Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1142 vezes
Curtiram: 1281 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 25 Abr 2025, 09:42

Chaves: A bola / Por uma mulher formosa / Grito de independência / Este varal é meu!
Senti que os atores estavam um pouco desanimados aqui, especialmente no esquete da mulher formosa, mas não é algo nível automático, não ofende. A piada do episódio da bola foi engraçadinha até, e os outros esquetes são bem legais. Só não entendi porque que são separados, sendo que os dois praticamente se conectam. :lol:
Nota: 7,5/10
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Velho Reumático
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 800 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 25 Abr 2025, 11:24

Programa Chespirito n° 3 (1980)

Chaves: O patinete

Esse é um dos esquetes que mais assistia antigamente no YouTube, e gostava muito. Mas revendo hoje, vejo que não é tudo isso...tipo, não é horrível, mas também não é muito bom. O que salva é o final que é excelente :vitoria:
Nota: 5,5

Doutor Chapatin: O livro ideal

Bom esquete, as cenas mostrando cada livro é interessante e a atuação de Maria Antonieta ficou muito boa aqui :joinha:
Nota: 7,0

Chompiras: Assaltando o amigo

Versão muito fraca, perde e muito para a versão de 73, por mais que seja interessante passar ao ar livre. Mas dava para ter sido feito no cenário escuro (pela noite mesmo) que poderia ter ficado melhor.
Nota: 1,0

Chapolin: A lanchonete

Muito boa, assim como a esquete da compilação anterior deve ter uma versão em 72 também :joinha:
Nota: 8,0

Los Chifladitos: As figurinhas

Gostei dessa também, especialmente na hora que as pessoas entram na casa para pegar as "figurinhas" :lol:
Nota: 7,5

La Chicharra: Entrevistando a professora

Encerrou a compilação com chave de ouro, ótima esquete :garg:
Nota: 8,5

Nota geral: 6,5

O programa está estável por enquanto, mas estou achando bem aquém do esperado. Uma coisa que gostei até aqui, foram das atuações do Raúl, pois mesmo sendo poucas e dei muita risada com elas. Acho que ele merecia mais reconhecimento nessa temporada, sinceramente :sim:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2588 vezes
Curtiram: 2692 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 25 Abr 2025, 14:26

O Pirata Alma Negra escreveu:
25 Abr 2025, 11:24
Programa Chespirito n° 3 (1980)

Chompiras: Assaltando o amigo

Versão muito fraca, perde e muito para a versão de 73, por mais que seja interessante passar ao ar livre. Mas dava para ter sido feito no cenário escuro (pela noite mesmo) que poderia ter ficado melhor.
Nota: 1,0
O pior dessa esquete acho que é não ter o entrecho da venda do revólver de brinquedo. Isso deixou a esquete, que já era ruim, com uma sensação de vazio :mellow:

Foi um recomeço muito, mas muito ruim para o quadro no Programa Chespirito :lingua:
25 Abr 2025, 11:24
Uma coisa que gostei até aqui, foram das atuações do Raúl, pois mesmo sendo poucas e dei muita risada com elas. Acho que ele merecia mais reconhecimento nessa temporada, sinceramente :sim:
Uma pena que ele dura pouquíssimo em 1980. Tanto que o Jaiminho só aparece uma vez nessa época.

Programa Chespirito n° 20 (1980)

Chapolin: A Loucura do Chapolin

Imagem

É uma versão bem legal desse roteiro. Até tenho que rever a versão de 1975, mas lembro bem que é superior a essa de 1980, principalmente pela Maria Antonieta :sim:

Chespirito: O Bombeiro

Imagem

Estreia dos quadros avulsos no programa, e estreou muito bem! Essa esquete é bem nonsense e lembra o episódio Brincando de Bombeiros (1975), do Chaves, mas eu gostei bastante. Inclusive o final é bem engraçado :garg:

Dr. Chapatin: A Hospedaria

Imagem

Esquete bem legal onde o Dr. Chapatin e a Dona Neves dividem o mesmo quarto de hotel sem saber. Vai bem na linha do episódio Hospedaria Sem Estrelas (1977), do Chapolin, mas acho que essa versão é melhor, por ser mais curta, apesar de também cansar um pouco os desencontros entre os velhinhos, mas o final é bem simpático :joia:

Chaveco: Roubando a Casa

Imagem

Esquete curta e praticamente muda dos ladrõezinhos que é a cara dos quadros dos Supergênios da Mesa Quadrada. Certamente, existe uma versão em 1972 dessa esquete.

