Vila do Chaves

Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6090 vezes
Curtiram: 3556 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por E.R » 11 Jul 2025, 14:16

Acho que tanto o Fórum Chaves como o Vila do Chaves são duas referências, o próprio SBT já fez esse reconhecimento, o grupo Chespirito também.

A maioria das brigas no tópico, nem mesmo as pessoas que frequentam o fórum entendem porque acontecem, no geral, todos reconhecem o bom trabalho da equipe daqui e também do pessoal que trabalha lá no Vila.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
Medeirosmaníaco CHVentiladorCegoTMcyber Revolvinho
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 1791 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:19

Eng. Pudim escreveu:
11 Jul 2025, 14:15
ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:05
Longe de mim defender o Vila, e essa crítica nao é a você tem todos os defeitos do mundo,p temos nossos problemas, só que você parece ser uma pessoa justa, porém diferente do restante da equipe da moderação onde somente alguns se salvam e são gente boa como James e Barbano
Pô, a moderação levando na cara de graça, que sacanagem. :P
Eu disse alguma mentira? Pq da equipe os únicos que não se metem em polêmica são eles, que tentam solucionar, entender e até aconselhar, enquanto o restante parece Papagaio, tipo se 1 membro da equipe fala algo ficam repetindo o tempo todo.
Imagem

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 512 vezes
Curtiram: 1651 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Eng. Pudim » 11 Jul 2025, 14:23

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:19
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Longe de mim defender o Vila, e essa crítica nao é a você tem todos os defeitos do mundo,p temos nossos problemas, só que você parece ser uma pessoa justa, porém diferente do restante da equipe da moderação onde somente alguns se salvam e são gente boa como James e Barbano
Eu disse alguma mentira? Pq da equipe os únicos que não se metem em polêmica são eles, que tentam solucionar, entender e até aconselhar, enquanto o restante parece Papagaio, tipo se 1 membro da equipe fala algo ficam repetindo o tempo todo.
Isso aí é não conhecer o trabalho da equipe. Ofendeu pessoas de graça, com base em situações antigas e sem saber como as coisas funcionam internamente.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
VentiladorCegoTM

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:25

E.R escreveu:
11 Jul 2025, 14:16
Acho que tanto o Fórum Chaves como o Vila do Chaves são duas referências, o próprio SBT já fez esse reconhecimento, o grupo Chespirito também.

A maioria das brigas no tópico, nem mesmo as pessoas que frequentam o fórum entendem porque acontecem, no geral, todos reconhecem o bo trabalho da equipe daqui e também do pessoal que trabalha lá no Vila.
É que parece que para algumas pessoas apenas o trabalho do fórum é bom, aliás se os caras realmente soubessem como conversar e cobrar as coisas e não somente parecerem loucos que querem criticar e cobrar o tempo inteiro, a relação forum/ SBT estaria bem melhor, pq a todo momento fica claro que pós Revelação de episódios do +SBT, a emissora quer distância do fórum.

Acredito que tenha que se ter um meio termo, cobrar sim porém sem parecer um cachorro louco que quer mídia a todo custo por ser o que só cobra, e o Vila do Chaves sabe fazer muito bem esse trabalho.

Enfim, independente se é Vila do Chaves ou Fórum Chaves, ou Chaves de Novo, o importante é que CH esteja sim na mídia, e é fato que o Renan soube aproveitar o espaço e trazer temas interessantes, fazendo até o quadro seguinte ao dele ser cancelado e a entrevista ganhar mais tempo.

Aliás um exemplo aí, sempre vi Geral aí defender que erraram na escolha do Mauro Ramos que deveria desde o começo ser o Gesteira, bastou um dos administradores do fórum criticar o Gesteira aí que já apareceu um monte de cachorrinho fazendo o mesmo, enfim, por isso digo que antes de criticar temos que olhar o próprio umbigo.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Pavi
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6090 vezes
Curtiram: 3556 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por E.R » 11 Jul 2025, 14:29

Na minha opinião, os 4 administradores do fórum são bem ponderados e teriam uma conversa respeitosa com o SBT. Claro, obviamente, fazendo observações importantes e críticas justas, sem se omitir em problemas como foi na questão do uso da IA nos episódios.

O João, que representou o fórum recentemente, é muito educado e teria uma conversa de alto nível com o pessoal do SBT, da mesma forma que o Renan tem.

