"Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica estreou na HBO Max

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1317 vezes
Curtiram: 2876 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 13 Jun 2025, 22:59

Vamos ver quando retratarem de fato a saída do Marcos e ele brigando na questão das gravadoras pra ver se as palavras se mantém mesmo em "não atacar o Chespirito" por que eu já ouvi várias vezes essa mesma história dele em muitas entrevistas e até mesmo no pós recém-morte do Chespa, só acredito vendo das próprias ações do "Marcos" da vida real. :rolleyes:
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 532 vezes

Mensagem por JoãoB » 13 Jun 2025, 23:04

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
13 Jun 2025, 22:56
Pelo menos ele não afirmou que a série tinha mentiras sem ao menos ter visto.
Mas ele disse que não viu a série. E que "sei que vão dizer muitas mentiras, não sei quais, mas não posso dizer nada por respeito a Roberto Gómez Bolaños, que não pode se defender".
Chapolin comedor de bolos escreveu:
13 Jun 2025, 22:59
Vamos ver quando retratarem de fato a saída do Marcos e ele brigando na questão das gravadoras pra ver se as palavras se mantém mesmo em "não atacar o Chespirito" por que eu já ouvi várias vezes essa mesma história dele em muitas entrevistas e até mesmo no pós recém-morte do Chespa, só acredito vendo das próprias ações do "Marcos" da vida real. :rolleyes:
Digo o mesmo.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Chapolin comedor de bolos

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 413 vezes

Mensagem por Bgs » 13 Jun 2025, 23:15

Assisti os 2 episódios no app da Max numa SmarTV e a experiência das legendas foi horrível. Não sei se foi o app ou a televisão (app da Netflix roda liso), mas comeram várias falas e fizeram uma tradução extremamente porca. Dá a impressão que pagaram um fã de 10 anos pra traduzir o espanhol.

Tive que ver dublado que foi menos pior.

Esse post já ficou muito grande, faço um comentário sobre o episódio depois hehe.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 354 vezes
Curtiram: 1112 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » Ontem, 01:36

Para o Streaming, a Dublagem virou subproduto para público ignorante. Uma obrigação sem responsabilidade só pra "cumprir tabela". Nivelando tudo por baixo. Sinto muito pois crianças crescem vendo este conteúdo de baixa qualidade e isso reflete em sua formação e percepção de qualidade.

Esta dublagem é realmente abominável. "Match voice" horríveis, tradução e adaptação porcas, dubladores dando tom e inflexões erradas. Interpretação ruim mesmo. Também notei diferença em qualidade de áudio de um personagem para o outro. Culpa desse modo remoto lixo.

Como o MAX é uma coisa restrita, somente alguns assinantes e os cavadores de "modos alternativos" são capazes de reclamar. Até agora não vi nenhum vídeo ou post DEDICADO a este tema em perfis e canais CH. Parece que estamos vivendo numa belíssima redoma onírica, sem capacidade de indignação.

Sei que a maioria de nós assiste em Espanhol e "foda-se", mas creio que não podemos nos eximir da dura crítica por conforto ou conivência. Os detentores de perfis e canais devem se manifestar com contundência e objetividade. Uma mera menção como se fosse um grão de soja dentro de uma carreta de feno não vale de nada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 450 vezes
Curtiram: 977 vezes

Mensagem por FLASH » Ontem, 02:06

E.R escreveu:
12 Jun 2025, 06:21
Muito bom o segundo episódio, adorei quando mostraram o "Supergênios" e a série explica porque o programa acabou.
Cara, tenho que confessar: quando vi a parte dos Supergênios, pensei "seria do balacobaco se decidissem fazer um remake do programa com esse elenco, ficou perfeito!"
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
E.RChapolin comedor de bolos
Imagem

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 912 vezes

Mensagem por Cláudio » Hoje, 18:27

Diego@Marinho escreveu:
05 Jun 2025, 04:34
Sim, mas eu sempre tive curiosidade pra saber se de fato ela estava com o Segoviano quando começou a ser amante do Chespirito.

Porque se sim, ele ficou um tempo ainda nos programas mesmo sabendo que foi "corno".

Queria que tivéssemos uma linha do tempo clara sobre tudo, não sei quando Chespirito assumiu a Florinda para todos e se separou (isso deve ser mais fácil de saber já que deve ter saído na imprensa).
A Florinda começou a namorar com o Segoviano em 1975 e ficaram noivos no final de 1976, mas não sei por quanto tempo o relacionamento durou.
Sobre Chespirito, acredito que ele assumiu a Florinda ali por volta de meados de 1979.

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1482 vezes
Curtiram: 845 vezes

Mensagem por Pavi » 51 minutos atrás

Cláudio escreveu:
Hoje, 18:27
Sobre Chespirito, acredito que ele assumiu a Florinda ali por volta de meados de 1979.
Será?, no próprio filme do El Chanfle, que foi para os cinemas no início de 1979, eles se beijam, dando a entender que o relacionamento entre ambos já se iniciava ali publicamente.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 912 vezes

Mensagem por Cláudio » 28 minutos atrás

No início de 1979 a mídia já noticiava que ele provavelmente estava se relacionando com a Florinda, mas pelo que eu li (não me recordo onde), aparentemente ele saiu da casa onde morava com a Graciela e filhos e foi morar com a Florinda apenas um tempo depois.

Responder