Mas essa versão de 1980 ficou ótima :vitoria:

Chaves: Brincando de Piratas

Imagem

Remake fraquíssimo do começo do excelente Barquinhos de Papel (1976), onde o Nhonho primeiro compara a caveira do Chaves com a Dona Clotilde, e depois compara com a Dona Florinda, que faz as vezes do Seu Madruga aqui e não colou. :lingua:

Pelo menos, o clipe de Un Rinconcito Especial, no final, é bem simpático, e a música é bem bonitinha. Curiosamente, a Pópis aparece no clipe, mas não no restante da esquete.

Desde o programa 18, a Maria Antonieta de las Nieves deixou de ser anunciada como "actuación estelar", passando a ser anunciada como "la Chilindrina". Mas, pelo menos, ela ainda aparece em outros quadros até agora, o que já sei que não vai durar muito :(

Curiosamente, a abertura dessa edição anuncia uma esquete do Pancada, mas não teve :ponder:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:20, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Velho ReumáticoSargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 25 Abr 2025, 21:32

Programa Chespirito n° 21 (1980)

Chaves: O Castigo da Chiquinha

Imagem

Uma boa versão do A Guerra é de Terra (1976), onde tem o hilário erro de gravação em que Chespirito nitidamente casca o bico com o Nhonho coberto de terra e mal consegue disfarçar. Depois, ele também derruba o vaso com terra e tudo dentro da fonte cheia ďágua :garg:

Mas confesso que estranhei o fato de essa versão se passar no pátio da escola, sem falar que, algumas vezes, os atores erraram a marcação, aí o Chaves tinha que jogar a terra umas três vezes até acertar :wacko:

Mas não é uma versão ruim, apesar de obviamente inferior à de 1976 :joinha:

Dr. Chapatin: No Cinema...

Imagem

Esquete muito boa em que o velho doutor toca o terror no cinema com a Dona Neves. Não sei se prefiro essa versão ou a de 1991, dublada pela Gota Mágica, mas é muito boa :reverencia:

Chapolin: O Conde Popopón

Imagem

Esquete que não tem versão nos anos 70 disponível e não sei se ganhou remake posteriormente. Não tem nada assim de extraordinário e, certamente, não é das melhores do Chapolin inútil...

Chespirito: O Vendedor de Poemas

Imagem

"A Lua nasce de noite
O Sol nasce de dia
Se tantos pneus tem teu carro
Mais pneus tem tua tia"

Essa esquete é hilária, e o final mais ainda :rindo:

Maravilhosa!! :reverencia:

Pancada: Apaixonado Pela Vizinha

Imagem

Esquete bem legal em que o Lucas se apaixona pela vizinha interpretada pela Florinda, mas que não é a Juana/María Expectación del Macho. Talvez seja melhor que a versão de 1990, que o SBT saturava bastante quando exibia dentro do Clube do Chaves :vitoria:

Chaveco: Troca de Carrinhos

Imagem

Talvez a melhor esquete do Chaveco nessa temporada até agora. Combinou muito ambientar essa versão ao ar livre, mas o mais interessante é que, pela primeira vez, vemos a Florinda caracterizada (exceto nas roupas) como Dona Banguela Chimoltrúfia, mas sem ser chamada como tal.

Não bate a excelente versão de 1973, principalmente no final. Mas é uma ótima versão mesmo assim :sim:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:21, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 1223 vezes

Mensagem por Cláudio » 26 Abr 2025, 01:33

Douglas Reis escreveu:
25 Abr 2025, 14:26
Desde o programa 18, a Maria Antonieta de las Nieves deixou de ser anunciada como "actuación estelar", passando a ser anunciada como "la Chilindrina". Mas, pelo menos, ela ainda aparece em outros quadros até agora, o que já sei que não vai durar muito
É bem curioso esse "sumiço" da María nos outros quadros. No começo do programa Chespirito ela estava com uma participação bem diversificada, nos 21 primeiros capítulos de 1980 ela participa de 23 esquetes de outros personagens, porém nos outros 25 restantes da temporada ela participa apenas de "Chaves".

Eu acredito que a ideia inicial de Chespirito era dar um espaço maior para ela, semelhante ao que aconteceu com a Angelines, no entanto, por algum motivo (talvez a rotina com suas apresentações solo) impediu que isso prosseguisse.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 26 Abr 2025, 02:24

Cláudio escreveu:
26 Abr 2025, 01:33
Douglas Reis escreveu:
25 Abr 2025, 14:26
Desde o programa 18, a Maria Antonieta de las Nieves deixou de ser anunciada como "actuación estelar", passando a ser anunciada como "la Chilindrina". Mas, pelo menos, ela ainda aparece em outros quadros até agora, o que já sei que não vai durar muito
É bem curioso esse "sumiço" da María nos outros quadros. No começo do programa Chespirito ela estava com uma participação bem diversificada, nos 21 primeiros capítulos de 1980 ela participa de 23 esquetes de outros personagens, porém nos outros 25 restantes da temporada ela participa apenas de "Chaves".