E o Renan, apesar de ser uma pessoa moderada e que busca sempre ver os dois lados de um assunto, tem tido uma postura mais crítica com certos assuntos relacionados à CH recentemente, com menos medo de fazer críticas.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Louca da Escada
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:30

Eng. Pudim escreveu:
11 Jul 2025, 14:23
ClebersonP escreveu:
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Isso aí é não conhecer o trabalho da equipe. Ofendeu pessoas de graça, com base em situações antigas e sem saber como as coisas funcionam internamente.
Quando membros da equipe provam que não mudaram, fica difícil né, porém peço desculpas por ter colocado você no mesmo balaio que os outros, realmente eu te avaliei mais por problemas antigos que tivemos quando vc nem era moderador do que por agora que é, até pq realmente desde que voltei a frequentar o fórum não vi você em polêmicas.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Eng. Pudim
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4944 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 14:32

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:16
chega a ser baixo né a pessoa quando não tem argumento pra debater vir com ataques e provocações que nada tem a ver com o assunto,
Tipo tu chegando do nada num assunto que tu nem entende direito o que tá sendo discutido falando que "ninguém aqui presta só o James e o Barbano" ou insistindo nessa porra de dublagem da BKS que, até onde eu sei, pouquissima gente do Meio sequer ligou (pq é BKS), o que é bem diferente de um episódio inteiro da série clássica de 74 - que ninguém nem "exigiu" nada, apenas foi citado como sintoma da atitude anti-comunidade que permeia a narrativa ao redor.

O Fórum nunca foi unanimidade e nunca será, graças a Deus, pra isso há muita gente foda na comunidade que também cresce todo dia junto com o Vila. Jônatas e Pedro, por exemplo, que, olha só, também já foram bem criticados aqui, e nunca ficaram de retaliaçãozinha querendo dar o dedo do meio pro fórum inteiro por causa de duas ou três pessoas que passaram do tom (e aqui eu incluo eu mesmo, que já falei MUITO mal do Chespirotadas e do Fotos Raras, muitas vezes acima do ponto, e ainda hoje adoro o Jônatas e o Rennó, assim como adoro o Renan SIM, pq comunidade é isso)

Sobre o Igor na equipe sendo elogiado, é pq fazia um trabalho bom, assim como faz hoje no Vila (pq o cara ser babaquinha não vai me fazer ignorar a parte legal do trabalho que ele faz, afinal, não sou o Vila). Mas vai tar mentindo se fingir que foi 100% sem conflitos. Já teve muita briga ali por todo tipo de diferença e tenho certeza que nem o próprio negaria.

Enfim, se for pra ter vergonha de algo, por favor, tenha vergonha apenas dessa mania de querer bancar o do-contra rancoroso. Ainda fala na cara dura que tinhamos que ter maneirado sobre a IA... misericórdia. É esse tipo de pau-molice que a gente nunca vai ter mesmo, com todo o respeito.

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:37

Em momento algum disse que tinha que ter maneirado sobre I.A disse que tem formas de se cobrar e pedir melhorias sem parecer cachorro louco, até pq insisto o assunto não é unanimidade e o SBT não exibe a série só para os fãs. Até hoje várias pessoas reclamam que qualidade caiu desde que tiraram o I.A (por sem vergonhisse da emissora), fora outras questões, sou totalmente a favor sim de reclamar porém com respeito e não parecer ser uma base que só sabe reclamar e que nunca tá satisfeito com nada, pq é justamente essa a imagem que as pessoas, principalmente as que comentam tv tem do fórum.

Sobre o episódio fico na dúvida se ninguém liga por ser BKS, ou se não ligam pq foi a Chaves de Novo e uma pessoa da equipe de lá que trouxe e não o fórum, pq independente disso, achar um episódio perdido Jô Brasil independente da dublagem deve ter o mesmo peso que achar um perdido fora do Brasil, ao menos pra mim, já que ambos são materiais raros.
Imagem

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 14:41

O problema é que essas "pessoas que comentam TV" são, justamente, fãs de TV, ou pior, fãs do SBT, a bolha mais esquisita que segue as redes do fórum, gente que, pessoalmente, me dá medo. Eu não sei como tem gente que segue página de Chaves só porque "Chaves passa no SBT e eu gosto do SBT" e depois ficam surpresas quando a página de Chaves gosta do Chaves.

