Vila do Chaves

Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1159 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por CHarritO » 11 Jul 2025, 13:06

Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
cyber Revolvinho
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1118 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 11 Jul 2025, 13:08

FLASH escreveu:
11 Jul 2025, 12:43
Não, eu encaro como ameaça quem fica em cima do muro na hora de ir contra IA, que até hoje não falou de quando FÃS restauraram um perdido, etc.
Quem joga junto do Vila, joga junto.

Mas a gente precisa entender quando alguém quer jogar junto e quando alguém quer pegar carona. Se o Renan e o canal não tivessem levado TANTA porrada de quem esteve responsável pela restauração, quem sabe o Vila não fizesse um vídeo entrevistando essas pessoas por call, dando o reconhecimento que elas mereciam?

Desculpe, mas se são pessoas que queimam o filme do canal, elas não são dignas de espaço. Sei do estou falando porque já testemunhei muita coisa estando em duas equipes.

Dar porrada no coleguinha, desmerecer o trabalho dele e depois esperar que ele lembre de você tem nome: é oportunismo.
Me Sacaron del Programa CH escreveu:
11 Jul 2025, 13:04
Passam os anos, os aproveitadores do meio mudam, mas os fantoches continuam os mesmos. Antes era Gustavo Berriel com aquele Gabriel. Os anos passam e só muda o fantochista e o fantoche, mesmo.
Preciso dizer quem é o seu?
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
Chavito.MMedeirosmaníaco CHcyber Revolvinho
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4949 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 13:15

Todo mundo no Meio CH é oportunista, MENOS o cara que lambe até a costura do saco da emissora e assistiria a fita de um perdido sendo triturada na frente dele sorrindo se fosse pra agradar emissora.

Tem que elogiar e achar tudo bonito, se não é oportunista, mesmo se vir do espaço que se sair do ar por 1 semana é 1 semana que o canal fica sem video. Daí cê vai ver a "porrada" que o cara levou e é algum drama juvenil pique "o adm não baniu o hater do canal que eu mandei ele banir :cry: "

Porra, não fode. "Tem que jogar junto, se não jogar junto é oportunista, e se jogar junto é oportunista também". Queria eu conhecer quem cai no papo da meia com o punho enfiado.

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 11 Jul 2025, 13:36

11 Jul 2025, 13:15
Tem que elogiar e achar tudo bonito, se não é oportunista
Você sabe que não é isso. Não se faça.

Não é proibido bater no canal. Vira oportunismo quando você bate, desmerece, achincalha… mas quer se aproveitar do alcance dele para se promover. E ainda acha ruim quando não consegue esse espaço :lol:

O auge da cara de pau
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 13:44

O foda de discutir com fantoche com o braço alheio enfiado no rabo é que, quando o fantoche tem um módico de personalidade própria, é dificil saber de quem é a opinião sendo dada, do boneco ou do dono do boneco.

Quem é a gazela sensível que acha que críticas ao trabalho é "bater, desmerecer e achincalhar"? É o Renan ou é só você mesmo?

E se um usuário critica de forma desmedida, odiando mesmo o canal por motivos as vezes idiotas (como o Bruno, por ex), é obrigação do fórum apagar ou obrigar que os comentários sejam positivos? Se sim, essa expectativa é do Renan ou é sua mesmo?

Só pra saber.

Digo isso, pois, é claro, quando a gente aqui no fórum critica o Vila e o Renan, é óbvio que vai parecer que "estamos falando mal pelas costas". Porque o Vila sempre esteve de costas pra comunidade, então tudo que for dito de bom ou de ruim vai parecer "pelas costas" pra quem nem da comunidade participa.

E eu sei que isso é verdade pois, quando o assunto do Vila surge em espaços de FORA do Meio CH, eu tou sempre recomendando e ressaltando os pontos positivos do canal, mesmo não sendo o publico alvo dele, mesmo nem gostando do cara (e hoje em dia sem nem saber se é por causa do cara mesmo, ou se é só porque o puxa-saco profissional do cara é um mala tão arrombado que faz o cara parecer ruim).

Imagem

A narrativa de "página inimiga" vem unilateralmente de você(s) e qualquer pessoa com dois olhos consegue ver você fazendo isso agora mesmo. Ninguém nasceu ontem não, Igor.

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 1791 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 13:49

Passam os anos, os aproveitadores do meio mudam, mas os fantoches continuam os mesmos. Antes era Gustavo Berriel com aquele Gabriel. Os anos passam e só muda o fantochista e o fantoche, mesmo.
Isso vale pra alguns membros da equipe do fórum tbm né?
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Jul 2025, 13:49

Esse tópico tem quase 40 páginas e em quase todas elas parece que tem as mesmas discussões se repetindo. Que preguiça e desnecessário.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 10):
E.RCyrano (Fabricio De Carvalho).VentiladorCegoTMEng. PudimFellipecyber RevolvinhoChavito.MJacintoChapolin comedor de bolosArieel
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 13:51

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 13:49
Isso vale pra alguns membros da equipe do fórum tbm né?
Pra haver um, primeiro teria que existir uma crítica, imagino eu.