Eu acredito que a ideia inicial de Chespirito era dar um espaço maior para ela, semelhante ao que aconteceu com a Angelines, no entanto, por algum motivo (talvez a rotina com suas apresentações solo) impediu que isso prosseguisse.
Seria muito legal se perguntassem isso pra ela numa entrevista, bem como o porquê de ela ter participado tão pouco de Chapolin depois de 1975.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Sargento Refúgio

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 634 vezes
Curtiram: 2017 vezes

Mensagem por James Revolti » 26 Abr 2025, 03:34

Sobre Chapolin, ela diz na autobiografia que quando voltou em 1975, a promessa é que ela voltaria a ser a mocinha principal do programa.
Que Carlos Villagrán e Florinda Meza estavam a um passo de serem dispensados... mas o tempo passou e não foi isso o que aconteceu.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Sargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 26 Abr 2025, 11:47

Programa Chespirito n° 22 (1980)

Chaves: Os Pães

Imagem

Remake parcial do As Calças do Seu Madruga (1976), principalmente do trecho que não existe na versão de 1974. Ficou bem legal, e acho que até gostei mais do final dessa versão que o da anterior (considerando apenas esse trecho) :vitoria:

Chapolin: A Estátua

Imagem

Uma boa versão da primeira parte do excelente Duas Vezes Chapolin (1973), e da última parte do Não se Estuata, se Diz Menumento (1976). Claro que não supera a icônica versão de 1973, nem a apenas boa versão de 1976, mas dá pra passar de ano :joinha:

Dr. Chapatin: Tiques Nervosos

Imagem

Ótima esquete do Dr. Chapatin, onde colocaram uma caracterização meio Corcunda de Notre Dame no Edgar Vivar que ficou muito boa :lol:

Começa meio previsível, mas o segundo bloco tornou esta uma das mais engraçadas do doutor nessa temporada :reverencia:

Pancada: A Vidraça

Imagem

Mais loucuras desses doidinhos :pancada:

Certamente, se fosse dublada, adaptariam o fuzilamento de Vicente Guerrero para o enforcamento de Tiradentes, porque ambos envolvem um traidor.

O Gordo e o Magro: Os Livros

Imagem

Curioso que a abertura anuncia uma esquete de Chespirito, e veio O Gordo e o Magro :ponder:

Mas essa esquete é bem legal, com algumas gags bem típicas de Chespirito, como a piada do açúcar no café e o Magro com a perna dobrada e achando que perdeu :P

Chaveco: A Velhinha Assanhada

Imagem

Versão muito fraca desse roteiro, principalmente por se passar em plena luz do dia. Além disso, a performance da Florinda de velhinha foi muito inferior à versão de 1974. Acho que a Maria Antonieta como Dona Neves cairia como uma luva aqui.

Estranho que a esquete se encerra com a BGM dos ladrões, mas toca a The Elephant Never Forgets no encerramento...

A Maria Antonieta foi creditada novamente como "actuación estelar", mas ela só apareceu como Chiquinha e Dona Neves nessa edição.
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:22, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 26 Abr 2025, 13:05

Chaves: Confusão de bolos (1978)
Episódio que me surpreendeu positivamente. Há algumas performances decepcionantes, sendo elas do Chespirito e da Maria, que achei um tanto morto e a Maria meio forçada também. Tirando isso, foi um episódio divertido. As melhores partes definitivamente foram o professor metendo um "que que foi, que que foi, que que há", a forma do bolo grudada nas costas do Seu Madruga por um tempinho e o Chaves comendo o bolo que foi jogado na cara da Bruxa. :lol:
Obviamente não supera a ótima versão de 1974 e a excelente versão de 1975, mas ainda dá pra se divertir bastante.
Nota: 8/10
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Velho Reumático
Membro
Membro

Mensagem por Velho Reumático » 26 Abr 2025, 17:21

Programa Chespirito n° 4 (1980)

Chapolin: Procurando o marido da Sra. Bolaños

Essa edição já começou muito bem com essa esquete do Polegar, leva 10 por muito pouco, mas já considero a melhor dessa era inicial de 1980 :vitoria:
Nota: 9,5

La Chicharra: O bandido Mil Caras

Até que gostei dessa versão, mesmo que não vença a versão de 73, mas dei umas risadas aqui.