Essa bolha vai achar ruim QUALQUER crítica feita a qualquer atitude que prejudique as séries CH, atitudes que geralmente vem do SBT. O Renan, talvez muito sabiamente, evita essa ira SBTista. Pessoalmente, eu acharia deprimente se o Fórum evitasse.

Mas de todo modo, sinta-se livre pra mandar exemplos de críticas que vc considera "atitude de cachorro louco".
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
E.RArieel

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Jul 2025, 14:45

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:37
sou totalmente a favor sim de reclamar porém com respeito e não parecer ser uma base que só sabe reclamar e que nunca tá satisfeito com nada, pq é justamente essa a imagem que as pessoas, principalmente as que comentam tv tem do fórum.
No dia em que a gente fez o primeiro grande post sobre a IA, eu ficava horas respondendo cada comentário de forma respeitosa. E sempre buscamos sempre assim. Fazer hate nunca foi nossa postura institucional.

E bem, nas redes sociais muita gente não tem todo o conhecimento que a comunidade tem dos absurdos que o SBT faz com CH - e qualquer crítica, mesmo que fundamentada, vai ser vista como "chatice".

Ainda mais lidando com um público chato como o SBTista, para quem deveríamos ser vassalos ao SBT só porque apresentaram CH para o Brasil.

Fora isso... Já tive boas relações com pessoas que estavam lá no SBT antigamente. Construir uma relação não seria problema, porque no fim das contas o que a gente quer é valorizar as séries, os fãs. Se outras pessoas do SBT não aceitam críticas e, com isso, nos barram, eu só posso lamentar.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 4):
FellipeE.RVentiladorCegoTMArieel
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 512 vezes
Curtiram: 1651 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Eng. Pudim » 11 Jul 2025, 14:49

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:30
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Quando membros da equipe provam que não mudaram, fica difícil né, porém peço desculpas por ter colocado você no mesmo balaio que os outros, realmente eu te avaliei mais por problemas antigos que tivemos quando vc nem era moderador do que por agora que é, até pq realmente desde que voltei a frequentar o fórum não vi você em polêmicas.
Obrigado pela parte que me toca. :P

Mas, de verdade, o trabalho interno da equipe é bacana demais pra sair chamuscado desse jeito. Praticamente todos têm ideias lá diariamente, quem não colabora com as redes está no YouTube ou aqui. Tenta ver por outra perspectiva e dar uma atualizada nessa visão queimada que você tem, não vale a pena manter essa má impressão.

E com isso nem desmereço o trabalho das outras páginas, porque, pra mim, o importante é a manutenção do legado. Intrigas não servem pra nada.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
E.RFellipe

Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 273 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Lucas de Brito » 11 Jul 2025, 14:59

ClebersonP escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
11 Jul 2025, 13:49
Esse tópico tem quase 40 páginas e em quase todas elas parece que tem as mesmas discussões se repetindo. Que preguiça e desnecessário.
Porém parece que o restante da equipe não suporta ver outras páginas ganharem destaque, reconhecimento e tudo mais, e tudo que criticam eles mesmos fazem.
De onde tu tirou isso?
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1118 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 11 Jul 2025, 15:00

Denunciei um moderador por ter me chamado de “mala arrombado” e “babaquinha”. Ele mesmo fechou minha denúncia Hauahauahaua

Ê, Brasil

Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
um burro e um minhoqueiroLouca da Escada
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 15:06

Fechar denuncias feitas de má fé com o intuíto de provocar faz parte do trabalho, você sabe. Até porque, você mesmo fez ataques pessoais nessas últimas páginas que também seriam passíveis de julgamento se eu quisesse abrir, e eu não abri.

Isso que ainda te considero "digno deste espaço"...

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 15:09

Antonio Felipe escreveu:
11 Jul 2025, 14:45
ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:37
sou totalmente a favor sim de reclamar porém com respeito e não parecer ser uma base que só sabe reclamar e que nunca tá satisfeito com nada, pq é justamente essa a imagem que as pessoas, principalmente as que comentam tv tem do fórum.
No dia em que a gente fez o primeiro grande post sobre a IA, eu ficava horas respondendo cada comentário de forma respeitosa. E sempre buscamos sempre assim. Fazer hate nunca foi nossa postura institucional.

