Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10305 vezes
Curtiram: 1560 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 07 Jun 2025, 20:17

José Luiz amaro escreveu:
07 Jun 2025, 18:20
Quais eram as reprises de Chapolin no ínicio de 79?
No dia 10/01/1979 tivemos a reprise de Criando Caso / Ratos E Ratoeiras (1977).
No dia 31/01/1979 tivemos a reprise de Os Duendes (1977).
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

José Luiz amaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 08 Jun 2025, 11:51

Sobre a possibilidade do episódio 06/05/74 ser o do Fantasma da Vila, pois bem, com a análise de objetos que estavam inseridos no Caçador de Lagartixas e Como Sujar a Roupa do Quico do mesmo ano, no roteiro do Fantasma a casa da Dona Florinda se faz presente nesse episódio, mas nos dois EPS citados, o cenário não está montado, somente tem uma simples decoração como aparecem em outros episódios em que a casa não se faz presente, vejam:

O Caçador de Lagartixas:
Imagem
Como Sujar a Roupa do Quico:
Imagem

EDIT: Se não conseguirem ver a imagem pressione na imagem e clique em "Visualizar Imagem"
Editado pela última vez por TheGamercrafterBR em 08 Jun 2025, 13:15, em um total de 2 vezes.

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por ChTv » 08 Jun 2025, 11:56

08 Jun 2025, 11:51
Sobre a possibilidade do episódio 06/05/74 ser o do Fantasma da Vila, pois bem, com a análise de objetos que estavam inseridos no Caçador de Lagartixas e Como Sujar a Roupa do Quico do mesmo ano, no roteiro do Fantasma a casa da Dona Florinda se faz presente nesse episódio, mas nos dois EPS citados, o cenário não está montado vejam:

O Caçador de Lagartixas:
Imagem

Imagem
Esse episódio tem mta cara de ser de 74, acredito eu, fora que há de se suspeitar que os episódios com sinopses desconhecidas possam ser as primeiras versões de episódios que tem 2 partes, jogando pingue pong tem 2 partes por exemplo, Pintando a vila, a venda da vila
A saga do fotógrafo que pensávamos ser algo original no final nn era
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 08 Jun 2025, 12:04

ChTv escreveu:
08 Jun 2025, 11:56
Sobre a possibilidade do episódio 06/05/74 ser o do Fantasma da Vila, pois bem, com a análise de objetos que estavam inseridos no Caçador de Lagartixas e Como Sujar a Roupa do Quico do mesmo ano, no roteiro do Fantasma a casa da Dona Florinda se faz presente nesse episódio, mas nos dois EPS citados, o cenário não está montado vejam:

O Caçador de Lagartixas:
Imagem

Imagem
Esse episódio tem mta cara de ser de 74, acredito eu, fora que há de se suspeitar que os episódios com sinopses desconhecidas possam ser as primeiras versões de episódios que tem 2 partes, jogando pingue pong tem 2 partes por exemplo, Pintando a vila, a venda da vila
Esse em negrito não sei onde uma versão antiga se encaixaria, alguém supõe onde encaixaria?

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por ChTv » 08 Jun 2025, 12:10

08 Jun 2025, 12:04
ChTv escreveu:
08 Jun 2025, 11:56

O Caçador de Lagartixas:
Imagem

Imagem
Esse em negrito não sei onde uma versão antiga se encaixaria, alguém supõe onde encaixaria?
Eu também acho que esse e o da venda da vila nn tem versões mais antigas, mas só digo que episódios que tem 2 partes possam ter só 1 em uma versão mais antiga
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 08 Jun 2025, 12:21

Sobre a possibilidade do episódio 06/05/74 ser o do Fantasma da Vila, pois bem, com a análise de objetos que estavam inseridos no Caçador de Lagartixas e Como Sujar a Roupa do Quico do mesmo ano, no roteiro do Fantasma a casa da Dona Florinda se faz presente nesse episódio, mas nos dois EPS citados, o cenário não está montado, somente tem uma simples decoração como aparecem em outros episódios em que a casa não se faz presente, vejam:

O Caçador de Lagartixas:
Imagem

Imagem

EDIT: Se não conseguirem ver a imagem pressione na imagem e clique em "Visualizar Imagem"
Para que a crença ainda aumente que esse episódio seja o do Fantasma, pode ser que ele tenha sido gravado por último e eu chego a uma conclusão:

29/04/1974 - O Caçador de Lagartixas
06/05/1974 - Como Sujar a Roupa do Quico
13/05/1974 - Perdido Desconhecido (Fantasma da Vila)

