Mudanças nos personagens.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1156 vezes
Curtiram: 371 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 19 Set 2024, 23:17

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
19 Set 2024, 21:50
claramente uma mensagem subliminar deixada por shakespearito apenas para os fãs mais atentos
e o duble não morreu. voltou a como era no passado quando descobriu que não queria mais ser o Ramon, e deu uma de que morreu pra n suspeitarem
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1879 vezes

Mensagem por Paz » 19 Set 2024, 23:31

fato, inclusive ele se arrependeu brevemente em 1981 e voltou a ser o ramon mas depois deu sumiço novamente
יעשה שלום

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 807 vezes
Curtiram: 599 vezes

Mensagem por MVNS » 20 Set 2024, 08:25

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
19 Set 2024, 23:31
fato, inclusive ele se arrependeu brevemente em 1981 e voltou a ser o ramon mas depois deu sumiço novamente
Fugiu pra Venezuela, onde revelou seu nome verdadeiro (Moncho).
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1623 vezes
Curtiram: 3242 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 12 Abr 2025, 11:34

Chaves ser mais arteiro que o Quico e a Chiquinha nos primórdios(a esquete do Quem canta seus males espanca é um bom exemplo), conforme as partes mais radicais de ser arteiro ou espalhafatoso iam pro bochechudo e pra sardenta na evolução do programa, o Chaves virou um garoto mais na dele/quietinho, na maioria das vezes apronta mais quando alguém mexe com ele.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
Burrro EstropiadoSargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 20 Abr 2025, 12:07

Quando se maratona o seriado, percebe que o auge dos personagens não foi de 76 em diante, e sim em 74/75 O trio Madruga/Chaves e Quico eram os maiorais, as melhores histórias, a melhor química. Além das personalidade dos personagens estarem bem estáveis, cabíveis com a série. O excesso de remakes impediu que essa dinâmica continuasse, fazendo histórias mornas, muito vistas entre 1977 e 1979. Tem certas histórias que até desconhecemos os personagens, de tão diferente que estão.
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 3):
JacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9078 vezes
Curtiram: 4993 vezes

Mensagem por Jacinto » 20 Abr 2025, 13:29

Parece a Velha escreveu:
20 Abr 2025, 12:07
Quando se maratona o seriado, percebe que o auge dos personagens não foi de 76 em diante, e sim em 74/75 O trio Madruga/Chaves e Quico eram os maiorais, as melhores histórias, a melhor química. Além das personalidade dos personagens estarem bem estáveis, cabíveis com a série. O excesso de remakes impediu que essa dinâmica continuasse, fazendo histórias mornas, muito vistas entre 1977 e 1979. Tem certas histórias que até desconhecemos os personagens, de tão diferente que estão.
Pois é, não sei porque dizem que o "aaaugee!" foi de 76 em diante :rolleyes2: Pra mim também foi de 1974 (mesmo sem a Chiquinha) e principalmente 1975 em diante.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
Parece a VelhaSargento Refúgiocyber Revolvinho

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 20 Abr 2025, 13:53

Jacinto escreveu:
20 Abr 2025, 13:29
Parece a Velha escreveu:
20 Abr 2025, 12:07
Pois é, não sei porque dizem que o "aaaugee!" foi de 76 em diante :rolleyes2: Pra mim também foi de 1974 (mesmo sem a Chiquinha) e principalmente 1975 em diante.
A própria Chiquinha de 73 e 75 é infinitamente superior a da temporada de 76 em diante. Tem certos episódios que parece que o Roberto estava de má vontade para o lado dela, como na história da Venda da Vila, que ela passou metade do capítulo de cabeça baixa.
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 3):
JacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 211 vezes
Curtiram: 923 vezes

Mensagem por Chamone » 20 Abr 2025, 14:05

Em temporadas pré-79 eu fico impressionado ao notar como Chespirito reage ao mero movimento brusco de outro personagem como alguém prestes a ser atacado. A linguagem corporal do Chaves é semelhante a de um cachorro de rua que anda cabisbaixo com medo de pedrada.

Já em algumas cenas da temporada de 79 onde algum adulto, geralmente a D. Florinda, quer fazer o Chaves confessar alguma travessura e ele só fica calado com a mão no suspensório congelado na pose do DVD. A partir daí acabou o personagem. O Chaves de 1979 é passivo, mal sai do lugar em cena e não tem energia alguma nem para dar uma resposta criativa quando pressionado.