Os ladrões: Abrindo o cofre

Mediano, a versão de 73 ganha sem dó :sim:, mas pelo menos é muito melhor que a esquete da edição anterior.
Nota: 5,5

Chaves: A briga pelo varal

Finamente uma boa esquete do Chaves (Já era hora :] ), as confusões foram boas aqui e ao menos não soou cansativo.
Nota: 7,0

Pancada: Sessão espírita

Junto com a do Chapolin, foi a melhor esquete dessa edição também e por pouco leva 10 :vitoria:

Nota geral: 8,0

O melhor programa de 1980 até agora :feliz:

Programa Chespirito n° 5 (1980)

Chaves: Os castigos

Ótima esquete, ao menos era um roteiro inédito :joia:

Os ladrões: Revelando a identidade

Muito boa também e que nome complicado do Chompiras :]

Chapolin: A pousada mal-assombrada

Até que é passável, mas nada de mais :joinha:
Nota: 6,5

Pancada: Oficina de encrenca

Esse foi fraquinho, esperava mais -_-
Nota: 4,5

Doutor Chapatin: Depósito de besteiras

Boa versão, gostei da Maria aqui, mas a versão de 74 é melhor mesmo.

La Chicharra: O bandido e a buzina

Sensacional :reverencia: indiscutivelmente a melhor esquete do La Chicharra dessa temporada, muito engraçado as buzinadas :garg:
Nota: 10,0

Nota geral: 8,0

Esse programa empatou com o anterior :joia:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 26 Abr 2025, 23:45

Os espíritos zombeteiros (1977)
Saga excelente, considero melhor que a de 1974. Acho que o Chespirito extendeu muito bem a história. Há apenas alguns pequenos erros, tipo na parte 3 que a sessão de espiritismo, o Seu Madruga usa um chapéu, sendo que antes tinham colocado farinha no chapéu dele e guardado em algum canto, pra depois ele colocar de novo o chapéu pra cair a farinha. É um detalhe que deixou o episódio até mais engraçado. :lol:
De todas as partes, obviamente a minha preferida é a terceira, já que tem uma dublagem MAGA impecável.
Nota: 9.5/10
O fantasma da vila (1977)
Um clássico. Todo o elenco estava inspiradíssimo nesse episódio, e é bem divertido. Só é bizarro pensar que o Seu Barriga teria capacidade de fazer uma brincadeira daquelas com o Chaves. Meio exagerado. :unsure:
Nota: 10/10

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 27 Abr 2025, 05:40

26 Abr 2025, 17:21
La Chicharra: O bandido e a buzina

Sensacional :reverencia: indiscutivelmente a melhor esquete do La Chicharra dessa temporada, muito engraçado as buzinadas :garg:
Essa eu achei bem mediana. Pra mim, a melhor esquete do Chambón em 1980, até onde vi, é "As Impressões Digitais".

Velho Reumático
Membro
Membro

Mensagem por Velho Reumático » 27 Abr 2025, 14:05

Programa Chespirito n° 6 (1980)

Chapolin: Os bandidos podem se regenerar

Até então o 1° capítulo de 40 minutos do programa. Simplesmente um show de episódio que não cansa em nenhum momento :reverencia:
Maravilhoso do início ao fim, com o elenco completo aqui (Só faltando o Raúl, mas enfim), amei como o Roberto colocou temáticas de comédia com tensão por aqui. E todos atuaram muito bem nos seus respectivos papéis, além de ser um dos raros episódios onde as 3 atrizes do elenco (Florinda, Maria e Angelines) estão em cena :vitoria: e a mensagem final é excelente também.
Nota: 10,0 (Sem dúvidas e só dá mais vontade de ver a versão de 75 :reverencia: )

E percebo o quanto Chapolin está ótimo até aqui, foi o único que me arrancou elogios desde o 1° programa de 1980, esse descanso do herói em Setembro de 1979 fez muito bem a ele :sim: :vitoria:

Programa Chespirito n° 7 (1980)

Chaves: A caixa de garrafas

Dava para ter sido um bom esquete, mas infelizmente é fraquinho :triste:
Nota: 4,0

La Chicharra: O chapéu

Vou concordar com o @Douglas Reis aqui, muito bestinha e fraquíssimo :lingua:
Nota: 2,0

Chapolin: O rato desaparecido (R.S.E.)