E bem, nas redes sociais muita gente não tem todo o conhecimento que a comunidade tem dos absurdos que o SBT faz com CH - e qualquer crítica, mesmo que fundamentada, vai ser vista como "chatice".

Ainda mais lidando com um público chato como o SBTista, para quem deveríamos ser vassalos ao SBT só porque apresentaram CH para o Brasil.

Fora isso... Já tive boas relações com pessoas que estavam lá no SBT antigamente. Construir uma relação não seria problema, porque no fim das contas o que a gente quer é valorizar as séries, os fãs. Se outras pessoas do SBT não aceitam críticas e, com isso, nos barram, eu só posso lamentar.
Acredito que não é aceitar críticas, é sim formas que são feitas, realmente eu sempre fui SBTista, porém a base atualmente está insuportável, não se pode fazer uma crítica que surge gente do cu da capeta pra perturbar, acho que a questão de ficarem passando frame a frame e dando zoom foi o que mais irritaram eles, acho válido sim responder igual você estava, e tentar sim criar uma relação com a emissora, o que não impede de criticar, uma coisa que anda acontecendo tbm embora aí ei achei até bom é essa guerra que tá se tornando entre fãs de Chaves x fãs das mexicanas por conta daquela brincadeira, acho válido sim um debate e zoar em certos momentos já que eles querem encher a grade da emissora de novelas, porém não sei se isso é válido pra página do fórum em si.
Eng. Pudim escreveu:
11 Jul 2025, 14:49
ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:30
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Eng. Pudim escreveu:
ClebersonP escreveu:
Obrigado pela parte que me toca. :P

Mas, de verdade, o trabalho interno da equipe é bacana demais pra sair chamuscado desse jeito. Praticamente todos têm ideias lá diariamente, quem não colabora com as redes está no YouTube ou aqui. Tenta ver por outra perspectiva e dar uma atualizada nessa visão queimada que você tem, não vale a pena manter essa má impressão.

E com isso nem desmereço o trabalho das outras páginas, porque, pra mim, o importante é a manutenção do legado. Intrigas não servem pra nada.
Bem não tenho problema algum em mudar de visão e até reconhecer os erros, acho bacana a sua atitude, e concordo 100%, no fim o que vale é o que todos querem é manter o legado CH vivo, coisa que nem mesmo Televisa e Grupo Chespirito fazem direito, onde muitas vezes temos que lutar até contra eles.
Lucas de Brito escreveu:
11 Jul 2025, 14:59
ClebersonP escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
11 Jul 2025, 13:49
Esse tópico tem quase 40 páginas e em quase todas elas parece que tem as mesmas discussões se repetindo. Que preguiça e desnecessário.
Porém parece que o restante da equipe não suporta ver outras páginas ganharem destaque, reconhecimento e tudo mais, e tudo que criticam eles mesmos fazem.
De onde tu tirou isso?
De comentários e posições que a gente vê de pessoas da equipe.
IgorBorgesCH escreveu:
11 Jul 2025, 15:00
Denunciei um moderador por ter me chamado de “mala arrombado” e “babaquinha”. Ele mesmo fechou minha denúncia Hauahauahaua

Ê, Brasil

Aliás isso tá se tornando algo comum de membros da equipe, e até por isso a gente acaba ficando com certa visão, inclusive cheguei a reclamar disso para o @James Revolti quando um membro da equipe ou um protegido de alguns dos membros estão envolvidos e a gente denúncia, eles fazem isso sem nem levar o caso para o restante da equipe, em um tópico sem motivo o Samppa me atacou por eu ter dito algo que eu achava sobre o trabalho do Berriel e Valette que obviamente discordava do Amor incumbido que ele sente pelos 2, o user em questão me ofendeu com coisas pessoais que nem faziam parte lá do assunto, usei a ferramenta de denúncia e trancaram ela sem nem levar a equipe que só soube dias atrás quando falei com o James quando conversamos após a minha suspensão quando perdi a cabeça com o Troll lá, acho que precisam rever isso e tratar todos os users de forma igual, pq há muito temo o Riddle, o Samppa e certos users se acham dono da razão e dono de ofender pessoas e nada é feito.
Imagem

Responder