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:05

Antonio Felipe escreveu:
11 Jul 2025, 13:49
Esse tópico tem quase 40 páginas e em quase todas elas parece que tem as mesmas discussões se repetindo. Que preguiça e desnecessário.
Longe de mim defender o Vila, e essa crítica nao é a você tem todos os defeitos do mundo,p temos nossos problemas, só que você parece ser uma pessoa justa, porém diferente do restante da equipe da moderação onde somente alguns se salvam e são gente boa como James e Barbano

Porém parece que o restante da equipe não suporta ver outras páginas ganharem destaque, reconhecimento e tudo mais, e tudo que criticam eles mesmos fazem.

Realmente a discussão é chata pq em todos os postos querem trazer discussões passadas, coisas que não acrescentam, sei lá, parece até picuinha pq o fórum parece estar cada vez mais distante de conversa com emissoras. Isso sem contar outras atitudes, acho que custa reconhecer que o fórum não é unanimidade.

Não sei pq algumas pessoas se doem tanto em ver o crescimento de outras páginas CH, e outra, precisam tanto assim de reconhecimento por terem recuperado um episódio? Pq não vi agirem igual quando o Luis e galera da Chaves de Novo trouxe a dublagem perdida do Assassino. Enfim antes de criticar é bom fazer uma reflexão sobre as próprias atitudes.
Imagem

VentiladorCegoTM
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 63 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por VentiladorCegoTM » 11 Jul 2025, 14:10

E o pau torrando no tópico... :mellow:
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
:feliz: :joia: :vitoria:

Azarath Metrion ZINTHOS!

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 14:11

Tá longe de defender mesmo pq essa dissertação inteira tem tão pouco a ver com o assunto que parece mais um jeito desesperado de ver se o Renan compra um numero de rifa

Poupa a gente aí do papinho do "todo mundo que eu gosto é legal e todo mundo que eu não gosto não é legal", a conversa aqui tem mais nuance que isso

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 11 Jul 2025, 14:11

11 Jul 2025, 13:44
Quem é a gazela sensível que acha que críticas ao trabalho é "bater, desmerecer e achincalhar"? É o Renan ou é só você mesmo?

E se um usuário critica de forma desmedida, odiando mesmo o canal por motivos as vezes idiotas (como o Bruno, por ex)
Essa sua retórica é tão desonesta que você finge não saber que, quando falo em “bater, desmerecer e achincalhar”, me refiro ao que você chamou de “crítica de forma desmedida”.

Todo mundo aqui é muito adulto para diferençar crítica de hate — e quando me refiro às “porradas” que o canal levou, você sabe MUITO BEM que me refiro a hate. Ninguém aqui nasceu ontem, Riddle.

Ou você vai me dizer que o que o Samppa faz com o canal não é algo próximo disso?
é obrigação do fórum apagar ou obrigar que os comentários sejam positivos?
Em que momento eu pedi isso?
ou se é só porque o puxa-saco profissional do cara é um mala tão arrombado que faz o cara parecer ruim
Mala arrombado é otaku sem pai na criação :D Passar bem
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
cyber Revolvinho

Moderador
Moderador

Vila do Chaves

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Jul 2025, 14:14

Bruno Samppa, notório administrador do Fórum Chaves

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 512 vezes
Curtiram: 1652 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Eng. Pudim » 11 Jul 2025, 14:15

ClebersonP escreveu:
11 Jul 2025, 14:05
Longe de mim defender o Vila, e essa crítica nao é a você tem todos os defeitos do mundo,p temos nossos problemas, só que você parece ser uma pessoa justa, porém diferente do restante da equipe da moderação onde somente alguns se salvam e são gente boa como James e Barbano
Pô, a moderação levando na cara de graça, que sacanagem. :P

ClebersonP
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por ClebersonP » 11 Jul 2025, 14:16

11 Jul 2025, 14:11
Tá longe de defender mesmo pq essa dissertação inteira tem tão pouco a ver com o assunto que parece mais um jeito desesperado de ver se o Renan compra um numero de rifa

Poupa a gente aí do papinho do "todo mundo que eu gosto é legal e todo mundo que eu não gosto não é legal", a conversa aqui tem mais nuance que isso
Só acho interessante quererem palco por causa de uma remasterização, sendo que não fizeram o mesmo quando a Chaves de Novo e o Luispancada trouxeram o episódio do Assassino, parece que o canal só presta se concordar 100% com o que o fórum pensa e não é assim.

Sobre a I.A nunca foi um assunto 100%, tanto que nem nas redes é unânime se deve usar ou não, no começo eu mesmo achava que os eps tinham ganhado mais qualidade, e só com o tempo vai percebendo que não, só ver a briga dos fãs da Chiquititas que querem I.A x os que não querem I.A.

Sobre questão da Rifa, chega a ser baixo né a pessoa quando não tem argumento pra debater vir com ataques e provocações que nada tem a ver com o assunto, porém se acha que me ofende citando isso nem um pouco, muito pelo contrário, até pq não tenho que ter vergonha de estar passando por uma fase difícil e ter recorrido a isso, vergonha eu deveria ter se tivesse roubado alguém, ou se tivesse que ficar toda hora desmerecendo pessoas que crescem por méritos próprios, coisas que nunca fiz.

Aliás acho engraçado, enquanto estava na equipe tratavam o Igor como melhor pessoa, o cérebro por trás de podcasta e coisas que o fórum fazia, bastou ele sair que aí o cara se tornou a pior pessoa do mundo por esta colaborando em outro canal.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 6):
IgorBorgesCHcyber RevolvinhoChavito.MLouca da EscadaPaviFLASH
Imagem

Responder