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 174 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 08 Jun 2025, 13:03

Esse de 1974 desconhecido pode ser também uma versão da casimira ou das carambolas
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
Pavi

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 08 Jun 2025, 13:42

No final das contas, será Acapulco o perdido mundial :] (brincando)

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1594 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 08 Jun 2025, 21:50

Eu acho que o perdido de maio de 74 pode ser uma versão da venda da vila com a Malu, enquanto a provável versão do fantasma é o perdido desconhecido de outubro/novembro de 73 apenas com Chaves e Quico.

heider.xyz
Membro
Membro
Time de Futebol: Não Torço
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por heider.xyz » 08 Jun 2025, 21:57

O Galera, Será que aquela cena icônica no episódio dos Churros onde Seu Madruga e Chaves vestem a roupa um do outro por engano é original daquele EP? Poderia ter um EP dos Churros Mais Antigo que esteja perdido?
espiriquidiberto

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 08 Jun 2025, 22:45

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
08 Jun 2025, 21:50
Eu acho que o perdido de maio de 74 pode ser uma versão da venda da vila com a Malu, enquanto a provável versão do fantasma é o perdido desconhecido de outubro/novembro de 73 apenas com Chaves e Quico.
Pode ser, mas naqueles eps do primeiro semestre com a Malu, tem aquele caixote de madeira com uma caveira, que podia ser algum episódio com elementos de Brincando de Piratas e eu pensei:
- O Fantasma da Vila de 77 tem apenas uns 18 minutos, faz sentido essa parte entrar, para dar o tempo de uns 24/25 minutos, no Desenho colocaram cenas na escolinha e não duvido que nessa suposta versão não foi diferente, e para quem fala, mas o Chespirito nunca removeria uma parte de algum episódio, já ocorreu isso em Discos Voadores de 77, em que removeram a parte que Quico e Chaves brincam de bilboquê que tinha na versão de 74
E segundo tem o cenário da Casa do Seu Madruga já montado nos eps com a Malicha que se faz presente no roteiro do Fantasma, porém não há o cenário da casa da Dona Florinda montado nesse episódio, e acabei chegando a uma conclusão que em um dia foi gravado os EPS do Caçador de Lagartixas, Como Sujar a Roupa do Quico e o primeiro bloco do Fantasma, que se passa de dia. Em algum outro dia, pode ter o cenário da casa da Velha Carcumida montado e gravaram o outro bloco do episódio, que se passa a noite, bem essa é minha suposição.
Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
Pavi

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 844 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 09 Jun 2025, 01:50

E as cenas que aparecem na abertura do episódio das Goteiras (1974) do Chapolin, que não aparecem no episódio? Por que ninguém mais comenta?
Será que eram cenas de algum comercial que teve no episódio, e a Televisa cortou anos depois?
Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
BruchaLia
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 09 Jun 2025, 13:45

Gente qual lote de dublagem brasileiro combinaria bastante com O Encontro do Século de 75. Pra mim, o lote de 92 combina bastante.

heider.xyz
Membro
Membro
Time de Futebol: Não Torço
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por heider.xyz » 09 Jun 2025, 13:47

O Galera, tava assistindo aqui o EP da "História do Brasil" de 1978, e percebi que a continuação dele é estranha, pois, após a primeira parte terminar, Dona Florinda já começa Varrendo O Pátio na Segunda Parte e o Ambiente é de que Teve uma Festa, que inclusive a Própria Dona Florinda fala sobre a festa de independência. Fiquei Pensando se não haveria um EP perdido entre esses dois, senão o próprio EP da Portada na Cara do Chaves. Embora nessa época Chespirito adaptasse Muitos Roteiros, achei curioso.

(PENSO QUE ESSE RESUMO DO INÍCIO DA SEGUNDA PARTE NÃO SIGNIFIQUE QUE NÃO PODERIA TER UM EP PERDIDO ENTRE ELES, POIS, APARENTEMENTE NEM DISTRIBUIRAM O DA PORTADA NA CARA DO CHAVES, ENTÃO TERIAM IGNORADO O EPISÓDIO E PULADO PARA O QUE SERIA NA VERDADE A TERCEIRA PARTE DO EP) [apenas uma teoria minha]

Primeira Parte:

SEGUNDA PARTE:

espiriquidiberto

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1135 vezes
Curtiram: 1284 vezes

Mensagem por BruchaLia » 09 Jun 2025, 14:16