A melhora aqui é muito perceptível, as atrapalhadas são boas, embora não seja um grande esquete. Mas vale a pena e as versões de 73 e 75 devem ser ainda melhores :sim:
Nota: 7,5

Os ladrões: O cadáver

O melhor esquete dessa rodada :reverencia: que é excelente e muito engraçada. A participação da Dona Neves aqui é o diferencial, além das trapalhadas dos ladrões :lol:

Pancada: Virando um chimpanzé

Outro que dei muitas risadas também, especialmente na hora que o Edgar é mordido :garg:
Nota: 9,0

Doutor Chapatin: Atendendo o lutador de boxe

Ótima versão, não ganha da versão de 72 e possivelmente nem a de 77, mas gostei dessa :joinha:

Nota geral: 7,0
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 27 Abr 2025, 21:12

Programa Chespirito n° 23 (1980)

Chaves: Aulas de Violão

Imagem

Versão bem ruinzinha com o Professor Girafales fazendo as vezes dele próprio e as do Seu Madruga também, chegando a acontecer do Nhonho insinuar que ele não toma banho, o que nem combina com o Mestre Linguiça :wacko:

Muito ruim :lingua:

Chapolin: Tem Um Bandido no Hospital!

Imagem

Corresponde à segunda metade do perdido mundial O Bandido do Hospital (1974), e deve ir bem na linha da versão de 1971, também perdida. Bons desempenhos de Edgar e Rúben substituindo Ramón e Carlos, mas não explicou em nenhum momento o motivo do bandido querer matá-lo, e o final soou incompleto. Enfim, faltou vida nessa versão :mellow:

Chaveco: Falsos Mendigos

Imagem

Esquete bacaninha, principalmente por se passar ao ar livre. Claro que não bate a ótima versão de 1973, que foi dublada pela Som de Vera Cruz e deve ter sido redublada na Riosound agora (infelizmente com Flávio Beck no Carlos), mas ficou bem legal :sim:

Dr. Chapatin: Procurando Abrigo

Imagem

Boa versão desse roteiro. Angelines (naturalmente) e Edgar foram muito bem no papel de velhinhos, apesar deste não ter o nível cômico do Ramón na hilária versão de 1974.

Pancada: Os Gesseiros

Imagem

Única esquete do Pancada que temos disponível uma versão nos anos 70. Por sinal, essa versão de 1971 é bem mais frenética e engraçada.

Mas essa de 1980 não é ruim, e ficou muito engraçado o Horácio engessado como a Vênus de Milo no final :garg:

Mais uma vez aqui, a abertura não correpondeu ao programa: anunciou uma esquete de Chespirito e não teve :pancada:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:23, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):

Velho Reumático
Membro
Membro

Mensagem por Velho Reumático » 28 Abr 2025, 12:11

Programa Chespirito n° 8 (1980)

Chapolin: Bonecos vemos, ladrões não sabemos

Ótima versão dessa trama, não sei se bate as versões 70's, mas gostei dessa aqui. Destaco os figurinos, que ficaram ótimos :joinha:

Doutor Chapatin: Comprando de tudo

A melhor esquete do Doutor até agora, muito bom quando cada vendedor entra no consultório, ri demais quando eles estavam expulsando o Rubén :garg:

Chaves: A carta

Maravilhoso esquete, onde mostra como as pessoas são hipócritas até verem quando você consegue tudo. É um esquete bem reflexivo e bem atual :joinha:

La Chicharra: As impressões digitais

Excelente, mas prefiro o da buzina (gostei mais daquele, mas esse chega perto :vitoria: )

Los Chifladitos: Confusão com a bomba de ar

O que a Velma faz aqui? :] :] :] Digo...mais triviais loucuras desses dois em mais um excelente esquete :lol:
Nota: 9,0

Nota geral: 9,5

Excelente programa :reverencia:

Afim de fazer comparações, resolvi ver as versões antigas do esquete do Chapolin (Todas em espanhol, para ficar igualado):

1972: Versão boa, mas achei um pouco inferior a de 80, como é muito caótico dessas temporadas mais antigas (8,0)

1974: Gostei mais dessa versão, já é um pouco melhor que as duas citadas anteriormente (9,0)

1977: Não achei de jeito nenhum em espanhol, se alguém puder me ajudar a encontrar essa fico agradecido :joinha:

A de 82 verei mais para frente quando estiver naquela temporada :sim:

Programa Chespirito n° 9 (1980)

Chaves: A turma do Chaves no hospital do Dr. Chapatin

Ótimo episódio, Francisco mandou muito bem no roteiro, mas não acho que seja nota 10. O ápice fica na hora que o Senhor Barriga atropela todo mundo com a cadeira de rodas :rindo: e achei o final um pouco "inconclusivo" :ponder:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):

Responder