Eu tenho uma teoria boba da qual o Chespirito teve algum tipo de enfermidade (AVC, ataque cardíaco) que o impactou de tal maneira no fim dos anos 70 que mudou o Chaves para essa sombra do que ele era e motivou a série de episódios onde o Chapolin apenas conta histórias. Ele tinha uma aparência jovial durante boa parte dos anos 70, mas no fim já ganha um pouco de peso e perde expressividade como ator. De certo modo envelheceu mais rápido que o resto do elenco.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
[PV]cyber Revolvinho
(...)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1623 vezes
Curtiram: 3242 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Abr 2025, 14:09

quem diz que 77-79 é auge da série independente obviamente é o fã br de xavis, pra mim o auge das duas séries é 75-76 mesmo, eu só não boto 74 por que eles ainda estavam experimentais demais, mas realmente, o trio Madruga, Quico e Chaves é a melhor "caracteristica" dessa temporada, 77-79 só parece algo só pra fazer e é isso mesmo, no "máximo" alguns dos remakes de 77 adiante consertam botando a Chiquinha, mas na sua maioria ela sobra ou faz pouca coisa na história(e 75-76 já fez isso melhor com ela então-)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Jacinto
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1879 vezes

Mensagem por Paz » 20 Abr 2025, 16:13

O auge é 73, quem discordar é leigo
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
BruchaLia
יעשה שלום

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 26 Abr 2025, 00:50

Com sinceridade,não sei de onde tiraram isso de que o Nhonho era o aluno mais inteligente da classe ,pelo jeito que falam parece até que era um nerd intelectual exemplo de sabedoria,sendo que pra mim ele era tão burro quanto as outras crianças.E que respondia muitas perguntas corretas,sim,mas também falava muita besteira.Nao vi mudanca de personalidade nenhuma nesse caso.Acho que exageram um pouco nisso de falar que ele era "o primeiro da classe".Esse posto de mais inteligente na verdade era da Elizabeth.E sobre a mudança em alguns tracos de personalidade do Jaiminho nos anos 80 vou tentar passar um paninho leve aqui:uma coisa e você conviver com o Chaves como amigo esporadicamente,a outra e você ser vizinho e acompanhar mais de perto todas as trapalhadas do menino e se envolver com todo aqueles perrengues da vila.Isso tira a paciência de qualquer um.
Esses usuários curtiram o post de Mozer da Silva Reis (total: 4):
BruchaLiaChaparrón BonaparteJames Revolti[PV]

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Curtiu: 1150 vezes
Curtiram: 1295 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 26 Abr 2025, 16:48

Mozer da Silva Reis escreveu:
26 Abr 2025, 00:50
uma coisa e você conviver com o Chaves como amigo esporadicamente,a outra e você ser vizinho e acompanhar mais de perto todas as trapalhadas do menino e se envolver com todo aqueles perrengues da vila.Isso tira a paciência de qualquer um.
Taí uma coisa que sempre pensei e quis falar aqui pra defender o Jaiminho enmadrugado (na época que eu era ultra defensor do Chaves dos anos 80-90 :])
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 634 vezes
Curtiram: 2017 vezes

Mensagem por James Revolti » 26 Abr 2025, 16:50

E sobre a mudança em alguns tracos de personalidade do Jaiminho nos anos 80 vou tentar passar um paninho leve aqui:uma coisa e você conviver com o Chaves como amigo esporadicamente,a outra e você ser vizinho e acompanhar mais de perto todas as trapalhadas do menino e se envolver com todo aqueles perrengues da vila.Isso tira a paciência de qualquer um.
Pior que isso faz muito sentido. :lol:

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2234 vezes
Curtiram: 1123 vezes

Mensagem por [PV] » 26 Abr 2025, 16:55

Chamone escreveu:
20 Abr 2025, 14:05
Eu tenho uma teoria boba da qual o Chespirito teve algum tipo de enfermidade (AVC, ataque cardíaco) que o impactou de tal maneira no fim dos anos 70 que mudou o Chaves para essa sombra do que ele era e motivou a série de episódios onde o Chapolin apenas conta histórias. Ele tinha uma aparência jovial durante boa parte dos anos 70, mas no fim já ganha um pouco de peso e perde expressividade como ator. De certo modo envelheceu mais rápido que o resto do elenco.
Existe uma reportagem que já foi publicada aqui sobre ele ter tido um problema de saúde na Argentina ou algo do tipo.

@Cláudio

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Abr 2025, 17:32

James Revolti escreveu:
26 Abr 2025, 16:50
E sobre a mudança em alguns tracos de personalidade do Jaiminho nos anos 80 vou tentar passar um paninho leve aqui:uma coisa e você conviver com o Chaves como amigo esporadicamente,a outra e você ser vizinho e acompanhar mais de perto todas as trapalhadas do menino e se envolver com todo aqueles perrengues da vila.Isso tira a paciência de qualquer um.
Pior que isso faz muito sentido. :lol:
Perder a paciência, OK. Mas ficar devendo 14 meses de aluguel é bizarro...
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Mozer da Silva Reis

Responder