse papo de I.A e papo lá do tal episódio perdido que o Renan não citou, aliás recuperaram esse episódio pra poderem ver algo melhor ou pra ganharem mídia e reconhecimento?
Você acha certo algo ser feito pela comunidade e não ser dado o crédito a quem fez? Eu particularmente não acho. E não é uma questão de mídia, apenas reconhecimento ou ego. Quem está no Meio de forma séria, age em prol do legado e da obra (ou pelo menos alguns deveriam), e não por benefícios próprios. Mesmo com questões pessoas em relação a determinadas pessoas, devemos dar a César o que é de César certos momentos. O contrário vira argumento contra, e aí? O que há de fazer nessas horas?
Opiniões parecidas ou iguais não é efeito papagaio, necessariamente. Pessoas concordam e discordam umas com as outras, e tudo certo. Usar de argumento algo que aconteceu 3 anos atrás, e que nem foi pra frente, visto que o logo do fórum já sofreu duas alterações desde então, mantendo o que foi reclamado na época, me parece mais mágoa ou birra do que razão. Desculpe.
Não estou aqui defendendo ninguém. Só quero pontuar com você porque, quando você generaliza, você atinge gente que não tem nada a ver com isso, tipo eu que sou da equipe e não me envolvo nesse tipo de coisa. Toma cuidado pra não criar rusga a toa com pessoas por nada, isso não leva ninguém a lugar nenhum.
Sobre colocar todo mundo no mesmo balaio, após citar o Guilherme eu corrigi, e sim meus julgamentos são baseados em coisas que vejo ou que já passei no fórum.
O estranho não é pessoas terem opiniões parecidas, é as pessoas serem sempre às mesmas como se o rei tivesse falado e mandado os suditos concordarem, e sim usei como exemplo algo de 3 anos atrás porque foi algo que aconteceu comigo e que vejo se repetir a todo momento por membros da equipe nesse tópico, porém uma coisa vc tem total razão e já me desculpei com o Guilherme, errei quando joguei todo mundo num balaio, embora pudesse sim citar outros casos.
Tipo o fórum defende tanto dubladores e coisas em benefícios ao meio, que benefício teve ao meio por exemplo o Trascastro que nem DRT tem, dublar um comercial, sendo que um dublador tipo o Daniel poderia ter feito? Criticam tanto Berriel e outros que começaram como imitadores e que hoje tem DRT e são dubladores profissionais e fizeram o mesmo. Assim como criticam tanto o Vila do Chaves, e hoje vejo vários vídeos do fórum em formatos bem parecidos na forma de conversar com o público, são muitas contradições que ficam complicadas, e contradições vindas de gente de dentro da equipe.
Quando a moderação passa a mão na cabeça da pessoa apoiando o que ele faz diz sim, repito o próprio James ficou surpreso quando enviei pra ele a denúncia trancada e disse que o caso deveria sim ter sido levado a moderação.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑Ontem, 15:51Bom, generalismo por generalismo, o Samppa nem da equipe é e aparentemente o motivo de não sermos "dignos de espaço" é por causa do que ele disse

- Moderador
Vila do Chaves
O comentário não foi sobre seu conflito pessoal com o individuo, Cleberson, foi sobre as críticas exageradas do Bruno ao Vila.
Exemplo perfeito de como você usa a forma como temas afetam você pessoalmente e deixam esse afetamento pessoal ditar como você engaja com assuntos avulsos, incluindo os que não tem a ver contigo.
Exemplo perfeito de como você usa a forma como temas afetam você pessoalmente e deixam esse afetamento pessoal ditar como você engaja com assuntos avulsos, incluindo os que não tem a ver contigo.
- Lucas de Brito
- Moderador
Vila do Chaves
Eu respondi ali. Eu, Lucas, acho errado quando os créditos não são dados, seja a página, grupo, lugar que for. Eu, Lucas, nunca falei que o Vila não vale de nada e que não acrescenta. Pelo contrário, gosto do trabalho do canal e gosto bastante do Renan. Acho que o trabalho que é proposto ao público-alvo é feito de forma certeira. Tenho pequenas ressalvas que nem vem ao caso aqui, e são mais observações próprias mesmo.ClebersonP escreveu: ↑Ontem, 15:56Repito a minha pergunta, faz tanta falta assim ser citado em um vídeo do Vila do Chaves? Pq se dizem não ligar e que o Vila não acrescenta em nada e tal coisa pra que bater sempre nisso? Parece sim que querem créditos do tipo, olha como somos fodões, restaurados um episódio, e não que fizeram isso pensando em melhorar um episódio que vocês também vão assistir.
Já o Fórum nunca trabalhou por ego, mas sempre por preservação, em tudo o que faz. Mesmo com questões particulares, temos que ser justos, senão o atrito é gerado a toa e a relação é abalada sem motivo.

- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 263 vezes
Vila do Chaves
Ainda bem que não levo tão a sério o Fórum há muito tempo, mas me ocorreu o mesmo recentemente, mas eu nem questionei, só aceitei porque né, em todo lugar tem suas panelinhas(e eu por a caso, n faço parte de nenhuma).IgorBorgesCH escreveu: ↑Ontem, 15:00Denunciei um moderador por ter me chamado de “mala arrombado” e “babaquinha”. Ele mesmo fechou minha denúncia Hauahauahaua
Ê, Brasil

- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 1128 vezes
Vila do Chaves
De repente entro aqui e vejo meu nome sendo citado por quem não merece o mínimo respeito quanto à opinião, mas total direito de emiti-la. Eu acho melhor você cuidar da sua vida pessoal que, já demonstrou publicamente que está lotada de problemas e deixar de poluir este Fórum.
Ainda fico perplexo que alguns moderadores e admins te deem palco e atenção.
Você é um sujeito problemático e não dispõe de credibilidade perante à pessoas sérias e que já te conhecem. Pare de dar showzinho.
Eu sou um individuo independente e não mamo Fórum, nem Vila nem ninguém. Eu não faço parte de alianças nem acordos delimitantes. Eu construí minha história na comunidade com colaboração, dignidade, credibilidade e personalidade. Nunca me meti em assuntos que não domino e minhas críticas são públicas. Meu moto sempre foi o melhor para o Fã.
Há um abismo moral entre eu e você. Seja feliz e me esqueça!
Ainda fico perplexo que alguns moderadores e admins te deem palco e atenção.
Você é um sujeito problemático e não dispõe de credibilidade perante à pessoas sérias e que já te conhecem. Pare de dar showzinho.
Eu sou um individuo independente e não mamo Fórum, nem Vila nem ninguém. Eu não faço parte de alianças nem acordos delimitantes. Eu construí minha história na comunidade com colaboração, dignidade, credibilidade e personalidade. Nunca me meti em assuntos que não domino e minhas críticas são públicas. Meu moto sempre foi o melhor para o Fã.
Há um abismo moral entre eu e você. Seja feliz e me esqueça!
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 11 Jul 2025, 16:53, em um total de 2 vezes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"