O Pirata Alma Negra escreveu: ↑25 Abr 2025, 11:24
Programa Chespirito n° 3 (1980)
Chompiras: Assaltando o amigo
Versão muito fraca, perde e muito para a versão de 73, por mais que seja interessante passar ao ar livre. Mas dava para ter sido feito no cenário escuro (pela noite mesmo) que poderia ter ficado melhor.
Nota: 1,0
O pior dessa esquete acho que é não ter o entrecho da venda do revólver de brinquedo. Isso deixou a esquete, que já era ruim, com uma sensação de vazio
Foi um recomeço muito, mas muito ruim para o quadro no Programa Chespirito
O Pirata Alma Negra escreveu: ↑25 Abr 2025, 11:24
Uma coisa que gostei até aqui, foram das atuações do Raúl, pois mesmo sendo poucas e dei muita risada com elas. Acho que ele merecia mais reconhecimento nessa temporada, sinceramente
Uma pena que ele dura pouquíssimo em 1980. Tanto que o Jaiminho só aparece uma vez nessa época.
Programa Chespirito n° 20 (1980)
Chapolin: A Loucura do Chapolin
É uma versão bem legal desse roteiro. Até tenho que rever a versão de 1975, mas lembro bem que é superior a essa de 1980, principalmente pela Maria Antonieta
Chespirito: O Bombeiro
Estreia dos quadros avulsos no programa, e estreou muito bem! Essa esquete é bem nonsense e lembra o episódio Brincando de Bombeiros (1975), do Chaves, mas eu gostei bastante. Inclusive o final é bem engraçado
Dr. Chapatin: A Hospedaria
Esquete bem legal onde o Dr. Chapatin e a Dona Neves dividem o mesmo quarto de hotel sem saber. Vai bem na linha do episódio Hospedaria Sem Estrelas (1977), do Chapolin, mas acho que essa versão é melhor, por ser mais curta, apesar de também cansar um pouco os desencontros entre os velhinhos, mas o final é bem simpático
Chaveco: Roubando a Casa
Esquete curta e praticamente muda dos ladrõezinhos que é a cara dos quadros dos Supergênios da Mesa Quadrada. Certamente, existe uma versão em 1972 dessa esquete.
Mas essa versão de 1980 ficou ótima
Chaves: Brincando de Piratas
Remake fraquíssimo do começo do excelente Barquinhos de Papel (1976), onde o Nhonho primeiro compara a caveira do Chaves com a Dona Clotilde, e depois compara com a Dona Florinda, que faz as vezes do Seu Madruga aqui e não colou.
Pelo menos, o clipe de Un Rinconcito Especial, no final, é bem simpático, e a música é bem bonitinha. Curiosamente, a Pópis aparece no clipe, mas não no restante da esquete.
Desde o programa 18, a Maria Antonieta de las Nieves deixou de ser anunciada como "actuación estelar", passando a ser anunciada como "la Chilindrina". Mas, pelo menos, ela ainda aparece em outros quadros até agora, o que já sei que não vai durar muito
Curiosamente, a abertura dessa edição anuncia uma esquete do Pancada, mas não teve